Bandit - Conectores elétricos na rabeda
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit - Conectores elétricos na rabeda
Ouvi dizer que na rabeta da Bandit tem uns conectores disponíveis para instalação elétrica, como por exemplo, saída de energia pós-chave.
Alguém sabe me dizer se é verídica essa informação?
Alguém sabe me dizer se é verídica essa informação?
marcoaafonso- Participante
-
Re: Bandit - Conectores elétricos na rabeda
Cara a GS500 tem, não lembro se a Bandit tinha, mas normalmente vinha um plug para conexão de alarme, pós chave + corta corrente. Fica um conector macho fazendo jumper nesse corta corrente e o pós chave + negativo sem uso.
Pega um multímetro e dá uma averiguada.
Berlindo- Participante
-
Eu queria mesmo é aprender a usar e ler um multímetro...Berlindo escreveu:Cara a GS500 tem, não lembro se a Bandit tinha, mas normalmente vinha um plug para conexão de alarme, pós chave + corta corrente. Fica um conector macho fazendo jumper nesse corta corrente e o pós chave + negativo sem uso.
Hans Blackbullet- Participante
-
Pô Hans, facinho cara...só tomar cuidado pra não usar escada errada! Hoje em dia vc aprende até a roubar banco assistindo o Youtube, compra um Minipa baratinho e veja se acha alguma aula bacana por lá. É o tipo do instrumento que quebra um galhão.
Berlindo- Participante
-
KKKKBerlindo escreveu:Pô Hans, facinho cara...só tomar cuidado pra não usar escada errada! Hoje em dia vc aprende até a roubar banco assistindo o Youtube, compra um Minipa baratinho e veja se acha alguma aula bacana por lá. É o tipo do instrumento que quebra um galhão.
Berlindo, a primeira parte eu já havia feito, comprei um multímetro desses vagabundinhos mas funciona.
Agora só sei testar continuidade...rsrsrs
Vou ver se acho aulinhas no youtube...rsrs
Valeu pela dica
Hans Blackbullet- Participante
-
Hans,
A gente usa basicamente, continuidade (que você já sabe kkk), voltagem e amperagem. É só usar as escalas corretas pra não queimar o aparelho e facilitar a leitura. Por exemplo, se vai medir uma bateria de 12V usamos a escala de 20V que a mais próxima acima (sempre acima pra não qeimar). Tem segredo não.
A gente usa basicamente, continuidade (que você já sabe kkk), voltagem e amperagem. É só usar as escalas corretas pra não queimar o aparelho e facilitar a leitura. Por exemplo, se vai medir uma bateria de 12V usamos a escala de 20V que a mais próxima acima (sempre acima pra não qeimar). Tem segredo não.
VENOM- Participante
-
Pessoal, realmente a Bandit tem uns conectores na rabeta..
É um corta corrente e um pós chave.
https://goo.gl/photos/PvWMF2HrBqsmdqMy9
https://goo.gl/photos/oLHyQZMhtr65Xb5G7
É um corta corrente e um pós chave.
https://goo.gl/photos/PvWMF2HrBqsmdqMy9
https://goo.gl/photos/oLHyQZMhtr65Xb5G7
-
Isso mesmo e o outro alí tapado é o corta corrente. Dá pra instalar alarme sem cortar nada.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Isso mesmo e o outro alí tapado é o corta corrente. Dá pra instalar alarme sem cortar nada.
Duro é achar o conector fêmea para esse do pós chave.. rodei aqui em Brasília e não achei em lugar nenhum..
Alguém sabe de algum lugar que posso achar?!?!?
-
Uhmm isso talvez seja problema. Mas e se vc usar conectores que não cortam o fio? Tem muito nos kits de alarme e rastreadores positron:
Ou alguma coisa de modelismo tipo isso:
Ou alguma coisa de modelismo tipo isso:
Berlindo- Participante
-
Liguei o carregador no plug que achava que seria pós chave e, para a minha surpresa, o carregador fica ligado sempre. Conclusão: não é um pós chave.
Onde posso ligar esse carregador, para que ele ligue somente quando a chave da moto estiver ligada?
Se eu ligar no contado da lâmpada do farol ou no da lanterna traseira, tem algum problema?
Alguém tem alguma dica??
Valeu, galera!!!
Onde posso ligar esse carregador, para que ele ligue somente quando a chave da moto estiver ligada?
Se eu ligar no contado da lâmpada do farol ou no da lanterna traseira, tem algum problema?
Alguém tem alguma dica??
Valeu, galera!!!
-
Estranho, na GS tinha os dois, pós-chave e 12V direto.
Depende para o que você vai usar. Se não for algo que consuma muita corrente, pode ser na lanterna traseira ou iluminação da placa. Deve ter um fusível de 5 ou 10A nesse circuito, é o suficiente para um GPS ou carregar celular, por exemplo.
Depende para o que você vai usar. Se não for algo que consuma muita corrente, pode ser na lanterna traseira ou iluminação da placa. Deve ter um fusível de 5 ou 10A nesse circuito, é o suficiente para um GPS ou carregar celular, por exemplo.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Estranho, na GS tinha os dois, pós-chave e 12V direto.
Berlindo, lá realmente tem dois conectores. Mas me informaram que seria um corta corrente e um pós chave.
Esse segundo conector, tem uma capa, como se fosse um jumper.
Será que é um direto e um pós chave?
-
Não, o do jumper é o corta corrente mesmo. Na GS no mesmo conector tinha negativo, positivo e positivo pós chave. Eventualmente a Bandit não tem mesmo.
Se eu fosse vc, colocaria um relê auxiliar, alimentado direto pela bateria e chaveado pela luz de placa ou lanterna. Assim vc não aumenta o consumo no sistema da moto, só usa como acionamento do relê e consegue colocar o carregador, inclusive usando um fusível de proteção no caminho.
Se eu fosse vc, colocaria um relê auxiliar, alimentado direto pela bateria e chaveado pela luz de placa ou lanterna. Assim vc não aumenta o consumo no sistema da moto, só usa como acionamento do relê e consegue colocar o carregador, inclusive usando um fusível de proteção no caminho.
Berlindo- Participante
-