Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-TRE

Ir em baixo

X-TRE Empty X-TRE

Mensagem por KINHO Sab 03 Out 2009, 12:24

Estou pensando em adquirir um X-TRE para minha SRAD 750 2007. Alguem aqui do forum já instalou para relatar o desempenho.
Andei pesquisando nos foruns dos grinos e pelo menos nos graficos de dinamometro deu uma boa diferença de 1 a 3 marcha. Na primeira pelo grafico chegou a dar uns 12 cv a mais.

KINHO
Participante
Participante

Masculino

X-TRE Empty Re: X-TRE

Mensagem por COUTINHO Sab 03 Out 2009, 12:26

Bahhh...que trem é esse? rsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Mario da Cruz Sab 03 Out 2009, 12:38

2X. Não faço a menor idéia do que se trata. Explica aí Kinho.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por KINHO Sab 03 Out 2009, 12:40

COUTINHO escreveu:Bahhh...que trem é esse? rsrs
Ele faz enganar o ECU em relacao a marcha. Vc programa ele por exemplo para usar o mapa da 4a marcha em todas as marchas e alem das alteracoes em 1a., 2a. e 3a, tem a alteracao na 6a. marcha, onde tem o limitador de velocidade nas suzukis, criando um atraso no ponto, vc elimina esse atraso e a moto nao para nos 299, se tiver motor passa, mas isso é para as 1000 passar dos 299, 750 é meio dificil.
O bom é que nao precisa de regulagem, só é necessário cortar 1 fio da ECU e plugar, e esta pronto o brinquedo.

KINHO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por KINHO Sab 03 Out 2009, 12:44

Nesse linck tem os graficos da 1a, 2a e 3a da SRAD 750.

http://www.hayabusa.org/forum/pashnitbusa-com/93858-x-tre-powerbox-your-busa.html

No Brasil pelo q eu vi tem só o TRE para vender, esse vc fica sempre com o marcador da marcha q esta programada para usar o mapa.
Já o X-TRE as marchas funcionam normalmente.

KINHO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Sab 03 Out 2009, 22:25

o DECAPATACK tem na busa..e ele ja colocou no dinamometro..troca uma ideia com ele ok..abraço kinho

Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 04 Out 2009, 00:38

falaram de mim ae?? se a sua for a 7 galo, melhor colocar um PC. esse xtre ae é pra tirar a limitaçao da 6 marcha. força nao vi ganha nada nao. ja usei no dino, com ou sem a força fica na mesma. o que muda, pelo menos na busa e a 1000 é a final da 6 marcha. elas ganham 1700rpm a mais, por volta de uns 25km a mais de final. pelo menos na minha aqui nao cortei nada. é so pluga. esse seu ae deve ser o gpack, esse corta sim. mais de boa, tem de ser macho pra colocar final nessas demonhas ae. a minha vai a 12000rpm na 6 marcha. no maximo ate 11000 eu vou, muita turbulencia e força. esse treko ae pessoal usa mais em circuito fechado. e a moto fica dura pakas. resumindo:
é pra quem quer andar a mais de 300km.

Convidad
Convidado

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Dom 04 Out 2009, 01:45

giovanni escreveu:resumindo:
é pra quem quer andar a mais de 300km.

Nuosssa Senhora Maria José!!!!

Num chego a 300 nem querendo, e a galera já quer ultrapassar isso aí

Tá loco de cabeça?!?!?!

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VALENTIM Dom 04 Out 2009, 01:51

300!!!!!

To forinha tambem.... ô loco!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 04 Out 2009, 14:06

ué, é a finalidade do baguio. destravar a final das motoka. uma srad 1000 pega sussa, os 308km real com a final destravada. ae quem ta, é pra andar forte. colocar esse baguio ae pra andar em cidade, nao vale de nada, vai fica com um torque monstro, vai leva susto a bessa.

Convidad
Convidado

Mensagem por KINHO Dom 04 Out 2009, 16:15

giovanni escreveu:ué, é a finalidade do baguio. destravar a final das motoka. uma srad 1000 pega sussa, os 308km real com a final destravada. ae quem ta, é pra andar forte. colocar esse baguio ae pra andar em cidade, nao vale de nada, vai fica com um torque monstro, vai leva susto a bessa.
Vc chegou a olhar os graficos do linck? Tem o grafico de uma 750 e deu uns 12 cv a mais na primeira e esse é o X-TRE nao o TRE antigo, sera q esse nao muda os cv da 750?

KINHO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 04 Out 2009, 17:23

cara, isso ae é propaganda de venda. garanto que é. eu testei a minha e nao influenciou em nada. a nao ser no torque. e tem mais, nesse link a tem uma busa, mais ela deve ser stock (original) porque a minha da um coro feio nessa ae. 180cv nao é nada. manka demais. se eu to me lembrado, quando usava na srad 1000, ela ficou mais braba sim, deve ter ganhado sim uns burrinho. mais na busa, nao faz nem cisco. esse x-tre ae que vc mostrou, vc escolhe entre 3 mapas para sequenciar a injeçao. o meu aqui é mais simples, é escolhido o mais forte e pronto, no caso, o mapa da 5ª marcha. e esse xtre ae tem a vantagem de nao influenciar no marcador de marcha. a minha aqui é so neutro e 5ª marcha.
negocio é botar e testar. pega o mais trankera que tem no www.motobr.com.br (ta uns 200 mango) e testa ae. poe no dino e depois mostra pra gente. a minha experiencia é isso ae, usei na 1000 e na busa. nao posso ajudar mais em nada, agora vai saber ne, de repente vc coloca ae e sai andando na frente das 1000, ehehehehei, povo adora falar isso, ate da R6 que rala busa!!! e olha que a R6 anda a 310km hem. ehhehehehehiiii!!!
7 galo ja andei conversando aqui pra mexer nela, pessoal nao houve, é transmissao, TRE, filtro e escape full. receita infalivel pra quem quer andar no limite dela.

Convidad
Convidado

Mensagem por NERO Dom 04 Out 2009, 19:23

Tenho uma apostila sobre injeção eletronica para motos e numa parte dela fala sobre o TRE assim:
Cada motor tem uma curva de potência. Quando o motor atinge potencia máxima, após isso, com o motor em carga, as duas curvas de potencia e torque, caem.
Pode tirar o limite de giro...mas esse giro extra sem troca de comando de válvulas, para alterar as curvas de potencia e torque, não poderão ser utilizadas.
Acho que é mais psicológico...
Depois eu posto o texto ...
Procurem por aí na internet....é a coisa mais ridícula de fácil fazer um TRE pra suzuki....apenas um resistor ligado no sensor de posição de marcha.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Dom 04 Out 2009, 19:28

Aí ó: TRE digrátis pros donos de Haya....custa aproximadamente 50 centavos pra fazer.

http://www.wardsweb.org/busa/hayabusa_mods_tre.html

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 04 Out 2009, 20:35

boa nero. é barato mesmo. pois é somente enganar o ECU que a moto esta na 5 marcha e usando o mapa da 5ª sempre. é ridiculo assim. agora psicologico? ae vai de cada hum né. vc ja testou ele??? ja colocou na motoka?? ta testou no dino ou mesmo andou forte pra sentir alguma diferença???
se sim, posta ae as impressoes. e os testes tambem.
falar em cima de cogitaçoes e preceitos é facil. é igual a porcaria do PC que o pessoal coloca na suzuki, é apenas um enfeite pra suzukis, ja que elAAS teem acesso a todo corpo ee mapas da injeçao, dispensando qualquer tipo de PC. ae o que o povo faz de ouvir outros manés?? vai e coloca um PC porque disseram que a moto anda mais com aquilo. psicologico??? ae sim, pois a porkaria so atrapalha nas suzuki. a utilidade dele é somente para motos que nao possuem acesso aos mapas da injeçao, exemplo das yamaha, honda, e por ae vai.
resumindo, é questao de falar e comprovar. se for psicologico uma moto sem essa porcaria de TRE travar nos 11000rpm, e com TRE ela ir a 12000RPM em 6ª marcha, a minha aqui anda só 25km a mais só nessa zueira. se for pouco?? imagina isso depois dos 300. to esperando os cara arrumarem a calibraçao do dino pra fazer etste com a moto em final, pois o ultimo teste que fiz nao aferiu pelo rolo nao estar caligrado pra vel. acima de 320. e nao é conversa nao. abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por KINHO Dom 04 Out 2009, 22:57

NERO escreveu:Tenho uma apostila sobre injeção eletronica para motos e numa parte dela fala sobre o TRE assim:
Cada motor tem uma curva de potência. Quando o motor atinge potencia máxima, após isso, com o motor em carga, as duas curvas de potencia e torque, caem.
Pode tirar o limite de giro...mas esse giro extra sem troca de comando de válvulas, para alterar as curvas de potencia e torque, não poderão ser utilizadas.
Acho que é mais psicológico...
Depois eu posto o texto ...
Procurem por aí na internet....é a coisa mais ridícula de fácil fazer um TRE pra suzuki....apenas um resistor ligado no sensor de posição de marcha.
T+
O meu objetivo no X-TRE é usar a mapa da 4a, na 1, 2 e 3a marcha, e pelo q eu andei estudando melhora, e não aumentar o corte de giro para dar mais final, acho essas SRAD muito leve de frente pra fica andando na casa dos 280 - 300, a roda da frente depois dos 250, fica flutuando no asfalto.
Estou procurando alguem que ja usou na 750 para postar o resultado.

KINHO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 04 Out 2009, 23:15

beleza, nao vai achar ninguem. abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por jabes Sex 21 Dez 2012, 01:14

Boa noite galera! Comprei o X-TRE e nao tem ninguem aqui na minha cidade que saiba instalar.. Alguem poderia me dar uma força? Algum tutorial,com fotos de preferencia , ou um passo a passo talvez..Minha moto é uma B-kING.
Achei na net o manual do X-TRE mas alem de estar em ingles, é meio confuso!
Abraço Jabes
jabes
jabes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Sex 21 Dez 2012, 08:50

Pelo que sei, pra instalar o tre é só desplugar o conector do sensor de posição de marcha, e conectar o tre nele. Não tem outro lugar que isso seja possível...ou seja...não existe outro conector igual na moto...
Despluga, sobra duas pontas que vem do sensor de posição de marcha: macho e fêmea. Em uma, vai o macho do TRE e na outra vai o "fêmea" do TRE.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado