Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

4 participantes

Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por LG Lelis Dom 05 Out 2014, 00:26

Opa, galera, tudo certo?

comprei a moto usada em abril e desde então ainda não troquei o fluido do radiador, dei uma olhada no manual e vão 1,5l de aditivo e 1,5 l de agua destilada

qual o melhor ou o mais recomendavel aditivo para a bandit? (ano 2008 mod 2009, caos haja alguma dif pras mais novas ou algo do tipo)

Obrigado!

E, VOTEM COM CONSCIENCIA Very Happy

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Bellizzi Seg 06 Out 2014, 14:33

Caro LG,
Em nosso mercado existem algumas marcas que se destacam por sua qualidade! Como na escolha do óleo,no aditivo não é diferente! ou seja, as opiniões também variam bastante.

Eu particularmente prefiro e uso o RAD COOL PLUS BARDAHL.
Especificações do produto

• Aditivo para o radiador
• Estabiliza a temperatura da água do radiador, melhorando a performance do motor em condições extremas, tanto de frio como de calor
• Graças a sua alta concentração de monoetilenoglicol, eleva o ponto de ebulição da água, permitindo que o motor trabalhe em temperaturas maiores e com maior eficiência
• Protege eficazmente todos os metais do sistema de arrefecimento, além de evitar a cavitação (formação de bolhas na água que, sob alta pressão, escavam buracos nas paredes do motor)
• Protege as mangueiras, o que aumenta a vida útil.
• Atende ABNT-NBR 13705, ensaios FVV, MTU e especificações SAE J1034
• Homologado para Mercedes Benz conforme DBL 7700.00 / Classe MB 325-2
• Radiadores de carros, motocicletas, caminhões, tratores e ônibus

Existem outros de excelente qualidade e marcas como o Paraflu,AcDelco,Motul e etc.....

Porém foi como eu falei antes,gosto é gosto! Uso o BARDAHL a decadas e não tenho reclamações.
abraços e boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Berlindo Seg 06 Out 2014, 18:35

Qualquer um monoetilenoglicol, Paraflu, RadCoo Bardahl, Motocool da Motul e outros...não tem segredo nisso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por igorpbs Ter 07 Out 2014, 01:59

e por curiosidade esses aditivos podem ser misturados?
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Bellizzi Ter 07 Out 2014, 09:07

igorpbs escreveu:e por curiosidade esses aditivos podem ser misturados?

Não é aconselhavel! faça o serviço como deve ser feito,drene o sistema e coloque o aditivo na proporção certa como manda o fabricante!
Só assim vc ficará tranquilo.
boa sorte ai.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por LG Lelis Ter 07 Out 2014, 15:53

obrigado pelas dicas, galera!

acabei pegando o motocool que achei aqui na cidade, INFELIZMENTE, a bandit vai ficar encostada, fui fazer uma curva e a moto derrapou na areia e pedras que havia na rua. O slider e peso de guidão salvaram mto, POREM a moto começou a fazer um barulho parecendo que tinha algo dentro do motor(isso foi ontem) hoje que vou na oficina saber de algo. Mas eu cai tão devagar, que eu nem cheguei a cai, a moto ja deitou e eu sai dela pra n me machucar, caiu a uns 10~15 km/h. Será que a queda que ocasionou isso ou a bandit ja estava pra ter problemas? PS: peguei ela usada com 15 mil e ate ontem ela estava com 21300.

Meu mecanico diz que a queda só mostrou o problema.... Será?

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Berlindo Ter 07 Out 2014, 18:17

Seu mecânico é vidente agora? Tem q investigar para ver, de repente é alguma peça que se soltou fora do motor e está vibrando, tem que investigar e não ficar com achismos.

Cuidado com os mecânicos de Campinas. Não recomendo nenhum.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por LG Lelis Ter 07 Out 2014, 19:12

acabei de voltar de la... o Rombo vai ser grande

de alguma forma ou jeito, havia alguma coisa dentro da caixa de ar, que, com a queda deve ter jogado pra dentro do motor, com isso, as valvulas começaram a bater o pedaço de algo no pistão, ou seja, ja era o pistão( o 3º) e o cabeçote terá que ir pra retifica, ai se vai uns 3 mil. O foda é que eu fico pensando que merda de objeto foi parar dentro da caixa de ar(fico analisando se n foi no lugar que levei pra trocar o filtor de ar....)

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Bellizzi Qua 08 Out 2014, 09:13

Caraiu veiu! que falta de sorte! não sei nem o que falar......
de qualquer forma,boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Berlindo Qua 08 Out 2014, 10:43

Ixi que merda....pode ter sido um parafuso q alguém esqueceu lá.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor aditivo p/ bandit 650? Empty Re: qual o melhor aditivo p/ bandit 650?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos