Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo GSX650F muito alto

+58
Sérgio Santiago
chiabai
oyabrug
NanauPaes
Demerson
marques
BamBam
gbordallo
Ribeiro
Mark_1000
fndarruda
CBS_1977
Diogo A.
Cristian Fay
Sandro Estanek
cfmaradeia
Cristiano Kristensen
Andre_B12
Last_Warrior
igor
MalcomX
Everaldo_GSX650F
Moacir Fontana de Medeiro
GuiGold
MarceloZ
daniel_gori
Wallysson
Alexandre gsf
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
carlosri
gb.ruschi
ghaddad
pirikitus
ata.jb
lucas.sorocaba
Mendão
marmota
dirceurom
YUJI
deyvson_escrivao
Bisteka
Vinícius Aguiar
k n@riu
Berlindo
MORAES(TL)
meskol
Kellyus Gainet
Maurício
Lincoln
Elton
Shudo
matsuda
marcelom-silva
fabiowood
Luis Claudio
edgar
Jesus
lrigoni
62 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Dom 05 Jul 2009, 23:10

Olá pessoal,

sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!

Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.

Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.

Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!

Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.

Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.

Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....

Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).

Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.

Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.

Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.

Alguém teria alguma dica pra mim?


Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Jesus Seg 06 Jul 2009, 01:07

A preimeira coisa que vc tem a fazer:
COLOCA A MENINA NA ESTRADA!
Pelo que vc disse só andou até agora na cidade.
Quando voltar posta o consumo pra gente.
Não precisa exceder muito o giro, uma viagem a 120 vc deve estar numa boa rotação. A pior fase já passou, que é antes da primeira revisão, essa é a principal troca do óleo, por conta das limalhas e resíduos de ferro do motor que é novo, e são expelidos com os primeiros litros de óleo.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por edgar Seg 06 Jul 2009, 02:04

a maneira de pilotar mandaa muito tb....

nao necessáriamente andando "devagar" ela vai economizar...

o problema é na hora de retomar ... giro baixo marcha alta, retomada = moto gastona....

pode ter algum problema ?? sim pode sim ...

para tirar a duvida pega uma estrada "plana" que nao seja serra... mantem ela a 140 Km/h sem retomadas bruscas....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Consumo GSX650F muito alto Politicos Consumo GSX650F muito alto Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Luis Claudio Seg 06 Jul 2009, 09:46

Tenho uma GSX 650 F já com 6500 km e tenho uma tocada parecida com a sua, pelo que descreveu. Tudo bem que ando bastante em estrada, mas também ando razoavelmente na cidade e minha moto nunca chegou a fazer 10 km/l, mesmo nos primeiros tanques. Vou te dizer que mesmo andando no gás ela não faria essa média.

Hoje minhas médias são sempre entre 15 e 18 km/l, dependendo da proporção estrada/cidade. Realmente deve ter algo errado com a sua moto, insista na concessionária (ou tente outra), porque garantoia serve para isso mesmo!
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por fabiowood Seg 06 Jul 2009, 10:05

Minhas médias são idênticas a do Luiz Cláudio. Porém, nos primeiros KM, eu andando devagar e sem esticar as marchas, fiz 18KM/L. Agora não chego a 16KM/L. A sua moto não tem problema algum, pode ficar trankilo que vai melhorar o consumo. Acontece que ela foi remapeada para andar esportivamente e isso aumentou bastante o consumo. Já viajei com ele no meio das esportivas e não deixou a desejar.
fabiowood
fabiowood
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marcelom-silva Seg 06 Jul 2009, 10:13

Deve ter algo estranho mesmo Irigone, pois minha SRAD750 já está com os giros liberados, e às vezes eu dou umas esticadinhas nela...mesmo assim tá fazendo 13.8/14.6 km/l. Quando estava limitado aos 7K RPM fazia fácil 17/18 km/l e quando subiu para os 10K RPM passou a fazer 16 km/l.

Nunca rodei em estrada, só no dia-a-dia em BSB (média de 80/120 km/h), pois vou para o trampo tbm quase todos os dias.

Corre atrás para ver o q está rolando...boa sorte!

Abraço!!! Wink
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por matsuda Seg 06 Jul 2009, 17:03

VELHO, será que não está com o problema de borboleta que nem deu na minha ????

Matsuda
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Seg 06 Jul 2009, 18:42

Matsuda,

você sentia o consumo muito alto na estrada também, somente na cidade, como foi?

como que o mecânico acabou descobrindo que era na borboleta? A borboleta não abria ou ficava sempre aberta?

Pelo diagnostisco da injeção, será que este problema seria percebido?

É que quero me armar de fatos antes de voltar na concessionária, inclusive que fazer o teste que o pessoal recomendou, botar ela na estrada e ver consumo no plano.

Abraços e obrigado!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Shudo Seg 06 Jul 2009, 18:57

...amassia o motor na estrada...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Elton Seg 06 Jul 2009, 20:14

Tem algo estranho, andando do jeito que o amigo falou não dá pra fazer 10km/l nem de Busa (12 a 15).

Veja se vc não está andando com marcha muito alta. E coloca esse brinquedo na estrada..... ela não foi feita pra cidade!!!!

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Lincoln Seg 06 Jul 2009, 21:19

O Edgar falou tudo !!

Lembre-se bem, "RETOMADA" em marcha alta gasta combustivel, tente reduzir e andar com giro um pouco mais alto.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Maurício Ter 07 Jul 2009, 11:03

Amigo, pode relaxar que é assim mesmo.
Na estrada, minha 650 F chegou a fazer 21 km/l, andando até 120 km/h. Porém, na cidade, como gearalmente ando num trecho curto e travado, por várias vezes ela fez 10 km/l. Conforme ela for amaciando, pode ter certeza de que vai melhorar. É interessante você botar a moto na estrada, que na verdade é o habitat natural desta moto, aí você vai perceber a diferença, e ver que máquina que tem nas mãos.
Um abraço,
MaurícioConsumo GSX650F muito alto %3Ca%20href=Consumo GSX650F muito alto P4293682" border="0" />
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Kellyus Gainet Sex 07 Ago 2009, 05:51

Opa, a minha no último tanque somente cidade deu 13km/l. Na estrada já cheguei a fazer um pouco mais de 20km/l mas em uma média de 100km/h. A 120km/h ela faz 18 na estrada. Detalhe: só uso pódium e minha moto ainda nem tem 1000 rodados.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por meskol Sex 04 Set 2009, 10:38

Que óleo vocês estão usando na 650F? Eu tô na dúvida entre o Motul 3000 e o 5100... na primeira revisão mandei 3000, mas não sei se fiz o melhor...

Obs.: vou fazer as revisões de 3mkm em 3mkm mesmo... como sugere o manual...
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Convidad Sex 04 Set 2009, 14:18

pra uma 4 cc eu acho que ta bom perto da 1cc que vc tinha (fazer 18km/l uma 4cc, sei nao hem!!! ). a podium gasta mesmo. muita octanagem. tenta mudar de gasolina assim que pega uma estrada. aqui na minha cidade os combustiveis nao prestam. tudo adulterado, tem uma mafia lascada aqui. minha moto faz mal 10 na cidade e usando so ate a 2 marcha. pra mim é o combutivel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Convidad Sex 04 Set 2009, 14:19

meskol escreveu:Que óleo vocês estão usando na 650F? Eu tô na dúvida entre o Motul 3000 e o 5100... na primeira revisão mandei 3000, mas não sei se fiz o melhor...

Obs.: vou fazer as revisões de 3mkm em 3mkm mesmo... como sugere o manual...

3000 na cuca!!! mais barato e cumpre seu papel pra revisoes em 3000 e 3000mil km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por MORAES(TL) Sex 04 Set 2009, 14:31

e amigo sua motoca..esta esquesita 10 km p/litro..nem aminha senhora TL 1000s 98.(12.9km/L) 14.km/L).Mas aposto no comentario..sobre..o fator da moto ser nova..
tenho relatos que as ybr da yamahas vinham com gicles menores pra o amaciamento do motor..e nas revisoes eram substituidos ,será que sua moto nao esta com a regulagem errada..?
E uma coisa que deve se atentar se ela continuar a fazer 10km p litro verifique sempre o óleo ok.
pois se era pra fazer 18..km/L...se estiver dando exesso de combustivel ou consumo elevado..pode afetar as velas e ate o óleo do motor ok..abraço.

_________________
Consumo GSX650F muito alto Ratomalhando Consumo GSX650F muito alto UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Jesus Sex 04 Set 2009, 20:09

Já faz mais de mês, será que o amigo tem novidades?
Parece que ele parou de postar.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por MORAES(TL) Sex 04 Set 2009, 21:50

SERÁ QUE NORMALIZOU..??

lrigoni..MANDA A RESPOSTA DADA PELA CONCESSIONARIA OK..ABRAÇO

_________________
Consumo GSX650F muito alto Ratomalhando Consumo GSX650F muito alto UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Sáb 05 Set 2009, 07:05

Oi pessoal,

não é que parei de postar, é que eu ouço mais do que falo heheheh.

Bom, o consumo continua alto em minha opinião (de 10 a 12 na cidade). A moto já está com 3500 km, uso TODO DIA, abandonei o carro (deixei só para minha esposa), estou apaixonado pela moto mesmo....

Tenho abastecido mais com gasolina comum e eventualmente uma aditivada ou podium, já que não senti nenhuma melhora de consumo positiva utilizando podium.

Na estrada, já fiz algumas viagens, está se comportando na faixa de 16 km/l a 17 km/l se eu ficar em 120, 130 km/h.

Já levei para a revisão dos 3.000 na mesma concessionária (MOTOSUPER de Florianópolis), pedi para olharem novamente o consumo, e disseram que não encontraram nada, inclusive que rodaram com ela até gastar exatamente um litro e fez 13 km/l, o que o mecânico-chefe disse que estava muito bom pra cidade. Só que da primeira vez, na revisão dos 1000 km, quando reclamei, ele disse que era estranho este consumo, deveria estar fazendo no minimo 15 km/l na cidade confused . Foi aí que pronto, perdi completamente qualquer resto de confiança nesse pessoal.

Confesso que fiquei muito preocupado com esse consumo, mas fazem algumas semanas que parei de me importar com isso, e até tenho andado mais despreocupado (traduza-se: menos econômico, traduza-se novamente: mão direita mais pesada.... Rolling Eyes ) Até parei de fumar (40 dias já!!!) e estou gastando o que gastava em cigarros numa gasolina extra hehehehehheh.

Sinceramente, estou esperando acabar a garantia e mandar em um mecânico com vontade de trabalhar mesmo, que dê um atendimento mais personalizado, que te deixe ver ele trabalhando na moto, que te mostre o estado das peças, enfim, que te passe confiança, porque concessionárias, JAMAIS terão minha confiança, ainda mais quando não podem te cobrar mão de obra. Vou experimentar na revisão dos 6.000, que agora tenho de pagar, reclamar de novo e avisar de antemão: se não resolver o problema do consumo NÃO PAGO, para ver se agora acham alguma coisa...

Em tempo, a revisão dos 1000 km custou 42,00 (óleo) + 83,00 (filtro). A revisão dos 3.000 custou só 42,00 (óleo).

PS: Tenho acompanhado o nível do óleo, e tem se mantido normal. Que coisa mais complicada viu, ter de pedir pro vizinho olhar enquanto você mantem a moto reta, porque a mulher não entende nada....

Estou saindo daqui a pouco para o encontro em Jaraguá do Sul, uns 180 Km daqui, vou aproveitar e medir o consumo de novo.

Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Sáb 05 Set 2009, 10:00

A minha Bandit 09 tá exatamente igual, as medidas de consumos q vc citou até parecem as minhas.

Acho que as injetadas são realmente muito gastonas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Convidad Seg 07 Set 2009, 11:41

Buenas rapaziada.
Sou obrigado a deixar meu relato referente a este topico
Comprei minha 650F com 1890 km, hoje esta beirando os 5000 km.
A media dela vem se mantendo acima de 15 (nao baixando de 160km/h), chegando ao cumulo de 21(logico que andando de boa).
Recomendo ao amigo que se possivel gaste um pouquinho mais e leve no Jaime motos em Jaragua do sul (concessionaria suzuki). Voce pode ver o que o cara ta fazendo, antes de trocar as pecas o mecanico chama o proprietario(claro que para isso deveria ficar la). Sou de Joinville e marco a revisao sempre no sabado cedo e fico por la, assim que acaba volto pra casa. O bom e que so um mecanico mexe nessas motos grandes e o cara e gente boa, atencioso, pelas duas vezes q levei la o cara me deu atencao legal. inclusive para conhecimento, na revisao de 3000 km nao precisava trocar o filtro de oleo eu pedi a ele que trocasse e ele me disse que eu estaria jogando dinheiro fora, insisti, insisti e ai ele trocou, resumindo nao me pareceu um cara que faca vc gastas dinheiro desnecessariamente. Pena que nao lembro do nome do mecanico. se quiser mais alguma informacao pode me add no msn e farei o possivel para ajudar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por matsuda Qua 09 Set 2009, 20:04

velho na revisão dos 3 mil eu pedi para dar uma olhada e ver o porque do consumo tão alto, uns 12 km/l andando a 120 km/h, ou seja devagar para a bandida......as vezes fazia 10. O chefe da oficina falou e disse que muitas motos estao saidas com a borboleta desregulada. E que não sei o que estava muito alto, e ela ficava aberta.... e quanto o sistema de injeção, o mapeamento não mostrou nada......realmente fato é fato, e o que aconteceu ??? a moto esta fazendo 16 a 18 depois da regulagem. Obs: eu já vinha relatado isso antes, eu acabei trocando de concessionária..... foi a nova concessionária que acabou desvendando o mistério. quando eu saia meio pesado, e reduzia as marchas para usar um pouco do freio motor a moto dava uns princípios de "estouro" no escape, até parecia excesso, mas a moto é injetada !!! Parece que me deram outra moto, ficou uma beleza super economica.....agora se torcer o cabo, como todas as outras 4 canecos o consumo cai para 10 km/l.
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por matsuda Qua 09 Set 2009, 20:08

Demorei para postar porque mudei de Estado, estou morando no Estado de Santa Catarina e minha vida estava uma muvuca ! Consumo GSX650F muito alto Icon_biggrin
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Qua 09 Set 2009, 23:44

Cara, vc pagou pelo ajuste no TPS? Foi só isso que fizeram?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos