Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração do capacete na V-Strom

+15
antonio luiz da silva
Predator
Turboman
Lopez
festeves
Elton
Kokimoto
Flávio
marcio affonso
edgar
ari
Luis Claudio
Lucchesi
Cirew-AudazesMG
Wil
19 participantes

Ir para baixo

Mensagem Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Convidad Seg 27 Abr 2009, 11:56

Adquiri recentemente uma v-strom 650.
Tenho um Shoei Multitech mas sinto muito a vibração na cabeça a partir de uns 100 km/h.
Fui este sábado no serra azul (Rod Bandeirantes - SP) só pra esclarecer este ponto com algum proprietário de v-strom.
O rapaz que encontrei me disse que o problemas é o capacete (escamotiável) mas é um Shoei!!!
Já regulei a altura da bolha de todas as formas mas a vibração persiste.
Alguém pode me ajudar?
Pra complementar tenho 1,70m e este Shoei não vibra nada em motos sem bolha!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Wil Seg 27 Abr 2009, 12:01

capa escamotiável ?? matou!!!! eu tb acho que é isso, minha esposa tem um novissimo que ele quis tb, eu aconselhei a não comprar mas ela quis então comprei, hhaaa!!!!! 2 semanas depois tive que comprar outro, reclamações: pesado, balanço muito e parece que quer sair da cabeça..... então é isso....

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 27 Abr 2009, 13:23

tinha um escamoteavel da ls2,,,, parece uma bola de boliche de tao pesado,,, troquei por um kbc vr-2, a melhor coisa que fiz...escamoteavel so pra cidade e olhe la...

a v-strom tem uma posicao muito ereta de pilotagem, nao sera isso?
deve vir muito vento de baixo.. quando bate no peito
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Lucchesi Seg 27 Abr 2009, 13:35

Se não vibra em outras moto como foi dito, só pode ser a posição e o caminho que o vento toma.... aí fica uma dúvida .... será que não vibra mesmo em outras motos, ou o barulho do vento em motos sem bolha tira a sua atenção para a vibração...
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Luis Claudio Seg 27 Abr 2009, 13:49

Certamente é uma combinação dos dois fatores já mencionados: o caminho que o vento percorre e o fato de o capacete ser escamoteável, já que mesmo sendo de uma excelente marca, capacetes com essa característica tendem a ser mais ruidosos mesmo e mais indicados ao uso urbano (ninguém vai andar com a frente levantada na estrada, certo?). Uma saída pode ser a instalação de uma bolha Givi, que joga o vento bem mais para o alto e a outra é a utilização de um capacete inteiramente fechado para as viagens, deixando o Shoei só para trajetos urbanos. Sei que é duro ouvir isso depois de gastar uma grana com um Shoei escamoteável, mas...

Abraços e boa sorte com a Strom 650, deve ser uma ótima moto.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Convidad Seg 27 Abr 2009, 14:44

Boa tarde, tenho uma V-Strom 1000, meu capacete tb é escamoteável e a vibração aparece após os 120 km/h, mas tb tenho um capacete fechado (Arai) e a vibração aparece após os mesmos 120 km/h. Já tentei todas as posições da bolha e a que menos vibra é na posição intermediária. Na posição mais alta a moto começa a balançar a frente perto dos 200 km/h assustando bastante. Abçs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por ari Seg 27 Abr 2009, 20:22

Tenho um Shoei RF1000 e uma B6S. Se andar sozinho o capacete é bem firme, mas se estiver com garupa a coisa muda. O capacete balança muito, não dando para segurar o pescoço. Hoje quando estou com garupa, procuro mudar um pouco a minha posição, deixando um espaço maior entre o meu capacete e a minha esposa, ou seja, fico um pouco mais avançado e dentro da bolha.
Faça um teste e veja se consegue achar um posição atras da bolha que diminua essa turbulencia no capacete.........

_________________
Abs,


Ari


Vibração do capacete na V-Strom Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por edgar Seg 27 Abr 2009, 22:46

é isso ai... se andar garupado vai balançar mesmo !!!

escamoteavel é uma roça mesmo !!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Vibração do capacete na V-Strom Politicos Vibração do capacete na V-Strom Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por marcio affonso Seg 15 Jun 2009, 20:19

Eu tenho o escamoteavel da LS2, ando de boulevard a 180 e não balança mas faz o barulho de vento entrando naquelas fendas, quando ando de Falcon mesmo chegando a 140 não balança tbm e o barulho tbm continua.
Esta semana coloquei uma bolha na falcon motovision, PUTZ fui pro guaruja e voltei com dor no pescoço. a bolha fez o KP7 vibrar e trepidar e a cabeça balançava e e e e e e e e e dois dias a dor não passou ainda...

to tirando a bolha.....

a v strom eu sei que tem muitas regulagens e existe uma bolha alta para ela. mas acredito que o vento ao subir tbm desce para dar continuidade a prensar a traseira no chão ( aerodinamica ) .

tente tirar a bolha e veja se trepida a cabeça.

ou tente como o amigo disse entre dentro da bolha com a parte do pé na pedaleira dando força pra moto baixando assim seu ponto de gravidade, e deixando as costas para passar o vento sem ter turbulencia atras dele.

Ahhh uma pergunta seu KP7 tem defletor de vento no queixo ?

abraços
marcio affonso
marcio affonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Flávio Seg 15 Jun 2009, 20:45

Ricardo,
Também tenho escamoteável e sofri muito depois que comprei minha Bandit... Eu me achava um cara feliz com o bendito escamoteável (sempre com moto Custom)....
Minha sugestão é vc pegar um capacete fechado emprestado com alguém para vc sanar a dúvida de vez... Mas eu estou com a maioria, creio que o problema seja o capacete e não a bolha da moto....
Se vc conseguir sanar a dúvida, poste o resultado.
Fiquei curioso!
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Kokimoto Seg 15 Jun 2009, 20:54

Nunca andei na Strom, mas em geral, moto com parabrisa exige capacete bão (leia-se excelente hehehehe). Sem a bolha, o vento passa uniforme pelo corpo todo. Mas a bolha direciona todo o vento pra altura dos olhos, então se o capacete não for bom de aerodinâmica, fica tudo chacoalhando mesmo.

Eu tenho dois capacetes, um Shark S500 (aerodinâmica péssima) e um Shoei RF 1000 (aerodinâmica excelente). De Shark, a cabeça não pára quieta, mas de Shoei, pode botar 200 que ele fica firmão no lugar.

Não sei se seria o caso, já que o amigo tem um Shoei também, mas talvez o fato de ser escamoteável influencie. O Flávio deu uma ótima idéia, testar com um Shoei fechado de alguém por exemplo para tirar a prova.
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Elton Ter 16 Jun 2009, 20:33

Ricardo,

Eu faria o teste com um capacete fechado (integral) e de boa qualidade (Shoei, Arai, AGV, Shark, etc). Tenho um Shark S500 Air e um X-11.

O Shark mesmo atrás da bolha a partir de 180 km/h faz muito barulho, balança pra kct e parece que vai sair da kbç. Shark no mínimo S800, ideal a linha RS.

Shoei X-11 sem comentários, em qualquer velocidade e posição em cima da moto é show. Antes de comprar o X-11 fiz um teste-drive com o RF1000 que tb é execelente e achei mais silencioso que o X-11, mas ficou meio largo, subindo em alta velocidade e o número abaixo apertado, optei pelo X-11.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por festeves Qua 24 Jun 2009, 19:26

Acho que um fator que pode causar esta vibração é a aerodinâmica do conjunto... Quando tava com a carenagem, não sentia nada de vibração no capacete... agora, sem carenagem.. manhê! comprei até um capacete melhor pra ver se ajuda..rs

festeves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Lopez Sex 03 Jul 2009, 22:57

meu caro massa!!!

Normal. é a aerodinamica da moto, conjunto para-brisa e carenagem.
O vento nao pega o capacete como um todo e sim somente em cima por isso ele vibra. e nao tem jeito não, a menos que vc suba o para-brisa todo. O garupa é o que mais sente. Já fiz o teste com varios capacetes e em diferentes velocidades.
O capacete ja é desenhado com uma aerodinamica pra estabilza-lo mas o vento atinge-o parcialmente. Além do barulho que faz. Usei um escamoteável numa naked e depois na minha strom... não é o capacete, é a moto!

abç.
Lopez
Lopez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Turboman Sáb 04 Jul 2009, 16:04

Amigo Massa,

Faço minhas as palavras do Lopez, porque tive essa mesma experiência depois que um amigo meu emprestou a Bandit1250 dele e ele com minha V-Strom DL650. A sensação do capacete chacoalhar (no meu caso), foi muito pequena, mas existente, e eu tenho 184cm. Mas o capacete não é problema, e nem a moto, é uma questão da aerodinâmica da moto, senão colocariam uma bolha que você não teria condições de ver a pista.

Abraços!
Turboman
Turboman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 01/04/2009

http://turboman.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por marcio affonso Dom 12 Jul 2009, 17:17

realmente é a bolha .....
marcio affonso
marcio affonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Predator Dom 12 Jul 2009, 18:49

Tenho um multitec há + de 3 anos, nunca tive problemas desse tipo...
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por antonio luiz da silva Qui 25 Abr 2013, 17:27

Ola ! Tentei desencostar a bunda do banco sem mudar a altura com relacao a aerodinamica da bolha e parou. To achando q é da moto mesmo.

antonio luiz da silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por jdperez Sáb 27 Abr 2013, 11:57

Tenho um LS2 fechado e nunca tive problemas andando de VSTROM, a qualquer velocidade.
Tem que prestar atenção no modelo, o meu não me lembro agora, mas existem capacetes LS 2 que suportam mais ou menos velocidade.
Eu andava com esse mesmo LS2 com esportiva e não balançava nem a 260 km/h.
jdperez
jdperez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 17/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por barra Sáb 27 Abr 2013, 17:14

O que faz o capacete vibrar na vstrom é a bolha, para acabar com esse problema tem que colocar esse acessório que permite dar mais ângulo na bolha e tbm facilita subir e descer a bolha sem ter que usar ferramenta, eu tenho na minha desde que comprei e vale cada centavo.

http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=22
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Arnaldo Costa Seg 29 Abr 2013, 17:07

Concordo com o Barra.
Depois que coloquei esse acessório meus problemas praticamente acabaram.
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por jsamuel Seg 06 maio 2013, 19:23

Também tenho o mesmo problema, pra mim o unico defeito da Strom. Vi os relatos de dois colegas aí e já tinha visto muitos outros por aí. Mas existe um regulador de bolha pra vender nos sites especializados em big trails, ajuda a melhorar mas não acaba completamente o problema.

Bem vindo a clube das DL.
jsamuel
jsamuel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vibração do capacete na V-Strom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos