Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

+3
HermesTri
Pikes Peak
julianolucas
7 participantes

Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por julianolucas Sáb 15 Fev 2014, 20:03

E aí pessoal,

pleasee.... minha BANDIT 600N 2003, tá com um barulho desgraçadoooo de ferro batendo com ferro vindo das rodas, principalmente quando se anda fora do asfalto...

desde que comprei as PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRAS novas, porém, muito baratas, começou essa barulheira muito chata! comprei pela net, 20 reais cada par de pastilhas.

voces acham que pode ser as pastilhas mesmo, pois as pinças estão bem presas!

QUAL O PAR DE PASTILHAS NA DIANTEIRA, MARCA, que voces me indicariam!???

abraços!
julianolucas
julianolucas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Pikes Peak Dom 16 Fev 2014, 00:01

Pastilha EBC é uma boa indicação. Quanto ao barulho, ele da em movimento mesmo sem frear? Pode ser disco solto ou ate mesmo a pastilha solta...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por julianolucas Dom 16 Fev 2014, 01:50

NA VERDADE é com ela em movimento. no asfalto nao faz nada de barulho.... o disco tá bem firme, já conferi.

não consigo acreditar que em 4 ou 5 vezes que o mecânico tirou as pinças e pastilhas, não tenha fixado bem elas, por isso, acho que pode ser pastilhas de marca diabo mesmo...
julianolucas
julianolucas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por HermesTri Dom 16 Fev 2014, 17:03

julianolucas escreveu:NA VERDADE é com ela em movimento. no asfalto nao faz nada de barulho.... o disco tá bem firme, já conferi.

não consigo acreditar que em 4 ou 5 vezes que o mecânico tirou as pinças e pastilhas, não tenha fixado bem elas, por isso, acho que pode ser pastilhas de marca diabo mesmo...

sei que existe uma presilha que vai junto ao parafuso que prende as pastilhas, ela impede que as pastilhas fiquem soltas e batendo, será que ela está lá ?, só tirando mesmo para ver ...
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty .....

Mensagem por julianolucas Dom 16 Fev 2014, 17:29

HermesTri escreveu:
julianolucas escreveu:NA VERDADE é com ela em movimento. no asfalto nao faz nada de barulho.... o disco tá bem firme, já conferi.

não consigo acreditar que em 4 ou 5 vezes que o mecânico tirou as pinças e pastilhas, não tenha fixado bem elas, por isso, acho que pode ser pastilhas de marca diabo mesmo...

sei que existe uma presilha que vai junto ao parafuso que prende as pastilhas, ela impede que as pastilhas fiquem soltas e batendo, será que ela está lá ?, só tirando mesmo para ver ...


obrigado pela dica!

amanha mesmo vou conferir isso na mecanica.
julianolucas
julianolucas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Daniel H13 Seg 17 Fev 2014, 10:39

Se as pastilhas são novas mesmo sendo ruins não fazem este barulho
talvez seja a presilha solta como disse o Hermes

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 13:37

que pastilha voce comprou Juliano?
estou precisando trocar as pastilhas da minha B65 S 06, mas já fiquei sabendo que
as pastilhas traseiras da CB 300 da certo...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 24 Abr 2014, 14:37

Andre_B12 escreveu:que pastilha voce comprou Juliano?
estou precisando trocar as pastilhas da minha B65 S 06, mas já fiquei sabendo que
as pastilhas traseiras da CB 300 da certo...

André, não faça essa besteira, quando fui trocar as pastilhas traseira da minha B12, me falaram isso e de fato encaixa perfeitamente, mas não freia nada.. BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! 814319  mandei tirar e comprei EBC e pronto.

Fica a dica.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 15:42

entao vou ter q comprar essas pastilhas, pq eu uso muito pouco o freio traseiro,
mas as pastilhas da minha moto estao marcando o disco, sao muito duras...
por isso preciso trocar e colocar umas pastilhas mais macias...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 24 Abr 2014, 16:06

Eu como ando sempre com garupa preciso do freio traseiro. E mesmo quando estou sozinho costumo usar os 2 freios a uma proporção de 70% dianteiro e 30% traseiro.

Eu não colocaria elas nem para enfeite.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 16:16

obrigado Anderson, entao terei que encomendar essas EBC, pois aqui na minha cidade nao possui.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 24 Abr 2014, 16:23

Vc compra pela internet fácil, se quiser coloque essas da CB 300 e veja o que acha pode ser que sua avaliação seja diferente da minha.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 16:34

eh que se ela nao freia... dai to frito,
pq na minha B12 eu sempre usava o freio traseiro,
mas com a B65 nao tem como pq nao quero estragar o disco
da minha moto... q marca vc colocou a pastilha da CB 300?
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 24 Abr 2014, 16:37

Acho que foi da Fischer ou Cobreq mas não me lembro ao certo.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 16:46

ok... mas vou analisar e vejo o que fazer aki entao... o maximo q vai acontecer eh comprar as cobreq e depois jogar elas fora pq nao freiam nada e comprar as EBC.

mas obrigado pela dica Anderson, é sempre bom trocar ideias com os amigos.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Daniel H13 Qui 24 Abr 2014, 16:57

André
Se não quer gastar muito o Leandro SS aqui do forum está vendendo R$ 85,00+frete . Coloquei e por enquanto estou gostando
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 24 Abr 2014, 16:58

curtir 
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Andre_B12 Qui 24 Abr 2014, 17:15

OK, obrigado Daniel.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Heys Sex 25 Abr 2014, 11:20

Olá Galera ! To com minha pastilha de freio traseiro muito gasta, e após chegar de uma viagem de 1500 km, já não sobrou nada. O pior é que agora rodei em todas as lojas aqui da região e não achei! Vou ter que colocar essa da CB300 pra não ficar sem nada até chegar pela internet!!!!

Quanto ao referido barulho no freio dianteiro, já passei por isso na minha saudosa RF600R que possui os discos de freio semelhantes aos usados na Bandit!!!! e a solução foi a seguinte! :
Os disco de freio dianteiros são do tipo flutuantes, eles possuem umas espécie de rebites que o prende ao cubo da roda. Com o calor gerado pela frenagem ( principalmente na rua onde a velocidade do anda e para é constante) não vai ocorrer a devida refrigeração e ele irá flutuar mesmo! Ele fica soltinho e bate com a trapidação!

Como no asfalto não tem tanta trepidação e a velocidade é mais alta, ele refrigera melhor e sua "folga" tbém é menor!!!!

Com essas informações eu retirei os discos da roda e refiz o aperto no rebites com todo o cuidado pra não empenar o disco!!! Apoiei cada rebite em uma bancada de madeira e com outra madeira dei batidas para prensar mais os "rebites" não sei se é assim que se chama.... Não precisa arrochar! é só dar um talento em todos que o disco fica firme e esse barulho chato desaparece! Depois de umas centenas de km pode ser que volte novamente .....
pra mim funcionou na RF que eu tinha,ela estava com 45 mil km rodados e vendi ela com mais de 58 mil e nada de barulho !!!

Abraços e boa sorte !!

Heys
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS! Empty Re: BANDIT 600N - Pastilhas de freio na dianteira RUIM DEMAIS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos