Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda! Recuperação Bengalas

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Mketzer Ter 11 Fev 2014, 23:44

Amigos preciso de ajuda, tenho de trocar o par de bengalas dianteiro da Suzuki GSXR 1100 W 95 está ruim mesmo
o que me aconselham, onde conseguir? Cromagem adianta? Por favor suas
opiniões serão bem-vindas.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Hatebreeder Sex 14 Fev 2014, 10:51

Bom dia amigo,

Algum tempo atrás eu fiz a recuperação das bengalas da minha B-king,desde que eu comprei ela já tinha um vazamento devido ao cilindro estar riscado e a solução era comprar uma nova.
Depois de muito estudo e se informa aqui e e ali eu mesmo tirei a bengala fora,porém como a minha moto tem a suspensão invertida no final da bengala tem a peça onde segura as pinças da moto e passa o eixo,essa peça é praticamente fundida ali e tem uma trava que segura a peça ali,essa trava é colocada por alguma maquina especifica então não tem ferramente que possa tirar ela intacta.Meti a furadeira nela e arranquei tudo haha,ai depois é só afrouxar o cilindro pois ele é rosqueado nessa peça.
Peguei a bengala e mandei em uma empresa especializada em restauração em cilindros industriais onde eles mediram certinho antes do trabalho e deram um passe na peça e depois deram um tratamento com cromo duro com a medida exata em que estava gastei 100.00 nesse trabalho.Peguei o cilindro e montei tudo de novo e no lugar da trava que eu rompi eu passei um macho e fiz uma rosca onde coloquei uma parafuso M8 alen sem cabeça e coloquei trava rosca e montei tudo perfeito,ficou ZERA a bengala nunca mais vazou nada,todos que eu conto isso ficam de cara pois todo mundo falou que não era possível,fui em várias oficinas e todos falaram que não tinha como fazer e teria que comprar uma bengala nova haha,no final de tudo com retentores,óleo e tudo mais gastei apenas 350.00 e ficou perfeita a suspensão.
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Mketzer Sex 14 Fev 2014, 10:59

A luz que me faltava, obrigado Hatebreeder a Cmotos me pediu R$ 1.540,00 pronto, minha dúvida era essa se ficaria realmente bom o serviço, apesar de darem 1 ano de garantia, valeu mesmo amigo.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Hatebreeder Sex 14 Fev 2014, 13:30

Os caras que fizeram o tratamento no cilindro me falaram que aguenta até porrada de martelo que não risca haha

Só pra tu ter uma idéia é o mesmo tratamento que eles fazem em cilindro de maquinas escavadeiras,me deram a garantia vitalicia !
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por mirculio Sex 14 Fev 2014, 14:23

Trabalhei em uma empresa que faz esse tipo de serviço, realmente e muito resistente...

Para se ter uma ideia faziamos o trabalho em camisas de compressor... A camisa tinha 70cm de diametro...
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Mketzer Sex 14 Fev 2014, 16:23

Obrigado amigos pela força, tava apavorado, agora tranquilo.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos