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Mensagem por diegodcr Ter 06 Jan 2015, 17:31

Minha bandit 1250n 2009 começou a fazer muito tek tek após usos seguido do mobil mx 10w-50.

To querendo trocar pro shell ax5 20W-50 ou Havoline 4T 10W-40 ambos semi, alguém uso um deles?
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Mensagem por Joelcio Ter 06 Jan 2015, 22:55

Olá, Diego!

Tenho a mesma moto, sempre usei o Lubrax 20W-50 (Essencial), sempre respondeu bem. Você já usou dele?
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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 08:07

Joelcio escreveu:Olá, Diego!

Tenho a mesma moto, sempre usei o Lubrax 20W-50 (Essencial), sempre respondeu bem. Você já usou dele?
Não, mas to qurendo usar somente semi sintetico
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Mensagem por Bellizzi Qua 07 Jan 2015, 08:45

Lubrax "FEROSES"atualmente o óleo mais moderno!
categoria SN!
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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 08:59

Bellizzi escreveu:Lubrax "FEROSES"atualmente o óleo mais moderno!
categoria SN!
Mas a bandit pede SL, não da problema?
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Mensagem por mangola Qua 07 Jan 2015, 10:51

Depois quando eu falo de Motul ainda tem quem atire pedra.... Esquece o que está "recomendado" no Manuel .. ( acordo comercial , isso já foi muito discutido aqui)....

Na verdade, ninguém aqui sabe como você REALMENTE usa a moto certo ?!! Não quer ter problemas e vai ficar muito tempo com a moto ?? Melhor sobrar do que faltar , certo ? !!

Motul 5100 + mais filtro original ( ou K&N ) ....

O semi sintético da BR seria o Tecno Moto 10w40 , usei ele uma UNICA ... Ele é um óleo bom sim, porém percebi que ele perdeu suas propriedades mais rápido ( o engate ficou duro e o tek tek de manhã foi grande tb ) ... Quando deu 2000 km, troquei e voltei pra "receita de bolo" que citei anteriormente !








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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 10:59

mangola escreveu:Depois quando eu falo de Motul ainda tem quem atire pedra.... Esquece o que está "recomendado" no Manuel .. ( acordo comercial , isso já foi muito discutido aqui)....

Na verdade, ninguém  aqui sabe como você REALMENTE usa a moto  certo ?!! Não quer ter problemas e vai ficar muito tempo com a moto ??  Melhor sobrar do que faltar , certo ? !!

Motul 5100 + mais filtro original ( ou K&N ) ....

O semi sintético da BR seria o Tecno Moto 10w40 , usei ele uma UNICA ... Ele é um óleo bom sim, porém percebi que ele perdeu suas propriedades mais rápido ( o engate ficou duro e o tek tek de manhã foi grande tb ) ... Quando deu 2000 km, troquei e voltei pra "receita de bolo"  que citei anteriormente !

Meu uso é cochinha, não sou de esticar as marchas nem de andar acima de 180km/h, sempre usei o filtro k&n com motul mas tava pesando, vou ter que voltar pra ele a fim de testes mesmo não vejo outra saída pelo menos nesse primeiro momento.





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Mensagem por Bellizzi Qua 07 Jan 2015, 13:15

Amigo,pode usar o Feroces tranquilamente,como falei anteriormente,quanto maior a categoria melhor o óleo......melhor o poder de lubrificação,melhor o poder de limpeza,melhor o poder de refrigeração e etc e etc.....

existem categorias como SJ,SK,SL e etc.....quanto maior melhor,e o Feroces é SN. o mais atual!

Nossos combustíveis é uma MERR......,porém os lubrificantes são de altíssima qualidade,superando até mesmo muitos importados.

Esqueça qualquer coisa de importado,até porque o preço é absurdo. Os lubrificantes da Lubrax são de excelente qualidade não deixa desejar nada a nenhum outro e o preço não é nada de absurdo.

Vale a pena coloca-lo ,até porque é um produto mais atual ,moderno e desenvolvido para nossas motocicleta! Mesmo sendo sintético,ainda o preço não é nada de assustador e compensa pelo fato de os intervalos de trocas serem um pouco maior do que nos outros óleos. NOSSAS MOTOS MERECEM!

abraços
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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 14:33

Bellizzi escreveu:Amigo,pode usar o Feroces tranquilamente,como falei anteriormente,quanto maior a categoria melhor o óleo......melhor o poder de lubrificação,melhor o poder de limpeza,melhor o poder de refrigeração e etc e etc.....

existem categorias como SJ,SK,SL e etc.....quanto maior melhor,e o Feroces é SN. o mais atual!

Nossos combustíveis é uma MERR......,porém os lubrificantes são de altíssima qualidade,superando até mesmo muitos importados.

Esqueça qualquer coisa de importado,até porque o preço é absurdo. Os lubrificantes da Lubrax são de excelente qualidade não deixa desejar nada a nenhum outro e o preço não é nada de absurdo.

Vale a pena coloca-lo ,até porque é um produto mais atual ,moderno e desenvolvido para nossas motocicleta! Mesmo sendo sintético,ainda o preço não é nada de assustador e compensa pelo fato de os intervalos de trocas serem um pouco maior do que nos outros óleos. NOSSAS MOTOS MERECEM!

abraços

Infelismente aqui só tem o shell, havoline, mobil e motul semi sintentico o resto só minerais inclusive lubrax.

Vou por o motul semi pra ver se melhora, depois testo o shell que achei a especificação melhor que havoline.
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Mensagem por Bellizzi Qua 07 Jan 2015, 14:50

Veja qual deles tem uma melhor especificação,principalmente se é SL,SM OU SN! ,pesquise na internet,mercado livre se vc não consegue o Feroces!

Boa sorte ai.
abraços
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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 14:51

Bellizzi escreveu:Veja qual deles tem uma melhor especificação,principalmente se é SL,SM OU SN! ,pesquise na internet,mercado livre se vc não consegue o Feroces!

Boa sorte ai.
abraços

Todos que citei são SL, se comprar na net o frete é muito caro pelo peso...
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Mensagem por Hans Blackbullet Qua 07 Jan 2015, 17:21

Cara
Muita gente ao trocar de óleo culpa o tipo novo ou a marca.
Mas existe um porém.
Na maioria das vezes, a culpa não é do óleo, e sim do filtro de óleo.
Eu só uso o K&N, por confiança.
Uma vez precisava viajar e coloquei um FRAM, que foi o que tinha para o dia.
Tive que parar na primeira cidade que pude e trocar tudo de novo e instalar um K&N, assim a moto parou de bater de manhã.
Isso se deve ao mau funcionamento dos filtros ou defeito de projeto, porque os filtros das Bandits possuem uma válvula unidirecional, que deixam o óleo subir mas ele mantém a parte alta carregada ao desligar o motor.
Com o FRAM, o óleo escorria todo para o bloco e secava o cabeçote.
Resultado disso eram as válvulas batendo nos tuchos por falta de óleo até que as galerias fossem carregadas pela força da bomba de óleo.
Prejudicial para o motor, que terá sua vida útil sensivelmente diminuida.
Qualidade ruim do filtro.
Será que não ocorreu isso contigo???
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Mensagem por diegodcr Qua 07 Jan 2015, 17:37

Hans Blackbullet escreveu:Cara
Muita gente ao trocar de óleo culpa o tipo novo ou a marca.
Mas existe um porém.
Na maioria das vezes, a culpa não é do óleo, e sim do filtro de óleo.
Eu só uso o K&N, por confiança.
Uma vez precisava viajar e coloquei um FRAM, que foi o que tinha para o dia.
Tive que parar na primeira cidade que pude e trocar tudo de novo e instalar um K&N, assim a moto parou de bater de manhã.
Isso se deve ao mau funcionamento dos filtros ou defeito de projeto, porque os filtros das Bandits possuem uma válvula unidirecional, que deixam o óleo subir mas ele mantém a parte alta carregada ao desligar o motor.
Com o FRAM, o óleo escorria todo para o bloco e secava o cabeçote.
Resultado disso eram as válvulas batendo nos tuchos por falta de óleo até que as galerias fossem carregadas pela força da bomba de óleo.
Prejudicial para o motor, que terá sua vida útil sensivelmente diminuida.
Qualidade ruim do filtro.
Será que não ocorreu isso contigo???

Tudo que falou faz sentido, entretanto estou usando desde que peguei a moto o K&N, pode ser que ele abriu o bico talvez.

O certo mesmo é trocar tudo, tenho 5 tecfil que recomendaram depois de muitas pesquisas que irei colocar e irei de havoline ou shell pois mobil sai muito preto na troca e finíssimo. O motul 5100 aqui ta R$43 uma facada!!
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Mensagem por rafael.sul Qui 05 Mar 2015, 10:47

Ja falei sobre o filtro FRAM em outro tópico e vou colocar denovo aqui uma materia , traduzam no google mesmo e deem uma olhada.

http://www.maximum-suzuki.com/html/reviews/oilfilters/oilfilters.html
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Mensagem por Gordo13 Qui 05 Mar 2015, 11:33

Filtro K&N vem com bomba de oleo adicional para jogar o oleo para cima do motor kkkkkk o que faz o oleo subir é a bomba de oleo da MOTO nao o filtro de oleo e Bandit tem projeto pre historico olha qualquer Suzuki com motor SACS com a tampa de valvulas aberta fica umas poças de oleo em cima do moto pode deixar desligado seculos vai ficar oleo la em cima
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Mensagem por rafael.sul Qui 05 Mar 2015, 12:00

Continuo com o Original de R$ 60,00 a cada duas trocas , do que um FRAMM de papelão que custa R$ 25,00 e que parece que o motor vai se desmanchar pela manhã. Oléo estou usando o Shell Advanced Ax7 10W30 Semi R$ 22,00 litro a cada 3000km misto e 2500km cidade.Motor liso e não baixa 50ml.
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Mensagem por Bolaturbo Qui 05 Mar 2015, 12:05

Sabe nada de motor suzuki heim kkkk

Só pra ilustrar o que o GORDO falou, esse é o motor da minh GSXR 750 W 1994, veja o oleo parado, bem onde o comando vai girar:

Óleo Dsc00054exw

Óleo Dsc00045co

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Mensagem por rafael.sul Qui 05 Mar 2015, 12:36

Legal, mais não me convence , continuo com filtro original a cada duas trocas que da no mesmo que o Franzinho a cada troca.E no meu uso o Shellzinho de 22,00 pila ta me atendendo, envez de babilonias de Motul. Agora se você intende bem de motor eu queria bota minha RD135 em 400metro com essa sua 750 kkkkk.
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Mensagem por Gordo13 Qui 05 Mar 2015, 12:39

Ai sim hein Rafael não foi contaminado pelo virus do Motulismo filtro original é o top isso nao se discute mesmo
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Mensagem por Bolaturbo Qui 05 Mar 2015, 12:40

rafael.sul escreveu:Legal, mais não me convence , continuo com filtro original a cada duas trocas que da no mesmo que o Franzinho a cada troca.E no meu uso o Shellzinho de 22,00 pila ta me atendendo, envez de babilonias de Motul. Agora se você intende bem de motor eu queria bota minha RD135 em 400metro com essa sua 750 kkkkk.

Seria um prazer!

Franzinho foi legal heim ...rs Puta empresa no ramo de filtros, e vc chama de Franzinho?

Original vc deve achar q a Suzuki fabricou o filtro né? SQN !rs

Eles mandam qualquer empresa fabricar pra eles, colocam na caixinha da SUZUKI e te vendem por 3x o preço de um sem a marca SUZUKI.

Vai fundo amigão!

Dia que sua moto tiver 20 anos e rodando como a minha a gente conversa!rs

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Mensagem por Alex@ndre Qui 05 Mar 2015, 12:49

Bolaturbo ... esse pega vc tem que filmar mas com a câmera em HD na rabeta ... só assim pra essa RD aparecer no vídeo.
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Mensagem por Bullet Qui 05 Mar 2015, 12:50

Nuss, esse pega RD135 x 750W vai ter mais fumaça que festa na casa do Bob Marley
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http://www.motogrande.org

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Mensagem por rafael.sul Qui 05 Mar 2015, 12:55

Hehehehe negocio aqui e discutirmos mesmo galera sem ofensas pra fram não é sinônimo de qualidade ,pra mim minha opinião pessoal mistura tudo acha que a gente ta afirmando.Pelo jeito cumpade ai de cima não sabe o que uma RD com um Peloso por baixo faz em 400mt kkkkkk.
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Mensagem por Alex@ndre Qui 05 Mar 2015, 13:17

Amigo ... sem querer levantar mais polêmica mas ... fique o amigo sabendo que eu tirei minha CNH numa moto 2T e sei sim do que uma RD é capaz ... no finalzinho da década de 80 assistia pegas em que motos 4T de maior cilindrada tomavam bucha de motos 2T com menos da metade da cilindrada ... fique sabendo também que sou fã da verdadeira viúva negra (RD 350 87) mas no caso em questão aí ... me desculpe...  na minha humilde opinião ... mesmo com a moto do Bolaturbo sendo original (exceto escapamento esportivo) ... o amigo não vai ver nem a placa da moto dele até porque ele aperta um botão no punho de luz e ela sobe pra não tomar multa nos radares ... Abraço!
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Mensagem por rafael.sul Qui 05 Mar 2015, 13:36

Assim que eu gosto , quando os cara não sabe o que tem dentro do motor e quem acertou , fica mais emocionante pois no final da reta o queixo cai , já foi assim com vários kkkkk se você conhece uma dois tempo como diz não ia duvidar em 400mt que a RD desses pau mais depois desse comentário sinceramente fiquei em duvida.abraço.
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