Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Mensagem TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao em Sex 15 Jun 2018, 07:42

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, estava comprando uma bandit 1200 2006 e por minha sorte (ou azar do vendedor) o motor da moto foi inundado por causa daquele problema cronico da torneira de combustível... Aparentemente não causou dano maior na moto, mesmo assim está sendo uma luta para ele conseguir ou o reparo original ou uma torneira nova original.

Alguém poderia me falar se nas bandits 1250 injetadas pode acontecer esse problema? Porque já estou ficando até com medo de comprar carburada pois nem a concessionaria aqui da minha cidade quer fazer regulagem de carburador e etc... bounce bounce

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 24
Data de inscrição : 11/06/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo


Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 em Sex 21 Fev 2020, 09:30

Concordo que é difícil encontrar pessoas para acertar uma carburada, concordo também que é um pouco mais difícil fazer um ajuste fino como nas injetadas, mas o maior problema é falta de conhecimento técnico e vontade. Como vai acertar uma carburação "arrombando" os giclês ? Impossível.

De maneira geral fica infinitamente mais barato você equalizar/ajustar 4 carburadores do que uma injeção, onde normalmente é necessário módulos auxiliares caros e mão de obra e equipamento mais especializado ainda.

Ou vai me dizer que 4 giclês, mais mão de obra para limpar, equalizar, ajustar a altura de agulhas e o ar é caro assim ? A receita padrão já está no manual de serviço, poucas alterações são necessárias para ajustar a moto depois de instalar filtro e escape esportivo.

Devemos levar em consideração que pra funcionar como foi projetado os carburadores precisão estão em perfeitas condições e a troca de alguns componentes pode ser cara, fato.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 05/07/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Berlindo em Sex 21 Fev 2020, 13:47

Eu discordo amigo, vc só precisa de raster e módulos auxiliares se tiver problema de eletrônica em sensores e ECU. De resto, desmontar uma TBI e por o bico pra limpar na máquina (até há quem discorde da necessidade de limpeza de bicos) é infinitamente mais simples no aspecto técnico de montagem e desmontagem. O corpo de injeção não tem metade das partes de um carburador, que é bem mais sensível.

Em compensação, no carburador é quase tudo mecânico (exceto carburadores com TPS, afogador eletrônico e situações onde acaba sendo hibrido), então não tem essa de trilha de TPS rompida, leitura errada de sensor e complexidades mil que aí sim, exigem mais do diagnóstico.

Já na linha da usabilidade, aí ponto total pra IE. Não precisa de afogador, auto-correção, maior resiliência com essa gasoroba dos infernos por ñ ter tantas partes móveis e que sofrem corrosão.

Eu falo sob meu ponto de vista, de quem não tem absolutamente nada contra carburador e quem faz as manutenções em casa sem depender de mexânico mão de pica. Jamais nada contra ainda mais uma moto confiável e durável como a Banditona 600 ou 1200, é apenas minha forma de ver.

Ambos os sistemas vão ter seus problemas e casos extremos. Só tenho bem firme essa visão de que cada dia que passa fica mais foda manter uma moto carburada grande, pela carência de MO e peças.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por tipo570 em Sab 22 Fev 2020, 14:52

se alguém aqui do fórum precisar de mecânico de confiança para mexer nas bandits seja carburada ou injetada, tenho dois mecânicos que são acima de tudo amigos meus muito competentes um deles trabalhou 12 anos na Yamaha e 10 anos na Suzuki como chefe de oficina o outro trabalhou no setor de engenharia de desenvolvimento da Dafra hoje é especialista em MV Agusta, quando preciso de auxilio só recorro a eles aqui em sp, se alguém precisar me manda mensagem que posto contato dos dois, ambos estão na zn de são paulo um na vl maria outro na vl gustavo, abraços e bom carnaval a todos
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/06/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum