Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer quando a bateria zera a carga?

+6
eduardo.longo
Berlindo
murilloalanis
Ernani
tiago_pimenta
YUJI
10 participantes

Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por YUJI Qui 24 Abr 2014, 23:02

A minha K1200R, por um descuido meu, deixei a chave ligada e a bateria zerou a carga.
Como a chave é codificada, será que consigo funcionar somente levando na CC ou é só fazer uma "chupeta" com uma bateria de carro?
Por falta de tempo, nem tentei conectar uma bateria para dar a partida...rss.
Abç.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 24 Abr 2014, 23:23

Não faça isso, bateria de carro tem a amperagem (Se não me engano é a amperagem) muito maior do que a de moto. Tente arrumar um carregador de bateria e ponha para carregar sem tira-lá da moto, ou então, tire a bateria e leve a um eletricista para fazer a carga.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Ernani Qui 24 Abr 2014, 23:24

Faz a chupeta sem medo, depois que der uma volta de uns 30 minutos a bateria carrega totalmente.

Não deixe a bateria descarregada por muito tempo, isso estraga a bichinha.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Ernani Qui 24 Abr 2014, 23:26

Amperagem maior não é problema, o problema é a voltagem maior.

Bateria de amperagem maior é até melhor para o veículo, o problema é o veículo conseguir gerar carga suficiente para manter a bateria de maior amperagem.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por murilloalanis Sex 25 Abr 2014, 09:35

pode colocar bateria de maior capacidade de corrente sem problemas pra fazer a chupeta, é até melhor pois vc nao tem queda de tensao na partida.

eu uso minha moto quase que diariamente entao nao tenho problema com bateria mesmo usando rastreador, mas um amigo meu tem 2 motos e vivia ficando sem bateria, eu fiz pra ele uma conexão em cada moto, e vendi a ele uma fonte estabilizada com tensao regulavel onde vc pode optar por 12.2 13.8 ou 14.4 volts..

ai ele liga uma vez por semana a fonte em 14.4 deixa umas 3 horas ligado, depois desliga, entao a moto sempre esta com carga na bateria..

diferente dos carregadores tradicionais, a fonte estabilizada nao sobrecarrega a bateria quando a bateria esta 100% carregada a fonte entra em flutuaçao e só mantem a carga.

poderia manter 100% do tempo até, mas ai a conta de força q da preju kkk
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Sex 25 Abr 2014, 10:41

Qto é essa fonte aí? É tipo um battery saver que vende lá fora?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por murilloalanis Sex 25 Abr 2014, 11:03

essa fonte é usada pra som automotivo, esse pessoal que bota trio eletrico em carro manja..

custa em media uns 600 pila uma de 50Ah, vc nunca vai usar tudo isso na moto, mas a corrente que ela vai trabalhar é diretamente proporcional a carga que a bateria necessita.

recomendo da marca JFA são um pouco mais caras, mas sao muiito boas, e ainda vem com voltimetro e amperimetro mostrando em tempo real a corrente e tensao que esta trabalhando, boas e mais em conta pode usar taramps, é a que uso aqui pra carregar as baterias.

e recomendo nao usar spark usina e soundigital, nao sao estabilizadas e podem danificar a bateria (depois da bateria estar 100% carregada, elas continuam com carga forçada e começam elevar a tensao podendo chegar a 16 -17v assim como num carregador tradicional acontece)
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Sex 25 Abr 2014, 11:08

Legal, valeu as dicas.

Não lembro onde eu vi, acho q no próprio site da Yuasa que não era bom fazer carga com capacidade alta, pois estressaria e diminuiria a vida útil da bateria. Por exemplo, carga lenta numa bateria dessas é feita com 0,5 Ah, não lembro exatamente o máximo para uma carga rápida, mas era bem pouco também.

Será que essas fontes que não possuem ajuste da carga, não podem ser prejudiciais as baterias de moto?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por eduardo.longo Sex 25 Abr 2014, 11:11

Ouvi dizer, mas não posso confirmar, que quando a carga zera de vez é melhor tirar a bateria e dar uma carga lenta, tipo 0,6A por 24h, em vez de carregar andando com a moto (carga rápida).
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por murilloalanis Sex 25 Abr 2014, 11:20

entao, num carregador tradicional, vc muda entre carga lenta e rapida..

um carregador de carro por exemplo as cargas sao mto mais fortes do que os pra moto.

numa fonte estabilizada, essa carga é auto ajustavel.. se a bateria esta muito baixa, ao iniciar a carga, ela começa com uma carga mais alta, e vai baixando gradativamente conforme a bateria vai sendo carregada, até entrar em flutuaçao (0 amp) quando estiver totalmente carregada.

nessa da jfa é legal que da pra acompanhar isso com os mostradores que tem nela

tipo, se vc liga a fonte e a bateria esta completamente descarregada, ela começa com carga de tipo 5 amps, depois vai caindo, pra 4, 3, 2, 1, 0,5 0,1 ate chegar no 0
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por YUJI Sáb 10 maio 2014, 10:15

Fiz uma "chupeta" do meu carro e a moto pegou normalmente.
Deixei ligado cerca de 15min em marcha lenta, desliguei, porém ao tentar religar, ZERO de carga.
Essas baterias que estão vendendo no ML dá para confiar? Já que o preço é o grande diferencial.
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/_OrderId_PRICE_CustId_101437779
Veja uma delas http://www.brandy.com.br/produtos.html
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Daniel H13 Sáb 10 maio 2014, 16:59

YUJI escreveu:Fiz uma "chupeta" do meu carro e a moto pegou normalmente.
Deixei ligado cerca de 15min em marcha lenta, desliguei, porém ao tentar religar, ZERO de carga.
Essas baterias que estão vendendo no ML dá para confiar? Já que o preço é o grande diferencial.
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/_OrderId_PRICE_CustId_101437779
Veja uma delas http://www.brandy.com.br/produtos.html

Yuji Minha Bandit estava com a bateria no osso , vi nesse site: www.xbiker.com.br comprei 1 de gel muito mais barato e estou há 2 anos sem problemas.
Brandy também já usei na outra moto sem problemas
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por budha74 Sáb 10 maio 2014, 23:19

Esfriou e todas as baterias mais velhas começam a abrir o bico, esta semana foi a vez da minha, vou ver a dica do Daniel Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por YUJI Sáb 10 maio 2014, 23:32

Daniel H13 escreveu:
YUJI escreveu:Fiz uma "chupeta" do meu carro e a moto pegou normalmente.
Deixei ligado cerca de 15min em marcha lenta, desliguei, porém ao tentar religar, ZERO de carga.
Essas baterias que estão vendendo no ML dá para confiar? Já que o preço é o grande diferencial.
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/_OrderId_PRICE_CustId_101437779
Veja uma delas http://www.brandy.com.br/produtos.html

Yuji  Minha Bandit estava com a bateria no osso , vi nesse site: www.xbiker.com.br comprei 1 de gel muito mais barato e estou há 2 anos sem problemas.
Brandy também já usei na outra moto sem problemas

Valeu pela dica.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Seg 12 maio 2014, 10:07

Tempo frio, a partida fica mais "pesada", as baterias começam a abrir o bico. Podem reparar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por <BSM> Ter 13 maio 2014, 13:35

Galera, não sei se é certo, mas acho que a marcha lenta das motos não carregam a bateria o suficiente... Só andando mesmo...

Nos carros, quando a bateria tá com a carga baixa é comum ele ficar acelerado até a carga ficar em um nível aceitável, nas motos isso não acontece.

Yuji, faz a chupeta novamente e coloque a moto para andar, depois veja se recarregou.


Última edição por <BSM> em Ter 13 maio 2014, 13:59, editado 1 vez(es)
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Ter 13 maio 2014, 13:50

Carga lenta é muito superior a carga do gerador da moto. Se não está carregando o suficiente, a bateria já morreu. Cada bateria tem sua especificação, mas acho que em geral é 12 horas carregando a 0,5 A.

Estressa muito menos a bateria uma carga dessas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por <BSM> Ter 13 maio 2014, 13:58

Ops. Desculpe Berlindo. Eu quis dizer MARCHA lenta.
Vou editar lá no meu post. Neutral 
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Ter 13 maio 2014, 16:15

kkkk ah sim, isso muda tudo...a faixa que o gerador/estator é mais eficiente fica em torno de 5000 rpm.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por YUJI Ter 13 maio 2014, 22:02

Galera, não sei se é certo, mas acho que a marcha lenta das motos não carregam a bateria o suficiente... Só andando mesmo...

Nos carros, quando a bateria tá com a carga baixa é comum ele ficar acelerado até a carga ficar em um nível aceitável, nas motos isso não acontece.

Yuji, faz a chupeta novamente e coloque a moto para andar, depois veja se recarregou.

Creio que a vida útil da bateria já era...então não tem nenhum sinal de carregamento, nem uma luzinha no painel, qd acelero morre.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Berlindo Qua 14 maio 2014, 07:21

Rapaz, certeza que seu estator+retificador está mandando carga?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por eduardo.longo Qua 14 maio 2014, 09:50

budha74 escreveu:Esfriou e todas as baterias mais velhas começam a abrir o bico, esta semana foi a vez da minha, vou ver a dica do Daniel Rolling Eyes

Berlindo escreveu:Tempo frio, a partida fica mais "pesada", as baterias começam a abrir o bico. Podem reparar.

Isso mesmo: No frio o óleo fica mais grosso, oferecendo maior resistência ao movimento e além disso a reação química que gera a energia dentro da bateria fica mais lenta. Acostume-se a SEMPRE (até no verão) acionar a embreagem quando der a partida. Isso vale tanto para a moto quanto para o carro. Alivia um pouco o esforço do motor de arranque, pois ele não precisa girar o eixo primário do câmbio e, por consequência, reduz o esforço da bateria também. Nas motos mais recentes, a partida só funciona com a embreagem acionada.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Shudo Qua 14 maio 2014, 19:33

Pode tentar uma carga lenta, ou fazer funcionar e andar bastante para ver se ela volta a carga.
Mas se ficou bastante tempo descarregada, ela sulfata e ai já era, só bateria nova!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por budha74 Qua 14 maio 2014, 20:07

A minha carregava, mas não estava mais segurando carga, logo descarregava novamente. Bateria nova comprada e vamos que vamos. Até que tá bom, bateria com cerca de 4 anos de uso Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer quando a bateria zera a carga? Empty Re: O que fazer quando a bateria zera a carga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos