Termotape- alguem usa?
+14
wendellalmeida
mano
delphiman
vytor
Predator
Luis Claudio
marcio affonso
neoredes
xistoleiro
festeves
edgar
Wil
Apolo
Baeta
18 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Termotape- alguem usa?
Relembrando a primeira mensagem :
Putada, alguém aqui usa ou usou a tal da termotape (thermotape)? Estou pensando em colocar no coletor da jaca. Lógico q se eu fizer isso, pintarei de preto, pois ela girinal, depois q suja, dá um aspecto feio pra baralho na moto.
Pra quem não conheco, peguei na net a descrição desse "trem"
Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
1)Os gases se tornam mais densos e com isso começa-se a resistir ao fluxo.
2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.
Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.
Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.
O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc...
só achei foto de jaca com esse negócio rsrsrs
Putada, alguém aqui usa ou usou a tal da termotape (thermotape)? Estou pensando em colocar no coletor da jaca. Lógico q se eu fizer isso, pintarei de preto, pois ela girinal, depois q suja, dá um aspecto feio pra baralho na moto.
Pra quem não conheco, peguei na net a descrição desse "trem"
Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
1)Os gases se tornam mais densos e com isso começa-se a resistir ao fluxo.
2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.
Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.
Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.
O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc...
só achei foto de jaca com esse negócio rsrsrs
Baeta- Participante
-
Re: Termotape- alguem usa?
Cara já usei termo tape em minha naked e é muito bom, porém tem o contra de marcar o coletor, necessita ser substituido com o tempo e subir vapor de água retida após uma lavagem ou chuva, mas realmente cumpre a missão de baixar a temperatura da moto. Porém é mais vantajoso dar um banho cerâmico, que tem todos os prós e nenhum dos contras de uma termo tape.
morassi- Participante
-
Pessoal, toda a tubulação de escapamento da bandit até onde sei possui parede dupla, o que já faz essa função ao deixar um colchão de ar entre um tubo e outro. Se não fosse assim a tubulação ficaria toda colorida como as hornet que não tem parede dupla na tubulação e fica preto, azul, amarelo, fosco... rss. Já tive uma hornet e vivia polindo os canos pra deixar o inox com aquele cromado mais vivo, mas rapidamente ficava colorido novamente... ainda mais depois de uma esmerdoladinha no acelerador...rss
Mas respondendo a pergunta: Eu não utilizaria.
Mas respondendo a pergunta: Eu não utilizaria.
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Sua bandit tá abençoada. A minha vivia amarelado
Baeta- Participante
-
Sim, os canos da minha bandit são dourados, mas não passa disso. Os canos da hornet viviam coloridos...rss
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2