Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar coroa original por Vortex 47

2 participantes

Ir para baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Escobar Qui 16 Abr 2015, 18:06

Tenho uma Srad 750 e gosto de fazer track day, se eu trocar a coroa para uma 47 ou invés da 45 original, o ganho em baixa aumenta consideravelmente?

Alguém já fez essa substituição?

Valeu.

Escobar

Escobar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Berlindo Qui 16 Abr 2015, 20:30

Eu reduziria o pinhão e não aumentaria a coroa, a redução é menor e mais adequada.

Mas vc ñ vai ter ganho né, o que vai mudar é a relação de marcha, então vc vai poder passar a terceira mais cedo e manter o motor cheio...é bom em circuito travado.

Aí inverte o pedal câmbio e seja feliz Smile
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Escobar Sex 17 Abr 2015, 10:00

Berlindo escreveu:Eu reduziria o pinhão e não aumentaria a coroa, a redução é menor e mais adequada.

Mas vc ñ vai ter ganho né, o que vai mudar é a relação de marcha, então vc vai poder passar a terceira mais cedo e manter o motor cheio...é bom em circuito travado.

Aí inverte o pedal câmbio e seja feliz Smile

Berlindo,

Se trocar o pinhão que não tem ganho é isso?

Escobar

Escobar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Berlindo Sex 17 Abr 2015, 15:51

Não, assim vc pode reduzir a relação aumentando a coroa ou reduzindo o pinhão. Qquer alteração na coroa tem maior impacto do que no pinhão, se vc aumentar um dente na coroa certamente vai reduzir a relação mais do que colocando um pinhão com um dente a menos.

O ganho em si não existe, vc só muda o escalonamento de marchas, reduzindo a relação vc terá a primeira a segunda bem mais curtas, consequentemente terá as marchas trocadas mais cedo e isso seria legal se por exemplo vc estivesse estourando giro no meio de uma curva ou tendo q passar marcha no meio da curva, ou ainda tendo q antecipar a troca e passando marcha enquanto o motor ainda não está cheio antes de entrar numa curva.

Mas torque ou potência não vão mudar com a redução ou aumento da relação de marchas. O mapeamento do motor é o mesmo, ele vai continuar entregando a mesma força, só que com uma relação de marchas diferentes.

Em específico na sua moto, acho que aumentar a coroa vai fazer ela perder muito de final, justamente porque o impacto na relação de marchas é maior e as marchas altas vão vir mais cedo e "acabarem" mais cedo também, batendo no vermelho mais rápido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos