Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

+15
ruanvasques
Cristian Fay
simoes
Maurício
FIO
RaFa AgOsT
Rick_
exec
Godofredo
JoHnny
Jesus
ari
Alexandre
Flávio
vermemetal
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por vermemetal Ter 26 maio 2009, 14:55

Relembrando a primeira mensagem :

E aí povo, beleza?

Essa pergunta vai para quem tenha um conhecimento mais aprofundado sobre as B65 i.e. Inclusive fui perguntar na concessionária, e pra variar a resposta foi a seguinte: É assim mesmo ... Mad

A minha Bandit está com aproximados 1.500km rodados e a média de consumo dela, uso estritamente urbando, com esticadas de no máx. 130km/h, e a média de consumo tem ficado na casa dos 14km/l. Como li aqui mesmo proprietários de Bandit comentarem sobre os 16 a 18km/l, existe algum tipo especifico de regulagem para a injeção? Até porque existe nessas bandits aquele sistema de corpo de borboleta duplo para a entrada de ar, um eletrônico e tal, então não sei se há como regular alguma coisa manualmente.

Outro problema que tenho sentido é que, depois de instalado o escape Jeskap Gota, sinto que nas reduções de velocidade, quando a moto chega nos 2.500rpm ela começa a "engasgar", dar soquinhos. É assim com as Bandits, não gostam de baixos rpm's?

Agradeço a ajuda de todos, abraços.
vermemetal
vermemetal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por wolfcamp Qua 26 Nov 2014, 17:20

Fala Galera blz?! Sou novo aqui e como o assunto é consumo me interessou muito..kkkk a minha é carburada 2007 650N e esta fazendo 16 km/l (Sempre coloco gasolina aditivada e de um posto que sempre abasteci e nunca tive problema). nao sou muito de correr mas percebi que a minha media e a mesma da galera máximo de 130 KM/H cruzeiro de 110 KM/h acho q nao da pra melhorar disso nao!!!!

wolfcamp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por Anderson Campinas Seg 01 Dez 2014, 15:57

Wolf, sua média está ótima..

Não tem segredo: Cavalo que anda é cavalo que bebe!! Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 951924
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por Bellizzi Qui 26 Mar 2015, 07:25

ora ,a minha com tudo original de fábrica fez 12! vou fazer outra medição com combustivel de outro posto ! depois posto o resultado!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por Bellizzi Sex 17 Abr 2015, 08:00

Segunda medição, 15,8L! em relação a primeira melhorou e muito.......só mudei de posto! essa nossa mijolina é uma mer...... mesmo!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por ricardodellabola Sex 17 Abr 2015, 12:02

Cristian Fay escreveu:
Moro em Cascavel, PR e tenho uma GSX 650 F 2009, desde outubro de 2012, tive um problema de consumo na minha moto tambem. O meu trajeto para ir e voltar do trabalho é curto tambem, cerca de 5,5 km, mas sem transito. quando peguei ela, estava fazendo em media nesste percurso, 12 km/l. Sei que como este percurso é muito curto, a injecao eletronica manda uma mistura muito rica ate o aquecimento total do motor, entao talvez, este percurso todo, seja com a mistura bem rica.
Entao, o consumo neste percurso era em torno de 12 km/l, e na estrada, com garupa tive media de 17,5 km/l, mandei fazer uma revisao da moto (nao em concessionaria) mas nao mecheram na injecao, somente coloquei um filtro de ar K&N, pois comprei no ebay, mais barato que o original Suzuki e fechei o PAIR (ESCAPE ORIGINAL). Certo tempo depois, a moto piorou muito o consumo, chegando a miseros 9 km/l no mesmo percurso. Quando estava de ferias, fiz uma limpeza de bicos em uma concessionaria (Hai PAto Branco, PR), mas o consumo nao alterou.
Quando retornei a Cascavel, levei na Mundi Motos, pedi para o mecanico de la (Alemão) dar uma verificada na sicronizacao do TPS, e verificar a "regulagem" da injecao, a moto ficou um dia lá, nao acompanhei o serviço. Quando voltei para buscar a menina, o mecanico disse que ela estava com excesso em baixa, entao ele disse que reduziu a gasolina em baixa e medias rotacoes, e precisou aumentar em alta (devido ao filtro K&N).
Depois disso fiz 3 medias:
PRIMEIRA: 105 km no trajeto do dia a dia (5,5 km ida e 5,5 km volta) e mais 40 km andando media 120 a 140 km/h em estrada - Media 13,7 km/l
SEGUNDA: 144 km exclusivamente no trajeto do dia a dia (5,5 km ida e 5,5 km volta) - incriveis 14,8 km/l (achei otimo)
TERCEIRA: 148 km na estrada com media de 90, 100, 110, com picos raros de 140 km/h - INCRIVEIS 23,2 km/l.

Resumindo: Talvez a minha moto estivesse naque ja citada porcentagem que sairam de fabrica com o TPS desregulado (dessincronizado).

Agora sim, acho que nao precisa de moto melhor, pois antes andando bem ou andando devagar, o consumo eu achava alto.

A minha atual na cidade tá fazendo entre 11km/l e 12 km/l, mas a minha antiga B65 11, fazia 14km/l. Logo logo vou mandar dar uma geral pq as vezes percebo ela gorda em baixa, mutias vezes ela fica embaralhando quando mantem uma velocidade e o giro baixo, parecendo carro turbo embaralhando. Na estrada fiz 16km/l andando entre 120 e 170. Mas a minha B1250 sempre foi mais econômica na estrada que minha B650, não me perguntem pq, mas a bixona andava e era econômica. Abs
ricardodellabola
ricardodellabola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento? - Página 2 Empty Re: Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos