Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650n apos abrir motor não funciona!

+4
v3nt0
edgar
Pikes Peak
LG Lelis
8 participantes

Ir para baixo

Bandit 650n apos abrir motor não funciona! Empty Bandit 650n apos abrir motor não funciona!

Mensagem por LG Lelis Sex 28 Nov 2014, 15:48

Fala, galera, td certo?

vou contextualiza-los brevemente!

Minha bandit 650n 08-09(inj) foi comprada em abril desse ano com 15 mil km e hj se encontra com 21 mil km

apos eu pega-la, as 2 unicas vezes em que ela foi aberta comigo foram quando troquei o filtro K&N e quando coloquei rastreador. O filtro eu tava do lado do mecanico e o rastreador eu não pude ficar no local(tambem não sei se o tanque foi retirado.

Enfim, no dia 6/10 estava dando um role de boa na cidade, quando fui fazer uma curva no qual tinha muita areia e pedra no asfalto e como eu estava um pouco inclinado com a moto, ela pendeu ainda mais, tornando quase impossivel de volta-la ao normal, ou seja, ela caiu!Mas como foi devagar não fez nada externamente(e tem o slider tambem).

O PROBLEMA: quando a levantei fui liga-la e escutei um TEC TEC alto e rapido . pensei ate que fosse a ventuinha raspando no motor, mas era dentro do motor. Liguei pro mecanico, ele veio ate o local e ligou a moto e tudo mais, e continuava o tec tec, ate que ela parou de fazer o barulho e começou a fumar...

RESULTADO: PROVAVELMENTE alguma coisa que estava na caixa de ar, apos a queda, "pulou" pra dentro do motor e fez um estranho la dentro, moeu o pistão, parte do cabeçote e tudo mais(prejuízo de aprox 6.500)

Comprei as peças e tals, o mecanico montou a moto E AGORA ELA NÃO QUER PEGAR!! GIRA O MOTOR, SAI UM POUCO DE GAS PELO ESCAPAMENTO, TEM FAÍSCAS(DESCARTANDO A HIPÓTESE DE ALARME) E A MOTO NÃO DÁ NEM UM SINAL DE QUE VAI PEGAR!

ALGUMA IDEIA?

OBRIGADO!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650n apos abrir motor não funciona! Empty Re: Bandit 650n apos abrir motor não funciona!

Mensagem por Pikes Peak Sex 28 Nov 2014, 17:49

Só uma possibilidade da quebra do motor, pode ser que o rastreador estivessem instalado dentro da caixa do filtro de ar, quanto a não ligar, verifique o sistema de admissão se não tem nada preso, verifique com a instalaroda do rastreador estas informações...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino

Bandit 650n apos abrir motor não funciona! Empty Re: Bandit 650n apos abrir motor não funciona!

Mensagem por LG Lelis Sex 28 Nov 2014, 18:02

Então, fui la no mecanico agora e o rastreador não esta instalado na caixa de ar(o que me deixa muito encucado com o que deve ter acontecido) e ele tambem disse, que na admissão e injeção esta tudo ok(ate porque estavam td ok antes de desmontar o motor)

vou tirar foto do estado que ficou o pistão, depois coloco aqui

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Sex 28 Nov 2014, 20:47

Que mecanico é esse ?

tem faisca, então verifique se esta vindo combustível.

se esta tendo faisca e combustível ,esta entrando o ar ?

se tem tudo isso está fora de ponto....

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bandit 650n apos abrir motor não funciona! Politicos Bandit 650n apos abrir motor não funciona! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por v3nt0 Sex 28 Nov 2014, 20:48

LG Lelis escreveu:Então, fui la no mecanico agora e o rastreador não esta instalado na caixa de ar(o que me deixa muito encucado com o que deve ter acontecido) e ele tambem disse, que na admissão e injeção esta tudo ok(ate porque estavam td ok antes de desmontar o motor)

vou tirar foto do estado que ficou o pistão, depois coloco aqui

Verificou a compressão dentro dos cilindros ?
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Sex 28 Nov 2014, 23:30

é um mecânico aqui da cidade que fazia serviços pra mim quando eu tinha twister e pro meu pai.

Ele liga a moto, fica girando o motor, da pra ouvir muito baixo uma explosõezinhas e sai um pouco de gasolina e ar do escape. Deve estar fora do ponto.

O problema que ele me disse que abriu o motor apos ter fechado e tinha dito que estava fora e que tinha arrumado, porem não resolveu. Será que com essa saida de ponto deve ter entortado alguma valvula?

Sobre a compressão, ele não tem o encaixe da bandit. Ele disse que mandou fazer uma rosca com a vela de uma cg(ele diz que tem a mesma rosca) e que vai medir a taxa da moto. Se tiver muito abaixo ele vai abrir de novo o cabeçote

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Sex 28 Nov 2014, 23:50

LG Lelis escreveu:é um mecânico aqui da cidade que fazia serviços pra mim quando eu tinha twister e pro meu pai.

Ele liga a moto, fica girando o motor, da pra ouvir muito baixo uma explosõezinhas e sai um pouco de gasolina e ar do escape. Deve estar fora do ponto.

O problema que ele me disse que abriu o motor apos ter fechado e tinha dito que estava fora e que tinha arrumado, porem não resolveu. Será que com essa saida de ponto deve ter entortado alguma valvula?

Sobre a compressão, ele não tem o encaixe da bandit. Ele disse que mandou fazer uma rosca com a vela de uma cg(ele diz que tem a mesma rosca) e que vai medir a taxa da moto. Se tiver muito abaixo ele vai abrir de novo o cabeçote

Estranho... mas se esse mecanico não tem nem as ferramentas corretas pra mexer na Bandit, meu conselho é que vc nao deixe ele "aprender" a mexer em motor de Bandit usando a sua moto como cobaia, pois esses motores de alta performance o cara tem que saber realmente o que tá fazendo, senão pode ficar bemmm mais caro depois.

Vc mora em Campinas ?

Quando eu morava aí, quem mexia na minha moto era o Carlinhos da Moto Import (Na Pedro de Toledo, perto da rodoviária antiga), excelente mecânico, de extrema confiança. Talvez compensa trocar uma idéia com ele. Bandit 650n apos abrir motor não funciona! 430935
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Sáb 29 Nov 2014, 00:29

Na verdade sou de mogi mirim, mas moro em campinas durante a semana por conta da UNICAMP. O mecanico pelo menos tem basntante experiencia e tambem tem uma afzer 600, o que me induziu a levar pra ele, ate porque pensei que, quando a moto caiu, não seria nada demais, agora, o que tenho que fazer é torcer pra dar tudo certo. E achar o problema

Olha como ficou o pistão Bandit 650n apos abrir motor não funciona! 6tict5
Bandit 650n apos abrir motor não funciona! 2ivcfp4

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sáb 29 Nov 2014, 03:57

Caramba, o que quer que tenha caído dentro do cilindro, era grande!

Ele chegou a identificar o que era?

Também sou da opinião que mecânico que se preze não deveria estar nesse apuro para partir o motor. Ele pode ter montado algo errado no cabeçote ou sabe se lá o que mais...

Fique de olho!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Sáb 29 Nov 2014, 11:30

Então, Berlindo, eu acho que não era tão grande assim e nem sei se realmente entrou algo(porque o mecanico não encontrou nada nem dentro do cilindro nem no escape). Pra falar a verdade, nem sei se ele procurou direito. É complicado

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Seg 01 Dez 2014, 09:35

Cara não tem como amassar e quebrar o pistão daquele jeito sem nada lá dentro. Não me parece travado a válvula, pois as marcas na cabeça do pistão são totalmente sem forma.

Na boa, vc precisava de um mecânico bom senão nunca mais vai ter confiança na moto.

Quem ta mexendo pra vc? É daqui de Campinas?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Seg 01 Dez 2014, 09:46

Ele é de mogi mirim. Eu moro em campinas em função da UNICAMP, mas sou realmente de mogi mirim. Ai como ele ja mexia nas motos do meu pai e ja mexeu na minha twister e como a moto fez uns barulhos mas eu n fazia ideia do que era, não tive outra escolha naquela hora senão levar nele a moto. As valvulas, segundo a retífica estavam boas e o mecanico disse que entrou alguma coisa ali dentro sim. Eu acredito que ele sabe o que esta fazendo, mas como ele nunca mexeu numa bandit, deve estar batendo muito a cabeça agora porque ela não quer pegar

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Seg 01 Dez 2014, 13:35

Lelis, muito estranho isso tudo, primeiro o que ocasionou esse estrago todo e segundo esse mecânico não conseguir fazer o motor funcionar.

Em Campinas indico um bom mecânico, mas em uma situação dessas não sei se alguém vai querer assumir a bronca.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Seg 01 Dez 2014, 13:46

Eu acho que o mecanico consegue faze-la pegar, mas o que me deixa puto é que eu to com uam titan quebra-galho e é totalmente diferente, vai completar 2 meses ja sem ela... E eu to muito irritaod come ssa demora, sendo que meu preju foi tão alto do NADA

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Qua 03 Dez 2014, 11:35

Galera, problema resolvido!

tinha um pano na saida de gás da moto(o mecanico achou que a retifica tira tirado e não percebeu) ai, quando ele tirou a moto funcionou!

Obrigado pela ajuda de todos!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Qua 03 Dez 2014, 11:52

Que bom Lelis.

E o motor ficou redondinho?

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Qua 03 Dez 2014, 11:56

Aparentemente eu não senti diferença de antes pra depois.

Porem, não sei se eu tava desacostumado com ela, eu senti um aumento na vibração, não sei se é porque tem ainda que "amaciar" um pouco o motor(pq foram trocados os 4 jogos e aneis, e mexido no cilindro.

E tambem não passei dos 140 por conta disso, pra saber se a moto não esta limitando em alta.

Mas acho que deve ter ficado sim(ou não é normal essa vibração um pouco maior?)

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Anderson Campinas Qua 03 Dez 2014, 12:17

Nunca fiz o motor de nenhuma moto então não sei qual o comportamento pós retifica. Mas acredito que não deve mudar de antes, pelo contrário esta tudo mais justo e deveria rodar mais macio.

Apenas acho..
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 03 Dez 2014, 15:16

Cara, roda tranquilo por 500 km, troca o óleo e depois soca o pau...se tiver que abrir o bico tem q ser agora.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Qua 03 Dez 2014, 23:02

O mecânico colocou um oleo +- na moto, pra rodar mil km, ai, asism que der a km, ele troca o oleo e o filtro de oleo. Ai a moto vai estar pronta de novo.

A unica duvida, por hora, é por conta do pequeno aumento da vibração. É normal por um tempo apos ser retificado ?

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi Qui 04 Dez 2014, 07:53

Não,vibração não tem nada haver com retifica! acredito que possa ser "reaperto"do motor!! boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LG Lelis Qui 04 Dez 2014, 10:15

Quando fizer 1000km eu levo la de novo para o reaperto e troca do oleo e filtro de oleo. Ai ela deve ficar 0 de novo!

Obrigado mesmo pela ajuda de todos! Qualquer problema eu volto e posto.

Obrigado!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lucio moura Dom 23 Ago 2015, 22:25

D

Lucio moura
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo