Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Termotape- alguem usa?

+14
wendellalmeida
mano
delphiman
vytor
Predator
Luis Claudio
marcio affonso
neoredes
xistoleiro
festeves
edgar
Wil
Apolo
Baeta
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Termotape- alguem usa? - Página 2 Empty Termotape- alguem usa?

Mensagem por Baeta Qui 25 Jun 2009, 13:30

Relembrando a primeira mensagem :

Putada, alguém aqui usa ou usou a tal da termotape (thermotape)? Estou pensando em colocar no coletor da jaca. Lógico q se eu fizer isso, pintarei de preto, pois ela girinal, depois q suja, dá um aspecto feio pra baralho na moto.

Pra quem não conheco, peguei na net a descrição desse "trem"

Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:

1)Os gases se tornam mais densos e com isso começa-se a resistir ao fluxo.

2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.

Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.

Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.

O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc...

Termotape- alguem usa? - Página 2 37DF4_1
Termotape- alguem usa? - Página 2 FOTO4
Termotape- alguem usa? - Página 2 Guaruj048

só achei foto de jaca com esse negócio rsrsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Termotape- alguem usa? - Página 2 Empty Re: Termotape- alguem usa?

Mensagem por morassi Seg 02 Fev 2015, 10:20

Cara já usei termo tape em minha naked e é muito bom, porém tem o contra de marcar o coletor, necessita ser substituido com o tempo e subir vapor de água retida após uma lavagem ou chuva, mas realmente cumpre a missão de baixar a temperatura da moto. Porém é mais vantajoso dar um banho cerâmico, que tem todos os prós e nenhum dos contras de uma termo tape.
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alessandro Rodrigues Seg 23 Fev 2015, 11:09

Pessoal, toda a tubulação de escapamento da bandit até onde sei possui parede dupla, o que já faz essa função ao deixar um colchão de ar entre um tubo e outro. Se não fosse assim a tubulação ficaria toda colorida como as hornet que não tem parede dupla na tubulação e fica preto, azul, amarelo, fosco... rss. Já tive uma hornet e vivia polindo os canos pra deixar o inox com aquele cromado mais vivo, mas rapidamente ficava colorido novamente... ainda mais depois de uma esmerdoladinha no acelerador...rss
Mas respondendo a pergunta: Eu não utilizaria.
Alessandro Rodrigues
Alessandro Rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta Qua 25 Fev 2015, 01:40

Sua bandit tá abençoada. A minha vivia amarelado
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alessandro Rodrigues Qui 05 Mar 2015, 13:14

Sim, os canos da minha bandit são dourados, mas não passa disso. Os canos da hornet viviam coloridos...rss
Alessandro Rodrigues
Alessandro Rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo