Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit falhando após andar "pesado"

+4
JCesar GS500
VENOM
budha74
MateusCB
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sáb 26 Abr 2014, 14:02

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, qdo saio pra dar umas voltas e dou umas esticadas e a moto esquenta bem, ela da umas falhadas qdo paro no farol, tipo se não estivesse queimando combustível em um dos pistões.

Acabei de mandar dar uma geral nos bura, limpeza e equalização. Toquei as velas e filtro de ar tb... Queria ver se resolvia isso em casa, pq não gostei do atendimento na oficina onde levei a moto e não queria levar la de novo...

Isso pode ser as velas? Pq pelo que consegui ver, não tem nada escrito nas velas, então não consegui identificar o modelo que colocaram e agora não sabem me dizer exatamente qual foi...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por igorpbs Ter 29 Abr 2014, 00:14

Amigo se quiser velas boas compre essa aki;
http://www.ebay.com/itm/2X-BRISK-AR10ZS-Spark-Plug3X-BRISK-AR10S-Spark-Plugs-SUZUKI-TL1000-GS1300-GS600-/121328757856?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1c3fc1ec60

Essa vela é equivalente a NGK IRIDIUM CR9EIX; recomendo esse vendedor, pois a entrega dele é 100%
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Ter 29 Abr 2014, 08:47

igorpbs escreveu:Amigo se quiser velas boas compre essa aki;
http://www.ebay.com/itm/2X-BRISK-AR10ZS-Spark-Plug3X-BRISK-AR10S-Spark-Plugs-SUZUKI-TL1000-GS1300-GS600-/121328757856?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1c3fc1ec60

Essa vela é equivalente a NGK IRIDIUM CR9EIX; recomendo esse vendedor, pois a entrega dele é 100%

blz igorpbs?
Até pensei em pegar fora, mas vai demorar um pouco pra chegar e to com medo dessas velas que colocaram dar m...
Mas uma dúvida, certeza q essa vela cabe na bandit? Deveria ser a equivalente a DR9EIX
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Ter 29 Abr 2014, 08:51

e ainda corre-se o risco de ser taxado, o que está acontecendo e muito, nas minhas ultimas 3 compras não passou uma ileso....

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Ter 29 Abr 2014, 08:58

sim, ja importei muita coisa... é loteria. Geralmente DHL, UPS e EMS taxa uns 80% das vezes, já da china vem q é uma beleza kkk
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 29 Abr 2014, 10:31

MateusCB escreveu:
Luciano de Almeida Cardos escreveu:Mateus,

boa tarde, se voce faz pouco uso da moto, coloque as velas originais NGK JR9B, como fala no manual, o desempenho será o mesmo das de iridium, a única diferença está na durabilidade, eu tenho uma B12 2006 e uso as velas originais, não tenho problema algum.

Sds

Blz Luciano?
Cara, durante a semana quase não uso a moto, geralmente rodo fim de semana na estrada ou vou a encontros, +/- 300 a 400km por semana. Por isso já estava considerando as iridium, não pelo desempenho, mas pelo tempo de troca.
A moto está na oficina hj, mandei um email falando pra eles das velas, mas aposto que os caras nem fazem ideia disso e deve achar q é tudo igual, se faz faísca, ta bom... pior q paguei 25 dilmas em cada vela dessa, sendo que custa 10 na net...  Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 814319 Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 814319 e agora não da mais pra trocar...

Fiquei encabulado com o que o Sérgio disse sobre o eletrodo saliente... isso poderia causar problema?

Mateus,
bom dia, a especificação das velas NGK (Bandit 1200 2006) que consta no manual são:

JR8B - Se a vela utilizada tende a umedecer, substitua por esta vela.
JR9B - Padrão.
JR10B - Se a vela utilizada tende a superaquecer, substitua por esta vela.

Agora se for utilizar a iridium, voce vai ter que escolher seguindo esse mesmo requesito:

DR8EIX
DR9EIX
DR10EIX

Sendo que as de iridium não são recomendadas no catalogo de aplicação da NGK, porem algumas pessoas utilizam e não falam em problemas, segue o link da tabela de aplicação da NGK:

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf

Eu no seu caso colocaria as originais NGK JR9B, como manda o proprio manual da moto, coloquei na minha e funcionam perfeitamente.

Abraços.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Ter 29 Abr 2014, 19:55

Então galera, fui na oficina hoje e o mecânico me jurou de pé junto que a vela não da problema, pq apesar de ter o eletrodo projetado, o tamanho ainda seria igual ao original.  Mad 

Ai fiquei com uma dúvida... a moto precisava equalizar/regular os buras, pq estava falhando um pouco. Se ele fizer o serviço, a moto ficar boa e eu trocar as velas, pode ter que mexer na regulagem dos buras de novo? Tipo, ela pode voltar a falhar por causa de ter sido regulada com as velas errada?
Lembrando que a vela atual tem grau 8 e a original 9.
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 30 Abr 2014, 08:55

MateusCB escreveu:Então galera, fui na oficina hoje e o mecânico me jurou de pé junto que a vela não da problema, pq apesar de ter o eletrodo projetado, o tamanho ainda seria igual ao original.  Mad 

Ai fiquei com uma dúvida... a moto precisava equalizar/regular os buras, pq estava falhando um pouco. Se ele fizer o serviço, a moto ficar boa e eu trocar as velas, pode ter que mexer na regulagem dos buras de novo? Tipo, ela pode voltar a falhar por causa de ter sido regulada com as velas errada?
Lembrando que a vela atual tem grau 8 e a original 9.

1 - A afirmação do mecânico não é verdadeira; as velas 'P' ficarão mais próximas da cabeças dos pistões.

2 - A troca das velas não vai alterar a regulagem da carburação.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Qua 30 Abr 2014, 08:58

sim, fiquei de pegar imagens das velas e levar pra ele. Pq passei por mentiroso... pior é o tom do cara conversando, tipo, "vc ta falando merda".

perguntei sobre a regulagem dos buras pq nunca mais quero voltar naquela oficina...
Ainda deu mais uns rolos com a instalação do filtro de ar, mas isso fica pra outro tópico...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Qua 30 Abr 2014, 14:14

peguei a moto agora a pouco....
o ronco dela não está "redondo", as vezes da umas embolada, embaralha, sei la´complicado explicar, mas não está liso...
Queria saber se isso é normal, pois coloquei um filtro k&n tb...
Andando a moto não engasga, roda macia aparentemente, mas o ronco continua embolando... Isso é normal??
Realmente não me lembro disso antes da revisão, mas estão quase me convencendo na oficina q isso é normal, já q ela anda sem falhar
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por budha74 Qui 01 maio 2014, 00:47

Como você está com um K&N, o mecânico pode ter deixado a mistura um pouco gorda para compensar o maior fluxo de ar admitido, isso deixa a lenta meio embolada. Perto dos 4.000 rpm é a faixa de ressonância desse motor, tanto que você percebe que ele vibra mais nessa rotação e não vibra nem antes nem depois. Já que a moto está rodando bem, rode um pouco com ela, depois retire as velas e verifique o estado delas como postado anteriormente. Só tome cuidado se tiver um grande buraco na aceleração em alta, pois se for falta de combustível, pode danificar o motor.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Qui 01 maio 2014, 11:13

desculpe a minha ignorância, mas buraco na aceleração seria a moto engasgar em certo giro e depois voltar ao normal conforme sobe?
As velas eu vou trocar, pq ta com o tipo errado...

então, fiz um teste na moto nesse feriado, 3,5 voltas no ar + k&n + pair fechado. A moto não pipoca mais nas reduzidas, não vou falar que zerou, mas diminuiu uns 90%. Ela pipoca um pocou qdo sobe muito o giro (9, 10 mil rpm) e desce de uma vez, mas não ta dando falha nenhuma na aceleração, fiz um teste esticando as marchas e a moto teve uma aceleração bem linear, sem socos, trancos ou buracos. Em umas esticadas bateu 200km/h qdo passei pra 4ª marcha, ai diminui...
Quero tirar uma vela pra ver a cor e identificar se a mistura está boa. Sabe me dizer qto eu tenho que andar depois de um ajuste pra poder verificar a coloração da vela?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Daniel H13 Sex 02 maio 2014, 08:58

Poderia ser os cabos dos supressivos mal encaixados? aconteceu comigo
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sex 02 maio 2014, 09:04

Daniel, a chegava a engasgar?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Daniel H13 Sex 02 maio 2014, 09:38

Daniel H13 escreveu:Poderia ser os cabos dos supressivos mal encaixados? aconteceu comigo

Engasgava e muito.
Ontem mesmo coloquei a motoca para andar ( 2 semanas parada) sai de boa até esquentar. depois fui dar uma esticada e engasgou do nada.

Voltei em casa e percebi que o cabo estava só encostado nas velas. Esperei esfriar coloquei novamente e era outra coisa ficou um avião. Esses supressivos é uma merda. Comprei 1original para trocar e não adiantou nada. Peguei 1 dica com o Willcez aqui do forum (ele trocou os supressivos pelo do fusca) disse que não teve mais problemas. Hoje vou comprar.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sex 02 maio 2014, 10:19

pois é, mas qdo é o cabo ela não queima ou engasga 1 pistão, ai é bem característico. Estou achando que essa embolada no ronco é normal, pq a moto ta andando lisa, sem engasgar nada...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Sex 02 maio 2014, 10:20

a minha B12S se eu acelerar ela em ponto morto, parada, a aceleração não é linear, dá uma embolada sim, mas andando é outra coisa.....

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sex 02 maio 2014, 10:23

JCesar GS500 escreveu:a minha B12S se eu acelerar ela em ponto morto, parada, a aceleração não é linear, dá uma embolada sim, mas andando é outra coisa.....

era isso q eu queria ouvir  Laughing Laughing 
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por igorpbs Sáb 03 maio 2014, 05:01

MateusCB escreveu:
igorpbs escreveu:Amigo se quiser velas boas compre essa aki;
http://www.ebay.com/itm/2X-BRISK-AR10ZS-Spark-Plug3X-BRISK-AR10S-Spark-Plugs-SUZUKI-TL1000-GS1300-GS600-/121328757856?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1c3fc1ec60

Essa vela é equivalente a NGK IRIDIUM CR9EIX; recomendo esse vendedor, pois a entrega dele é 100%

blz igorpbs?
Até pensei em pegar fora, mas vai demorar um pouco pra chegar e to com medo dessas velas que colocaram dar m...
Mas uma dúvida, certeza q essa vela cabe na bandit? Deveria ser a equivalente a DR9EIX

dae fera, então esse é o modelo da srad mais vc entra nos anúncios de vendedor que tem vários modelo inclusive as equivalentes a  sua.
essas iridium são mto melhores q as ngk. E outra, camarada, tras tua motoca aki pra floripa e leva no Everaldo(recomendo muito) ou na moto super(concessionaria Suzuki que td custa os olhos da cara mais tem todos o equipamentos específicos suzi)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Dom 11 maio 2014, 13:09

Galera, coloquei um filtro de ar original, zero e troquei as velas pela JR9B, zeradas tb.
Andei cerca de 60km com a moto em um trecho de estrada e um pouco de cidade. Retirei as velas para ver como estava a cor:

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 140511060449807629
Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 140511060453327302

Na estrada ou cidade, a moto estava ok, sem falhas ou engasgadas, só notei uns estouros no escape nas reduzidas, mais do que o normal, então achei que pode estar com a mistura gorda e depois analisando as velas, pelo que entendo, a mistura está gorda, correto?? O estranho é que deixei os parafusos de ar com 3 voltas (original) e tenho uma ponteira wr, então deveria estar ok...
O que me dizem, diminuo meia volta o ar?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Dom 11 maio 2014, 22:07

o certo eu acho que é 2,5 voltas...

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" - Página 2 Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos