Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 12 sem sinal nenhum!

Ir em baixo

Bandit 12 sem sinal nenhum! Empty Bandit 12 sem sinal nenhum!

Mensagem por Jadir de Jesus Qua 22 Jul 2015, 10:31

Bom dia prezados preciso de ajuda. Possuo uma Bandit 1200 1997 e ontem eu estava lavando a moto parada no cavalete central. Liguei a moto e deixei funcionando por algum tempo, então fui colocar a 1ª marcha para fazer a roda girar, quando coloquei a marcha, a moto deu um tranco forte e apagou! Vi que estava com o cavalete lateral abaixado o que faz com que ela apague normalmente. Porém, ví que o painel se apagou todo, não dá sinal nenhum, nem de luz nem de partida, como se tivesse sem bateria. Olhei os fusiveis e constatei um quebrado. O substitui mas não resolveu nada. Peço ajuda dos mais experientes, pois hoje começa um grande evento aqui em Brasília, o Motocapital e ir para esse evento sem moto é a mesma coisa de esperar as férias e ir para a praia de terno.
Agradeço a atenção!

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Bandit 12 sem sinal nenhum! Empty Re: Bandit 12 sem sinal nenhum!

Mensagem por Berlindo Qua 22 Jul 2015, 11:38

Checou todos os fusíveis? Acho que nesse ano a Bandit tem um fusível a parte no relê de partida, cheque ele também.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jadir de Jesus Qua 22 Jul 2015, 11:44

Berlindo escreveu:Checou todos os fusíveis? Acho que nesse ano a Bandit tem um fusível a parte no relê de partida, cheque ele também.

Realmente no rele tem um fusivel, eu não chequei esse! Mas se esse fusivel tiver queimado apaga o sistema todo?

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 22 Jul 2015, 13:19

Não estou certo disso, sei que há um fusível nela que apaga tudo sim.

O lance é pegar um multímetro e sair conferindo continuidade nas pontas do chicote.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jadir de Jesus Qua 22 Jul 2015, 17:46

Consegui contato com o mecânico que fazia serviços pra mim, infelizmente ele foi embora para a Paraiba mas me dá consultoria por telefone da TIM, rsrsrs ele me disse que o fusível do rele deve ter queimado e esse rele quando queima apaga tudo mesmo! Já comprei os fusiveis e vou testar daqui há pouco em casa, amanhã passo o resultado aqui. Berlindo muito obrigado pela atenção! Valeu!!

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 22 Jul 2015, 17:52

Não tava tão errado...rs

Eu pensei nele pq a alimentação da bateria vai direto pra ele, depois pro resto. Pode ver, na maioria das motos, o cabo positivo sai da bateria, vai pra ele sem nenhuma derivação e depois segue pros circuitos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jadir de Jesus Qua 22 Jul 2015, 17:58

Isso mesmo! Tomara que seja esse o problema, se for hoje mesmo vou para o evento! Valeu...abraço! Fiquem na Paz!!

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jadir de Jesus Qui 23 Jul 2015, 09:01

Bom dia! saudações motociclisticas!
Pessoal, problema resolvido! Realmente era o fusível do relê de partida! Ele queimado apaga a moto toda mesmo, o cabo positivo que sai da bateria vai para o relê e de lá para os outros componentes elétricos (conforme dito pelo Berlindo). Assim que cheguei em casa foi a primeira coisa que fiz, fui até a moto tirei o fusível e constatei que estava queimado, nunca fiquei tão feliz ao ver aquele circuito quebrado! Quando troquei o fusivel, virei a chave acendeu tudo dei Glorias a Deus! Liguei a máquina deixei esquentar, me arrumei e fui para o evento. Acredito que tenha queimado porque o fusível que estava lá era de 15A e o normal é de 30A. Veleu pessoal, fica a dica e espero colaborar com alguém que tenha o mesmo problema e consulte este forum! Abraço! Pilote com Segurança!

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jadir de Jesus Qui 23 Jul 2015, 09:03

Prezados, tem como colocar (RESOLVIDO) no título do forum?

Jadir de Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares