Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restauração Ninja ZX9R 1995.

+5
Bullet
NERO
junior.locatelli
Bellizzi
Cocomoto
9 participantes

Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Cocomoto Dom 04 Out 2015, 07:57

Bom galera,


não sei se já tinha postado aqui ha uns tempos atrás sobre essa moto que eu estava querendo pegar. Mas bem, tem uma ZX9R 1995 que estou pensando seriamente em pegar essa moto e restaura-lá, sem pressa.

O que eu queria saber de vocês é, onde posso encontrar peças para essa moto aqui no Brasil? Achei algumas coisas para ela no Ebay mas com o dolar em alta e minha principal preocupação, o ano ser diferente lá nos EUA do que aqui no Brasil(como posso saber se é o mesmo?).

E também, um cara, que é mecânico, me falou que esse motor não pode ser aberto e ficar 15-30 dias sem fechar logo, por que as peças empenam fora do motor, como virabrequim, comando de válvulas etc(não faz sentido pra mim, por que senão, como as peças usadas vão ser vendidas?).

Enfim, eu sei que a placa de partida e bateria não prestam mais. Já teria que comprar. Mas o motor eu não sei. A moto funcionou um pouco no tombo mas não estava queimando os 4 cilindros certinho, e como achar as peças dessa moto não é fácil, provavelmente vai demorar bastante para essas peças outras serem achadas/chegarem.

Ainda não peguei a moto. Mas ela ta me chamando!! Laughing

PS: Seria puramente para ter o prazer de pegar essa moto e colocá-la de pé novamente. Sem querer retorno financeiro ou nada parecido.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Convidado Dom 04 Out 2015, 18:50

cara, eu fugiria dessa moto hehehe pode ter certeza que o gasto vai ser grande e a moto tb não é clássica nem nada, vc vai gastar uma nota e depois de pronta a moto não vai valer muita coisa, quer restaurar alguma procuraria uma mais classica

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Convidado Dom 04 Out 2015, 18:55

eu tenho uma queda por zx7r 2001 a 2003 e zx9r de 1998 a 2003, lá em 2003 fui proprietária de uma zx9r ano 2000 e a moto é muito boa, gotosa de pilotar, mas hj fico com medo porque tá tudo caro demais, mais negocio ficar com uma moto mais nova

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Bellizzi Seg 05 Out 2015, 07:22

Corre disso irmão, eterna dor de cabeça!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por junior.locatelli Seg 05 Out 2015, 08:03

Acho o modelo dessas Kawasakis dos anos 90 as mais bonitas. Mas tive uma ZX6r ano 96 durante um ano e meio e só eu sei a incomodação que tive pra deixar em ordem e não consegui. Por fim mandei pra frente e peguei uma Bandit 2010 que foi só alegria.
junior.locatelli
junior.locatelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por NERO Ter 06 Out 2015, 08:40

Sobra a moto não digo nada...
Agora sobre esse teu mecânico aí...fuja.
Talvez ele tenha falado isso tentando pegar o serviço...sei lá.
Mas do que entendo de motores, acho que no que se refere ao fechamento é o seguinte: oficinas sérias , pra fazer um serviço desses o fazem em sala climatizada, com temperatura constante.
Talvez seja isso que ele falou com relação ao empenamento. Oficina boca de porco que fecha motor em cima da mesa, começando de manhã e terminando de noite, pode ser que fique meio torto mesmo.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Bullet Ter 06 Out 2015, 08:45

Eu acho que o modelo é o mesmo, 95 aqui e nos EUA. Numa pesquisa rapida no Ebay, tem muita peça pra ela, inclusive peças do motor. É uma moto que vendeu muito por lá.
Se grana não é problema, e não tem pressa, não vejo muito impedimento de trazer as peças de fora e refazer a motoca toda.
É uma lenda das Ninjas, com certeza uma moto muito bacana.

Obs: Troque de mecânico.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por delphiman Qua 28 Out 2015, 12:59

Fala parceiro. Se me permite, apenas vou deixar meu comentário humilde. Não vale a pena restaurar essa moto. Não sei se seu objetivo é passar o tempo ou andar efetivamente na moto, mas acredito você ficará no primeiro objetivo.

Se procura uma quatro cilindros para rodar direto, tem que ser com injeção. Carburador já morreu e tem que ficar no passado. É a mesma coisa comprar um Chevette 85 a álcool e colocar gasolina. É só pra se incomodar. Very Happy Very Happy Very Happy Mad

Abraço e boa escolha amigo.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Roces Qui 19 Nov 2015, 09:49

EU VEJO ASSIM....SE FOSSE NO EXTERIOR DARIA CERTO A RESTAURAÇÃO...POIS TUDO FICA BARATO MAS FAZER ISSO NO BRASIL E TRANSFERIR DOLAR PARA REAL VAI SAIR O PREÇO DE UMA SEMI NOVA DE MENOR POTENCIA 2006 PARA CIMA...TEM UM VIDEO DESSE BRASILEIRO Q PEGOU UMA GSX 600 R 2005 E REFORMOU VEJA Q ELE NÃO GASTOU QUASE NADA...DAI SIM...MAS LA FORA ...MAS AGORA NO BRASIL...ESQUECE PARTE PARA UMA USADA MAIS NOVA .... VEJA OS DEMAIS VIDEO DELE ANTES QUANDO PEGOU E ESSE DE DEPOIS....
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Bellizzi Qui 19 Nov 2015, 10:22

Cara,moto velha de 4 cilindros para reformar so tem uma ,CBX750F!!!
tem uma infinidade de peças novas como usada! eu mesmo já reformei 2!
boa sorte ai....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Charger Qui 19 Nov 2015, 10:58

Se vc nao estiver nem ai pro tempo q vai levar, pro dinheiro q vai gastar e estiver fazendo por vontade de restaurar vc, na net tem tudo que vc precisar, novo e usado.

Só que o dolar ta caro e nao ta passando nada batido pela receita federal mais. Ai depende de vc. Que é possivel é.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por junior.locatelli Sex 20 Nov 2015, 07:50

Realmente, fui tributado num velocímetro de bike que mandei vir da China que me custou 4 dólares e cobraram 47 reais pra liberar no correio.
junior.locatelli
junior.locatelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por morassi Sex 20 Nov 2015, 16:57

junior.locatelli voce poderia recorrer diretamente nos correios antes de retirar, bastando apenas apresentar a fatura do cartão, por exemplo.
Cocomoto restaurar motos é muito legal, porém existem modelos mais fáceis e, julgo eu, mais prazerosos para restaurar. Voce está com a idéia fixa somente nessa ninja ou está aberto a sugestões ?
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração Ninja ZX9R 1995. Empty Re: Restauração Ninja ZX9R 1995.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos