Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de novato em duas rodas

+4
Jean Oliveira
eduardo.longo
juliogonsales
Daniel007
8 participantes

Ir para baixo

Duvidas de novato em duas rodas Empty Duvidas de novato em duas rodas

Mensagem por Daniel007 Ter 01 Abr 2014, 21:18

Fala pessoal , tudo na paz ?!

Estou pra comprar uma moto , em breve se Deus quiser e tenho algumas dúvidas :

1- Cera nos pneus : Quando a moto sai zero ou trocam os pneus , como tirar essa "maldita" cera ? Passar uma lixa resolve ? Depois de quantos km sei que a cera saiu totalmente ? ( levar uma lixa na concessionária é pagar mico né ... )

2- Andar somente finais de semana : causa algum problema no motor da moto ? Rodar com a moto apenas duas vezes por semana traria algum problema ? Algumas vezes irei ficar 15 dias sem ligá-la ...

3- Sad 750 só roda com gasolina podium ?

4- Verdade que os pneus originais da srad 750 não tem um bom grip ?

5- Coloco ou nao coloco sliders ?

6-Na primeira troca de óleo posso mandar óleo sintético e trocar a cada 4 mil km ?

Obrigado gente ...

Daniel007
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de novato em duas rodas Empty Re: Duvidas de novato em duas rodas

Mensagem por juliogonsales Qua 02 Abr 2014, 01:30

Oi daniel007
tenho uma srad 750 a 15dias troquei o pneu em relacao a cera e so rodar uns 100 km com cuidado e em dias de chuva cuidado redobrado, a gasolina na verdade o cuidado e com postos idoneos , de boa qualidade o oleo pode ser o sintetico ou mineral mas de boa qualidade para motores de alta performace em relacao a moto parada muito tempo nao recomendo pois a maquina tem que rodar rsrsrs, pode danificar a bateria (descarregar) os pneus ficarem na mesma posicao etc, sliders servem para protecao de carenagem , motor. Se cair acaba protegendo a moto
espero ter ajudado

juliogonsales
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardo.longo Qua 02 Abr 2014, 09:29

1- Não se preocupe muito com a cera, não. Só é problema se você for direto pra pista com pneu novo. No uso normal, é só andar com cuidado nos primeiros dias que ela sai naturalmente. Serve até de medida de como você está fazendo as curvas. Se ficarem duas faixas bem fininhas nas bordas da banda de rodagem, você está detonando as curvas. Se ficarem duas faixas bem largas, você é um motociclista assim... como diria... cauteloso. Essas faixas de cera que permanecem nas bordas do pneu também são chamadas "chicken stripes", algo como "faixas do medo". Quanto mais largas as chicken stripes, mais cuidadoso é o piloto.

2- Não tem problema. Só se ligue na carga da bateria. Até 15 dias ela segura bem. Até mais do que isso. O problema é quando tem rastreador. Como ele funciona direto 24h por dia, fica drenando constantemente a carga da bateria. É pouca a corrente drenada, mas é bom dar uma voltinha com a moto uma vez a cada 15 dias para recarregar a bateria.

3- Não. Nenhum dos meus amigos que têm SRAD750 usa pódium. Alguns usam aditivada e outros usam comum mesmo e ninguém tem problemas com isso. Claro que deve evitar gasolina batizada, mas quem pode garantir a qualidade da gasolina? Você tem que confiar no posto.

4- Nunca ouvi falar nada a esse respeito.

5- Difícil opinar. Depende de você mesmo tomar essa decisão. Em quedas bobas, parado ou andando devagar, é bom porque protege a carenagem. Em quedas fortes, não sei se vale a pena, pois o impacto vai direto pro chassis.

6- Óleo sintético é para uso muito severo, por exemplo em competição. Para uso normal use o óleo mineral recomendado pelo manual que vai muito bem. O uso de sintético ou semi sintético não aumentará a vida útil do motor e é bem mais caro. Bobagem também é trocar antes da quilometragem recomendada. Jogar fora óleo ainda bom não aumenta em nada a vida do motor.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel007 Qua 02 Abr 2014, 13:13

Valeu amigos ... obrigado , espero mais opinioes , afinal mais novatos devem ter as mesmas dúvidas...

Eduardo.longo é tanta gente que fala dessa tal cera que vai dando um "pânico" até de andar na moto ... rs rs

Daniel007
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jean Oliveira Qua 02 Abr 2014, 13:55

Tb sou relativamente novo no assunto moto e Eduardo Longo deve ter muito mais experiencia no assunto, mas com relação a cera dos pneus eu por via das dúvidas sempre passo por toda a banda de rodagem uma bucha dessas tipo 3M (lado verde) mas somente por desencargo de consciência.

Motores com alta taxa de compressão podem se beneficiar do uso de gasolina pódium, porém por ser muito mais cara e não ter uma rotatividade e, nem sempre, o posto coloca o que te vende, uso aditivada em um posto que confio e boa viagem, no mais muitos km's pra vc.
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por murilloalanis Qua 02 Abr 2014, 15:52

em relaçao a cera dos pneus, e as chicken strips..

é sabido que com cera nos pneus, a brincadeira fica perigosa..

para tirar a cera do pneu, só rodando, e com cautela..

ai fica o dilema, como tirar a cera o canto da banda de rodagem com segurança sendo que pra isso vc precisa deitar bem a moto, logo, pra isso vc nao vai estar andando com muita cautela..

só assumindo o risco mesmo?
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everton650f Qua 02 Abr 2014, 17:16

Pelo pouco que sei o que chamamos de cera na verdade é um desmoldante e não é tão perigoso quanto imaginamos... Mais precisa de cautela sim !!! Ela sai naturalmente dos pneus conforme o uso e a temperatura que eles atingem rodando. Não precisamos necessariamente usar ate as bordas do pneu para ela sair totalmente. Fica uma marca nas laterais do pneu , as famosas chicken strips, pq ñ usamos aquela região do pneu mais isso ñ quer dizer que ali ainda tem cera.Só ñ foi usado. Galera isso foi o que ouvi falar , mais nada oficial rsrsrsr Abs e boas curvas sempre !!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ProSoft Qua 02 Abr 2014, 18:59

Quanto à podium, já usei direito, mas agora o preço não permite. A maior vantagem dela é a durabilidade. Dá pra deixar um tempão a moto parada que não cria resíduos no tanque.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Danilo Bruneli Qua 02 Abr 2014, 20:04

tenho ums 750 peguei zero e tive quase todas essas duvidas...rs

Cera do pneu quando sair da Concecessionar ou loja saída com cuidado, se der mao em esqunia ou vidara pode sim levar tombo (vídeos na internet comprovam isso, quando estava trocando o pneu da minha na SBS, um figura colocou os pneus em uma Z1000 saiu acelerando e na esquina caiu) após isso rapidamente a cera sai (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/pneus-de-motos-novas-devem-ser-desgastados-nos-primeiros-metros-rodados/2119146/) O segredo é a temperatura então pega a motoca vai de boa até uma estrada com retona, e aquece o pneu..rs

andar de fim de semana é de boa, sobre os 15 dias tbm é tranquilo porem se puder de partida nela e espera uns minutos 1x por semana)

gasolina boa basta, eu por exemplo coloco quase sempre podium mais tem vez que não tem ou que a grana esta curta ai vou de aditivada e as vezes até de comum mesmo.

tem grip sim se vc procurar saber o pneu não é dos piores não, tem muita coisa melhor mais vai dar para vc brincar tranquilo, já vi amigos meus ralarem o joelho com eles de boa.

Eu não coloquei sliders acho q fica feio rs, mais um amigão meu caiu na minha frente (virando a moto na calçada) e se não fosse o sliders tinha se ferrado. Se for colocar coloque procton ou semelhante (ele tem um amortecedor interno que segura o impacto não jogando assim para o chassis)

Oleo o que esta no manual resolve, se tiver comprando nova não inventa, faça as revisões em CC e carimbe o Manuel, isso pode te ajudar sim em algum momento (exemplo cara aqui com todas as revisões em dia deu pai no motor, fora da garantia, a CC mandou para a Suzuki e ela banco o motor do cara) algumas coisas e algumas vezes vc pode conseguir o que chama de cortesia que pode te ajudar.

bom cara é isso ai... espero ter ajudado!!

pessoal do fórum caso tenha algo contraditório avisa "nois ai" rs
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo