Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

+12
Hard Bandit
Mauro Pasetto
Kokimoto
Wil
Vegasus
Padumi
Fabricio N.
RickFay
Cirew-AudazesMG
Fuchs
Francisco RJ
Deanzaumm
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Sáb 06 Dez 2008, 17:26

Ouvi de um mecânico de confiança que o MOBIL dá no mesmo para o motor, frente ao MOTUL... confused

Contudo, pelos comentários que sempre ouço do MOTUL... enfiei a mão no bolso e paguei 25 mangos em cada litro (3 litros) do danado... affraid

MOTUL 3000 mineral (20W50)... MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) Oleo%20Motul%203000%20Rl%2020w50%204t%201%20Lt_383049241510212008

Como tô cabação ainda nesse assunto de moto gostaria de saber se há diferença mesmo... ou se na hiper rotação do motor e na alta calorimetria que este atinge a diferença final não é nenhuma.

As vezes acho que é lenda... como o velho e famigerado papo do "aditivo bardal para gasolina" PODE OU NÃO PODE??? Question ahushuahsuah... já li milhoes de posições... e o resultado final não é nem que não pode... ou que pode colocar... mas um eterno QUEM SABE... Suspect Eu sempre coloquei... agora parei... e não sai mais o que fazer!!! É como o tipo de gasola (para os que não tem a mão a PODIUM... Usar qual? SHELL V-POWER? TEXACO TECHRON??? COMUM??? (ouvi hj tmb que deve-se usar só e somente só a comum... PQP Shocked cada um tem uma ideia mais mirabolante que o outro)

Essas lendas que pairam sobre esses temas me deixam aguniado... No do mesmo jeito que tem gente que fala que isso ou aquilo é IMPRESCINDÍVEL... outro vem e fala que não pode DE JEITO NENHUMMMMM!!!!! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 87455

Tá foda... tô ralando aí para entender...

Na sintese do que li por aqui é o seguinte... óleo MOTUL (não sei direito qual especificação); lubrificante para corrente MOTUL... e gasolina PODIUM.

Mas o problema... nem todo posto tem PODIUM... aí vc andar 50 KM para colocar... inviável!
Lubrificante para corrente MOTUL... nunca vi para vender aqui em Brasília... na Internet é 59 pilas + 29,90 de frete... PQP esse frete mata a compra. (tô usando para corrente um MOBIL SUPER MOTO que meleca tudo... não me inspira confiança...)
Já o óleo para motor... vem esse mecânico de motão e me diz que MOBIL já tá bom o suficiente e pode colocar de olho fechado... 15 merrecas o litro, salvo engano.
Já o outro que me vendeu o MOTUL... disse que não tem nem comparação, MOBIL é lixo... MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 273610 (afffff... )

Para nós que queremos o melhor produto para nossas motos (dentro de um preço acessível a cada um), para poder acelerar com confiança... saber que a moto está afinadinha e que não teremos problemas... é fogo!
Tem um colega meu que passa graxa de portão na corrente da moto... não tá nem aí para posto de gasola... e leva em qualquer lugar a moto e nem sabe que óleo estão pondo... COMO ELE É FELIZ! sem preocupação... E anda como se a moto tivesse acabado de ser regulada por uma equipe de MOTO GP... confiando em tudo!

O QUE FAZER NOBRES????? confused
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Francisco RJ Sáb 06 Dez 2008, 21:01

Dean, temos aqui no fórum já vários debates sobre suas dúvidas...
Vou te recomendar que vc leia os tópicos abaixo, que achei no sistma de Busca daqui, e que já conhecia... vai dar pra vc entender muita coisa:

http://suzukionline.forumeiros.com/mecanica-f2/e-ai-galera-qual-gasolina-vc-usa-e-boa-t1331.htm?highlight=qual+%f3leo+usar

http://suzukionline.forumeiros.com/mecanica-f2/troca-de-oleo-na-bandit-2000-3000-ou-6000km-t1407.htm?highlight=qual+%f3leo+usar

http://suzukionline.forumeiros.com/mecanica-f2/lenda-mineral-x-sintetico-t2402.htm

Apesar de não falar muito da sua moto especificamente, vai dar pra vc ter uma boa idéia, visto que muitos aqui possuem B12, que tem um motor consideravelmente forte.

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Sáb 06 Dez 2008, 21:23

Ah brother... tô falando que eu tô vuando mesmo na parada...

Esse tópico da gasosa aí eu vi... mas os outros tais como sobre a "LENDA DOS ÓLEOS SINTETICOS E MINERAIS" ainda não tinha visto...

E o da troca com 2.000 3.000 ou 6.000 tmb não... Muito elucidativo!

Hum...

Mas vejo que minhas dúvidas já atormentaram muitos! cyclops

Valeu mesmo Francisco... show de bola a bibliografia recomendada.

Quanto a diferença das motos... como tudo é motor de alto desempenho e todos somos enjoados... acho que estou acompanhando um ótimo padrão! cheers

Valeu mesmo brother... Agora só falta eu achar o MISTER-M para me explicar como comprar lubrificante MOTUL por 50 conto em Brasília... Onde não acha! (o frete para vir de Sampa me deixa tristão) Tem um cara na Mercado Livre vendedo por 65 + 29,90 de frete.... AIiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meu coro!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Francisco RJ Dom 07 Dez 2008, 00:33

Na boa, o Mobil é um óleo muito bom msm...

O problema é que o Mobil é o óleo recomendado pela Honda, para as motos deles, assim como a Suzuki recomenda o Motul e o Lubrax para as suas motos...
Mas isso não significa que vc ñ possa usar Mobil ou Lubrax numa Suza, saca ? nada a ver...
Eu mesmo usei durante anos o Lubrax moto 4 20W50, enquanto era um óleo considerado de "alta tercnologia", em motos Honda que usava para trabalho, e em condições extremas... e os motores duraram bem.

A "parada" toda desses óleos, é que vc tem que comprar um óleo que seja específico para motos (vem sempre escrito na embalagem), e que seja 20W50 (sendo um óleo mineral, é claro).

Pagar R$ 25,00 no litro do Motul 3000 é uma puta sacanagem, coisa de maluco, os caras aí estão perdendo a noção, isso é preço de concessionária Suzuki, ou seja, abusivo.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Dom 07 Dez 2008, 11:17

É... vi no site do HPARTS que paguei pelo 3.000 o valor que eles estão combrando no 5100 (parece-me que esse outro é melhor ainda).

Foda... Como eu disse, tô ralando aí para aprender esses detalhes...

Nessa troca vou mandar o 3000 da MOTUL que já comprei... e vê qual é o desempenho dele... se não faz barulho, deixa com som metálico ou essas coisas de que ouvi relatos...


Mas como vc disse, sacanagem mesmo... o Preço aqui em Brasília é o cumulo...

Acho que eu dei foi sorte de ainda não ter encontrado o lubrificante para corrente da MOTUL por aqui... vai ser uns 100 mangos MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 814319

Ps: para eu não ficar tão triste, vi o MOTUL 3000 de R$24,44 na Cyti Parts: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=135&produto=449

Já tava me achando com cara de bobo!

he,he,he... vi lá no link que vc me mandou que o assunto foi CALOROSAMENTE debatido... ahshahsuahsuahs.... Que debate acirrado!

Valeu aí brother...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Fuchs Seg 08 Dez 2008, 09:56

so vou comentar dos precos...
vc ta pagando preco de zona cara!!!
aqui mobil ta caro demais e custa 11
pago 17,50 no motul e tb acho caro, pois em sampa custa 11...
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 08 Dez 2008, 10:14

a classificacao do mobil e uma das mais baixas, SF menopr que a do castrol por exe. SG e do proprio motul.. yamalube por exemlo SL
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por RickFay Seg 08 Dez 2008, 13:28

bom, eu uso motul 3000, podium e pra lubrificar corrente uso graxa branca... abraçoss ahh troco o oleo a cada 3 mil

RickFay
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Fabricio N. Seg 08 Dez 2008, 15:38

Fuchs escreveu:so vou comentar dos precos...
vc ta pagando preco de zona cara!!!
aqui mobil ta caro demais e custa 11
pago 17,50 no motul e tb acho caro, pois em sampa custa 11...

Amigo aqui em S.P. o Motul 3000 está custando R$16,90/Litro.
Eu uso Motul 3000 e nunca tive problemas em minhas motos. Trocas no prazo indicado no manual e em todas o filtro é trocado junto.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Seg 08 Dez 2008, 17:44

Fabricio Neves escreveu:
Fuchs escreveu:so vou comentar dos precos...
vc ta pagando preco de zona cara!!!
aqui mobil ta caro demais e custa 11
pago 17,50 no motul e tb acho caro, pois em sampa custa 11...

Amigo aqui em S.P. o Motul 3000 está custando R$16,90/Litro.
Eu uso Motul 3000 e nunca tive problemas em minhas motos. Trocas no prazo indicado no manual e em todas o filtro é trocado junto.

Abraços.

Sobre os valores...

Fui hj trocar (havia comprado em uma loja e efetuaria a troca em um camarada que conheço, de confiança)
Bom, parece que eu que tô com uma cara de otario dos grandes... nas lojas próximas da loja do meu colega o MOTUL 3000 estava 16 reais o litro!

MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 906799 ........

Sem comentários...

Acho que o cara que me vendeu por R$25 o litro deve tá rindo até agora! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 352107

Tô para desistir de inventar de comprar as coisas.... é só um mais espertalhão que o outro! Sad Sad Sad Sad

Resumo da ópera:

óleo: 3 litros (motor com substituição de filtro pega 2,5 litros) R$ 75,00
Filtro: Marca FRAM R$ 60,00 (se tiver sido absurdo o valor me avisem)
Mão de obra: R$ 30,00
TOTAL: R$165,00 Substituição filtro e óleo para 3.000 km

éééééé... brincadeira mais sem graça essa!


Moçada, valeu aí pelas dicas e pelos comentários... Show de bola! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 430935
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Francisco RJ Seg 08 Dez 2008, 19:14

Deanzaumm escreveu:
Filtro: Marca FRAM R$ 60,00 (se tiver sido absurdo o valor me avisem)

ABSUUUURDOOOO !!!

Costumeiramente, esse filtro custa menos da metade do que vc pagou...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Seg 08 Dez 2008, 21:09

Francisco RJ escreveu:
Deanzaumm escreveu:
Filtro: Marca FRAM R$ 60,00 (se tiver sido absurdo o valor me avisem)

ABSUUUURDOOOO !!!

Costumeiramente, esse filtro custa menos da metade do que vc pagou...

Acho que vou submeter todos meus orçamentos ao "conselho de anciões do Suzuki on-line"... tá foda! Chega me deu um arrepio na espinha as letras garrafais do Francisco No

Cara... De duas uma: ou aqui tem mais preço caro que aí em Sampa... Rio... Ou eu tô dando "sorte" de encontrar pelo meu caminho os maiores estelionatários motociclisticos da face da terra! affraid

Metade do preço? .......................... PQP clown

Valeu aí pelo tok galera...agradeço cada um dos comentários. Embora o tema já tenha sido muito debatido por aqui... esses pontos que abordei não achei em outros tópicos... pelo menos nao dessa forma!

Valeu mesmo... tô triste, mais já fica a lição para os próximos 3.000 km Mad
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Cirew-AudazesMG Ter 09 Dez 2008, 10:59

q isso irmao eu pago 18 reais no filtro fram/....

tem gente q olha sua moto e acha que voce e milionario e nego mete a mao.. e sempre assim....te julgam pela moto...
exemplo.
tenho um a capacete escamoteavel da taurus custa 150..... fui em um cara que pinta e reforma capacete pois ele ta todo ruim pois uso no dia dia...me disseram q ele e barateiro e aqui na rua ceara ...
pedo 2 orcamentos...
repintar todo de preto igual estava e estilizado com chamas...
adivinhem quanto ele cobrou

200 preto
250 com chamas estilizado, po nao fod.. um novo e 150... deu ua risada e sai,,, nem falei nada.

acho q se eu fosse de pop 100 ia me cobrar 50 que era o preco justo ne.. sacanagem...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Deanzaumm Ter 09 Dez 2008, 14:13

Cirew-AudazesMG escreveu:q isso irmao eu pago 18 reais no filtro fram/....

tem gente q olha sua moto e acha que voce e milionario e nego mete a mao.. e sempre assim....te julgam pela moto...
exemplo.
tenho um a capacete escamoteavel da taurus custa 150..... fui em um cara que pinta e reforma capacete pois ele ta todo ruim pois uso no dia dia...me disseram q ele e barateiro e aqui na rua ceara ...
pedo 2 orcamentos...
repintar todo de preto igual estava e estilizado com chamas...
adivinhem quanto ele cobrou

200 preto
250 com chamas estilizado, po nao fod.. um novo e 150... deu ua risada e sai,,, nem falei nada.

acho q se eu fosse de pop 100 ia me cobrar 50 que era o preco justo ne.. sacanagem...

Falou tudo!!!

PQP.. 200 conto pra pintar de preto? Mas acho que tá no preço cara... Deve ser revestimento de Cavlar preto que o cara vai usar!

As chamas... seiam feitas de vermelho... e com o proprio sangue do cara (para ficar mais realista).

caracas... que sem-noção esse "barateiro" ae que vc arrumou!!!

Não... agora eu estressei... parei de comprar coisas! Vou só botar gasolina e andar! Quando for trocar óleo vou pedir pela NET... Com frete ainda vai sair mais barato... Filtro Idem!

Parei mesmo...

REVOLTADO!!!! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 607219
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Cirew-AudazesMG Ter 09 Dez 2008, 16:16

chamas com o sangue do cara. kkkkkkkkkkkkk so se for...........kkkkkkkkkkk

tenta comprar o filtro em casa de oleo de carro mesmo, aqui e assim e pago 18 nele....
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Padumi Ter 16 Dez 2008, 21:54

Motul 3000 varia de R$ 17 a R$ 25 nas bocas da GO.

Eu ñ duvido nada que entre essas várias opções....algumas sejam de um mesmo fabricante (mesmo produto) que vende pra cada empresa colocar sua marca e precificar de acordo com o valor da mesma... Isso acontece com tantos produtos...pq não com óleos??

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Vegasus Sáb 20 Dez 2008, 10:52

Meu colega que tem loja de motos disse que o valor papo pelo revendedor no atacado está variando entre 10 a 12 reais no maximo pelo litro de oleo motul 3000. Eu compro ele a 17,00. O cara tira então de 5 a 7 reais de lucro e despesas (impostos, aluguel da loja, etc...). Agora, vc pagar 25 no litro o cara ta tirando um lucro de 15 reais, ou seja, mais do que o cara paga no litro. Foda né?
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Wil Sex 02 Jan 2009, 10:00

Deanzaumm escreveu:
Fabricio Neves escreveu:
Fuchs escreveu:so vou comentar dos precos...
vc ta pagando preco de zona cara!!!
aqui mobil ta caro demais e custa 11
pago 17,50 no motul e tb acho caro, pois em sampa custa 11...

Amigo aqui em S.P. o Motul 3000 está custando R$16,90/Litro.
Eu uso Motul 3000 e nunca tive problemas em minhas motos. Trocas no prazo indicado no manual e em todas o filtro é trocado junto.

Abraços.

Sobre os valores...

Fui hj trocar (havia comprado em uma loja e efetuaria a troca em um camarada que conheço, de confiança)
Bom, parece que eu que tô com uma cara de otario dos grandes... nas lojas próximas da loja do meu colega o MOTUL 3000 estava 16 reais o litro!

MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 906799 ........

Sem comentários...

Acho que o cara que me vendeu por R$25 o litro deve tá rindo até agora! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 352107

Tô para desistir de inventar de comprar as coisas.... é só um mais espertalhão que o outro! Sad Sad Sad Sad

Resumo da ópera:

óleo: 3 litros (motor com substituição de filtro pega 2,5 litros) R$ 75,00
Filtro: Marca FRAM R$ 60,00 (se tiver sido absurdo o valor me avisem)
Mão de obra: R$ 30,00
TOTAL: R$165,00 Substituição filtro e óleo para 3.000 km

éééééé... brincadeira mais sem graça essa!


Moçada, valeu aí pelas dicas e pelos comentários... Show de bola! MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 430935

Kra, na boa, vc foi roubado...

óleo MOTUL 3000, pago 16 dinheiro
filtro original RF900R, autorizado, 60 dinheiro
uso EMGO OU FRAM, pago 20 dinheiro
troca, meu mecanico, 1 coca-cola de 390 ml..... sem direito ao vasilhamen Very Happy
acho que vc deveria procurar melhor por ai, com certeza deve ter alguma loja boa por ai...... com preços mais praticaveis....

abrçaos

PS: entre o MOTUL 3000 E O 5100, o primeiro é mineral e o segundo é semi sintético, continue no 3000 e vc não vai se arrepender.
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 02 Jan 2009, 13:31

tem um lubrax de vidro amarelo aqui no rio custa menos de 10 reais e a classificaçao SL mineral e tipo o yamalube pelo menos na classificaçao compatiblidade.... alguem conhece ou ja usou?
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Kokimoto Sex 02 Jan 2009, 17:05

E aí Cirew, esse Lubrax é o óleo recomendado no manual da 650, vem ele quando a moto é zero.

Não acho ruim não, por ser SL estou querendo experimentar na próxima troca, pois agora estou usando iamalub (sl também).
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 02 Jan 2009, 19:49

fala akama......yamalube sem duvida e muito bom oleo... esse lubrax ta custando 8 conto aqui no RJ, agpra essa nao sabia q vinha no manual da 650 esse lubrax.... sendo assim.... acho q vou descontinuar o uso do castrol semi sintetico e partir pro yamalube memsmo ou esse lubrax claro apos suas conclusoes a respeito....rs abraço...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Mauro Pasetto Sex 30 Ago 2013, 14:48

Olha so. lendo na net sobre o oleo, e nível de evolução e serviço do óleo, todos no site falam em motul 3000 ($40), mas verifiquei que é API dele é SG, de longe dos mobil($21) e yamalube(2$22) que sao SL. Entao conclui que os de API com a mesca viscosidade de 20X50 sao bem superior as do motul. Obrig.
Mauro Pasetto
Mauro Pasetto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Hard Bandit Ter 03 Set 2013, 11:53

Só usava motul 3000 na minha b65ie.

Troquei pelo yamalube SL e a moto melhorou bastante nos engates do cambio. Hoje esta uma manteiga mesmo quando frio.

Acho que motul 3000 é uma trapaça só, afinal o óleo é apenas SG e o preço é superior aos óleos SL.

Hoje só uso yamalube SL e estou bem servido.
Hard Bandit
Hard Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por rodrigo amaral Ter 03 Set 2013, 17:23

Amigão.. Acho q seus problemas acabaram. Tem um cara que me vende o MOTUL 5100 por R$35 o Litro, sempre comprei dele o óleo é top!! Eu sempre usei o 15w50, na ultima troca ele só tinha o 10w50, fiquei grilado em comprar o óleo, fiz o teste e pronto...

Foi a melhor coisa que eu fiz, o desempenho ficou outro, mto superior ao 15w50, fiquei grilado por ser um pouco mais fino, mas não deu nada.. Ele não abaixa de jeito nenhum e a moto fica mto mais esperta.

Entra em contato com ele, fala que foi indicado pelo Rodrigo da Srad vermelha.

RUI 8504 9009
lol! 
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Douglas Ap M F da Silva Ter 24 Dez 2013, 17:19

Deanzaumm escreveu:É... vi no site do HPARTS que paguei pelo 3.000 o valor que eles estão combrando no 5100 (parece-me que esse outro é melhor ainda).

Foda... Como eu disse, tô ralando aí para aprender esses detalhes...

Nessa troca vou mandar o 3000 da MOTUL que já comprei... e vê qual é o desempenho dele... se não faz barulho, deixa com som metálico ou essas coisas de que ouvi relatos...


Mas como vc disse, sacanagem mesmo... o Preço aqui em Brasília é o cumulo...

Acho que eu dei foi sorte de ainda não ter encontrado o lubrificante para corrente da MOTUL por aqui... vai ser uns 100 mangos MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais) 814319

Ps: para eu não ficar tão triste, vi o MOTUL 3000 de R$24,44 na Cyti Parts: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=135&produto=449

Já tava me achando com cara de bobo!

he,he,he... vi lá no link que vc me mandou que o assunto foi CALOROSAMENTE debatido... ahshahsuahsuahs.... Que debate acirrado!

Valeu aí brother...


Olá irmão, realmente esses assuntos são fodas nunca sabemos se estamos certos ou errados, mais é o seguinte, o MOTUL spray para corrente eu achei muito top, muito mesmo ele demora para sair e não meleca tanto, é show, aqui em ribeirão preto eu paguei R$ 60,00 reais recomendo.
Douglas Ap M F da Silva
Douglas Ap M F da Silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MOTUL 3000 Vs MOBIL (minerais)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos