Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

+10
Rodrigo Tereré
Apolo
Padumi
Rick_Marks
Capitão
J.
edgar
Flávio
Pacheco
matsuda
14 participantes

Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por matsuda Qui 23 Abr 2009, 11:25

Saudações amigos suzukeiros. Antes da Bandit tinha uma Drag 650 para os finais de semana e uma burgman para transporte diária, bancos,... Vendi tudo e comprei a bandit 650 S ie.

Eu não tenho muita experiência nos 4 canecos, pois tive mais moto custom. Gostaria de receber umas dicas e sanar algumas dúvidas, por isto estou abusando da boa vontade de vocês ( Smile ) ! Alguem usa ela no dia a dia ?

Qual a rotação que vocês mantem na cidade/trânsito?

Andar em baixa rotação estraga a moto? No manual diz: "evite andar em baixa rotação" o que seria baixa rotação ? 2500 giros? 3500 giros? Pois na minha ex-moto anterior a força já nascia em 2500 giros !)

Abraços
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Pacheco Qui 23 Abr 2009, 12:05

Postei um tópico com muitas dúvidas também e bastante coisa foi respondida.

Espero que ajude.


AQUI ESTÁ O TÓPICO, CLIQUE
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por matsuda Qui 23 Abr 2009, 12:14

Pacheco escreveu:Postei um tópico com muitas dúvidas também e bastante coisa foi respondida.

Espero que ajude.


AQUI ESTÁ O TÓPICO, CLIQUE

Velho, muito obrigado ! é que é um tópico que não sabia onde pesquisar. Moderadores APAGUEM este tópico caso julgarem desnecessário !

Pacheco, Na verdade tive outras motos, 535, 750, 650 mas custom e com cardã. O estilo de pilotagem é bem diferente, só para ter idéia estas motos tinham que sair sempre de segunda marcha e a redução de um quebra molas por exemplo saia de 4 marcha, portanto fiquei um "piloto viciado" neste estilo de moto.

Abraços
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Flávio Qui 23 Abr 2009, 12:20

Putz Matsuda,
Tive exatamente as mesmas dúvidas que vc tinha...
Aliás, também tive moto custom, e bi-cilindrica paralela....
O que vc vai reparar é que a ventoinha, no trânsito do dia a dia é acionada constantemente...
Eu comprei a Bandit com o objetivo de moto única, mas eu particularmente achei um pouco pesada pro dia a dia. Há colegas nossos que a usam pro dia a dia, porém optei por ter 2 motos mesmo...
Uma moto menor é mais ágil e mais agradável pro dia a dia.
Minha B65 só fim de semana mesmo. Porém esse é meu ponto de vista.
O pessoal que usa no dia a dia pode passar alguns relatos.

Abraços,

Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por edgar Qui 23 Abr 2009, 12:31

eu e o cilas usamos a B12 todo o dia ...

sem problema nenhum

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Politicos BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por matsuda Qui 23 Abr 2009, 12:35

Edgar escreveu:eu e o cilas usamos a B12 todo o dia ...

sem problema nenhum


Na maciota? Pois a B 12 é nervosa !!
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por J. Qui 23 Abr 2009, 12:36

Depende do seu trajeto, se pegar trânsito mto pesado, aí é complicado...pq ela vai esquentar bastante e o peso dela não ajuda mto.

Se o trajeto for mais tranquilo, dá p/ usar sem problemas.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Capitão Qui 23 Abr 2009, 12:52

Eu também uso todo dia a B12.
O problema é tentar evitar de ser assaltado de novo.
Capitão
Capitão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Rick_Marks Qui 23 Abr 2009, 13:36

Esse seria o maior problema de todos em usar uma Bandit todos os dias..

Assalto.. ja falei, roubo MOTO corta os pé e as mao, ja era nao roba nunca mais.

Abraços.
Rick_Marks
Rick_Marks
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por edgar Qui 23 Abr 2009, 14:59

Encara sim sem problemas...

claro que se seu trajeto for demasiadamente travado a ponto de nao conseguir andar no corredor. a coisa pega pois ela é pesada.

mas num trajeto normal ela vai bem... aqui em sampa só nao da para serpentear igual ou motolokos fazem.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Politicos BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Padumi Qui 23 Abr 2009, 15:15

Edgar escreveu:eu e o cilas usamos a B12 todo o dia ...

sem problema nenhum

Eu tb uso a B12 no dia-a-dia e é tranquilo no que diz respeito à tocada. O que pesa é a manutenção! Mas a tocada é tranquila. É raro eu não passar onde as outras motos passam, consigo "serpentear" muito bem no trânsito parado... pra vc ter idéia, eu ando muito mais fácil com ela do que andava com a Lander!!

É sussa!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Apolo Qui 23 Abr 2009, 15:46

Se ela estiver no seguro, blz, se nao estiver pense 2x

Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Rodrigo Tereré Qui 23 Abr 2009, 16:36

Eu uso a 1250 até pra ir na esquina comprar pão...
Só acho ela pesada quando paro mesmo... Very Happy
Rodrigo Tereré
Rodrigo Tereré
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Padumi Qui 23 Abr 2009, 16:39

Sobre assaltos, acho que se vc ñ ficar "moscando", tudo bem! Tem que estar sempre atento à sua volta, ficar de olho no retrovisor nos semáforos e etc.

Sobre o peso, dá pra tirar de letra. Mantendo-se o equilíbrio, não tem erro.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Kellyus Gainet Qui 23 Abr 2009, 19:38

A rotação do motor vc é que vai ver no dia a dia sentindo a moto. Uma boa vantagem da B65 é seu torque em baixas rotações, tipo uma custom, ou seja não será necessário mudar muito de marcha. Lógico que vai depender de seu trajeto: travado ou não.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 19:53

Ah depende muito do uso, percurso, cidade, tempo e disposição (leia-se financeira).

Pra mim não serve, a GS é o limite, uma Bandit já seria demais rodar 2500 km p/ mês, me arriscando no trânsito de cabaços todo dia, trocando óleo a cada 1 mês e 1/2, pneu a cada 6, pastilha de freio a cada 4 e consumindo no mínimo 2 tanques por semana.

Vale mais a pena comprar uma pequena pro dia a dia e deixar a máquina quietinha em casa, pronta pro lazer de fds. Assim que conseguir minha Bandit, compro uma Titan pra usar no dia-a-dia...aí sem dó nenhuma. E não vale chorar, pq com o dinheiro q muitos gastam em escape e gasolina Podium, compra-se uma Titanzinha de leilão semi-nova ou uma usadinha inteirinha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por ViNii Qui 23 Abr 2009, 21:11

Na minha humilde opiniãopara o dia-a-dia, quando se usa na cidades as bandits são pesadas.. agora se seu dia-a-dia for de pequenas viagens eu acho que as bandidas são ótimas.. Eu pelo menos na cidade uso uma titan e quando tenho que ir pra faculdade vou de b12.

abraços
ViNii
ViNii
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por ari Qui 23 Abr 2009, 22:12

Eu uso a B6S diariamente para ir ao trabalho, mas diga-se de passagem que dos 16km de ida, 13 são de rodovia......

_________________
Abs,


Ari


BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Toin Sáb 20 Abr 2013, 16:25

ari escreveu:Eu uso a B6S diariamente para ir ao trabalho, mas diga-se de passagem que dos 16km de ida, 13 são de rodovia......


Eu também tô nesse esquema, quando vou de Bandit só rodo 3 km de trânsito pesado o resto é rodovia, daí é mais tranquilo...


T+
Toin
Toin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BAndit  650 A i.e no Trampo do dia a dia ! Empty Re: BAndit 650 A i.e no Trampo do dia a dia !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos