Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit falhando após andar "pesado"

+4
JCesar GS500
VENOM
budha74
MateusCB
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sáb 26 Abr 2014, 14:02

Galera, qdo saio pra dar umas voltas e dou umas esticadas e a moto esquenta bem, ela da umas falhadas qdo paro no farol, tipo se não estivesse queimando combustível em um dos pistões.

Acabei de mandar dar uma geral nos bura, limpeza e equalização. Toquei as velas e filtro de ar tb... Queria ver se resolvia isso em casa, pq não gostei do atendimento na oficina onde levei a moto e não queria levar la de novo...

Isso pode ser as velas? Pq pelo que consegui ver, não tem nada escrito nas velas, então não consegui identificar o modelo que colocaram e agora não sabem me dizer exatamente qual foi...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por budha74 Sáb 26 Abr 2014, 14:55

O grau térmico das velas pode estar quente demais provocando pré-detonação por incandescência. Uma vela boa, de longa duração, é a NGK DR9EIX. Muitos mechânicos (com ch mesmo) colocam velas de Honda por não acharem a específica de Suzuki e não assenta direito, ocasionando falhas. Caso seja realmente vela, era isso que eu tinha a dizer Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Sáb 26 Abr 2014, 18:50

Mistura do ar não deve ser, certo? Já fiz alguns testes entre 3 e 4 voltas. Mas aparentemente não de resultado. Na real, a moto não esta redonda... Qto mais abro o parafuso de ar, pior fica. Com 3 voltas foi o melhor ate agora

Outra coisa... isso pode ser coisa da minha cabeça, mas.... Quem tem b12 carburada ai, se acelerar a moto parada, devagar e ir subindo até uns 5 mil giros, a aceleração é perfeita ou ela da umas embolada? Realmente não me lembro da moto fazer isso antes da revisão nos carburadores e troca de velas...

To quase comprando 4 velas JR9B q é a que está no manual...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por VENOM Seg 28 Abr 2014, 02:18

A minha é carburada e eu percebo umas pequenas falhas na aceleração. Mas não chegar a embolar. É só uma falha bem rápida mesmo.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 15:26

Fui la na oficina hoje pra deixar a moto e ja perguntei o modelo da vela.
Colocaram vela de titan nela... modelo DPR8EA-9 e no manual diz que deveria ser JR9B.
Como essa vela que colocaram também serve na CB1300, será q tem problema??
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 16:14

Se quiser tenho um jogo de NGK Iridium pra vender, 190,00 + frete as 4 velas, as comuns NGK JR9B estão na faixa de 30 a 40 reais cada vela, por isso não compensa.
Qualquer coisa me manda um e-mail para jcviol@ig.com.br
Abraços

PS: Certo dia sair pra dar umas esticadas com minha B12, carburada tb, cheguei ao destino, fiquei parado por 1 hora e quando fui voltar a moto falhava absurdamente, foi só trocar as velas e problema resolvido, NGK Iridium DPR9EI-X

Tópico da venda das velas e filtro KN: https://www.suzukionline.org/t25209-vendo-troco-filtro-de-ar-kn-su6000-velairidium-dr9eix


Última edição por JCesar GS500 em Seg 28 Abr 2014, 19:30, editado 1 vez(es)

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 16:26

não seria DPR9EIX-9?
Essa seria a equivalente que colocaram na minha moto, mas iridium e um grau mais quente
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 16:32

esse último 9 que ti passaram é o GAP (abertura do eletrodo), o que identifica se uma vela é iridium é o IX

Bandit falhando após andar "pesado" Ngk

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 16:53

JCesar, bem instrutivo essa imagem que vc postou! Obrigado mesmo.
Sobre a vela, o que quis dizer é que não encontrei esse modelo que vc disse (DPR9EI-X) somente o DPR9EIX-9
E agora fiquei com uma dúvida, a DPR9EIX-9 tem abertura de 0,9mm e a JR9B, 0,7mm. Isso não teria problema?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 16:55

o GAP vc ajusta como quiser, só levar numa oficina, ou se você tiver as laminas de ajuste, é simples...

Bandit falhando após andar "pesado" Calibrador_de_Folgas_com_Medid_28_22374_5


Última edição por JCesar GS500 em Seg 28 Abr 2014, 16:59, editado 1 vez(es)

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 16:58

agora ficou bem explicadinho hehe. Cara, vou fazer minhas contas aqui, mas acho q vou pegar um kit com vc. Só vou esperar virar o mes kkk
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 17:05

mas de 0,7 pra 0,9 a diferença é tão irrisória que nem compensa mexer no GAP da vela, pois como o eletrodo das velas iridium é mais fino, é possível trabalhar com GAP maior sem sobrecarregar a bobina, aliás em velas iridium é até recomendado trabalhar com o GAP um pouco mais aberto, como JR9B vem com GAP de fábrica em 0,7 e a DPR9EIX vem com GAP de 0,9 está tudo ok, se a diferença fosse de 0,7 pra 1,4 por exemplo ai sim eu acharia necessário ajustar, ou se fossem velas comuns, seria necessário o ajuste também utilizando as laminas de calibração.

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 17:14

Certo!
Cara, assim q a motoca voltar da oficina eu acho q já pego as velas com vc. Ai vou precisar de uma chave tb hehe
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 17:20

certo, fico no aguardo, mas como eu disse, eu não aconselharia a tentar regular o GAP das velas Iridium, o eletrodo central é bem fino, se não souber o que está fazendo, pode entortar e até quebrar a ponta do eletrodo
Veja a diferença entre os eletrodos:

Iridium
Bandit falhando após andar "pesado" 1309528390_222386685_2-Vela-de-Ignicao-NGK-Iridium-BKR7EIX-Itanhaem

Eletrodo comum
Bandit falhando após andar "pesado" Pg141

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 17:25

sim, sim, nas iridum nem mexeria...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Luciano Cardoso Seg 28 Abr 2014, 18:02

Mateus,

boa tarde, se voce faz pouco uso da moto, coloque as velas originais NGK JR9B, como fala no manual, o desempenho será o mesmo das de iridium, a única diferença está na durabilidade, eu tenho uma B12 2006 e uso as velas originais, não tenho problema algum.

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 28 Abr 2014, 18:06

As velas NGK que tem o 'P' na segunda letra, possuem o eletrodo saliente (é bem visível a diferença) e as Bandit não usam velas com essa característica. A extremidade da vela com o 'P' ficará muito próxima da cabeça do pistão. Use a DR9EIX.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por budha74 Seg 28 Abr 2014, 19:00

Eu usei a DR9EIX da NGK, comprei no mercado livre do vendedor motopartss e não tive nenhum problema, custava 40 reais cada vela.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 19:29

Equivoquei-me ao dizer DPR9EIX, a que tenho pra vender, como podemos ver nas fotos é realmente a DR9EIX sem o "P"

Bandit falhando após andar "pesado" 20131224_111925_zps94633bea

Bandit falhando após andar "pesado" 20131224_111715_zpsc19d3786

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 19:37

budha74 escreveu:Eu usei a DR9EIX da NGK, comprei no mercado livre do vendedor motopartss e não tive nenhum problema, custava 40 reais cada vela.

Preferi comprar via ebay de um vendedor da inglaterra pra ter certeza que não estaria comprando velas falsificadas, não estou dizendo que desse vendedor do ML seja, mas o valor está muito baixo, e já vi um amigo que tinha um comércio de peças pra motor diesel comprar tudo da china, como se fosse bosch original, embalagem e tudo o mais, o vendedor chines ainda perguntava o que ele queria colocar na caixinha, made qual país, brasil, alemanha, etc...enfim, todo cuidado é pouco, e o ML está ficando cada vez mais queimado por essas coisas, esse jogo que tenho pra vender eu garanto que são originais, comprei 2 jogos, 1 pra eu usar e outro pra vender, pra aproveitar o frete.

Seguem alguns tópicos sobre o assunto das Iridium falsificadas:

http://www.motokando.com/index.php/component/content/article/7217-ngk-alerta-sobre-os-prejuizos-de-utilizar-velas-de-ignicao-falsas
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=1299
http://www.abraace.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=162&sid=655cc707e6f64a0a35fd0f9bdd912289


JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 20:34

Luciano de Almeida Cardos escreveu:Mateus,

boa tarde, se voce faz pouco uso da moto, coloque as velas originais NGK JR9B, como fala no manual, o desempenho será o mesmo das de iridium, a única diferença está na durabilidade, eu tenho uma B12 2006 e uso as velas originais, não tenho problema algum.

Sds

Blz Luciano?
Cara, durante a semana quase não uso a moto, geralmente rodo fim de semana na estrada ou vou a encontros, +/- 300 a 400km por semana. Por isso já estava considerando as iridium, não pelo desempenho, mas pelo tempo de troca.
A moto está na oficina hj, mandei um email falando pra eles das velas, mas aposto que os caras nem fazem ideia disso e deve achar q é tudo igual, se faz faísca, ta bom... pior q paguei 25 dilmas em cada vela dessa, sendo que custa 10 na net...  Bandit falhando após andar "pesado" 814319 Bandit falhando após andar "pesado" 814319 e agora não da mais pra trocar...

Fiquei encabulado com o que o Sérgio disse sobre o eletrodo saliente... isso poderia causar problema?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 28 Abr 2014, 20:43



Se o pistão 'cabecear' a vela é problema.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 20:45

o problema de colocar uma vela com as especificações diferente das originais é o que se pode ver na imagem abaixo, uma veja com os eletrodos mais projetados pra dentro da câmara de combustão pode encostar no pistão, a iridium DR9EIX segue as mesmas especificações da original JR9B
Bandit falhando após andar "pesado" Vela14


Última edição por JCesar GS500 em Seg 28 Abr 2014, 20:48, editado 1 vez(es)

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por MateusCB Seg 28 Abr 2014, 20:47

eita porr@ agora fiquei com medo  Shocked 
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Abr 2014, 20:50

fica tranquilo, não adianta se precipitar por antecipação, coloca as velas corretas e veja como irá ficar o comportamento da moto, e pra saber se o pistão encostou na vela é só tirar a vela e ver se amassou o eletrodo....

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit falhando após andar "pesado" Empty Re: Bandit falhando após andar "pesado"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos