Dúvidas referente a limpeza de carburador
+5
JOAO2015
Berlindo
Twinbooster
Alessandro Rodrigues
mac_b65s
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Dúvidas referente a limpeza de carburador
Boa noite pessoal do SOL! Tudo certo?
Alguém poderia dar uma luz pra mim?
Semana passada, deixei a moto pra fazer uma revisão geral numa mecânica aqui em Indaiatuba/SP, a qual não vou citar o nome.
Nessa revisão, eles fizeram a limpeza e equalização dos carburadores (Bandit 650S 07/08) e a troca das velas por originais (pq não tinham Iridium), pois a moto já está com seus 45.000 km.
Deixei a moto na terça-feira (16/06) e retirei na sexta (19/06). Antes de sair da oficina, o mecânico falou pra mim que em baixa rotação a moto vai falhar um pouco, mas depois ela normaliza, e depois de algum tempo vai normalizar tudo. Até ai, tudo bem.
Depois que eu sai da oficina e até agora, o ronco/barulho dela parece de CB 500 carburada
Isso acontece quando estou andando em baixa velocidade (60 km/h), e "normaliza" quando eu abro o acelerador.
Só que mantendo a moto numa velocidade "alta" (120~140 km/h), o ronco não é linear, e sim "pipocando", parecendo uma moto bicilindrica.
Quando solto o acelerador pra reduzir marchas, o escapamento parece uma panela de pipoca, de tanto estouro que dá.
E também quando to parado com a moto e acelero ela, sai um pouco de fumaça branca do escape.
Queria saber de vocês que tem mais experiencia nisso, se isso é normal ou se preciso voltar na mecânica... Porque eu to muito cismado com isso
Aguardo seus comentários, amigos.
Aquele abraço!
Alguém poderia dar uma luz pra mim?
Semana passada, deixei a moto pra fazer uma revisão geral numa mecânica aqui em Indaiatuba/SP, a qual não vou citar o nome.
Nessa revisão, eles fizeram a limpeza e equalização dos carburadores (Bandit 650S 07/08) e a troca das velas por originais (pq não tinham Iridium), pois a moto já está com seus 45.000 km.
Deixei a moto na terça-feira (16/06) e retirei na sexta (19/06). Antes de sair da oficina, o mecânico falou pra mim que em baixa rotação a moto vai falhar um pouco, mas depois ela normaliza, e depois de algum tempo vai normalizar tudo. Até ai, tudo bem.
Depois que eu sai da oficina e até agora, o ronco/barulho dela parece de CB 500 carburada
Isso acontece quando estou andando em baixa velocidade (60 km/h), e "normaliza" quando eu abro o acelerador.
Só que mantendo a moto numa velocidade "alta" (120~140 km/h), o ronco não é linear, e sim "pipocando", parecendo uma moto bicilindrica.
Quando solto o acelerador pra reduzir marchas, o escapamento parece uma panela de pipoca, de tanto estouro que dá.
E também quando to parado com a moto e acelero ela, sai um pouco de fumaça branca do escape.
Queria saber de vocês que tem mais experiencia nisso, se isso é normal ou se preciso voltar na mecânica... Porque eu to muito cismado com isso
Aguardo seus comentários, amigos.
Aquele abraço!
mac_b65s- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 18/03/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Bem, normal não é né.... RS
Essa falha é sinal de uma má equalização dos carburadores. Recomendo trocar o mecânico... Ainda mais falando que a motocicleta vai se acertar sozinha com o tempo...
Agora a fumaça saindo do escapamento preocupa. Se for branca azulada é sinal de óleo lubrificante sendo queimado, isso não é bom. Agora se for cinza escuro ou preta é excesso de combustível na mistura ar combustível, o que é mais provável por estarem desequalizados os carburadores. Isso é uma tarefa chata e minuciosa a equalização, requerendo ferramental específico e experiência do mecânico.
Procure ver isso e não fique rodando com a moto assim pois excesso de combustível carboniza o motor e se há falha na queima pode ocorrer falha na lubrificação do cilindro pelo combustível não queimado que dissolve o filme de lubrificante do cilindro causando desgaste prematuro, o que acarreta em queima de óleo com o tempo e perda da compressão do cilindro com desgaste.
Leve sua motocicleta em uma mecânica responsável e que tenha experiência e saiba de verdade o que faz. Pois entregar uma moto falhando e dizer que é normal e que vai ficar boa sozinha não merece respeito.
Essa falha é sinal de uma má equalização dos carburadores. Recomendo trocar o mecânico... Ainda mais falando que a motocicleta vai se acertar sozinha com o tempo...
Agora a fumaça saindo do escapamento preocupa. Se for branca azulada é sinal de óleo lubrificante sendo queimado, isso não é bom. Agora se for cinza escuro ou preta é excesso de combustível na mistura ar combustível, o que é mais provável por estarem desequalizados os carburadores. Isso é uma tarefa chata e minuciosa a equalização, requerendo ferramental específico e experiência do mecânico.
Procure ver isso e não fique rodando com a moto assim pois excesso de combustível carboniza o motor e se há falha na queima pode ocorrer falha na lubrificação do cilindro pelo combustível não queimado que dissolve o filme de lubrificante do cilindro causando desgaste prematuro, o que acarreta em queima de óleo com o tempo e perda da compressão do cilindro com desgaste.
Leve sua motocicleta em uma mecânica responsável e que tenha experiência e saiba de verdade o que faz. Pois entregar uma moto falhando e dizer que é normal e que vai ficar boa sozinha não merece respeito.
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 21/07/2014
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Putz, Alessandro... Agora você me preocupou, hein...
Não sei te falar que a fumaça saiu azulada também, mas saiu branca... E só quando quase tira de giro.
Ela com o giro baixo não sai fumaça nenhuma.
Bom, amanhã vou levar a moto de novo na oficina pra ver o que eles podem fazer...
Mas podem me dar mais luz, pq sou leigo nessas coisas... hahah
Não sei te falar que a fumaça saiu azulada também, mas saiu branca... E só quando quase tira de giro.
Ela com o giro baixo não sai fumaça nenhuma.
Bom, amanhã vou levar a moto de novo na oficina pra ver o que eles podem fazer...
Mas podem me dar mais luz, pq sou leigo nessas coisas... hahah
mac_b65s- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 18/03/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Pode ser vela queimada, pistonete do carburador travado e assim vai. Na realidade sua moto tá com falta de alguns cilindros, veja se tem algum cano de escape que esteja frio quando ligada "mas cuidado pra não se queimar !!!!" este simples teste verifica qual cilindro não está queimando combustível ou queimando de maneira incorreta.
Twinbooster- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 28/01/2014
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Twinbooster,
Eu acho que seja pouco provável que seja vela queimada, pq as 4 foram trocadas por novas originais. E também acho que seja pouco provável também que não esteja funcionando algum cilindro, pq em alta rotação se ouve claramente o ronco dos 4 cilindros.
Essa pipocada que a moto dá é quando eu to desacelerando...
Bom, de qualquer maneira, vou dar um pulo na concessionária de Itu pra tirar essas dúvidas.
Continuem argumentando... haha
Eu acho que seja pouco provável que seja vela queimada, pq as 4 foram trocadas por novas originais. E também acho que seja pouco provável também que não esteja funcionando algum cilindro, pq em alta rotação se ouve claramente o ronco dos 4 cilindros.
Essa pipocada que a moto dá é quando eu to desacelerando...
Bom, de qualquer maneira, vou dar um pulo na concessionária de Itu pra tirar essas dúvidas.
Continuem argumentando... haha
mac_b65s- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 18/03/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Ele deve ter quebrado alguma coisa no carburador e já falou de "falhar em baixa" para tapear...
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Desculpem a sinceridade e honestidade, mas quem sabe faz e quem não sabe paga! RS
Parece grosseiro mas é realidade.
Amigo leve sua motocicleta em uma oficina bem recomendado é de respeito, pois um serviço mal feito pode dar um prejuízo grande em uma 4 cilindros e um mecânico irresponsável geralmente não arca com o prejuízo.... Pense nisso pois o barato sai caro e trabalhoso.
Mesmo se não tiver uma oficina de respeito onde mora, faça uma força e leve à algum lugar que tenha pois vale a pena. Ou aprenda como funciona sua motocicleta para assim ao menos acompanhar o serviço do "mexânico" e questionar ou orientar no que fazer ou não fazer em seu veículo.
Abraço a todos!
Parece grosseiro mas é realidade.
Amigo leve sua motocicleta em uma oficina bem recomendado é de respeito, pois um serviço mal feito pode dar um prejuízo grande em uma 4 cilindros e um mecânico irresponsável geralmente não arca com o prejuízo.... Pense nisso pois o barato sai caro e trabalhoso.
Mesmo se não tiver uma oficina de respeito onde mora, faça uma força e leve à algum lugar que tenha pois vale a pena. Ou aprenda como funciona sua motocicleta para assim ao menos acompanhar o serviço do "mexânico" e questionar ou orientar no que fazer ou não fazer em seu veículo.
Abraço a todos!
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 21/07/2014
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Amigo eu já passei por problema semelhante. Não sou especialista, mas acho que sua moto não foi bem regulada. Acho que tem muito ar para pouca gasolina. Você tem que verificar a vedação do escapamento. Tem uma buxinha que parece com esponja de aço (cozinha) que eles usam pra vedar a emenda do escapamento. Não sei se resolve para motos de cilindrada elevada, mas para motos até 150cc funciona. Acho que tem uma pasta selante própria para escapamento que é usada em carros, não sei o nome, só sei que quando o escapamento esquenta, ele derrete e veda com perfeição. Me corrijam se eu estiver errado!
JOAO2015- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 17/06/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Olá amigo, sua moto não está equalizada corretamente e a relação ar combustível também está errada.
O consumo aumentou?
O consumo aumentou?
Lucio moura- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 13/08/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
E ai, resolveu o seu problema?
ederson- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Por algum motivo esse mecânico não conseguiu equalizar os carburadores, e o que é pior ele não quis assumir isso.
Troque de mecânico e veja o que fora feito, nos informa aqui por favor. Esse feedback ajuda muito no Forum.
Troque de mecânico e veja o que fora feito, nos informa aqui por favor. Esse feedback ajuda muito no Forum.
rogermonteiro3- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/01/2016
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Não é nada normal o carburador falhar em baixa rotação.
JOAO2015- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 17/06/2015
Re: Dúvidas referente a limpeza de carburador
Bom dia pessoal, a aproveitando o tópico sobre limpeza de carburador....
Tenho uma Hayabusa 2002 e precisei fazer a troca da esponja que fica no duto da caixa de ar em cima do motor, quando retirei a caixa do filtro de ar logo percebi que a limpeza interna dos carburadores estava diferente, 3 deles estavam em perfeito estado (limpo), porem o primeiro do lado do acelerador estava mais sujo, aquela cor escura nas paredes do carburador, devo me preocupar com algo no motor ? ou realmente acontece com o uso ?
Abraço
Tenho uma Hayabusa 2002 e precisei fazer a troca da esponja que fica no duto da caixa de ar em cima do motor, quando retirei a caixa do filtro de ar logo percebi que a limpeza interna dos carburadores estava diferente, 3 deles estavam em perfeito estado (limpo), porem o primeiro do lado do acelerador estava mais sujo, aquela cor escura nas paredes do carburador, devo me preocupar com algo no motor ? ou realmente acontece com o uso ?
Abraço
cadupel- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 12/05/2014
Tópicos semelhantes
» LIMPEZA DE BICOS
» Dúvida referente a injeção eletrônica
» limpeza da moto
» Limpeza da borboleta
» Limpeza filtro de ar BMC B12
» Dúvida referente a injeção eletrônica
» limpeza da moto
» Limpeza da borboleta
» Limpeza filtro de ar BMC B12
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|