Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete Zeus.

+12
Veigah
hbauer
srad2012
regis pasqualato
Shudo
Kellyus Gainet
colla
matsuda
Cirew-AudazesMG
IRON MAN
Flávio
ari
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Capacete Zeus. - Página 2 Empty Capacete Zeus.

Mensagem por Convidad Ter 05 Maio 2009, 13:00

Relembrando a primeira mensagem :

Capacete Zeus vai bem com Bandit 600 em alta velocidade?

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete Zeus. - Página 2 Empty Re: Capacete Zeus.

Mensagem por Rubem Sab 14 Jan 2012, 18:50

É, Bisteka. Realmente o VR2 não tá bem cotado, mas agora é tarde, já comprei.

A questão é que eu não me sinto inseguro, o capacete é muito firme e bem acabado e a aerodinâmica é boa. Sobre absorção de impacto, já não tenho o que dizer: espero nunca ter que testá-lo! Laughing
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Dom 15 Jan 2012, 01:22

é, realmente... melhor não testar... aprendi a dar muito valor a aerodinâmica que faz toda a diferença...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Seg 16 Jan 2012, 15:06

Chegou meu capacete conforme combinado, no prazo certo mas infelismente não consegui usar ainda... o bicho ta muito apertado. Eu medi minha jaca com uma fita e a circunferencia deu 58. Me enviaram o 57-58cm mas ta apertando muito, parece estar cortando a circulação no meu rosto. Todos dizem que o capacete tem que ficar bem justo, deixei por 2 min na cabeça e quando tirei ainda fiquei sentindo a cabeça pressionada por um tempo. Agora vou trocar pelo 59-60cm... espero que caiba na minha jaca.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Seg 16 Jan 2012, 15:26

regis pasqualato escreveu:Chegou meu capacete conforme combinado, no prazo certo mas infelismente não consegui usar ainda... o bicho ta muito apertado. Eu medi minha jaca com uma fita e a circunferencia deu 58. Me enviaram o 57-58cm mas ta apertando muito, parece estar cortando a circulação no meu rosto. Todos dizem que o capacete tem que ficar bem justo, deixei por 2 min na cabeça e quando tirei ainda fiquei sentindo a cabeça pressionada por um tempo. Agora vou trocar pelo 59-60cm... espero que caiba na minha jaca.

Caracas, chega a ser engraçado o que vc escreveu... Capacete Zeus. - Página 2 14301
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por regis pasqualato Seg 16 Jan 2012, 15:51

fiquei chateado em saber que estou com a cabeça desse tamanho... rsrs. Mas achei estranho ficar tão apertado sendo o tamanho 58 e tendo a medida na fita tamanho 58 tb. Sei que o capacete irá ceder mas não consigo ficar com ele na kbça mais de 2min.... Já aconteceu com alguém ai do fórum ter que comprar o capacete uma medida maior que o gabarito da cabeça?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hbauer Seg 16 Jan 2012, 22:06

Regis, vc tem que ver é se ficou apertado na testa... se ficou apertado na testa a ponto da sua cabeca nao encostar no topo do capacete ai sim o numero está errado.... agora se estiver apertando só nas bochechas é assim mesmo... ele laceia bem.... o importante pra medir o tamanho é a testa...

no começo ele te aperta a ponte de vc fica fazendo "peixinho" com a boca, se abrir a mandibula e fecha vc morde a lateral da boca..... se for só esse o "problema" fica com esse numero mesmo que ele vai pegar o formato do seu rosto....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Ter 17 Jan 2012, 13:10

Regis

Veja se vc mediu na posição correta com a fita?

Capacete Zeus. - Página 2 Gtc

Note que a fita não é medida reta!

Última edição por COUTINHO em Ter 17 Jan 2012, 13:48, editado 1 vez(es)
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por regis pasqualato Ter 17 Jan 2012, 13:26

Eu medi logo acima da sobrancelha e no meio da parte de trás da cabeça como mostra o desenho e deu 58cm na risca. Amanhã estarei enviando o capacete para troca com um amigo que vai para SP. Espero que o 60cm fique mais apropriado para minha cabeça. E aproveitando quero fazer um elogio para o pessoal do Marquinho motos... foi lá que comprei e fui bem atendido, a entrega conforme previsto e não pestanejaram quando falei da troca. Recomendo.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Ter 17 Jan 2012, 14:36

Regis .. eu tenho um Zeus 2000A Z7 e a numeração teve que ser 62. A numeração deles é menor que a maioria dos capacetes. Um LS2 FF350 nº 58 fica uma beleza pra mim. Já o FF358 e Nuvo FF359 tem que ser 60. O Zeus 62 agora é que consegui colocar um oculos escuros pois está cedendo. Se vc usou o 58 a ponto de quase prender a circulação, provavelmente o 60 nao irá te ajudar muito. Como o seu colega estará indo para SP , peça para ele experimentar esse teu 58 , veja se aperta tanto quanto apertou em vc, e peça que ele escolha um que fique bem ajustado.
Acredito que se ficar com o 60 irá troca-lo novamente.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Ter 17 Jan 2012, 14:47

Mendão escreveu:Regis .. eu tenho um Zeus 2000A Z7 e a numeração teve que ser 62. A numeração deles é menor que a maioria dos capacetes. Um LS2 FF350 nº 58 fica uma beleza pra mim. Já o FF358 e Nuvo FF359 tem que ser 60. O Zeus 62 agora é que consegui colocar um oculos escuros pois está cedendo. Se vc usou o 58 a ponto de quase prender a circulação, provavelmente o 60 nao irá te ajudar muito. Como o seu colega estará indo para SP , peça para ele experimentar esse teu 58 , veja se aperta tanto quanto apertou em vc, e peça que ele escolha um que fique bem ajustado.
Acredito que se ficar com o 60 irá troca-lo novamente.

Mendão a sua numeração tb é 58? Vc tem essa circunferencia de cabeça? Pq se for a mesma que a minha vou cancelar o 60 e pegar o 62 como vc disse. Aguardo.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Ter 17 Jan 2012, 15:17

Esse negocio de medir a circunferencia da cabeça é bem complicado !!! rs rs rs sacanagem !! Olha.. eu acho que medi uma vez e deu 58 cm. Inclusive foi com o Zeus .
Essas medidas é para se ter uma ideia do tamanho que vc irá comprar. Nao será precisa pois cada fabricante adota uma forma e a numeração muda. Como eu te disse, dois LS2 , um FF350 e outro, FF358 , tem numeração diferente. Sem falar que nos mais diversos formatos de cabeças: redondas, alongadas, tem os cabeça chata .. e por aí vai.
Tem um colega que tinha um Bieffe 58 e comprou um LS2 fibra de carbono, o 58 nao entrou, com o 60 ele ficou parecendo com o Kiko ( chaves ) de tanto que apertou as buchechas e o 62 entrou apertado mas conseguiu usar !!
Ainda recomendo usar o seu colega como "cobaia ".
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Ter 17 Jan 2012, 15:28

Mendão escreveu:Esse negocio de medir a circunferencia da cabeça é bem complicado !!! rs rs rs
Essas medidas é para se ter uma ideia do tamanho que vc irá comprar. Nao será precisa pois cada fabricante adota uma forma e a numeração muda. Como eu te disse, dois LS2 , um FF350 e outro, FF358 , tem numeração diferente. Sem falar que nos mais diversos formatos de cabeças: redondas, alongadas, tem os cabeça chata .. e por aí vai.
Tem um colega que tinha um Bieffe 58 e comprou um LS2 fibra de carbono, o 58 nao entrou, com o 60 ele ficou parecendo com o Kiko ( chaves ) de tanto que apertou as buchechas e o 62 entrou apertado mas conseguiu usar !!
Ainda recomendo usar o seu colega como "cobaia ".

Não tenho como usar ele de cobaia, a jaca dele é bem pequena. Agora fiquei sem saber qual número pegar... rsrs
Se for seguir a numeração, do 58 para o 60 teria que aumentar 02cm no diâmetro do capacete certo?? Se for realmente 02cm dá uma folga boa imagino... eu não tenho experiência pois é o primeiro capacete que estou comprando.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Ter 17 Jan 2012, 16:11

O que u posso lhe dizer é que o Zeus 62 novo ficou mais apertado que o LS2 FF350 58. Para colocar oculos era dificil pois arrastava na lateral da "jaca" ! Agora é que eu sofro menos !!
Vá a uma loja e experimente um LS2 FF350. A maioria delas tem para venda . Se o 58 ficar folgado, entao o 60 Zeus devera te servir.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Ter 17 Jan 2012, 16:16

Mendão escreveu:O que u posso lhe dizer é que o Zeus 62 novo ficou mais apertado que o LS2 FF350 58. Para colocar oculos era dificil pois arrastava na lateral da "jaca" ! Agora é que eu sofro menos !!
Vá a uma loja e experimente um LS2 FF350. A maioria delas tem para venda . Se o 58 ficar folgado, entao o 60 Zeus devera te servir.

Blz Mendão isso mesmo que irei fazer. Muito obrigado pela ajuda!!!
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Ter 17 Jan 2012, 16:39

Disponha !! Sei que é dificil decidir o que fazer e as vezes até atrapalhamos mais que ajudamos. Comprar capacete pela net é complicado mesmo ! Ajuda muito se vc souber o tamanho certo para o modelo que deseja , ou seja, tiver experimentado em algum lugar. Aí é so pesquisar o melhor preço.
Tomara que tudo dê certo !
Abração
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos similares