Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

3 participantes

Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por mac_b65s Qua 18 Mar 2015, 09:45

Fala, pessoal! Beleza?

Sou novo aqui no SOL, e só pra resumir a apresentação... haha

Prazer, Marlon! Tenho 25 anos até amanha! KKK cheers cheers cheers
Amanhã faço 26!
Sou proprietário de uma Bandit 650S, ano 2008, azul, coisa mais linda... uahuaha

To tendo um pequeno problema com os piscas da moto. Resumindo o problema:

A alguns dias atras, eu percebi que o lado esquerdo tava piscando rapidamente, e já me toquei que pode ter queimado uma das lâmpadas. O lado direito estava funcionando normalmente.
Verificando, vi que foi a do pisca traseiro, lado esquerdo. Como o antigo prop trocou as originais por aquelas da Scud, mini-piscas, tive um puta trabalho pra encontrar uma lampada que nem aquela.
Ontem, quando levei pra trocar o óleo da moto, vi que na loja tinha um par de piscas em LED a venda, e pedi pra trocar o par traseiro, pra voltar a piscar normalmente as duas. Só que quando sai da mecânica, vi que todos os lados (esquerda, direita, dianteira, traseira) estavam piscando rapidamente, e quando acionava o pisca-alerta, pisca na velocidade normal.
Verifiquei se havia algum fusível queimado, mas todos estão intactos.

Não há nada de anormal na instalação, acredito eu. A moto tem alarme, só que desativei, e pelo que vi, é instalado no mesmo chicote dos piscas.

Será que tem alguma interferência do alarme da moto?
Com a experiencia de vocês, o que poderia ser?

Aguardo respostas.

Valeu, galera!

mac_b65s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Re: Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por Berlindo Qua 18 Mar 2015, 09:52

Cara, isso é normal, o relê de seta é dimensionado para determinada potência tipo (21W + 21W + LED no painel). Se vc troca a lâmpada por uma de menor ou maior potência, muda o arme/desarme do relê e aí pisca mais rápido ou mais lento.

LED por exemplo, tem um consumo ínfimo, se substituir uma lâmpada incandescente por um LED, vai piscar mais rápido mesmo.

Isso só daria para resolver trocando o relê de seta ou usando aqueles resistores que "gastam" a potência a fim de simular ser uma lâmpada incandescente. Não acho muito legal esses caras pq eles esquentam e desperdiçam energia.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Re: Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por mac_b65s Qua 18 Mar 2015, 10:00

E qual seria o relê ideal para esse tipo de seta?

Acho muito esquisito piscar rápido daquele jeito... KKK

mac_b65s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Re: Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por Berlindo Qua 18 Mar 2015, 11:05

Procure no Google sobre relê pisca LED e veja se encontra algo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Re: Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por Gabi_thai Qua 18 Mar 2015, 14:47

Cara, parabéns desde ja..
to curioso, ja aconteceu comigo e preferi voltar as originais..
quanto ao relê, uma vez deu problema em um xenon que eu tinha, mais foi um sacrificio conseguir achar, e nas autorizadas queriam trocar a moto inteira menos o dito cujo, acabei tirando aquela m.... de xenon

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Setas piscando rapidamente... O que pode ser? Empty Re: Setas piscando rapidamente... O que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos