Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-TRE ajuda

+3
Charger
Berlindo
Claudinei Troiano
7 participantes

Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty X-TRE ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano Sex 01 Set 2017, 21:50

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda na instalação de um X-TRE em uma hayabusa ano 2009, eu vi um tutorial aqui de como instalar, eu acho que fiz tudo certo, na hora de mapear, eu ligo a chave e aparece apenas a 4 marcha e não muda, posso colocar qualquer outra marcha e no painel só mostra a 4 marcha, pessoal que pode estar acontecendo?, alguém pode me ajudar?

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Berlindo Seg 04 Set 2017, 08:56

Alguns TREs mantém a marcação de marcha no painel, outros não. O TRE faz justamente isso, enganar a ECU sobre a marcha em uso, liberando mapas que só são usados em marcha alta.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty TRE

Mensagem por Claudinei Troiano Seg 04 Set 2017, 09:57

Berlindo escreveu:Alguns TREs mantém a marcação de marcha no painel, outros não. O TRE faz justamente isso, enganar a ECU sobre a marcha em uso, liberando mapas que só são usados em marcha alta.

Colega como eu faço para mapear as marchas quando isso acontece de ficar aparecendo só a 4 marcha

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Berlindo Ter 05 Set 2017, 08:09

Tem que ver se seu modelo de TRE permite isso. Não veio com manual?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty tre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano Ter 05 Set 2017, 10:39

Berlindo escreveu:Tem que ver se seu modelo de TRE permite isso. Não veio com manual?

Colega veio manual sim e diz como tem que fazer o mapeamento e fala que eh engatando as marchas, e quando piscar a numeração da marcha é porque copiou, quando ele fica em 4 marcha não pisca, no manual diz que quando não funciona tem que verificar se os fios estão ligados corretamente, mas eu já fiz isso e não resolveu, tenho receio de queimar o ECU.

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Charger Ter 05 Set 2017, 19:39

Fazer o "mapeamento" ai quer dizer escolher qual marcha vc qr q o X-TRE "engane" a ECU. Alguns X-TRE mais simples nao tem o recurso de enganar a ECU e mesmo assim mostrar a marcha corretamente no painel, vc tem q ver se o q vc tem possui esse recurso.
Seria interessante que vc colocasse qual o modelo do seu equipamento para que possamos ajudar.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty xtre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano Ter 05 Set 2017, 20:21

Charger escreveu:Fazer o "mapeamento" ai quer dizer escolher qual marcha vc qr q o X-TRE "engane" a ECU. Alguns X-TRE mais simples nao tem o recurso de enganar a ECU e mesmo assim mostrar a marcha corretamente no painel, vc tem q ver se o q vc tem possui esse recurso.
Seria interessante que vc colocasse qual o modelo do seu  equipamento para que possamos ajudar.

Colega , o que está no manual é X-TRE POWER BOX, modelo XT-S01

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Charger Ter 05 Set 2017, 23:17

No manul fala que seu erro pode ser esse: If the gear indicator works but shows one gear only, check the connections
at the 3p plugs, and make sure the sensor wires are Blue, Pink and
Black/White. Otherwise, you got the wrong connector

Vc pegou certinho osinal do indicador de marcha?? Ele é um triangular, com tres cabos, na Srad mil ele fica atras da carenagem esquerda, logo acima da caixa de marchas.

Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano Qua 06 Set 2017, 05:55

[quote="Charger"]No manul fala que seu erro pode ser esse: If the gear indicator works but shows one gear only, check the connections
at the 3p plugs, and make sure the sensor wires are Blue, Pink and
Black/White. Otherwise, you got the wrong connector

Vc pegou certinho osinal do indicador de marcha?? Ele é um triangular, com tres cabos, na Srad mil ele fica atras da carenagem esquerda, logo acima da caixa de marchas.

[/quote


então minha moto é uma hayabusa ano 2010, fui pelo manual do xtre , no conector preto do ECU, peguei o sexto fio da direita para esquerda na parte superior, como diz o manual, ou vc tem uma outra opção que pode me ajudar? bom eu contei o sexto fio e peguei, será que está errado?, tem um outro lugar para eu pegar, tipo na parte frontal da hayabusa, na entrada do painel.

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Charger Qua 06 Set 2017, 07:46

vc nao tem q pegar so esse fio, tem q pegar tb o sinal do cambio, esse fio é o leva pra ECU o sinal do XTRE, agora vc tem q pegar o sinal do cambio nesse outro conector que o manual fala(o de tres vias) para o XTRE saber em que marcha vc está para jogar pro painel.

Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty xtre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano Qua 06 Set 2017, 14:04

Charger escreveu:vc nao tem q pegar so esse fio, tem q pegar tb o sinal do cambio, esse fio é o leva pra ECU o sinal do XTRE, agora vc tem q pegar o sinal do cambio nesse outro conector que o manual fala(o de tres vias) para o XTRE saber em que marcha vc está para jogar pro painel.


Colega eu agradeço pela sua paciência comigo, olha eu fiz a ligação da seguinte forma, o xtre veem com um plug com três fios, um vermelho para alimentar ele, outro fio branco/preto que é para unir no fio cortado do chicote (sexto fio verde/preto da parte superior do conector preto do ECU ) unir para o lado que vai para o painel da moto, o outro fio do plug do xtre é um fio verde/preto, esse fio vai unir ao fio cortado do chicote que vai para o ECU , e também no XTRE tem dois conectores que vc desconecta um fio embaixo do tanque e conecta no xtre, foi assim que fiz a ligação, vc me disse que tem que pegar fio do sinal do cambio, eu fiquei confuso, onde fica esse fio? que cor é esse fio? por favor me passa o passo desse dois fios do xtre, um eu sei que o vermelho eh positivo para alimentar ele, agora esse verde/preto e branco/preto do xtre liga onde?

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Charger Qua 06 Set 2017, 14:24

Fica tranquilo amigo, estamos aqui pra ajudar um ao outro.
Teoricamente você fez tudo de forma correta.
Só recaptulando: você cortou o fio correto, mandou o o preto/verde pra ECU e o branco/preto pro painel da moto.

O sinal do cambio é exatamente esse que fica por baixo do tanque, ele vc desconecta, uma ponta entra num desses plugs e a outra ponta no outro plug.

Se isto foi feito exatamente como vc escreveu, esta tudo ligado de forma correta, ao levantar o descanso, chave ligada e botão do corta corrente ligado, teria que estar alterando as marchas normalmente.

Confere mais uma vez essas ligações, se você fez exatamente isso não sei mais onde posso te ajudar, pois é assim que tem q ser feito conforme o manual.

Ai so entrando em contato com quem te vendeu mesmo.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Guilherme Almeida Ter 12 Jun 2018, 16:43

Boa tarde amigo. Estou com mesmo problema que você relatou. Tenho uma Inazuma 250cc e instalei o Xter e aconteceu a mesma coisa que vc relatou. Gostaria de saber se você conseguiu resolver o proble e se sim, como que fez para corrigir? Obrigado.

Guilherme Almeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por weligton barros Sáb 23 Jun 2018, 07:28

Alguem tem um x tre pra b king e interessa vender

weligton barros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por aguiarv Seg 02 Jul 2018, 18:47

Boa noite amigos.
Sou novo por aqui e queria deixar minhas consideracoes sobre o assunto.
Sexta feira fiz o remap da minha bandit 1250s, de acordo com o dino a moto entrou com 108 cv ( vela iridium, filtro k&n, slip on jeskap gp3r (por sinal otimo escapamento com um ronco lindo)) e 10.99kg de torque, ate ai creio eu que normal pelo declarado da fabrica (com um ganho de uns 5 a 6 cavalos da ponteira jeskap) . Bom ao fim do remap a moto saiu com 116 de roda e 11.3kg de torque... eu achei um ganho ok, pelo fato da moto so estar com link e ponteira, nao o escape full, e n foge muito de outras bandits remapeadas. Mas ai vem a novidade. O preparador me mostrou um "macete", que faz a funcao basicamente do TRE, sem ter que compra-lo e de acordo com o preparador (BH MOTO RACING, pra quem e de bh pode ser que conheca) nao estraga a moto em nada. Ele simplismente desligou o sensor do cambio da moto e passou ela no dino novamente . A moto ganho em torno de 10cv em alta e com pico de potencia de 120cv .. o torque caiu 100g, foi para 11.2kg, e o motor corta giro aos 9.400 rpm, diferentemente dos 10.400 giros com o sensor ligado. Mas a diferenca do mapa cm sensor ligado e com ele desligo e bem significativa, principalmente em alta.. a moto ganha bastante..
Andei na moto e notei que realmente a moto fica mais arisca em alta ... n consegui top speed por estrada estar cheia, mas bateu 240 mais rapido do que ja e kkkk. Fica a dica .. nao sei ainda se de fato n tem problema "esse macete", caso alguem ja tenha feito e teve expericia comente ai .. vlw glr

aguiarv
Participante
Participante

Masculino
Idade : 27
Data de inscrição : 29/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Charger Seg 02 Jul 2018, 18:56

aguiarv escreveu:Boa noite amigos.
Sou novo por aqui e queria deixar minhas consideracoes sobre o assunto.
Sexta feira fiz o remap da minha bandit 1250s, de acordo com o dino a moto entrou com 108 cv ( vela iridium, filtro k&n, slip on jeskap gp3r (por sinal otimo escapamento com um ronco lindo)) e 10.99kg de torque, ate ai creio eu que normal pelo declarado da fabrica (com um ganho de uns 5 a 6 cavalos da ponteira jeskap) . Bom ao fim do remap a moto saiu com 116 de roda e 11.3kg de torque... eu achei um ganho ok, pelo fato da moto so estar com link e ponteira, nao o escape full, e n foge muito de outras bandits remapeadas. Mas ai vem a novidade. O preparador me mostrou um "macete", que faz a funcao basicamente do TRE, sem ter que compra-lo e de acordo com o preparador (BH MOTO RACING, pra quem e de bh pode ser que conheca) nao estraga a moto em nada. Ele simplismente desligou o sensor do cambio da moto e passou ela no dino novamente . A moto ganho em torno de 10cv em alta e com pico de potencia de 120cv .. o torque caiu 100g, foi para 11.2kg, e o motor corta giro aos 9.400 rpm, diferentemente dos 10.400 giros com o sensor ligado. Mas a diferenca do mapa cm sensor ligado e com ele desligo e bem significativa, principalmente em alta.. a moto ganha bastante..
Andei na moto e notei que realmente a moto fica mais arisca em alta ... n consegui top speed por estrada estar cheia, mas bateu 240 mais rapido do que ja e kkkk. Fica a dica .. nao sei ainda se de fato n tem problema "esse macete", caso alguem ja tenha feito e teve expericia comente ai .. vlw glr


em qual marcha ele fez essa passagem no dino?? pq o TRE não traz ganho algum de potencia, ele apenas elimina o mapa de marchas, onde o de terceira e quarta marchas geralmente são os mais fortes e deixa todas as marchas com esse mapa.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por ebogner Seg 03 Set 2018, 20:34

aguiarv escreveu:Boa noite amigos.
Sou novo por aqui e queria deixar minhas consideracoes sobre o assunto.
Sexta feira fiz o remap da minha bandit 1250s, de acordo com o dino a moto entrou com 108 cv ( vela iridium, filtro k&n, slip on jeskap gp3r (por sinal otimo escapamento com um ronco lindo)) e 10.99kg de torque, ate ai creio eu que normal pelo declarado da fabrica (com um ganho de uns 5 a 6 cavalos da ponteira jeskap) . Bom ao fim do remap a moto saiu com 116 de roda e 11.3kg de torque... eu achei um ganho ok, pelo fato da moto so estar com link e ponteira, nao o escape full, e n foge muito de outras bandits remapeadas. Mas ai vem a novidade. O preparador me mostrou um "macete", que faz a funcao basicamente do TRE, sem ter que compra-lo e de acordo com o preparador (BH MOTO RACING, pra quem e de bh pode ser que conheca) nao estraga a moto em nada. Ele simplismente desligou o sensor do cambio da moto e passou ela no dino novamente . A moto ganho em torno de 10cv em alta e com pico de potencia de 120cv .. o torque caiu 100g, foi para 11.2kg, e o motor corta giro aos 9.400 rpm, diferentemente dos 10.400 giros com o sensor ligado. Mas a diferenca do mapa cm sensor ligado e com ele desligo e bem significativa, principalmente em alta.. a moto ganha bastante..
Andei na moto e notei que realmente a moto fica mais arisca em alta ... n consegui top speed por estrada estar cheia, mas bateu 240 mais rapido do que ja e kkkk. Fica a dica .. nao sei ainda se de fato n tem problema "esse macete", caso alguem ja tenha feito e teve expericia comente ai .. vlw glr

Hum legal esse assunto.

Esse macete que o mecânico fez, nesse caso a moto tinha sido feito remap?

Imagino que de forma direta, sem fazer algum ajuste na ECU, a mesma retornaria algum erro. Ou não?
Precisa de algum acessório? Tem ideia do custo dessa modificação?


ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

X-TRE ajuda Empty Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos