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duvida pneu bandit 650n

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Mensagem por LG Lelis Sex 20 Jun 2014, 12:39

Olá, boa tarde, galera!

tenho uma bandit 650n e o maxxis traseiro dela esta quase no limite!

um amigo que possui uma bandit 1200 recomendou o pirelli angel, então pra quem teve ou conhece de pneus, gostaria de tirar umas duvidas

angel é bom mesmo? achei no ML o st e o gt, qual a diferença deles? tem outro melhor mais barato?( tenho preferencia pelo misto molhado e seco e com boa durabilidade)

outra duvida, 160 ou 170? vi em um topico aqui que o 180 o pneu fica quadrado e quanto ao 170?

Obrigado a todos!

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Mensagem por jadson.sp Sex 20 Jun 2014, 18:02

Ja tive essa duvida pesquisei bastante e acabei optando pelo Michelin pilot road 3, e um otimo pneu tando no seco como no molhado recomendo, mais ja vie comentários que o road 4 e melhor ainda so que e lançamento e o $$$ ta alto.
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Mensagem por LG Lelis Sáb 21 Jun 2014, 18:48

me falaram desse pneu mesmo, mas o angel esta mais em conta nesse momento, será que vale a pena, então?

e sobre ser 160 ou 170, qual é melhor?

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Mensagem por Ernani Ter 24 Jun 2014, 00:29

160 é o recomendado, 170, 180 é questão de estética, perfumaria, em nada melhora o desempenho da moto.

A minha está com o 180 só pra engordar a rabeta, só pra melhorar o visual da moto, eu tenho plena consciência de que não melhorou a moto e talvez tenha piorado seu desempenho, mas como eu ando igual a uma velha, pra mim está ótimo.
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Mensagem por Helano Qua 25 Jun 2014, 08:21

cara, na boa, coloca a medida original... esse negócio de colocar pneu mais largo é puramente estético e mais nada... a moto fica pesada, ruim de curva ...

leia isso --> http://revista.webmotors.com.br/motos/saiba-se-vale-colocar-pneus-mais-largos-em-motocicletas/1334081335095

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 25 Jun 2014, 08:59

De uma olhada nesse tópico que responde sua dúvida sobre os Angel:

https://www.suzukionline.org/t22465-pirelli-angel

Tb gosto dos Michellin mas sei que os custos dele são mais alto, tem o pessoal que usa os Maxxis e gostam e tem um custo bem interessante.

Independente do pneu mantenha a medida 160 que vc ganha em agilidade.

Abraços e boa sorte.
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Mensagem por sergioh8 Qua 25 Jun 2014, 10:41

Segundo meu mecânico de confiança, o Road 3 é tricomposto, bom pra quem gosta de ralar joelho na curva... como eu sou mais de boa e meu pneu costuma morrer virgem com um dedo de cada lado, ele recomendou o Road 2, bicomposto, porém com uma durabilidade maior... coloquei e gostei...

Queria ter colocado Metzeler, mas na ocasião que furou não ia dar pra buscar pneu em outro lugar então fui de Michelan mesmo...

Na próxima troca que deverá ser do par, vou tentar os metzeler z8....

Abraço

PS... Bandit 1250 180 na trazeira...
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Mensagem por LG Lelis Qua 25 Jun 2014, 12:16

obrigado a todos pela ajuda!

comprei hoje de manhã o traseiro angel gt, o meu dianteiro ainda aguenta muito, apensar de ser um maxxis, ai provavelmente os 2 acabem juntos, ai ja pego um par de uma vez na proxima!

Muito obrigado!

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Mensagem por Pikes Peak Qui 26 Jun 2014, 06:16

Só para avisar o Sergioh8.

O número ao lado do nome dos pneus da Michelin nada tem a ver com a quantidade de compostos. Até pouco tempo era possivel encontrar por exemplo, Pilot Power 2, 2ct (dois copostos) e o modelo todo do mesmo composto, se o Pilot Road 3 é tri composto o Pilot Road 4 é quatro compostos segundo seu mecânico.

E sobre um pneu ter mais de um composto como os michelin, 2ct e 2ct+, isso nada tem a ver diretamente com "quem gosta de deitar e andar rapido em curvas", isso esta ligado a linha (modelo do pneu), ralar o joelho com pneus da linha Pilot Road é suicidio, os bi compostos ao meu ver ajudam muito mais quem anda de boa ou anda em longas retas, ja que traz no centro borracha mais dura, propiciando um desgaste bem menor que nas duas bordas, onde o composto é mais macio proporcionando mais grip.

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Mensagem por sergioh8 Qui 26 Jun 2014, 07:50

Pikes Peak escreveu:Só para avisar o Sergioh8.

O número ao lado do nome dos pneus da Michelin nada tem a ver com a quantidade de compostos. Até pouco tempo era possivel encontrar por exemplo, Pilot Power 2, 2ct (dois copostos) e o modelo todo do mesmo composto, se o Pilot Road 3 é tri composto o Pilot Road 4 é quatro compostos segundo seu mecânico.

E sobre um pneu ter mais de um composto como os michelin, 2ct e 2ct+, isso nada tem a ver diretamente com "quem gosta de deitar e andar rapido em curvas", isso esta ligado a linha (modelo do pneu), ralar o joelho com pneus da linha Pilot Road é suicidio, os bi compostos ao meu ver ajudam muito mais quem anda de boa ou anda em longas retas, ja que traz no centro borracha mais dura, propiciando um desgaste bem menor que nas duas bordas, onde o composto é mais macio proporcionando mais grip.


Válida sua observação, Pike, mas em momento nenhum eu disse que meu mecânico falou que pilot 2 são 2 compostos, pilot 3, 3 compostos e pilot 4, 4 compostos... comparei apenas o pilot 2 e pilot 3... Meu mecânico tem uma BMW RR1000, utiliza pilot 3 (tri-composto) pelo fato das bordas do pneu serem mais macias e proporcionarem mais seguranças em curvas de alta velocidade, visto que ele gosta de ralar o joelho mesmo. O pilot 2 é mais duro no meio e macio nas laterais para melhorar o grip, mas não tão eficientes quanto o pilot 3 em curva, o que não é importante para mim, pois não utilizo a moto de maneira tão extrema assim.

Mas como tudo na vida, cada um tem um gosto... eu apenas compartilhei a minha experiência não para influenciar, e sim orientar o amigo que postou a dúvida...

Abraços a todos e rodem com segurança.
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Mensagem por Pikes Peak Qui 26 Jun 2014, 08:40

Amigo. Eu estou tentando corrigir o que seu mecanico de confiança falou a respeito do Pilot Road 3 ser tri composto... e a linha Pilot Road seria ideal usar em nakeds ou sport touring principalmente pelo índice de velocidade, eu por exemplo nunca colocaria um pneu da linha Pilot Road em uma BMW S1000RR.

E eu simplesmente nunca vou concordar que um pneu com a proposta do Pilot Road seja um pneu feito para deitar a moto até seus limites, nem na linha Pilot Power eu tenho tanta confiança...

E sobre ser tri composto, não sou eu que estou criando isso, a não ser que seu mecânico saiba algo que a Michelin não saiba.

" Características

• Melhor aderência em molhado* graças à
tecnologia revolucionária de recortes
MICHELIN XST
• Maior durabilidade** graças à tecnologia
MICHELIN duplo composto 2CT
•Aplicação: Hornet, Suzuki Bandit, Yamaha XJE e Kawasaki ER6N

Desgaste regular e performances que
permanecem durante toda a vida do pneu,
graças à máxima profundidade dos recortes
MICHELIN XST

*Teste interno

**Teste de durabilidade do MICHELIN Pilot Road 3 realizado em 2010 por DEKRA Test Center em relação ao MICHELIN Pilot Road 2 nas dimensões 120/70 ZR e 180/55 ZR 17."

Fonte: www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Pilot-Road-3.html?xref=&yref=

Não estou querendo ser chato, mas é que daqui a pouco un desavisado lê o que você postou e acaba sendo criado um mito de internet...

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Mensagem por sergioh8 Qui 26 Jun 2014, 08:43

Pikes Peak escreveu:Amigo. Eu estou tentando corrigir o que seu mecanico de confiança falou a respeito do Pilot Road 3 ser tri composto... e a linha Pilot Road seria ideal usar em nakeds ou sport touring principalmente pelo índice de velocidade, eu por exemplo nunca colocaria um pneu da linha Pilot Road em uma BMW S1000RR.

E eu simplesmente nunca vou concordar que um pneu com a proposta do Pilot Road seja um pneu feito para deitar a moto até seus limites, nem na linha Pilot Power eu tenho tanta confiança...

E sobre ser tri composto, não sou eu que estou criando isso, a não ser que seu mecânico saiba algo que a Michelin não saiba.

" Características

• Melhor aderência em molhado* graças à
tecnologia revolucionária de recortes
MICHELIN XST
• Maior durabilidade** graças à tecnologia
MICHELIN duplo composto 2CT
•Aplicação: Hornet, Suzuki Bandit, Yamaha XJE e Kawasaki ER6N

Desgaste regular e performances que
permanecem durante toda a vida do pneu,
graças à máxima profundidade dos recortes
MICHELIN XST

*Teste interno

**Teste de durabilidade do MICHELIN Pilot Road 3 realizado em 2010 por DEKRA Test Center em relação ao MICHELIN Pilot Road 2 nas dimensões 120/70 ZR e 180/55 ZR 17."

Fonte: www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Pilot-Road-3.html?xref=&yref=

Não estou querendo ser chato, mas é que daqui a pouco un desavisado lê o que você postou e acaba sendo criado um mito de internet...


Ok, Pike... obrigado pelo esclareciento
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Mensagem por ProSoft Qui 26 Jun 2014, 10:00

Pikes Peak escreveu:...E sobre um pneu ter mais de um composto como os michelin, 2ct e 2ct+, isso nada tem a ver diretamente com "quem gosta de deitar e andar rapido em curvas", isso esta ligado a linha (modelo do pneu), ralar o joelho com pneus da linha Pilot Road é suicidio, os bi compostos ao meu ver ajudam muito mais quem anda de boa ou anda em longas retas, ja que traz no centro borracha mais dura, propiciando um desgaste bem menor que nas duas bordas, onde o composto é mais macio proporcionando mais grip.

Hmm, estou mal informado então. Não que eu considere o PR3 o melhor pneu para curvas, mas pensei que a borda mais macia iria me oferecer um pouco mais de grip nas curvas. Não que eu seja um especialista, mas as vezes eu gosto de fazer uma curva um pouco mais forte e gostaria de ter um pneu confiável. Aliás, pensei que os 2CT seriam a solução mágica. Macio na borda (bom grip) e duro no meio (boa durabilidade)...
Os Angel também são touring, mas são considerados melhores de grip que os PR3?
Qual pneu vocês me aconselham pra por na minha GSX650F que me deem um bom grip nas curvas. Como eu disse, não sou piloto, mas quando eu resolvo brincar não quero ficar pensando se o pneu vai ou não vai.
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Mensagem por Diego de Oliveira Qui 26 Jun 2014, 15:15

Estou so esperando virar o mês, e vou comprar o jogo (diant. e tras.) pra minha GSX 650F.

Tenho feito várias pesquisas, de preços, de durabilidade, de design, e cheguei ao final com 3 opções:

* Metzeler Z6 (na faixa de 960,00)
* Pirelli Angel GT (na faixa de 1140,00)
* Michellin PR2 (na faixa de 1170,00)

medida 120/70-17 e 160/60-17 e valores já com frete, e resssaltando que priorizo durabilidade.

Estava quase decidido experimentar o Z6, porém ao ver um traseiro pessoalmente, não gostei do desenho.

O Angel GT, li que tem durabilidade superior ao PR3, e achei bonito.
http://www.motoadventure.com.br/motoadventure/ctPneu_do_ano_.do#.U6xhk7FgQXU

Porém com o preço do Angel GT próximo ao do PR2, acho que vou preferir optar pelo PR2 pela credibilidade que já tem no mercado, pela certeza que todos já temos que tem boa durabilidade, bom desempenho.

Portanto estou em busca de melhores preços do PR2 nas medidas citadas acima, por enquanto melhor preço que encontrei foi R$ 1.170,00 o jogo já com frete PAC, no site uniãomotosacessórios.

Posso até mudar de idéia até semana que vêm, mas por enquanto estou mais pro PR2 mesmo.

Deixei de lado opções como Fullbore, Maxxis, Continental, Bridgestone, Pirelli Diablos, Michellin PR3.

De repente meu relato ajuda alguém.
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Mensagem por maluko da tw Qui 26 Jun 2014, 16:02

ProSoft escreveu:
Pikes Peak escreveu:...E sobre um pneu ter mais de um composto como os michelin, 2ct e 2ct+, isso nada tem a ver diretamente com "quem gosta de deitar e andar rapido em curvas", isso esta ligado a linha (modelo do pneu), ralar o joelho com pneus da linha Pilot Road é suicidio, os bi compostos ao meu ver ajudam muito mais quem anda de boa ou anda em longas retas, ja que traz no centro borracha mais dura, propiciando um desgaste bem menor que nas duas bordas, onde o composto é mais macio proporcionando mais grip.

Hmm, estou mal informado então. Não que eu considere o PR3 o melhor pneu para curvas, mas pensei que a borda mais macia iria me oferecer um pouco mais de grip nas curvas. Não que eu seja um especialista, mas as vezes eu gosto de fazer uma curva um pouco mais forte e gostaria de ter um pneu confiável. Aliás, pensei que os 2CT seriam a solução mágica. Macio na borda (bom grip) e duro no meio (boa durabilidade)...
Os Angel também são touring, mas são considerados melhores de grip que os PR3?
Qual pneu vocês me aconselham pra por na minha GSX650F que me deem um bom grip nas curvas. Como eu disse, não sou piloto, mas quando eu resolvo brincar não quero ficar pensando se o pneu vai ou não vai.  

Velho ´so uma indicação,,, se eu fosse vc colocaria o Super Corsa já que vc quer performance.. Durabilidade zero,,porem 100% de grip..
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Mensagem por maluko da tw Qui 26 Jun 2014, 16:08

Ou o Rosso Corsa,,,o meu amigo aprovou,,muito bom,,, http://pokemonpneus.com.br/produto.php?cod_produto=5084606
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