[Ajuda] Carburação SRAD 96 - 750
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[Ajuda] Carburação SRAD 96 - 750
Ola,
Não queria que meu primeiro post fosse pedindo dica, mas infelizmente tenho que recorrer à experiencia da galera.
Tenho uma SRAD 96, carburada, e ate agora foram feitas duas revisoes em seis meses.
Na primeira, a moto ficou otima, aceleração perfeita, entretanto, pouco tempo de uso depois começou a afogar, transbordar. Acreditei que pudesse ser o diafragma do tanque, e troquei, mas o problema persistiu e como era muito distante a oficina que fez a revisao, resolvi levar em outra mais proximo de casa.
O mecanico pediu as agulhas e sedes .. e com isso resolveu o problema do "afogar" .. porem ele afirmou que a moto estava com pouca compressao, e um cilindro nem dava compressao... quando foi me mostrar, eu peguei e mexi na magueirinha daquele cilindro no "equalizador" e assim começou a "pular a bolinha" .... nesse momento eu já desconfiei da capacidade do cara...
Ele ficou dias com a moto tentando acertar e por fim, resolvi pegar assim mesmo.
Os resultados,
>>>>a moto ficou ruim de pegar de manha, mesmo com afogador ... > precisa de tres maos para funcionar: Apertar embreagem, partida e girar varias vezes rapidamente o acelerador.... senao nao pega.
>>>> A moto esta amarrada, na BR se estiver em quinta ou quarta, a uns 110 .. 120 ela nao tem retomada... pode acelerar tudo que nao muda nada... tem que bater terceira para começar de leve a subir... entao pensei... nao tinha o porquê do camarada mexer, mas mexeu... entao nao quero ficar levando a moto lá, e ele dando desculpas, etc... e dei uma verificada basica... ja reparei de cara que na caixa de filtro nao tinha mais uma mangueira ligada... essa mangueira faz com que pulverize combustivel quando se pega velocidade... atraves do ar que entra pelo sistema srad..
Entao... notei que estava desligada... e presumo que ele possa ter feito alguma troca de giclagem, tentando equilibrar...
Meu objetivo com esse topico é coletar informações para que eu mesmo conserte a moto. Gostaria de informações sobre a SRAD 96 sobre quais as medidas dos gicles, tanto em baixa, alta, volume na cuba... alguem tem essas informações?
Muito grato, e desculpem o grande texto.
Não queria que meu primeiro post fosse pedindo dica, mas infelizmente tenho que recorrer à experiencia da galera.
Tenho uma SRAD 96, carburada, e ate agora foram feitas duas revisoes em seis meses.
Na primeira, a moto ficou otima, aceleração perfeita, entretanto, pouco tempo de uso depois começou a afogar, transbordar. Acreditei que pudesse ser o diafragma do tanque, e troquei, mas o problema persistiu e como era muito distante a oficina que fez a revisao, resolvi levar em outra mais proximo de casa.
O mecanico pediu as agulhas e sedes .. e com isso resolveu o problema do "afogar" .. porem ele afirmou que a moto estava com pouca compressao, e um cilindro nem dava compressao... quando foi me mostrar, eu peguei e mexi na magueirinha daquele cilindro no "equalizador" e assim começou a "pular a bolinha" .... nesse momento eu já desconfiei da capacidade do cara...
Ele ficou dias com a moto tentando acertar e por fim, resolvi pegar assim mesmo.
Os resultados,
>>>>a moto ficou ruim de pegar de manha, mesmo com afogador ... > precisa de tres maos para funcionar: Apertar embreagem, partida e girar varias vezes rapidamente o acelerador.... senao nao pega.
>>>> A moto esta amarrada, na BR se estiver em quinta ou quarta, a uns 110 .. 120 ela nao tem retomada... pode acelerar tudo que nao muda nada... tem que bater terceira para começar de leve a subir... entao pensei... nao tinha o porquê do camarada mexer, mas mexeu... entao nao quero ficar levando a moto lá, e ele dando desculpas, etc... e dei uma verificada basica... ja reparei de cara que na caixa de filtro nao tinha mais uma mangueira ligada... essa mangueira faz com que pulverize combustivel quando se pega velocidade... atraves do ar que entra pelo sistema srad..
Entao... notei que estava desligada... e presumo que ele possa ter feito alguma troca de giclagem, tentando equilibrar...
Meu objetivo com esse topico é coletar informações para que eu mesmo conserte a moto. Gostaria de informações sobre a SRAD 96 sobre quais as medidas dos gicles, tanto em baixa, alta, volume na cuba... alguem tem essas informações?
Muito grato, e desculpem o grande texto.
Guima- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 26/06/2015
Re: [Ajuda] Carburação SRAD 96 - 750
Guima escreveu:Ola,
Não queria que meu primeiro post fosse pedindo dica, mas infelizmente tenho que recorrer à experiencia da galera.
Tenho uma SRAD 96, carburada, e ate agora foram feitas duas revisoes em seis meses.
Na primeira, a moto ficou otima, aceleração perfeita, entretanto, pouco tempo de uso depois começou a afogar, transbordar. Acreditei que pudesse ser o diafragma do tanque, e troquei, mas o problema persistiu e como era muito distante a oficina que fez a revisao, resolvi levar em outra mais proximo de casa.
O mecanico pediu as agulhas e sedes .. e com isso resolveu o problema do "afogar" .. porem ele afirmou que a moto estava com pouca compressao, e um cilindro nem dava compressao... quando foi me mostrar, eu peguei e mexi na magueirinha daquele cilindro no "equalizador" e assim começou a "pular a bolinha" .... nesse momento eu já desconfiei da capacidade do cara...
Ele ficou dias com a moto tentando acertar e por fim, resolvi pegar assim mesmo.
Os resultados,
>>>>a moto ficou ruim de pegar de manha, mesmo com afogador ... > precisa de tres maos para funcionar: Apertar embreagem, partida e girar varias vezes rapidamente o acelerador.... senao nao pega.
>>>> A moto esta amarrada, na BR se estiver em quinta ou quarta, a uns 110 .. 120 ela nao tem retomada... pode acelerar tudo que nao muda nada... tem que bater terceira para começar de leve a subir... entao pensei... nao tinha o porquê do camarada mexer, mas mexeu... entao nao quero ficar levando a moto lá, e ele dando desculpas, etc... e dei uma verificada basica... ja reparei de cara que na caixa de filtro nao tinha mais uma mangueira ligada... essa mangueira faz com que pulverize combustivel quando se pega velocidade... atraves do ar que entra pelo sistema srad..
Entao... notei que estava desligada... e presumo que ele possa ter feito alguma troca de giclagem, tentando equilibrar...
Meu objetivo com esse topico é coletar informações para que eu mesmo conserte a moto. Gostaria de informações sobre a SRAD 96 sobre quais as medidas dos gicles, tanto em baixa, alta, volume na cuba... alguem tem essas informações?
Muito grato, e desculpem o grande texto.
Guima, tive uma bandit carburada que não dava aceleração e descobrimos entupimento no escape da moto, no meu caso não tinha nada a ver com carburador. Vale a pena dar uma olhada nisso. Boa sorte.
Re: [Ajuda] Carburação SRAD 96 - 750
Guima, tive uma bandit carburada que não dava aceleração e descobrimos entupimento no escape da moto, no meu caso não tinha nada a ver com carburador. Vale a pena dar uma olhada nisso. Boa sorte.
Re: [Ajuda] Carburação SRAD 96 - 750
Ola Marcelo,Marcelo Jordao Lunardi escreveu:Guima, tive uma bandit carburada que não dava aceleração e descobrimos entupimento no escape da moto, no meu caso não tinha nada a ver com carburador. Vale a pena dar uma olhada nisso. Boa sorte.
Obrigado pela resposta, .. acredito que nesse caso não é, pois o escape tem pouquissimo tempo de uso, mas temos que tentar as opções, né!
Guima- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 26/06/2015
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