Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit - Conectores elétricos na rabeda

4 participantes

Ir para baixo

Bandit - Conectores elétricos na rabeda Empty Bandit - Conectores elétricos na rabeda

Mensagem por marcoaafonso Dom 10 maio 2015, 09:37

Ouvi dizer que na rabeta da Bandit tem uns conectores disponíveis para instalação elétrica, como por exemplo, saída de energia pós-chave.
Alguém sabe me dizer se é verídica essa informação?

marcoaafonso
marcoaafonso
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit - Conectores elétricos na rabeda Empty Re: Bandit - Conectores elétricos na rabeda

Mensagem por Berlindo Dom 10 maio 2015, 12:50

Cara a GS500 tem, não lembro se a Bandit tinha, mas normalmente vinha um plug para conexão de alarme, pós chave + corta corrente. Fica um conector macho fazendo jumper nesse corta corrente e o pós chave + negativo sem uso.

Pega um multímetro e dá uma averiguada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Bandit - Conectores elétricos na rabeda Empty Re: Bandit - Conectores elétricos na rabeda

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 11 maio 2015, 07:38

Berlindo escreveu:Cara a GS500 tem, não lembro se a Bandit tinha, mas normalmente vinha um plug para conexão de alarme, pós chave + corta corrente. Fica um conector macho fazendo jumper nesse corta corrente e o pós chave + negativo sem uso.

Pega um multímetro e dá uma averiguada.
Eu queria mesmo é aprender a usar e ler um multímetro...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Seg 11 maio 2015, 10:01

Pô Hans, facinho cara...só tomar cuidado pra não usar escada errada! Hoje em dia vc aprende até a roubar banco assistindo o Youtube, compra um Minipa baratinho e veja se acha alguma aula bacana por lá. É o tipo do instrumento que quebra um galhão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 11 maio 2015, 14:36

Berlindo escreveu:Pô Hans, facinho cara...só tomar cuidado pra não usar escada errada! Hoje em dia vc aprende até a roubar banco assistindo o Youtube, compra um Minipa baratinho e veja se acha alguma aula bacana por lá. É o tipo do instrumento que quebra um galhão.
KKKK
Berlindo, a primeira parte eu já havia feito, comprei um multímetro desses vagabundinhos mas funciona.
Agora só sei testar continuidade...rsrsrs
Vou ver se acho aulinhas no youtube...rsrs
Valeu pela dica
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VENOM Ter 12 maio 2015, 03:13

Hans,

A gente usa basicamente, continuidade (que você já sabe kkk), voltagem e amperagem. É só usar as escalas corretas pra não queimar o aparelho e facilitar a leitura. Por exemplo, se vai medir uma bateria de 12V usamos a escala de 20V que a mais próxima acima (sempre acima pra não qeimar). Tem segredo não.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcoaafonso Qui 11 Jun 2015, 10:58

Pessoal, realmente a Bandit tem uns conectores na rabeta..
É um corta corrente e um pós chave.

https://goo.gl/photos/PvWMF2HrBqsmdqMy9
Bandit - Conectores elétricos na rabeda PvWMF2HrBqsmdqMy9

https://goo.gl/photos/oLHyQZMhtr65Xb5G7
Bandit - Conectores elétricos na rabeda OLHyQZMhtr65Xb5G7
marcoaafonso
marcoaafonso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 11 Jun 2015, 14:49

Isso mesmo e o outro alí tapado é o corta corrente. Dá pra instalar alarme sem cortar nada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcoaafonso Qui 11 Jun 2015, 14:54

Berlindo escreveu:Isso mesmo e o outro alí tapado é o corta corrente. Dá pra instalar alarme sem cortar nada.

Duro é achar o conector fêmea para esse do pós chave.. rodei aqui em Brasília e não achei em lugar nenhum..

Alguém sabe de algum lugar que posso achar?!?!?
marcoaafonso
marcoaafonso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 12 Jun 2015, 08:29

Uhmm isso talvez seja problema. Mas e se vc usar conectores que não cortam o fio? Tem muito nos kits de alarme e rastreadores positron:

Bandit - Conectores elétricos na rabeda 5702

Ou alguma coisa de modelismo tipo isso:

Bandit - Conectores elétricos na rabeda H30.451
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcoaafonso Ter 23 Jun 2015, 15:45

Liguei o carregador no plug que achava que seria pós chave e, para a minha surpresa, o carregador fica ligado sempre. Conclusão: não é um pós chave.

Onde posso ligar esse carregador, para que ele ligue somente quando a chave da moto estiver ligada?

Se eu ligar no contado da lâmpada do farol ou no da lanterna traseira, tem algum problema?

Alguém tem alguma dica??

Valeu, galera!!!

marcoaafonso
marcoaafonso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Ter 23 Jun 2015, 15:49

Estranho, na GS tinha os dois, pós-chave e 12V direto.

Depende para o que você vai usar. Se não for algo que consuma muita corrente, pode ser na lanterna traseira ou iluminação da placa. Deve ter um fusível de 5 ou 10A nesse circuito, é o suficiente para um GPS ou carregar celular, por exemplo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcoaafonso Ter 23 Jun 2015, 15:59

Berlindo escreveu:Estranho, na GS tinha os dois, pós-chave e 12V direto.

Depende para o que você vai usar. Se não for algo que consuma muita corrente, pode ser na lanterna traseira ou iluminação da placa. Deve ter um fusível de 5 ou 10A nesse circuito, é o suficiente para um GPS ou carregar celular, por exemplo.

Berlindo, lá realmente tem dois conectores. Mas me informaram que seria um corta corrente e um pós chave.

Esse segundo conector, tem uma capa, como se fosse um jumper.

Será que é um direto e um pós chave?
marcoaafonso
marcoaafonso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Ter 23 Jun 2015, 17:59

Não, o do jumper é o corta corrente mesmo. Na GS no mesmo conector tinha negativo, positivo e positivo pós chave. Eventualmente a Bandit não tem mesmo.

Se eu fosse vc, colocaria um relê auxiliar, alimentado direto pela bateria e chaveado pela luz de placa ou lanterna. Assim vc não aumenta o consumo no sistema da moto, só usa como acionamento do relê e consegue colocar o carregador, inclusive usando um fusível de proteção no caminho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo