Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no freio dianteiro (possível solução)

Ir em baixo

Barulho no freio dianteiro (possível solução) Empty Barulho no freio dianteiro (possível solução)

Mensagem por VENOM Qua 05 Mar 2014, 13:52

É isso aí galera!

Ontem fui dar um rolezinho no bairro com a B12 e notei um barulinho de téc tec tec tec quando aciono o freio dianteiro. No TD que fiz nela antes de colocá-la na carretinha não notei esse barulho e estou me perguntando se pode ter entrado alguma sujeira no sistema pq peguei muita chuva na volta pra casa. Comecei a pesquisar e acabei achando esse vídeo onde o cara explica que os discos flutuantes funcionam com uma certa folga nesses anéis.

Conferindo os meus discos, nenhum dos anéis está girando. Seria o caso de efetuar este procedimento?

https://youtu.be/1qoPqN2GBdw
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino

Barulho no freio dianteiro (possível solução) Empty Re: Barulho no freio dianteiro (possível solução)

Mensagem por VENOM Qua 19 Mar 2014, 19:37

Ninguém ouviu falar disso? Ou eu sou tão noob que não achei nenhum tópico relacionado?
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino

Barulho no freio dianteiro (possível solução) Empty Re: Barulho no freio dianteiro (possível solução)

Mensagem por mirculio Qui 20 Mar 2014, 07:32

Nao sei se os aneis precisam girar para ter folga.
Faça o seguinte teste.... Com a moto parada, segure firme no freio dianteiro e tente movê-la para frente e para traz aplicando o maximo de força que conseguir.... Se for problema de folga nos discos voce vai notar algum ruido....

Minha Srad 2007 fazia o mesmo barulho quando freava forte o dianteiro, mas depois de conversas com alguns mecanicos e amigos acabei desencanando!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MarceloZ Sex 21 Mar 2014, 23:49

E ai Venon! Tranquilo?...cara...qdo percebo alguma coisa fora do normal desmonto tudo...bem simples..limpo com água e sabão neutro as pastilhas...alcool os discos...o alinhamento das pastilhas nas pinças...coisa simples, da pra fazer em casa.
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VENOM Sab 22 Mar 2014, 01:30

Então pessoal,

Sinistramente a moto parou de fazer o barulho. Mas como não gosto de brincar com coisa séria, levei num mecânico de confiança. Já que parada ela não fazia nenhum barulho. O cara verificou tudo e disse que está normal, discos alinhados e sem folga.

Mostrei o vídeo pra ele e o mesmo disse que nunca tinha visto tal procedimento. Que não deve fazer mal, mas é desnecessário. Ainda comentou que as vezes chega gente lá com os discos muito folgados e ele reaperta e realinha os flutuantes na prensa. Inclusive salvando muita gente que chega com diagnóstico de disco empenado dado por outros mecânicos.

Disse que cansa de instalar disco novo e nenhum deles vem assim com os flutuantes girando na mão.

Sendo assim, resolvi deixar quieto. Time que ta ganhando, não se mexe hehe!
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: