Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio traseiro travando!

Ir em baixo

Freio traseiro travando! Empty Freio traseiro travando!

Mensagem por TiagojSantos Dom 14 Fev 2016, 18:54

Boa tarde galera! Estou com problemas no freio traseiro da minha Bandit, hoje sai para dar um rolê de Joinville á Campo alegre,na volta quando fui acionar os freio, o traseiro tava com o pedal duro que nem um carro quando não esta ligado vai ficando duro até não mexer mais,logo percebi que a moto parecia muito pesada para desenvolver então parei imediatamente, estava saindo fumaça do disco de freio traseiro. Esperei esfriar um pouco e o pedal do freio ai ficou super mole,ia até o final do curso e não freava mais.Coloquei a moto no cavalete e vi que as roda traseira não estava mais presa pelo freio,ai pensei vou indo assim mesmo só acionando o freio dianteiro.Gostaria de saber se alguém entende do sistema de freio, a minha é uma 650n 2008 carburada e o que poderia ter acontecido com o Freio traseiro.
Obrigado!
TiagojSantos
TiagojSantos
Participante
Participante

Masculino

Freio traseiro travando! Empty Re: Freio traseiro travando!

Mensagem por Bellizzi Seg 15 Fev 2016, 06:46

Com certeza sujeira nos êmbolos do caliper (pinça) ou no cilindro mestre fazendo com que os êmbolos não retornassem e com isso o atrito constante superaqueceu o sistema. Vale lembra que com essa alta temperatura, os oring´s podem ter se danificado,sendo assim o correto agora é desmontar todo os sistema limpar e averiguar a integridade dos anéis de borracha (oring) assim como também do cilindro mestre e evidentemente a troca do fluido.
boa sorte ai....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 15 Fev 2016, 09:13

Além de fazer essa limpeza não se esqueça de pedir pro seu mecânico não deixar aquele "ar" preso no sistema, pode acontecer o inverso após, de quando pisar no freio o pedal ficar mole mole e não ter bombeamento.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por TiagojSantos Seg 15 Fev 2016, 13:34

Vlw pelas dicas! Vou providenciar as peças e também já trocar as pastilhas.
Obrigado! Cool
TiagojSantos
TiagojSantos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: