Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

+3
rogermonteiro3
Berlindo
rafael.sul
7 participantes

Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Dom 24 Jul 2016, 21:41

Boa noite galera, minha moto esta aparecendo a mensagem CHEC logo que viro a chave antes de acionar o corta corrente , quando aciono o mesmo ela injeta ,da para ver a bomba acionando mais não libera o o Odometro ou seja segue com o CHEC mesmo após de ligada e em funcionamento , quanto ao funcionamento da moto esta tudo perfeito não vejo algum problema em todos regimes de rotação.Já fiz alguns testes que vou mencionar abaixo para que vocês tenham uma ideia :

1- Fiz o teste do Jumper e o painel segue em CHEC , não mostra mensagem algum nem mesmo a C00 (tudo OK)
2- Verifiquei todos os fuziveis da caixa e estão todos ok.
3- Desliguei o negativo por varias horas ele zerou o relógio porem o erro persiste;
3- Não acende luz de FI, Temperatura ou Pressão de Oléo nem mesmo em regime de alta.
4 - Ela esta com mais ou menos 15.000 KM rodados não consigo precisar pois ela não libera o Odometro.

Estou achando que é algum CHEC de manutenção periódica, troca de filtro de ar ou alguma outra apesar de eu ja ter trocado , as vezes eles zeram algum contador bem comum em carros e motos com injeção.

Se alguem poder me dar uma ajuda agradeço muito, pois estou achando que é só apagar o erro por que não vejo nada mais nada mesmo de errado com a moto.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Teia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jul 2016, 09:59

Não sei se tem isso não...será que não é mal contato em algum sensor?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 25 Jul 2016, 10:11

Vê se não há um possível mal contato no botão vermelho do Check (o que libera a partida). As vezes por dentro dele, na placa, fica umidificado causando isso. É uma hipótese, podem ter várias, mas ainda sigo a linha de raciocínio do Berlindo: há alguma mal contato em algum sensor, plug, ou placa.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Seg 25 Jul 2016, 10:40

Bom dia, então galera realmente estou pendendo para algum mal contato até pelo funcionamento perfeito da moto, uma duvida que me surgio para que retorne o erro no painel Cxx a moto tem que ser dada a partida? pois no manual de serviço diz para plugar a "ferramenta especial" e aguardar 4 segundos, no meu caso aqui não dei partida apenas fiz o jumper e como descrevi não vem mensagem alguma, estou achando que é algum mau contato apos lavagem, não apresentou na mesma hora mais foi no outro dia apos lavagem da moto.Notei e uma coisa que não farei mais é usar VAP na lavagem da moto ontem desconectei os cabos da ECM e dava para sentir humidos.Não sei se existe mais de uma função após acionar o botão vermelho do CHECK pois ela injeta apos acionado e tambem funciona então se o botão é ligado ou desligado (não tenha nenhum circuito ou sensor junto) me parece que esta funcionando bem.Estou achando que foi alguma falha intermitente ocasionada e que a ECM ficou o o mesmo gravado.Existe alguma forma de zerar os erros se estiverem gravados na ECM que não seja por escanner? Hoje eu vou revisar sensor por sensor e passar limpa contato neles com o negativo da bateria desconectado.Todos mecânicos com quem falei acham estranho e que a moto nem deveria esta dando partida, mais isso é uma informação que não bate pois até mesmo sensores com problemas ou mal ajustados temos relatos que somente existe a falha em determinas rotações ou seja quando o conjunto solicita o mesmo.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 25 Jul 2016, 10:46

Nas ocasiões que precisei fazer jumper realizei com a moto ligada, no neutro. Mas acredito que isso não resolverá. Melhor fazer isso que você citou, veja partes por partes, plugs...sensores...tem algo dando mal contato. Caso contrário leva em um mecânico de responsa, nada de curiosos. Um experiente mata essa charada.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Seg 25 Jul 2016, 13:33

rogermonteiro3 escreveu:Nas ocasiões que precisei fazer jumper realizei com a moto ligada, no neutro. Mas acredito que isso não resolverá. Melhor fazer isso que você citou, veja partes por partes, plugs...sensores...tem algo dando mal contato. Caso contrário leva em um mecânico de responsa, nada de curiosos. Um experiente mata essa charada.

Estou agendado para sábado levar aqui em um ex mecânico da suzuki que tem scanner e tal , mais quero ver se até la consigo sanar este problema, pois é bem como você falou ta com cara de mau contato e outro detalhe que esqueci de mencionar é que se você virar a chave com o corta corrente acionado você ouve o barulho da bomba normal mais no visor não aparece CHEC e sim _ _ _ _ _ _ .Bem maluco mesmo.Caso precise posso fazer o jumper com a moto ligada que não tem problema ? abraço.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 25 Jul 2016, 14:24

Isso é algum erro de leitura, pois tudo acontece, inclusive o acionamento da bomba. Pode ser até na própria Ecu, algum filamento ali do encaixe...do plug. Já que você marcou com o mecânico deixa que ele faz esse jumper, se eu fosse você no máximo que ainda faria seria revisar os pontos que talvez tivessem úmidos, a exemplo do botão corta corrente. Se não der certo...espera o mecânico (até evita, pois ele pode cogitar que vc ja mexeu demais e agravou sabe....).
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Charger Seg 25 Jul 2016, 16:20

Amigo, o check no painel so aparece no caso de botão corta corrente no off ou descanso abaixado com marcha engrenada.
Se o botão está ok, eu iria no sensor do descanso, fora isso, não ha mais nada q faça o check acender no painel. Não tem erro.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Ter 26 Jul 2016, 09:22

Charger escreveu:Amigo, o check no painel so aparece no caso de botão corta corrente no off ou descanso abaixado com marcha engrenada.
Se o botão está ok, eu iria no sensor do descanso, fora isso, não ha mais nada q faça o check acender no painel. Não tem erro.

Bom dia, amigo o "CHEC" isso mesmo escrito desta forma, aparece até mesmo com a moto ja em funcionamento ou seja, ligo a chave , quando aciono o corta corrente ela injeta e já era para entrar o odometro e o mesmo não ocorre continua em "CHEC" , dou partida e continua ainda no painel posso andar com a moto funcionamento normal, com a moto funcionando eu aciono o descanso e ela se desliga ou seja o sensor esta ok(ao menos esta fazendo sua função). Estou evitando andar com ela até levar a alguém , mais ainda assim ontem passei limpa contato em vários sensores para ver se sanava o problema e até agora nada.Se alguém tiver algum luz to achando que algum mau contato algo muito bobo.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jul 2016, 09:26

Pode ser no painel também esse mal contato. No plug dele atrás.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Ter 26 Jul 2016, 10:23

Berlindo escreveu:Pode ser no painel também esse mal contato. No plug dele atrás.

Bom dia, Berlindo para ter acesso ao conector do chicote do painel é somente retirar os parafusos que ficam abaixo dos marcadores ou preciso remover toda a carenagem.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jul 2016, 11:11

A sua é a S, né? O ideal seria tirar aquele acabamento por baixo para poder bater um limpa contato no plug, fixar bem...sem desmontar vai ser meio tenso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Charger Ter 26 Jul 2016, 19:58

eh mal contato em alguma coisa, talvez no proprio painel como o berlindo falou, pq a mensagem de checagem das suzukis é apenas um check list antes de dar partida e não indicação de defeito(para isso é utilizada a luz do Fi).

Por tanto q é um problema grave, isso vc nao precisa preocupar pq nao eh, mas com certeza é chato andar com um chec na cara rsrs.

Boa sorte na resolução do problema ai amigo.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Ter 26 Jul 2016, 21:02

Boa noite , galera removi o painel coloquei limpa contato no socket e mais alguns que vi a mão , na bandit S são somente os dois parafusos debaixo e ja remove o painel inteiro.Verifiquei mais alguns sensores os que estavam a mão medi eles conforme as especificações do manual de serviço todos deram ok.O que me deixa encucado é que todos os dispositivos que passam pelo o CHEC antes da partida estão funcionando perfeitamente, prova disso é a propria partida e funcionamento correto.Problema maior é que com o CHEC na tela não consigo ler se existe algum erro via jumper. To achando que vou morrer com 100 conto para o cara dar um click hehehehe.Pelo que li o erro pode ser produzido pelo próprio painel , pois no manual de serviço diz "Caso o speedometer (velocimetro) não tenha comunicação com a ECM por 5 segundos a mensagem CHEC ira indicar falta de comunicação entre os dois".Vou mantendo vocês informados.Abração.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Qua 27 Jul 2016, 08:29

Bom dia, pessoal uma coisa que notei não sei se ajudaria muito no diagnostico é que toda vez que ligo a moto independente de ter ajustado ou não o relógio ele fica sempre em 1:00 hora, e logo após ajusta o mesmo também não permanece contando minuto a minuto.Muito estranho...
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Berlindo Qua 27 Jul 2016, 10:40

Ixi cara tem cara de pau no painel mesmo. Vc lavou a moto recentemente?

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por m@gro Qua 27 Jul 2016, 10:47

Quando a moto está desligada o ponteiro da rpm fica exatamente no zero?... no manual da FA tem um esquema de resetar o painel...não sei se funciona na S....se quiser posso fotografar e postar aqui....

m@gro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Bellizzi Qua 27 Jul 2016, 11:05

Irmão ,sua moto esta com a bateria legal,já verificou se esta carregando normalmente??? levando essa suposição pois a B65 de um amigo estava com o retificador ruim e por a bateria estar fraca o painel apresentava variações na leitura.....sei lá,nessas horas vale averiguar tudo.....boa sorte ai!!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Wallysson Qua 27 Jul 2016, 11:34

Andei lendo alguns fóruns e pode ser mal contato mesmo.

1-Verificar um cabo que vai do painel pra ECU. Mova o tanque pro lado e verifique, pois parece que tem um conector ali embaixo do tanque também.

2-Verificar a tensão dentro do painel, pois parece que ocorreu problema parecido ao se trocar painel da nova bandit na velha. O relógio não funcionava e o contagiros "tremia" um pouco em certas rotações. Tudo isso era por tensão diferente chegando nos contatos... tem uma parte que é 12V e outra parte que tem que ser 5V...

http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=71005.0
http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=73132.0
http://www.banditforum.co.uk/forum/index.php?topic=69533.0
http://www.twtex.com/forums/showthread.php?t=28545
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Qui 28 Jul 2016, 08:24

Bom dia Galera!! Venho aqui agradecer a todas as mensagens pois todas elas realmente foram sensatas e todas sempre indicando alguma pista para resolução do problema.O problema foi resolvido da seguinte forma , após verificar todos os sistemas que estavam atrelado ao CHEC e todos eles funcionando, após ler e reler vários fóruns gringos inclusive os descritos acima pelo amigo, me restava apenas dois itens a checar, um deles é a continuidade do fio do pino 6 da ECU pelo chicote até o conector do painel.O teste deu OK e o fio não estava rompido (esse pino é o que envia o comando para limpar o CHEC no painel ,speedometer serial data).Logo em seguida medi com o teste se o pulso (data) estava sendo enviado pela ECM , e após acionamento do corta corrente havia o pulso enviado pela ECM.Me restou o painel, desmontei o mesmo até chegar na placa principal (não removi nada da placa) peguei um secador de cabelos e de longe no HOT fui esquentando ele (Cuidado o ponteiro do conta giros é extremamente sensível),quando achei que estava bom , montei o mesmo e antes de montar na moldura do painel resolvi fazer o teste, pluguei conector novamente, acionei a ignição e logo depois o corta corrente e BINGO!!!Saiu de CHEC me voltou o odometro e o relógio já estava em 1:02 indicando que estava contando.É isso ai galera venho agradecer todos pois todas dicas foram de extrema importância, e vou te dizer essas nossas motos são computadores, esta tudo no manual do serviço o que se precisa , porem temos que saber interpretar.Não vou citar nomes mais novamente quero agradecer a todos que de alguma forma ajudaram, pois se caísse em CC , iriam me cobrar uma painel novo e num mecanico bom e experiente talvez não tivesse todo esse tempo e paciência.Abraço a todos e bom dia!!!!!
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Qui 28 Jul 2016, 08:33

Berlindo escreveu:Ixi cara tem cara de pau no painel mesmo. Vc lavou a moto recentemente?


Berlindo , bem colocado a moto tinha sido lavada dois dias antes, geralmente lavo, tiro o banco e deixo no sol, ja havia notado que a ECU estava humida e já havia pensado que drogra entra agua com VAP, e provavelmente foi o que fez entrar no painel então galera , moto se lava com mangueira!!! VAP nunca mais aqui depois dessa.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Berlindo Sex 29 Jul 2016, 09:01

É cara, só podia ser uma besteira dessas! Se tivesse rompido algo, acho que a moto se comportaria mal. Era no próprio painel mesmo!

Que bom que resolveu "fácil"!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rogermonteiro3 Sex 29 Jul 2016, 11:58

Lá atras eu havia dito que era algo úmido ou ainda com vestígio de agua devido ele ter lavado. Mas jamais poderia imaginar que pudesse chegar a esse ponto do painel. Está bem vedado essa tampa traseira da placa? Mesmo assim, reforçando: Moto se dá banho de gatooo. Nada de altos jatos e agua abundante. Parabéns Rafael!
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por rafael.sul Sex 29 Jul 2016, 13:32

Valeu , Galera não sei como faço isso mais se poder alterar para RESOLVIDO o tópico talvez ajude alguém, verifiquei em alguns outros forums de Vstrom e vários relatos de que a vedação do painel não é o bixo , atrás da tampa do painel havia vários respingos secos de barro!! ou seja nessa ultima viajem que fiz de 1400km peguei muito aquela lama vermelha não de atolar mais misturada com agua principalmente em acostamentos e muita chuva, e o painel tinha esses respingos na tampa traseira , então acredito que na B125S entre por baixo da carenagem pois se colocarmos a mão por baixo até a lâmpada de farol (Baixo) da para trocar sem ter que tirar painel como a alta, fora a umidade que não tem o que fazer esta no ar e condensa vira agua dentro do painel.Agora é trocar o óleo dela amanhã e pau na maquina!!!
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Charger Sáb 30 Jul 2016, 07:49

Show amigo, que bom que ajudamos de alguma forma e que bom que vc teve disposição de pesquisar a fundo e colocar a mão na massa você mesmo e resolvido.

Se fosse parar numa concessionaria, ia ter que morrer num painel, fácil, nunca que eles iam fazer todos esses procedimentos que você executou.

Parabéns, esse tipo de pessoas que tem nesse forum que tornam ele unico e referencia no quesito motos.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250S  - Mensagem CHEC no Painel Empty Re: Bandit 1250S - Mensagem CHEC no Painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos