Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Seg 23 maio 2016, 01:51

lol! lol! lol! [color=#0033ff][size=13]Me ajudem!! Meu amortecedor traseiro estourou o oleo e vazou tudo. Hoje esta igual um canguru perneta. Estou a meses procurando pelo Brasil a fora para recondiciona-lo e nao acho por menos de 700,00. Um novo direto na TOLEDO Suzuki esta saindo por 1899,00 ( Shocked  Shocked )

...Achei um par de amortecedores para a GSXR1100 no EBAY por 400,00 reais (colocando as taxas da receita deve chegar aos 900,00 / 2 = 450 cada um novinho!!!)

Ai entra minha duvida....

Considerando que Eles têm a mesma medida do original 350mm (35 cm) e tem os mesmos encaixes superior e inferior... Será que vai aguentar na moto?  lol! lol! lol! lol! [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 878517


Última edição por Marmes Lucindo em Qui 17 Nov 2016, 22:51, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : AMORTECEDOR da GSXR 1100...)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por COUTINHO Seg 23 maio 2016, 11:42

Esse lance de amortecedor pra moto é complicado mesmo!
Acho que vc tem que olhar os comentários de quem comprou pra ver...ebay e aliexpress é mais sorte que qq outra coisa...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Seg 23 maio 2016, 22:26

COUTINHO escreveu:Esse lance de amortecedor pra moto é complicado mesmo!
Acho que vc tem que olhar os comentários de quem comprou pra ver...ebay e aliexpress é mais sorte que qq outra coisa...

Pois é irmao Question andar com a moto assim bounce bounce bounce bounce  não dá...
Condiciona-la é caro e corre o risco de estourar de novo... (700,00 ~900,00)
Uma nova não rola pelo preço (1899,00) affraid affraid affraid

Então é apelar para os universais Americanos e Europeus... Acho que vou arriscar neste aqui do EBAY mesmo, não tenho alternativas positivas...[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 814319 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 212213

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por COUTINHO Ter 24 maio 2016, 10:54

manda bala!!!! Abs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Seg 30 maio 2016, 23:15

já li casos que foram recondicionados e ficaram bons.

já comprei amortecedor no ebay, isso uns 5 anos atrás e chegou numa boa. Na época tinha uma bandit 1200 2007 e comprei um amortecedor de haya para colocar nela. Gostei demais do resultado. Vendi a moto e tirei o mesmo.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 19:20

Baeta escreveu:já li casos que foram recondicionados e ficaram bons.

já comprei amortecedor no ebay, isso uns 5 anos atrás e chegou numa boa. Na época tinha uma bandit 1200 2007 e comprei um amortecedor de haya para colocar nela. Gostei demais do resultado. Vendi a moto e tirei o mesmo.


Estou fazendo a mesma coisa irmão, estou procurando de outras motos que têm as mesmas medidas ou as que chegam perto da original GSXR 1100. Verdade, no EBAY eh muito tranquilo! Valew curtir

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Qui 02 Jun 2016, 19:27

Amanhã vou medir o da haya. Se te servir...
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 02 Jun 2016, 21:42

Baeta escreveu:Amanhã vou medir o da haya. Se te servir...

Beleza!! O meu é total 360mm, 330mm por eixo, encaixe superior redondo/fechado 10mm parafuso, encaixe inferior aberto/garfo 30mm. Se for compativel vai ser show! Valew [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 593984

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Sex 03 Jun 2016, 10:25

de comprimento total tem mais, por conta do reservatório. Aproximadamente 395mm

o garfo tem 30mm de vão livre (encaixe). Igual ao seu.

de furo a furo, tem 329mm

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_095947462

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_095805027

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_100004744

dei uma pesquisada rápida nos foruns gringos. Tanto o da haya quanto o da SRAD 1000 serve, mas terá que mudar a bateria de lugar.

Da R1 de 04 a 06 serve nela. Pelo que entendi, sem adaptações

Da cbr 900 também, mas ele é mixaria mais curto

Joga no google "gsxr 1100 shock swap"

nessa página do forum gsxr tem as fotos de uma com amortecedor de R1/R6

http://www.gixxer.com/forums/15-oil-cooled-gixxers/196435-r1-r6-shock-fits-slabby-2.html
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Sex 03 Jun 2016, 10:30

já li em alguns foruns que o pessoal da proracing recupera e fica bom o serviço

No forum da lander, teve vários que mandaram preparar o amortecedor lá. Original é fraco demais.

No debatemotos, teve um que fez de uma comet, colocando reservatório externo. Falou que ficou excelente.

http://www.proracing.com.br/

entra em contato com os caras e troca uma idéia. Vai que é mais jogo que trocar o amortecedor.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 11:28

Baeta escreveu:de comprimento total tem mais, por conta do reservatório. Aproximadamente 395mm

o garfo tem 30mm de vão livre (encaixe). Igual ao seu.

de furo a furo, tem 329mm

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_095947462

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_095805027

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... IMG_20160603_100004744

dei uma pesquisada rápida nos foruns gringos. Tanto o da haya quanto o da SRAD 1000 serve, mas terá que mudar a bateria de lugar.

Da R1 de 04 a 06 serve nela. Pelo que entendi, sem adaptações

Da cbr 900 também, mas ele é mixaria mais curto

Joga no google "gsxr 1100 shock swap"

nessa página do forum gsxr tem as fotos de uma com amortecedor de R1/R6

http://www.gixxer.com/forums/15-oil-cooled-gixxers/196435-r1-r6-shock-fits-slabby-2.html

Otimo amigo Paulo Baeta! cheers Obrigado por compartilhar![RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398 Esse amortecedor serve perfeitamente entao!!! Ficara com a mesma altura apesar que posso reduzir o Dog body para levantar ela mais, mas perfeito! Sobre esse amortecedor da Hayabusa, de qual ano ela éh? Eu achei esse forum tbm http://oldskoolsuzuki.info/forums/index.php?/topic/2368-gsxr-1100-w-fork-oil/#comment-26564 e eles tbm relataram que a CBR600 tb daria, sem falar que o cara do Forum garantiu que o da GSXR750 tbm entra perfeitamente sem adaptações na caixinha da bateria...

Obrigado amigo pelas dicas e por ter compartilhado as medidas da Hayabusa! Vou ver se acho entao a mais proxima e a mais em conta! heheheeh Falando nisso, todas as lojas de restauração de Amortecedores o mais barato que achei foi 500,00. Tipo, estou preferindo comprar um Usado dessas motos compativeis, pois alem de tudo elas estao bem mais barato, e ainda posso revender o meu original pra quem a repara. Tipo, irei praticamente recuperar quase todo o dinheiro e estarei com o um amortecedor que funciona, pois pelo que pesquisei esses amortecedores atuais de Nitrogenio são bons e nao se danificam tao facilmente como este antigo de bujao com longas mangueiras e à oleo como é da GSXR... Valew [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 777398

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Ter 07 Jun 2016, 11:35

velho, agora que vi. Tu é de BH também???

Ele é de uma haya 2007. Havia comprado e instalado na minha bandit 1200. Rodou comigo por uns 2 anos.

Está achando por quanto o amortecedor???
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Ter 07 Jun 2016, 12:13

Baeta escreveu:velho, agora que vi. Tu é de BH também???

Ele é de uma haya 2007. Havia comprado e instalado na minha bandit 1200. Rodou comigo por uns 2 anos.

Está achando por quanto o amortecedor???

Sim irmao, sou de BH.

Eu estou pesquisando e ja achei por 350,00... 380,00... como este aqui que de 2003, mas serve ate as de 2008>> http://www.ebay.com/itm/03-Suzuki-GSX1300R-GSX-1300-GSX1300-R-Hayabusa-rear-back-shock-spring-/401126086382?hash=item5d64fa56ee:g:sJkAAMXQzkZRnSjq&vxp=mtr



Última edição por Marmes Lucindo em Sex 10 Jun 2016, 12:44, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qua 08 Jun 2016, 01:45

Baeta escreveu:velho, agora que vi. Tu é de BH também???

Ele é de uma haya 2007. Havia comprado e instalado na minha bandit 1200. Rodou comigo por uns 2 anos.

Está achando por quanto o amortecedor???

Irmao, achei a propria para a GSXR 1100 no mercado livre por 520,00 seminovinho, voce conhece este amortecedor PIAGGIO deste anuncio>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765540172-amortecedor-completo-da-suzuki-gsxr-e-gsxw-1100-_JM ????

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Qua 08 Jun 2016, 21:55

Cara, conheço não. Nunca ouvi falar. Vi o anuncio e pelo visto já comprou rsrs

Vai avisando aí o processo.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qua 08 Jun 2016, 23:42

Baeta escreveu:Cara, conheço não. Nunca ouvi falar. Vi o anuncio e pelo visto já comprou rsrs

Vai avisando aí o processo.

Fala amigo...
Cheguei a comprar sim, mas nao paguei ainda pois me deu uma baita duvida...

Estou estudando faz 48 horas seguidas e nem imagina qual estou quase fechando.. ahhahha A da Bandit 650. O amortecedor so tem 6.ooo rodados esta novinho, e por 450,00;;; veja... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759632622-amortecedor-traseiro-suzuki-bandit-650-gsx-650f-original-_JM

O encaixe eh o mesmo da GSXR sem adaptaçoes...

Eu defini que nitrogenio voce tem uma vida util menor, sem falar que eh muito mole e de 2 em 2 anos no maximo tem que revisar o nitrogenio... A da Bandit é hidraulico, sem bujao e presença do nitrogenio... Posso perder um pouco em conforto, mas irei ganhar no bolso e na estabilidade...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Qui 09 Jun 2016, 08:13

sobre a durabilidade do nitrogenio, tenho minhas dúvidas ao que vc falou.

Minha haya é 2009 e está rodando firme e forte até hoje. Inclusive com alguns track days no mega space

Quando montei o da haya na bandit, que já comprei usado, a melhora foi significante.

Pelo pouco que sei, isso não é peça que se estraga fácil. Isso para uso normal.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 09:58

Baeta escreveu:sobre a durabilidade do nitrogenio, tenho minhas dúvidas ao que vc falou.

Minha haya é 2009 e está rodando firme e forte até hoje. Inclusive com alguns track days no mega space

Quando montei o da haya na bandit, que já comprei usado, a melhora foi significante.

Pelo pouco que sei, isso não é peça que se estraga fácil. Isso para uso normal.

Eh porque nao expliquei direito, heheehe
As cidades que eu transito com minha GSXR são cidades LUA, ou seja, tem crateras e asfaltos ridiculos, principalmente Barbacena onde estou hoje. Eu li em um artigo sobre amortecedores da Cofag, que os Pressurizados perdem sua eficiencia em pistas ruins quando se tratado de motos street, pois pelo peso da moto e as pressões exercidas sobre a peça, sua vida util se reduz drasticamente. Geralmente ao calibrar o nitrogenio entre 160 a 180 libras, em menos de 1 semana de uso em ruas assim, as livras chegam a menos de 90, e quanto mais ela abaixa, mais danos vao sendo gerados em componentes de vedação como retentores que suportam o oleo interno e mantem a pressao e funcionamento dos componentes internos.

Sei lá, ai pensei na Bandit, por ser hidraulica, sem nitrogenio, a vida util pode se prolongar bem mais.

Sobre este amortecedor, quando sua Bandit estava com este original (hidraulico) qual o comportamento dela que melhorou em relação ao da Haya, como citou acima, qual a melhora que voce percebeu?


Última edição por Marmes Lucindo em Qui 09 Jun 2016, 16:32, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Qui 09 Jun 2016, 15:51

Cara, no uso civil, não percebi muita diferença. O da haya, era pouca coisa maior, então a traseira ficou mais alta. Ganhei em agilidade na mudança de trajetória.

Já andando de mão virada nas serras e no megaspace, mudou de figura. A bandit, original, quando entra numa curva com asfalto irregular, tende a abrir a trajetória. Com o amortecedor da haya + as molas racetech que havia montado na frente, a moto virou outra. Estava muito boa para curvar. Havia chegado ao limite da moto, pois mesmo sem os pinos da pedaleira e me posicionando corretamente, ao meu ver rsrs, a moto comia as pedaleiras.

sei como é andar em asfalto ruim de 4 canecos. Mesma coisa que andar de carro rebaixado no piso ruim rsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Qui 09 Jun 2016, 15:56

A moto no cavalete, era a conta para a roda traseira girar livre

[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 2012_02_-3
[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 2012_02_-1
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 21:39

Baeta escreveu:Cara, no uso civil, não percebi muita diferença. O da haya, era pouca coisa maior, então a traseira ficou mais alta. Ganhei em agilidade na mudança de trajetória.

Já andando de mão virada nas serras e no megaspace, mudou de figura. A bandit, original, quando entra numa curva com asfalto irregular, tende a abrir a trajetória. Com o amortecedor da haya + as molas racetech que havia montado na frente, a moto virou outra. Estava muito boa para curvar. Havia chegado ao limite da moto, pois mesmo sem os pinos da pedaleira e me posicionando corretamente, ao meu ver rsrs, a moto comia as pedaleiras.

sei como é andar em asfalto ruim de 4 canecos. Mesma coisa que andar de carro rebaixado no piso ruim rsrs

Hahaha anda raspando a pedaleira neh irmao.... hhahah Mas eh um vicio, quanto melhor e justinha, mais a gente empolga...

Mas a Diferença eh enorme entao neh? A trazeira mais dura tende a perder em curvas realmente, porem a trazeira mole acontece a mesma coisa e pior, a moto fica sambando junto.. Nao sei se entende de cavalos, mas isso acontece quando andamos num Burro, ele nao faz curva, anda em bloco!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 21:51

Na Minha 1100 rebaixei 3cm (30mm) na frente, a moto é outra, porem pela traseira mole bounce  bounce  bounce , as curvas vao quadradas, mesmo com pneus novos... Cara, pela seu relato acho que vou de Nitrogenio pressurizada entao... O da Bandit pelo jeito é bem rigida... Meu maior medo era esse...

Os dois amortecedores que estão me matando de duvida...

O da Bandit esta saindo por 300,00
[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 35lsvmr


A propria pra minha moto (GSXR 1100) 550,00..
[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... S2ryhs

Voce ia de qual Amigo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Baeta Sex 10 Jun 2016, 14:00

vai no original. Mais negócio
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Sex 10 Jun 2016, 14:25

Baeta escreveu:vai no original. Mais negócio

Verdade:posit: ! Obrigado mesmo amigo por me ajudar nessa! Desde Janeiro estudando e procurando pelo mundo todo.. Ufa.. Agora eh esperar os resultados! cheers

Pelo o que foi descrito pelo vendedor aqui, o amortecedor tem apenas 6000 KM rodados, e pelas imagens nota-se um amortecedor bem conservado e tudo em ordem!

Agora eh esperar, assim que chegar irei monta-lo e logo posto os resultados! Valew nobre amigo! [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 359444 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 359444 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 359444 [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 359444

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Convidado Qui 17 Nov 2016, 22:58

Amigo Baeta, custei recuperar meu acesso aqui, mas vir compartilhar o sucesso do amortecedor traseiro. Comprei o Italiano que encontrei no ML.  
[RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY.... 14d3aet

A moto ficou muito alta, mas ficou firme, confortavel e perfeita! Tive que fazer uma alteração no pesinho aumentando a sua altura cerca de 10 cm para a moto nao tombar nas descidas quando parada no descanso.

A moto ficou melhor, porem se fosse para uma pessoa menor e mais franzino não teria dado certo, pois ficou muito alta e pesada quando parada em morro do lado esquerdo, eu tenho 1,83 e 83 KG, mas tenho muita força fisica e mesmo assim tenho que usar calçados mais altos, com all star nao seguro ela para dar ideia... ehheheh

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: [RESOLVIDO] amortecedor para a GSXR1100 no EBAY....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos