Intervalo de troca de peças GSX-R 750
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Intervalo de troca de peças GSX-R 750
GAlera
Ao comparar o manual nacional da GSX-R 750 com o manual de serviço gringo, verifiquei as seguintes diferenças:
1. Troca de Velas
- Brasil 6000 km
- EUA 12000 km
2. Troca do filtro de ar
- Brasil 9000 km
- EUA 18000 km
3. Óleo
- Brasil 3000 km
- EUA 6000 km
4. Filtro de óleo
- Brasil 3000 km
- EUA 18000 km
Tudo bem que a nossa gasolina é uma das piores do mundo, e a dos EUA é 100%, mas será que isso justifica as diferenças gritantes acima? Ou será que é proposital, no sentido da J Toledo extorquir os seus clientes em terras tupiniquins? Qual o intervalo que vcs fazem com relação às peças acima? Valeu!!!
Ao comparar o manual nacional da GSX-R 750 com o manual de serviço gringo, verifiquei as seguintes diferenças:
1. Troca de Velas
- Brasil 6000 km
- EUA 12000 km
2. Troca do filtro de ar
- Brasil 9000 km
- EUA 18000 km
3. Óleo
- Brasil 3000 km
- EUA 6000 km
4. Filtro de óleo
- Brasil 3000 km
- EUA 18000 km
Tudo bem que a nossa gasolina é uma das piores do mundo, e a dos EUA é 100%, mas será que isso justifica as diferenças gritantes acima? Ou será que é proposital, no sentido da J Toledo extorquir os seus clientes em terras tupiniquins? Qual o intervalo que vcs fazem com relação às peças acima? Valeu!!!
Neto Srad- Participante
-
Re: Intervalo de troca de peças GSX-R 750
É porque o João Toledo sabe que nós brasileiros somos mais ricos e muito mais 'espertos' que os gringos.
Sérgio Santiago- Participante
-
Re: Intervalo de troca de peças GSX-R 750
Trocar velas iridium com 6000km é jogar dinheiro no lixo, troquei da minha ex Srad com 15000km..
Filtro de ar é muito relativo, pode se ter que trocar com 6000 km ou 18000km depende de onde se roda com a moto, em algumas regiões de Mg tem aquela poeira de minério que condena o filtro bem antes dos 18000km..
Lubrificante desde que se use um de qualidade e de preferência sintético e não use severamente a moto não acho absurdo a troca com 6000km, trocando o lubrificante com 3000km ele ainda tem um aspecto ótimo..Americano tem a gasolina melhor que a nossa e geralmente não economizam na qualidade do lubrificante.
Filtro de óleo eu acho o correto trocar a cada troca..
Filtro de ar é muito relativo, pode se ter que trocar com 6000 km ou 18000km depende de onde se roda com a moto, em algumas regiões de Mg tem aquela poeira de minério que condena o filtro bem antes dos 18000km..
Lubrificante desde que se use um de qualidade e de preferência sintético e não use severamente a moto não acho absurdo a troca com 6000km, trocando o lubrificante com 3000km ele ainda tem um aspecto ótimo..Americano tem a gasolina melhor que a nossa e geralmente não economizam na qualidade do lubrificante.
Filtro de óleo eu acho o correto trocar a cada troca..
Acastro- Participante
-