Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Cruzeiro - B65N

+4
Kokimoto
Lucchesi
Alexandre
fellipão
8 participantes

Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por fellipão Seg 16 Mar 2009, 00:30

Pessoal, boa noite!

Gostaria de saber dos colegas foristas qual a velocidade de cruzeiro que costumam andar em média na B650N.

É que vou quase todo final de semana para SC (Balneário Camboriú) de carro (sou de SP) e quero começar a descer de moto.

Geralmente, de carro tenho feito 6:30 hs no trecho de mais ou menos 620 km - pra quem anda na Régis sabe que isso é uma média excelente, principalmente pela Serra do Cafezal em Miracatu e as outras serras perto de CTBA. Geralmente de carro vou a 120/130... dando umas boas esticadas

Então quero saber uma velocidade legal pra poder andar na B65 sem ficar moído/tenso, levando tb em consideração que o tempo da viagem provavelmente diminuirá pois sempre pego algum tráfego nas serras, que com a moto é mais fácil de se livrar..

Aguardo comentários dos colegas.

Abraços

fellipão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Alexandre Seg 16 Mar 2009, 03:45

Acho que o amigo vai precisar ir algumas vezes de moto pra encontrar seu ritmo adequado. Cada um tem uma tocada diferente e também precisa achar uma equação velocidade/consumo/cansaço(tensão) que é mais de acordo com o que você quer. Em viagens longas, meu ritmo é tranquilo, 120/130 com alguns picos de 150/160. Acho que manter essas velocidades mais altas por algum tempo é muito cansativo, além de elevar o consumo consideravelmente.

Boa sorte!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Lucchesi Seg 16 Mar 2009, 08:39

Pra mim, velocidade de cruzeiro nas B65 é de 140km/h (7k rpm)...
Não fica cansativo, a tensão é normal, é bem seguro e é econômico também....
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Kokimoto Seg 16 Mar 2009, 09:04

De 650 N eu matinha cruzeiro de 140 também, porque mais que isso o pescoço não aguentava rsrsrsrs.

Hoje, de S com bolha alongada, 150~160 sossegado quando a estrada é boa e está vazia, só tomando cuidado com os radares. Porém, não acho a BR116 boa o suficiente para 150~160, passei lá faz duas semanas e preferi manter no máximo 130 por causa da enorme quantidade de caminhões e de alguns buracos que ainda restaram.

De qualquer forma, o Alê já falou tudo. Wink

Alexandre escreveu:Cada um tem uma tocada diferente e também precisa achar uma equação velocidade/consumo/cansaço(tensão) que é mais de acordo com o que você quer.
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Convidad Seg 16 Mar 2009, 13:52

excelente resposta:

Alexandre escreveu:Acho que o amigo vai precisar ir algumas vezes de moto pra encontrar seu ritmo adequado. Cada um tem uma tocada diferente e também precisa achar uma equação velocidade/consumo/cansaço(tensão) que é mais de acordo com o que você quer. Em viagens longas, meu ritmo é tranquilo, 120/130 com alguns picos de 150/160. Acho que manter essas velocidades mais altas por algum tempo é muito cansativo, além de elevar o consumo consideravelmente.

Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Padumi Seg 16 Mar 2009, 14:21

B12 = 5.000 rpm. Algo em torno dos 145km/h.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Fabio Dias Seg 16 Mar 2009, 14:58

Amigo, na minha humilde opinião, de quem já viajou muito de carro/moto, é de que em viagens longas, de carro vc sempre irá mais rápido, simplesmente, pq ninguem consegue manter uma tocada de 600kms de moto, parando só pra abastecer, na boa....

Não digo que é algo surreal, mas vc passaria o resto do fds quebrado...se hj vc faz esse trecho em 6hs de carro, de moto não vai fazer em menos de 8hs, pois com certeza seu corpo vai pedir varias paradas....

Acho que uma moto pra fazer viagens longas todo fds não é viavel não... (falo por experiencia própria!!!) Se a distancia fosse de até 300Kms, seria tranquilo, não tenha duvida....... mas....

Já de carro vc roda 1000Kms, sem grande cansaço, e o melhor, pode manter a vel. que quiser, pelo tempo q quiser pois não tem o vento para brigar... (fato)....

Nesse seu caso em particular, independente da moto, não recomendo, afinal, serão 1300Kms rodados, todo fds.... na minha opinião, de moto não rola....

abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Convidad Seg 16 Mar 2009, 16:23

de pleno acordo!!!

Fabio Dias escreveu:Amigo, na minha humilde opinião, de quem já viajou muito de carro/moto, é de que em viagens longas, de carro vc sempre irá mais rápido, simplesmente, pq ninguem consegue manter uma tocada de 600kms de moto, parando só pra abastecer, na boa....

Não digo que é algo surreal, mas vc passaria o resto do fds quebrado...se hj vc faz esse trecho em 6hs de carro, de moto não vai fazer em menos de 8hs, pois com certeza seu corpo vai pedir varias paradas....

Acho que uma moto pra fazer viagens longas todo fds não é viavel não... (falo por experiencia própria!!!) Se a distancia fosse de até 300Kms, seria tranquilo, não tenha duvida....... mas....

Já de carro vc roda 1000Kms, sem grande cansaço, e o melhor, pode manter a vel. que quiser, pelo tempo q quiser pois não tem o vento para brigar... (fato)....

Nesse seu caso em particular, independente da moto, não recomendo, afinal, serão 1300Kms rodados, todo fds.... na minha opinião, de moto não rola....

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por exec Seg 16 Mar 2009, 16:34

Fabio Dias esta correto!

Eu quando ando de moto sozinho..... na primeira Meia Hora.. ando no mais rapido que posso... se a estrada permitir... fico nos 190 - 200 km/h (matando a vontade de acelerar a bixinha).... depois de um tempo fica tenso manter a velocidade e dai a velocidade vai caindo sem pensar muito.. e eu me sinto confortavel aos 140-150km/h...

Agora quanto a distancia... eu ando até uns 300km sem ficar moido (parando pra abastecer... sem nem tirar o capacete!)

Mais que isso eu ja tentei... e fica foda... foda mesmo.. ai tenho q parar sentar tomar agua... conversar... dar um relax...

Já andei mais de 900km em um dia... mas parei pra relaxar bastante e se fosse de carro teria sido bem mais rapido....

[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Kokimoto Seg 16 Mar 2009, 16:58

Fabio Dias escreveu: serão 1300Kms rodados, todo fds

Esse é outro problema, uma revisão a cada dois fds ninguém aguenta pagar Velocidade Cruzeiro - B65N 212213 (se quiser manter a garantia)

Se não encanar com a garantia, tem que aguentar pagar os pneus Velocidade Cruzeiro - B65N 818472
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por fellipão Seg 16 Mar 2009, 23:13

É rapaziada, conselhos valiosos.. O problema é que vou ter que matar a lombriga de andar de moto né..rs nem que um ou outro eu vá... pois de carro já estou enjoado..essa é a verdade.
Mas muito obrigado pelas opiniões. nada como a voz da experiência para nos lembrar de coisas que esquecemos quando agimos com a emoção...
Abraços

fellipão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por gui dantas Ter 17 Mar 2009, 14:24

Um fato importante quanto a moto é que a cada 100/150 kms é necessário parar por abastecimento ou cansaço o que torna a vigaem mais longa como já foi dito. Fellipão acho que uma bolha em sua b 650N iria ajudar muito em velocidade final e cansaço.
gui dantas
gui dantas
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Cruzeiro - B65N Empty Re: Velocidade Cruzeiro - B65N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos