Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo GSX650F muito alto

+58
Sérgio Santiago
chiabai
oyabrug
NanauPaes
Demerson
marques
BamBam
gbordallo
Ribeiro
Mark_1000
fndarruda
CBS_1977
Diogo A.
Cristian Fay
Sandro Estanek
cfmaradeia
Cristiano Kristensen
Andre_B12
Last_Warrior
igor
MalcomX
Everaldo_GSX650F
Moacir Fontana de Medeiro
GuiGold
MarceloZ
daniel_gori
Wallysson
Alexandre gsf
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
carlosri
gb.ruschi
ghaddad
pirikitus
ata.jb
lucas.sorocaba
Mendão
marmota
dirceurom
YUJI
deyvson_escrivao
Bisteka
Vinícius Aguiar
k n@riu
Berlindo
MORAES(TL)
meskol
Kellyus Gainet
Maurício
Lincoln
Elton
Shudo
matsuda
marcelom-silva
fabiowood
Luis Claudio
edgar
Jesus
lrigoni
62 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Dom 05 Jul 2009, 23:10

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!

Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.

Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.

Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!

Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.

Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.

Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....

Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).

Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.

Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.

Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.

Alguém teria alguma dica pra mim?


Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Sex 19 Jul 2013, 12:06

Ah, outro problema que tenho (espero que não seja um problema e sim padrão nas GSX F) é que quando ligo a moto (como agora que deve estar um meio tanque) ela indica estar na reserva da reserva (com td piscando, a bomba e o risquinho) eu tenho que sair com a moto pra ela fazer uma melhor leitura e completar os risquinhos. Dai dou partida, saio e logo já sobe.

Seria isso normal ou devo estar com algum problema no painel/medidor? Quem tem GSX F confirme pra mim por gentileza.

Cristiano Kristensen escreveu:curtir

Vlw pela ajuda Cristiano.

Berlindo escreveu:
Wallysson escreveu:A minha faz 12-13km/l na cidade e uns 16km/l na estrada. Mas isto prq gosto de puxar mesmo, reduzir... aí gasta msm!

Mas é isso mesmo! A minha fazia exatamente a mesma coisa, entre 13 e 14 andando forte. Não acredito em nada melhor do que isso, andando igual homem...kkkk

Mas pelas medições que o amigo citou, a moto dele tá fazendo 10 ou menos! Nessa média sua, dava uns 250 até a reserva, não? Me lembro que era 50 a cada risquinho, faz muito tempo que tive (Bandit 650N).

fndarruda escreveu:
A moto está com espcape original, mesmo assim em reduzida escuto uns estouros. Isso é normal? Não deveria estourar só com escape esportivo? Não há excesso de nada ai? Tipo combustível?

Estouros é o PAIR injetando ar limpo no coletor de exaustão. É normal sim, ar frio + gasolina não queimada = pipoco. Tapando o PAIR isso para. Não injeta ar alí no escape e acaba isso. Sem prejuízo nenhum ao funcionamento, tendo em vista que é apenas um sistema que injeta ar lá no escape, fora do motor, sem influência no funcionamento do mesmo. Não acredito em melhora ou piora considerável no consumo.

Seu caso pode sim estar rolando excesso e esses pipocos seriam mais evidentes nesse caso. Então teria que ser solucionado isso e para ficar ainda mais liso o barulho, PAIR tapado, pois um pouco de gasolina não queimada é aceitável.



Limpeza de bicos pode ser feita em maquina que limpa bicos de carro? Ou tem uma especifica para motos?

Máquina padrão, mas a limpeza de bicos mesmo é feita com tudo desmontado, teste e eventual regulagem de vazão, enfim, só mexeria isso se todas as possibilidades estivessem esgotadas e só restasse isso. Por hora, meteria um Car80 (spray descarbonizante) na linha de combustível (desconecta da bomba, enche, dá partida para injetar o produto nos bicos, espera, repete o processo).


Eu ligo o multímetro aonde pra testar o TPS? Algum tutorial na internet? É bom fechar o PAIR pra fazer este teste ou pra regular o TPS?

Talvez você ache tutoriais em sites gringos. Mas não recomendo fazê-lo se você não tem pleno domínio. Basicamente seria medir tensão contínua entre pares do chicote que sai do TPS de acordo com a abertura. A primeira checagem é ver se tudo fechado gera 0V e se tudo aberto está gerando 5V. O resto é complicado medir pois determinar a abertura exata da manopla é complicado. Também não sei onde daria alí para chegar no conector desencapado, por isso também que vale mais a pena pedir para colocarem ela no software de diagnóstico da Suzuki. É trampo para R$ 150,00.


Filtro K&N pode acabar aumentando o consumo, tendo em vista que é menos restritivo e permite mais ar admitido. Mais ar, mais combustível. A ECU vai tentar compensar sozinha. Se remapear, o cara aplica ganho em certas faixas de rendimento do motor (geralmente ligada ao RPM e % de abertura da borboleta - leitura que vem do TPS). Remap mesmo teria que ser feito com a moto no dinamômetro, para evidenciar os ganhos, com a sonda hall no escape medindo todo tempo os gases resultados da mistura de combustível e ar queimados. Isso garante que não fique com excesso de combustível ou falta (péssima situação).

Trocar as velas é trabalhoso mas não difícil. Recomendo tirar o tanque fora, vc vai precisar trocar filtro e vela, vai precisar de espaço. Solte os parafusos do tanque, solte a mangueira da linha de combustível e o conector de energia da bomba. O filtro é relativamente fácil trocar, já as velas ficam no topo do cabeçote num espaço apertado, pois a trave do quadro passa bem em cima. VC precisará soltar a valvula termostática do suporte dela e a valvula do PAIR, somente para deslocá-las e conseguir acessar o buraco das velas. Use a chave do kit, é o suficiente.

Já aproveite para socar Car80 nas borboletas e também na mangueira de combustível que vai para a TBI, como citei acima. Já fará um serviço completo. Economizará os 500 mangos que costumam cobrar para fazer isso, filtro, vela e "limpeza de bicos", que na verdade é uma descarbonização superficial.

Isso mesmo Berlindo, se for pegar a distância de cidades (170km) e dividir pelo tanque cheio da criança (19l) vai estar fazendo menos que 9km/l. Preocupante.

Então é bom tapar o PAIR? Eu andei lendo o tópico do PAIR e vi que quem tampa o pair a moto fica mais dócil. Não dando trancos em baixa e ficando menos acelerada. Baseando nisso, só o fato de ela ficar menos acelerada já é um fator pra gastar menos combustível não?

Quanto ao car80. Onde fica a bomba de combustível? Consumo GSX650F muito alto - Página 5 728855 O acesso é fácil? Ai já passa nos bicos e na borboleta neh? Ou tem que passar separadamente na borboleta depois? O que é TBI? Fale minha linguá rapaz rsrsrs.

Obrigado pelas dicas.

YUJI escreveu:Fiz 387,7 km até secar o tanque... Razz Consumo GSX650F muito alto - Página 5 951924 
https://www.suzukionline.org/t23026-pane-seca-na-gsx650f?highlight=pane

Carvalho Suspect 

Quanto vc pesa rapaz? Isso foi andando sozinho ou com garupa? Qual a velocidade média?
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Cristiano Kristensen Sex 19 Jul 2013, 12:13

a eu faço até 400 também só se for encima do guincho, pois nem chega a 210 o tanque....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Sex 19 Jul 2013, 12:39

fndarruda escreveu:Seria isso normal ou devo estar com algum problema no painel/medidor? Quem tem GSX F confirme pra mim por gentileza.

Cara, considerando que 650N, 650S e 650F são a mesma moto, posso dizer que a minha não fazia isso não. Mas não acho que é um problema.

Isso mesmo Berlindo, se for pegar a distância de cidades (170km) e dividir pelo tanque cheio da criança (19l) vai estar fazendo menos que 9km/l. Preocupante.

Vamos lá. Acho que sua medida pode estar errada. Faça o seguinte, encha o tanque até o limitador do bocal. Peça para o frentista ter cuidado, mas encha bem, sem derramar claro. Saia para um rolê, o tempo está ótimo (inveja total, estou sem moto :,(  ). Voltando do rolê, de preferência no mesmo posto e mesma bomba (preciosismo total), encha de novo até a mesma marca, aquela parte de baixo do bocal, o tal limitador. Veja quando rodou no TRIP do painel e divida pela quantidade de litros que entrou. Aí sim vc terá uma medida mais precisa.

Se bobear, ela está - por esse "probleminha" do medidor/bóia do tanque, acusando reserva para você antes dos 4 litros finais (acredito que sejam 4, tem no manual). Pode ser que ela esteja fazendo os 13~14 que essa moto faz mesmo, aí meu amigo, esquece, é isso mesmo. Bem vindo ao clube...rs


Então é bom tapar o PAIR? Eu andei lendo o tópico do PAIR e vi que quem tampa o pair a moto fica mais dócil. Não dando trancos em baixa e ficando menos acelerada. Baseando nisso, só o fato de ela ficar menos acelerada já é um fator pra gastar menos combustível não?

Cada moto se comporta de um jeito levemente diferente com o PAIR tapado. E por que? Porque o ar limpo no escape, de alguma forma mínima, afeta a leitura da sonda lambda, responsável por informar a ECU como estão os gases resultados da mistura, o que faz a ECU corrigir os parâmetros para sempre ficar perto do ideal. Se esse ar limpo não entra, a leitura será outra e logo a correção também. Como cada moto tem um funcionamento levemente diferente devido a questões de montagem, não dá para precisar o que vai acontecer. Mas veja, a mudança é extremamente sensível, algo que só você, dono da moto, que anda todo dia, vai notar. Talvez ela caia um pentelhonésimo a rotação e fique mais lisa. Foi o que aconteceu comigo.

Mas esse liso não deve ser o principal motivo para vc tapar o PAIR. Só tape o PAIR se vc quiser se livrar dos pipocos. O resto é acessório e muito pouco. Não vale a pena mexer por esses outros motivos, pois não terá grandes efeitos.


Quanto ao car80. Onde fica a bomba de combustível? Consumo GSX650F muito alto - Página 5 728855 O acesso é fácil? Ai já passa nos bicos e na borboleta neh? Ou tem que passar separadamente na borboleta depois? O que é TBI? Fale minha linguá rapaz rsrsrs.

A bomba fica interna ao tanque, na parte de baixo. Vc não vai mexer nela. Se decidir trocar as velas vc mesmo, vc vai remover todo o tanque, junto com a bomba. Só terá que desconectar os cabos que vão nela (no fundo do tanque). Aí, nessa mangueira q vc vai soltar da bomba, vc soca Car80, tapa com o dedo e dá partida. O produto vai ser injetado, vai sair uma fumaceira branca, o motor vai virar um pouco (partida rapida, nada de descarregar a bateria com o dedo no start, só o necessário para algumas injetadas) e pronto. Se quiser, repete depois de algum tempo, para o produto agir. Aplica um pouco também alí pela boca da borboleta dentro da caixa de ar, só para descer para as valvulas e promover uma descarbonização lá também.

TBI é a flauta de injeção, onde ficam os bicos, as borboletas, o TPS. Qdo vc abrir a caixa de ar, lá dentro vai ver as borboletas. Elas estão fixas no TBI e os bicos também.



A minha Bandit acho que chegou a fazer pouco mais de 350 km com um tanque, apagou na frente do posto! affraid
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Sex 19 Jul 2013, 12:45

Ahh...importante, ao reconectar a mangueira na bomba de gasolina, certifique-se que vc prendeu ela muito bem, puxe ela e veja se não solta. A pressão alí é forte e o engate rápido pode ficar mal fixo, o que faz a gasolina jorrar cuspindo a mangueira qdo vc dá partida...

Experiência própria...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Wallysson Sex 19 Jul 2013, 14:38

Quanto a primeira dúvida,
Eu já reparei nessa quantidade de combustível e assim que eu ligo, marca um pouco menos mesmo. Aí chegando até a esquina já sobe mais um risquinho pelo menos.

E a divisão para chegar no consumo, não deve ser por 19l ñ e sim pela quantidade abastecida, conforme o Berlindo explicou.
Pois quando o simbolo do tanque começa a piscar ainda é pra ter uns 5l restantes.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Sex 19 Jul 2013, 16:48

Que aula em Berlindo Consumo GSX650F muito alto - Página 5 777398 Consumo GSX650F muito alto - Página 5 777398 Consumo GSX650F muito alto - Página 5 777398 

Já estou até mais seguro pra mexer na moto. Very Happy

Só falta achar esse Car80 aqui na minha cidade.

Vou ver se faço isso nesse fds (se achar o Car80).

Quanto ao marcador de combustível, apesar do Wallyson ter reportado algo parecido com o que ocorre na minha GSX F, acho que a boia está com problemas.

Lembrando agora quando voltei de São Pedro, o marcador informava que estava na primeira reserva, qdo só a bomba fica piscando. A moto morreu andando no plano. Nem chegou a piscar a bomba e o ultimo tracinho.

Algum problema na boia deve ter, mal contato, ferro torto, mal instalado.

Da ultima vez que abasteci coloquei 14 litros. Hj quando cheguei ao trabalho estava com 2 tracinhos no medidos, 69km no odômetro parcial. Quando sai no almoço magicamente estava com 1 tracinho e a bomba piscando (primeira reserva)

Andei e o tracinho não subiu. Rodei 5 km, agora está marcando 74km no odômetro e continua na primeira reserva.

Fazendo um exercício de engenharia reversa, supondo que com 69km entrou na reserva e eu coloquei 14 litros quando ela estava sem gasosa alguma, a moto andou 69km com 8,5 litros de gasolina, fez o absurdo de 8 km/l.

Mas eu vou esperar ver se aparece a segunda reserva ou se ela morre sem combustível no meio da rua, nem que eu tenha que andar com um litro de combustível nas costas, pra ver o quanto ela anda com esses 14 litros.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por BamBam Dom 21 Jul 2013, 19:04

Sou novo no fórum e não lí o tópico todo, apenas passei o olho nas duas últimas páginas, mas quero dar um pitaco, rsrsrs

Resumidamente este seria meu roteiro de checagens:
- Limpar/substituir o filtro de ar e verificar obstruções em sua tubulação de admissão
- Passar o scanner na injeção em busca de erros
- Conferir os parâmetros recomendados pela fabrica e fazer a medição do TPS e dos sensores de temperatura e pressão atmosférica
- Checar a sonda lambda e seu conector
- Checar as velas em busca de trincas, folga excessiva no eletroldo e por faíscas perdidas pelos cabos
- Conferir/substituir os filtros da bomba de combustivel e do tanque
- Medir a pressão de combustível
- Retirar os bicos e passar em uma maquina especifica para limpeza/medição de vazão
Mesmo sendo zero km o combustível pode ter impurezas e obstruir a passagem
- Por último reavaliar seu estilo de pilotagem.
Giro alto nem sempre significa alto consumo. As vezes rodar com giro baixo exige uma maior abertura do acelerador para compensar o baixo torque/potência e com isso o consumo aumenta.
Você não deve medir pelo contagiros e sim pela manopla do acelerador a sua tocada. Claro que andar o dia todo de 12mil rpm com 5% do acelerador também não adianta pois o motor necessita de uma quantidade mínima de combustível para girar e mesmo sem abrir o acelerador a injeção manda pra dentro.
Você deve usar o bom senso sempre.

Espero ter ajudado.
Qualquer duvida estou a disposição.
BamBam
BamBam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Seg 22 Jul 2013, 23:40

Bambam, obrigado pelas dicas, li e anotei todas, pretendo aplicá-las o mais breve possível.

Hj eu tirei o tanque com o intuito de verificar se a boia medidora do combustível estava funcionando corretamente, pois como comentei aqui, ela nunca acusou o segundo nível da reserva, somente o primeiro e já dei pane seca nela. Tirei o tanque, tirei a bomba e a boia. Liguei ambos fora do tanque e fiz o teste elevando e abaixando a boia, numa extremidade ela marca cheio, na outra extremidade ela marca vazio e conforme vc mexe ela marca os outros risquinhos. O problema é que ela só faz isso se vc desligar e ligar a chave. Se manter a chave ligada e mexer na boia, não importa a posição, ela marca o primeiro nível de reserva.

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Nt76

Aproveitei que tirei o tanque e dei uma olhadinha no filtro, pois como disse, na ultima revisão disseram que estava limpo, abri o compartimento, tirei o filtro e tinha um liquido no filtro, passei o dedo pra sentir o cheiro e tinha cheiro de combustível. Minha digníssima estava me ajudando e tb confirmou o cheiro de combustível.

Logo o liquido que estava dentro do filtro só podia ser gasolina. Observe que onde tem mais combustível é o lado direito do filtro.

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 25tt

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Ov0y

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Trw7

Olhei mais atentamente dentro do filtro e lá existem 4 mangueiras "L" de borracha, com 2 aberturas laterais cada, o extremo da direita, onde tinha mais combustível dentro do filtro estava manchado com gasolina, como se gasolina estivesse saindo/voltando por ali de algum lugar pra dentro do filtro.

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Atf2

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 01jx

Agora eu pergunto, é normal isso? Tenho que me preocupar? Daonde estaria vindo este combustível?

Berlindo, a mangueira que vc falou pra eu socar Car80 seria qual das abaixo?

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Phrh

Pra eu apertar o Start o botão vermelho tem que estar apertado, se ele estiver apertado a bomba injeta combustível. Devo desligar bomba pra fazer este serviço??? Posso ligar a moto com a bomba desconectada?

Onde raios ficam as borboletas, não sei quem disse que ficava dentro da caixa de ar, mas dentro da caixa de ar só estão essas mangueiras/borrachas em "L" que eu citei.

A borboleta está atras dela? Tenho que tirar essa borracha em "L" pra acessar a borboleta? Se a borboleta é ali, é por ali que está saindo combustível? É normal ou está com alguma disfunção? Seria essa a causa dela estar beberrona? Estar desperdiçando combustível na caixa de ar?

Desculpem tantas perguntas, é que sou realmente leigo no assunto, conforme os doutores forem falando e dando dicas eu vou fazendo pra ver se conseguimos detectar o problema da moto.

Ah, como tirei o tanque, tirei o combustível tb, deu um pouco menos que 2 litros.

Como tinha colocado 14 litros, arredondado que tivesse 2 litros no tanque, teria rodado com 12 litros, os 113km do odômetro parcial, resultando em 9,4km/l.

Abs.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Wallysson Ter 23 Jul 2013, 09:33

Bixo, ñ ligue a bomba se estiver desconectada.
Não precisa mexer na bomba pra passar o Car80. Ergua o tanque que nele vão 3 mangueiras, desconecte a mangueira que está na BOMBA, mete o spray dentro dela e conecte-a novamente.

É meio dificil ver algo dentro da caixa de ar mesmo, pelo difícil acesso, mas é só tirar a tampa e o filtro de ar que o corpo de borboleta está alí perto.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Ter 23 Jul 2013, 09:45

Exato. A mangueira da linha de combustível é a 1.

As borboletas estão escondidas pelos "Ls".

Tem gasolina mesmo sobrando aí, tá estranho isso. Será que um bico está doidão? Acho q valeria mandar medir a vazão desses bicos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Ter 23 Jul 2013, 11:40

Hmmmmmmm, entendi Wallyson, vlw pela dica, estava me martelando pensando como ia socar Car80 ali com a bomba desconectada rsrs.

Aproveitando que vc está acompanhando o tópico, sua GSX já acusou o segundo estágio da reserva? Quando pisca a bomba e o ultimo risquinho? A minha nunca fez isso, mesmo testando a boia fora não fez. Vou pegar uma boia duma Bandit 650 pra testar hj.

Quer dizer então tenho que tirar a caixa do filtro de ar pra acessar as borboletas e ai passar Car80 nelas. Saquei.

@ Berlindo, Vou ver se consigo tirar os bicos pra fazer uma limpeza e medir a vazão.

Qualquer novidade posto aqui. Abs.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marques Ter 23 Jul 2013, 11:54

a minha faz uma media de 14,5km/l isso andando mais na BR, mas isso pilotando na faixa dos 150 a 210 km/h, ja fez comigo 20km/L mas andando na boa, e quando fui retirar o filtro de ar percebi igual ao amigo um pouco de óleo ( no meu caso não era gasolina) mas o mecânico falou que isso as vezes e normal
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Wallysson Ter 23 Jul 2013, 11:56

Sim, já acendeu algumas vezes. Já cheguei a andar uns 10km depois que começou a piscar a bomba e o último risquinho (sem dar pane seca).
Mas isto não é aconselhável. "Dizem" que a bomba queima mais fácil se trabalhar seca.

Cara, e acho que não precisa tirar a caixa do filtro ñ; Só o filtro, depois deve ter um "buraco" maior dentro da caixa que é onde vai o ar pra borboletas.
Aí vc bota o spray de ponta cabeça mesmo e dá uma limpada alí.

Mas deu à entender que está retornando mais combustível que o normal lá pra aquelas outras mangueiras do tanque; Coisa que acontece se a pressão empurrada pela bomba não estiver passando pelos bicos na mesma proporção.
Acho bem provável ser a posição da borboleta/sensor estarem fora.
Segunda opção o entupimento do bico.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Wallysson Ter 23 Jul 2013, 12:08

marques,
Um pouco de óleo na caixa do filtro de ar é normal, visto que o "RESPIRO" joga vapores de óleo pra serem queimados novamente.

E um pouco de combustível alí já tem mais à ver com excesso de combustível; Imagino eu algumas possibilidades:
Pré ignição/detonação
Vela ruim
Regulagem de válvulas
Uns 5 sensores * Acho bem aconselhável nesse caso, scanear o sistema.

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 728855 
PS: Mera opnião minha pelos conhecimentos básicos de mecânica, não sou especialista pra afirmar com certeza... rsrs
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Ter 23 Jul 2013, 12:37

Wallyson, já que to com a mão na massa, é bom já tirar a caixa do filtro e fazer um serviço só.

Vou retirar os bicos pra fazer uma limpeza e medir a vazão.

Eu comprei as velas de Iridium, já é aconselhável trocar? Eu queria trocar depois de resolver este problema.

Vou dar uma ligadinha lá na Suzuki de Jaú, não liguei ainda, dar uma conversada com o mecânico de lá, ver se eles fazem essa leitura/remapeamento, qq coisa eu levo ela pra lá um dia desses.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marques Ter 23 Jul 2013, 14:22

a minha moto e toda original so coloquei escape esportivo, e logo em breve quero colocar vela e filtros melhores, uso gasolina comum porque aqui nem todo lugar tem aditivada so mais na cidade e como moro no interior a 100km da capital uso sempre de posto bandeirado mas comum entao acho que a media da minha gsx ta otima. e obrigado pelo esclarecimento do oleo no filtro porque eu fiquei no dia um pouco preocupado
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Ter 23 Jul 2013, 19:42

Marques, sua GSX está ótima. Meu sonho fazer esse consumo com a tocada que vc dá na moto. Mas me diga uma coisa, vc anda sozinho ou com garupa? Pesa quantos quilos? Pegou sua moto zera?

Hoje, na luta pra desmontar o filtro acabei deslocando o corpo da injeção. O coisinha medonha. Acabei seguindo a dica do Wallyson e joguei Car 80 nas mangueiras dentro do filtro. Tb coloquei Car80 na mangueira do combustível, acho que coloquei demais, a moto custou a pegar e qdo pegou pareceu que estava com motor tudo estourado, mas depois de alguns segundos voltou o barulho normal do motor e saiu a fumacera branca.

Resumindo:
- taquei Car80 no mangueiras do filtro e na mangueira de combustível. Não consegui desmontar o filtro.
- Testei minha boia e a boia de uma Bandit e mesmo assim não da o segundo nível de reseva, só o primeiro, fico me perguntando o que acontece.
- liguei na CC de Jáu e falei com o Robinsom, o cara me atendeu super de boa, falou que era meio difícil de ser combustível no filtro, que poderia ser óleo de motor, que ele subiria se quem colocou óleo no motor tivesse colocado em excesso. Falou tb que a GSX devia fazer no mínimo uns 15km andando de boa na estrada, pediu pra eu levar lá pra fazer o remapeamento da IE que poderia ter perdido se tirassem a bateria dela. Um tempo ela ficou sem bateria, então pode ser isso.
- Vou tentar remapear pra ver se melhora. Se melhorar blz, se não vou pedir pra fazer uma limpeza geral, mas isso só na revisão de 12.000 km.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Demerson Qua 24 Jul 2013, 00:07

A minha na cidade da no máximo 12km/l quando econômica, agora na estrada andando até 140km deve dar uns 17km/l, normalmente não ando nisso e já estou acostumado entre 9 e 10 por litro...... sua moto está normal, não acredito que pelo porte dela vai dar mais do que 15 na cidade.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marques Qua 24 Jul 2013, 00:48

fndarruda escreveu:Marques, sua GSX está ótima. Meu sonho fazer esse consumo com a tocada que vc dá na moto. Mas me diga uma coisa, vc anda sozinho ou com garupa? Pesa quantos quilos? Pegou sua moto zera?

Hoje, na luta pra desmontar o filtro acabei deslocando o corpo da injeção. O coisinha medonha. Acabei seguindo a dica do Wallyson e joguei Car 80 nas mangueiras dentro do filtro. Tb coloquei Car80 na mangueira do combustível, acho que coloquei demais, a moto custou a pegar e qdo pegou pareceu que estava com motor tudo estourado, mas depois de alguns segundos voltou o barulho normal do motor e saiu a fumacera branca.

Resumindo:
- taquei Car80 no mangueiras do filtro e na mangueira de combustível. Não consegui desmontar o filtro.
- Testei minha boia e a boia de uma Bandit e mesmo assim não da o segundo nível de reseva, só o primeiro, fico me perguntando o que acontece.
- liguei na CC de Jáu e falei com o Robinsom, o cara me atendeu super de boa, falou que era meio difícil de ser combustível no filtro, que poderia ser óleo de motor, que ele subiria se quem colocou óleo no motor tivesse colocado em excesso. Falou tb que a GSX devia fazer no mínimo uns 15km andando de boa na estrada, pediu pra eu levar lá pra fazer o remapeamento da IE que poderia ter perdido se tirassem a bateria dela. Um tempo ela ficou sem bateria, então pode ser isso.
- Vou tentar remapear pra ver se melhora. Se melhorar blz, se não vou pedir pra fazer uma limpeza geral, mas isso só na revisão de 12.000 km.

Eu tenho 83kg e geralmente ando sozinho, peguei a moto com 2700 km e uso óleo sintético da mobil
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por NanauPaes Qui 25 Jul 2013, 11:34

A melhor marca que consegui fazer até hoje foi de 20.8 km/l.
Foi andando na pista a 100-120 km/h com uma rara esticadinha até 200.
A pior foi 11.3 km/l rodando por uns 30 km moendo entre 200 e 230 km/h.
Clicando na minha assinatura aqui embaixo dá pra ver o histórico todo.
NanauPaes
NanauPaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/02/2013

http://asnovolante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por oyabrug Qui 25 Jul 2013, 14:51

Eu não rodo nem 200km com 1 tanque. rsrsrs
A propósito, quantos litros pegam no tanque, até hj eu não sei ao certo.
Peguei a moto esse mês e não peguei ainda o manual.
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Cristiano Kristensen Sex 26 Jul 2013, 20:02

Vai para regular vamos ver o que vai dar......
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por chiabai Sáb 27 Jul 2013, 15:42

solta o acelerador que vai economisar
chiabai
chiabai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fndarruda Seg 29 Jul 2013, 08:59

Enchi o tanque este final de semana, deu 18,66L.

Andei 30km e já apagou o primeiro tracinho do marcador, definitivamente tem algo de errado com minha moto.

NanauPaes escreveu:A melhor marca que consegui fazer até hoje foi de 20.8 km/l.
Foi andando na pista a 100-120 km/h com uma rara esticadinha até 200.
A pior foi 11.3 km/l rodando por uns 30 km moendo entre 200 e 230 km/h.
Clicando na minha assinatura aqui embaixo dá pra ver o histórico todo.

Legal o site que vc usa pra marcar suas medidas, vou começar usar ele.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Wallysson Seg 29 Jul 2013, 09:05

Mano, 18,66L???

Tá louco, com o tanque vazio ñ coloquei mais que 17L até hj...

Não deixe esvaziar tanto assim que só faz mal pra motinha!!!
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 5 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos