Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho após instalação de pastilhas EBC

Ir em baixo

Mensagem Barulho após instalação de pastilhas EBC

Mensagem por GF_HUNTER em Sex 27 Mar 2009, 14:33

Amigos,

Eu troquei na oficina San Diego os pneus e as pastilhas que estavam gastas na minha B12 e coloquei as famosas EBC.

Logo depois que saí da loja, toda a vez que passava por algum terreno irregular eu escutava um barulho de algo solto vindo da frente da moto o que me deixou puto, porque não havia esse barulho antes de trocar os pneus e as pastilhas.

Aí voltei hoje lá na San Diego e o funcionário que atende deu uma volta no quarteirão com a moto e disse que como as pastilhas não são originais, há uma folga pela falta de uma capa que só tem nas originais o que pode causar barulho Shocked e que ele iria colocar um calço para arrumar Shocked .

Aí ele mandou o mecânico arrumar e depois que o serviço ficou pronto, que durou uns 40 min. eu fui falar com o mecânico e ele me disse outra coisa diferente do que o funcionário tinha me falado, falou que o barulho era por causa da capa da pinça do freio que perdeu a pressão Shocked e ele desmontou e reinstalou os freios.

Realmente depois disso o barulho sumiu, mas eu achei muito estranho acontecer isso.

Alguém que entenda de mecânica, confere essa informação que a capa da pinça do freio dianteiro pode perder a pressão e ficar solta e fazer barulho ou que nas pastilhas que não são originais (EBC) não há uma capa que faz com que elas possam ficar com uma folga e causa barulho ???

Eu nunca ouvi falar de algo assim, então me deixou muito desconfiado e eu pessoalmente não volto mais nessa oficina San Diego para fazer nada, pois não é possível em uma simples troca de pneus e pastilhas a moto apresentar um barulho por causa da perda da pressão da capa da pinça dos freios ou porque as pastilhas que são mundialmente reconhecidas, as EBC, não possuem uma capa e ficam com folga.

Sinceramente acho muito estranho o que aconteceu e para mim isso tem nome, é falta de competência, instalação errada, falta de comprometimento e sinceridade para assumir que algo foi feito errado.
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: Barulho após instalação de pastilhas EBC

Mensagem por Shudo em Sex 27 Mar 2009, 21:41

Na boa, ele deve ter esquecido de colocar alguma mola ou trava!

Por enquanto eu só troquei a da trazeira, e a concepção de montagem é a mesma das utilizadas nos carros, que por sinal traquei muitasss de muitosss carrossss....

é distração do cara, ou ele perdeu alguma mola/trava mesmo...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino

Mensagem por Mario da Cruz em Sex 27 Mar 2009, 22:57

Ele te disse besteira para esconder a incompetência. Com certeza esqueceu de colocar as travas ou deixou de colocá-las deliberadamente para não ter trabalho. Aqui quando digo trabalho quero dizer que esse mecânico é um porco. Sem elas o freio funciona do mesmo jeito já que as pastilhas são empurradas pelos cilindros ao encontro do disco. Ocorre que após o acionamento, as pastilhas recuam para sua posição afastadas do disco para não ficarem constantemente em contato com ele de forma a evitar aquecimento e desgaste dos dois componentes. De quebra as travas evitam o barulho que nada mais é que a pastilha balançando entre as pinças e o disco. Faça como o Shudo e eu que trocamos em casa mesmo.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GF_HUNTER em Sex 27 Mar 2009, 23:56

Amigos obrigado pela atenção.

Olha eu sou leigo em mecânica mas com certeza deve ter sido isso ou algo parecido.

Mas o mais revoltante é que essa cagada feita pela oficina San Diego foi feita no freio, o item mais importante para garantir a minha segurança na moto.

Que raiva viu.

E pior ainda, agora esse barulho de coisa solto não tem mais, mas toda a vez que aciono o freio faz um barulho muito forte de fricção e depois que solto o freio continua um barulho que parece que a pastilha está pegando no disco direto.

Aghhhh que raivaaaaaaaa !!!

E o medo de dar alguma merda no freio e sei lá travar a roda do nada ou então perder o freio dianteiro totalmente.

Vou levar a moto em alguma autorizada suzuki e pedir para verificarem a cagada que foi feita.

O arrependimento viu.
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar em Sab 28 Mar 2009, 15:29

simples, nas pastilhas pode ver no tutorial de substituiçao de pastilhas, tem realmente um calço que ele deve ter esquecido de colocar

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Barulho após instalação de pastilhas EBC Politicos Barulho após instalação de pastilhas EBC Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: