B12 apareceu vazamento perto do coletor e barulho estranho
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
B12 apareceu vazamento perto do coletor e barulho estranho
fala amigos sou novo por aki preciso de ajuda, tenho uma B12 apareceu um vazamento perto perto do coletor naquele suspiro que vai do cabeçote para parte de baixo do motor, a moto fica muito parada fui na garagem esquentar a makina e logo deu cheiro de gasolina, ela começou funcionar embolando e senti um grilado nas valvulas nao sei se por estar com exesso.. e uma fumacnha preta saindo qdo acelerava, ae notei esse vazamento, fiquei com medo e logo desliguei a bandida, ela nao baixa oleo ta com 33 mil km so fiquei um pouco assustado com isso ainda nao consegui um mecanico pra vir ver a moto pois nao to querendo funcionar ela pra levar na oficina.. sabe como é né.. medo de piorar algo.. se alguem puder ajudar a tirar essas duvidas .. forte abraço a tds
hernanedejesus2011- Participante
-
Re: B12 apareceu vazamento perto do coletor e barulho estranho
Acredito que o vazamento não tenha nada haver com o afogamento! não sei o ano e muito menos se sua B12 tem RPM eletronico ou mecânico! falo pelo fato de o vazamento poder ser do retentor do cabo do RPM caso sua B12 o tenha! caso negativo,então so pode ser junta! Quanto ao barulho estranho ,acredito que ela estava "afogada"e algum cilindro não estava funcionando direito! como ela afogou desligada,seria conveniente que fosse averiguado o diafragma da torneira de combustivel,pois pode estar dando passagem! como falei antes não sei o ano de sua moto, por isso a probabilidade de ter torneira e estar afogando!
Cuidado,se esse for o caso realmente é bem perigoso.tem que ser analizado!
boa sorte ai!
Cuidado,se esse for o caso realmente é bem perigoso.tem que ser analizado!
boa sorte ai!
Bellizzi- Participante
-
poxa obrigado amigao, eu consegui um mecanico aki veio analizar meu caso, a minha B12 é 07/07 o problema foi muito exesso que gerou a passagem de combustivel direto para o cilindro por isso deu o vazamento que eu achei q era oleo mais era sujeira misturado com combustivel,e o barulho era msm por estar funcionando com um cilindro a menos, ela ta na oficina dando uma geral na parte de carburaçao e equalizando e revisao preventiva , graças a Deus nao foi nada grave vou trocar de uma vez o oleo tbm q o mecanico sugeriu pois se o exesso foi exagerado pode ter ido mto combustivel para o oleo e ele perde a lubrificaçao.. abç a tds depois da revisao posto os resultados
-
blz,ótimo! Não deixe de pedir para o mecânico dar uma averiguada na torneira! É muito importante isso!
abraços e boa sorte!
abraços e boa sorte!
Bellizzi- Participante
-
o ano da minha é 2007 ja nao usa mais torneira ja é bomba, obrigado amigao, vou postando as novidades da revisao ae.. abçs
-