Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*** CORTE DE GIRO***

5 participantes

Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Felipe Dário Ter 11 Ago 2015, 19:42

Eae galera seguinte, minha srad 750 2003 tem o curso de giro normal mas quando acelero tudo ela como se fosse cortar giro ela não da o corte, nao faz o "tantantan" ela chega até os 14.500 rpm e nao vai mais mas também nao faz o corte, o que será que pode ser ? grato a quem puder ajudar..
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por JohnnieB650 Qua 12 Ago 2015, 08:46

Felipe Dário escreveu:Eae galera seguinte, minha srad 750 2003  tem o curso de giro normal mas quando acelero tudo ela como se fosse cortar giro ela não da o corte, nao faz o "tantantan" ela chega até os 14.500 rpm e nao vai mais mas também nao faz o corte, o que será que pode ser ? grato a quem puder ajudar..



Provavelmente deve ser a bomba de combustível se ela for injetada, retire a bomba troque filtro e pré filtro, certamente resolverá o problema.
JohnnieB650
JohnnieB650
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Felipe Dário Qui 13 Ago 2015, 17:56

JohnnieB650 escreveu:
Felipe Dário escreveu:Eae galera seguinte, minha srad 750 2003  tem o curso de giro normal mas quando acelero tudo ela como se fosse cortar giro ela não da o corte, nao faz o "tantantan" ela chega até os 14.500 rpm e nao vai mais mas também nao faz o corte, o que será que pode ser ? grato a quem puder ajudar..



Provavelmente deve ser a bomba de combustível se ela for injetada, retire a bomba troque filtro e pré filtro, certamente resolverá o problema.


Legal johnni, vou fazer esse procedimento, caso eu nao consiga achar para comprar facil por aqui tem como limpar pra usar provisoriamente ?
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Charger Sex 14 Ago 2015, 12:45

a Bandit 1200 carburada não corta o giro no "tantantan" como vc diz rsrsrs, ela corta o giro atrasando o ponto ao invez de cortar a centelha, as vezes a 750 velha tambem faz isso. Se fosse bomba ela daria N problemas e nao so afetaria o corte.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por JohnnieB650 Seg 24 Ago 2015, 16:36

Felipe, seguinte, digo isso porque já resolvi esse problema em duas motos, uma GSX 650F 2010 e uma HORNET 600 2008, na verdade elas não cortavam giro, não passava de 10K RPM e a velocidade não passava dos 200KM por hora, dava pra notar que era algo relacionado a alimentação, fui direto na bomba de combustível e resolvi o problema.

a hornet 600 por exemplo: em baixas rotações a bomba trabalha com pressão de 2.5 BAR, quando passa dos 10K RPM ela aumenta a pressão para 3.5 BAR, se o filtro tiver bem sujo poderá obstruir a passagem do combustível ocasionando o mal funcionamento da bomba.

desmontei toda a bomba fiz uma boa limpeza com tinner e gasolina ( O QUE NÃO É RECOMENDADO), não troquei o filtro e nem o pré-filtro, mais a recomendação é trocar a cada 10 MIL KM, depois de montado resolveram-se os problemas, alem de voltar a corta o giro normalmente o desempenho voltou ao normal a hornet cheguei a 244KM de final depois disso a GSX 650F 246KM, depois 1 ano mais ou menos voltou o problema e troquei filtro e pré-filtro.
JohnnieB650
JohnnieB650
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Felipe Dário Seg 24 Ago 2015, 19:24

Bacana jonnie fiz justamente, desmontei toda a bomba o filtro estava sujo, limpei bem e zerou!! Vlw Brother
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por NeyFCAndrade Qua 02 Set 2015, 21:29

Felipe Dário escreveu:Eae galera seguinte, minha srad 750 2003  tem o curso de giro normal mas quando acelero tudo ela como se fosse cortar giro ela não da o corte, nao faz o "tantantan" ela chega até os 14.500 rpm e nao vai mais mas também nao faz o corte, o que será que pode ser ? grato a quem puder ajudar..

Boa noite amigo Felipe!

Então, minha moto é uma B65S carburada e ela não corta giro. Segundo o cara (mecânico) que mexe em minha moto, por ela ser carburada não vai dar corte de giro. Não sei explicar da forma que ele me explicou mas, entendi que as moto mais novas e com injeção eletrônica cortam giro para proteger o motor, elas tem um limitador de RPM. A minha moto por ser carburada não corta por não ter esse limitador de RPM, é mais ou menos isso. Ele disse que se eu acelerar até o limite vai acontecer alguma coisa com as válvulas, estourar o motor, blá, blá, blá,...

Seria bom você ver com o cara que mexe em sua moto e tentar tirar essa dúvida.

Abraços amigão!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Berlindo Qui 03 Set 2015, 09:25

Cara existem motos que não tem corte, mas não tem nada a ver com ser IE ou não. Isso fica no CDI da moto por exemplo.

A Twister tem corte de giro, é carburada. A GS500 não tem, então corta giro até flutuar válvula e atropelar tudo.

Me estranha muito a Bandit não ter. Agora veja, o "tananananana" é "opcional", não fazer isso não quer dizer que não tenha corte. Algumas motos cortam o giro diferente, sem aquele famoso "tananana" ou "lululu"...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Felipe Dário Qui 03 Set 2015, 19:12

Tudo bom ney, como o jonnie falou e foi justamente isso que estava precisando de limpeza, filtros da bomba, fiz a limpeza e zerou, a srad e injeção.
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por JohnnieB650 Sáb 05 Set 2015, 10:33

É isso ai Felipe, não tem erro, maioria das motos de grande porte ''INJETADAS'' dão esse problema, o que recomendo é não andar muito com a moto na reserva, isso facilita a bomba puxar mais sujeira pra dentro do filtro, pois quando o tanque fica bem vazio a tendencia é a bomba puxar o que tem de gasolina e os resíduos que se acumulam no fundo do tanque, e sempre use gasolina de qualidade, abasteça somente em postos de confiança, se depender das concessionárias da Suzuki eles querem trocar a bomba de combustível inteira, já sabe o preço né, não é nada barato, vale a pena dar uma atenção especial para esse problema que pode voltar a ocorrer futuramente na sua moto, caso volte e você ainda esteja com a moto, faça a troca somente do filtro e pré-filtro, e ta resolvido.

abraço!
JohnnieB650
JohnnieB650
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

*** CORTE DE GIRO*** Empty Re: *** CORTE DE GIRO***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos