Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Slider Gladius

Ir em baixo

Slider Gladius Empty Slider Gladius

Mensagem por Norse em Qua 23 Nov 2016, 21:00

Olá para todos!!!!

Então, comprei o Slider da Procton igual a esse:

Slider Gladius Dxk3JgJ

Mas tenho receio de colocá-los por dois motivos:
1º - Como se pode ver na foto, aparentemente é um caminho sem volta depois de colocar esse slider. Ele tem toda a pinta que irá marcar o quadro só de fixá-lo (não tem e não recomendam colocar algum tipo de borracha de proteção na instalação).

2º - Apesar de não aparecer na imagem acima, ele também tem um parafuso que se encaixa igual o slider da foto abaixo, no motor (além do encaixe que "abraça" o quadro). Em caso de acidente, será que corre o risco de trincar o cabeçote?
Slider Gladius Pok0ltO
***São sliders diferentes...o procton se encaixa em dois pontos, no quadro e nesse parafuso do motor... o da foto, apenas no motor.

Sei que em acidentes graves, é dificil dizer o que irá acontecer... enfim, conto com a opinião dos senhores.

Colocar ou não?
Será que risca o quadro, mesmo a moto não caindo?
Em caso de uma eventual queda, será que o motor corre algum risco?

Agradeço desde já a ajuda!!!
Abraços!!!
Norse
Norse
Participante
Participante

Masculino

Slider Gladius Empty Re: Slider Gladius

Mensagem por Bdti12 em Qui 24 Nov 2016, 09:16

Sliders normalmente ajudam em pequenas quedas e em baixas velocidades, em impactos maiores os sliders podem ocasionar maiores danos, só o acaso pode dizer.

Quanto ao primeiro slider em quedas parado acredito que ajude, mas em movimento acredito que ele irá virar no quadro e não adiantará de muita coisa. Quanto a riscar o quadro, acredito sim que você pode colocar algum tipo de borracha ou algo parecido. Mas ainda acredito que irá danificar a pintura do quadro.

Instalar ou não é uma decisão sua. Eu tenho em minha bandit, me ajudou muito quando derrubei a moto manobrando. Mas se cair em movimento com certeza vai me entortar o quadro da moto. Até agora Slider 1 x 0 Danos.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Norse em Qui 24 Nov 2016, 13:07

Bdti12 escreveu:Sliders normalmente ajudam em pequenas quedas e em baixas velocidades, em impactos maiores os sliders podem ocasionar maiores danos, só o acaso pode dizer.

Quanto ao primeiro slider em quedas parado acredito que ajude, mas em movimento acredito que ele irá virar no quadro e não adiantará de muita coisa. Quanto a riscar o quadro, acredito sim que você pode colocar algum tipo de borracha ou algo parecido. Mas ainda acredito que irá danificar a pintura do quadro.

Instalar ou não é uma decisão sua. Eu tenho em minha bandit, me ajudou muito quando derrubei a moto manobrando. Mas se cair em movimento com certeza vai me entortar o quadro da moto. Até agora Slider 1 x 0 Danos.

Então, o primeiro slider da foto, não virará porque tem um parafuso que não aparece na foto, que se prende no suporte que também prende o motor, o mesmo ponto de fixação da segunda foto ( que coloquei apenas para ilustrar). O foda é riscar o quadro....
Eita dúvida cruel....
Norse
Norse
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Twinbooster em Qui 24 Nov 2016, 13:48

Em quedas daquelas "paradas" ajuda pacas, o meu cachorro entrou na minha frente quando eu manobrava para entrar na garagem (piso cerâmico), alicatei o dianteiro e chão, não fez um risco sequer e olha que a carenagem da GSX750F é enorme. Mas como disse em quedas paradas ou quase ajuda muito. Em quedas rápidas só complica a situação porém aí a coisa é diferente e assim por diante.
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Qui 24 Nov 2016, 14:01

Providencie alguma coisa para não danificar a pintura do quadro e instale.

Se pensarmos bem, se você instalar e não cair você não irá tirá-lo para vender a moto e não irá ver o estrago que fez na pintura do quadro. Se cair e for uma queda daquelas provavelmente esse será o menor dos problemas.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Qui 24 Nov 2016, 14:28

AH... olha só... achei esse tópico aqui... dê uma lida...

https://www.suzukionline.org/t12621-escolhendo-um-bom-slider
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Norse em Qui 24 Nov 2016, 17:48

Twinbooster escreveu:Em quedas daquelas "paradas" ajuda pacas, o meu cachorro entrou na minha frente quando eu manobrava para entrar na garagem (piso cerâmico), alicatei o dianteiro e chão, não fez um risco sequer e olha que a carenagem da GSX750F é enorme. Mas como disse em quedas paradas ou quase ajuda muito. Em quedas rápidas só complica a situação porém aí a coisa é diferente e assim por diante.

Tô ligado, isso é fato mesmo... em acidentes graves tudo fica imprevisível.

Bdti12 escreveu:Providencie alguma coisa para não danificar a pintura do quadro e instale.

Se pensarmos bem, se você instalar e não cair você não irá tirá-lo para vender a moto e não irá ver o estrago que fez na pintura do quadro. Se cair e for uma queda daquelas provavelmente esse será o menor dos problemas.

Então, estou com ideia de colocar uma camara de pneu bem cortadinha...acho que já ajudaria... mas tem o pino que vai no bloco do motor, e isso deixa bem cabreiro. Mas creio que em tombos leves, que é o objetivo do slider, não irá causar nada.

Bdti12 escreveu:AH... olha só... achei esse tópico aqui... dê uma lida...

https://www.suzukionline.org/t12621-escolhendo-um-bom-slider

Valeu a dica!!!!
Norse
Norse
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Leonardo Pimentel em Qua 30 Nov 2016, 18:55

tenho uma Gladius, ela veio com slider, eu tirei, pois numa queda ele ajuda e estragar o quadro da moto, o exdono dela caiu com slider , e o slider encostou no quadro e amassou um pouco, não compensa colocar

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: