Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda! Recuperação Bengalas

Ir em baixo

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Mketzer Ter 11 Fev 2014, 23:44

Amigos preciso de ajuda, tenho de trocar o par de bengalas dianteiro da Suzuki GSXR 1100 W 95 está ruim mesmo
o que me aconselham, onde conseguir? Cromagem adianta? Por favor suas
opiniões serão bem-vindas.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino

Ajuda! Recuperação Bengalas  Empty Re: Ajuda! Recuperação Bengalas

Mensagem por Hatebreeder Sex 14 Fev 2014, 10:51

Bom dia amigo,

Algum tempo atrás eu fiz a recuperação das bengalas da minha B-king,desde que eu comprei ela já tinha um vazamento devido ao cilindro estar riscado e a solução era comprar uma nova.
Depois de muito estudo e se informa aqui e e ali eu mesmo tirei a bengala fora,porém como a minha moto tem a suspensão invertida no final da bengala tem a peça onde segura as pinças da moto e passa o eixo,essa peça é praticamente fundida ali e tem uma trava que segura a peça ali,essa trava é colocada por alguma maquina especifica então não tem ferramente que possa tirar ela intacta.Meti a furadeira nela e arranquei tudo haha,ai depois é só afrouxar o cilindro pois ele é rosqueado nessa peça.
Peguei a bengala e mandei em uma empresa especializada em restauração em cilindros industriais onde eles mediram certinho antes do trabalho e deram um passe na peça e depois deram um tratamento com cromo duro com a medida exata em que estava gastei 100.00 nesse trabalho.Peguei o cilindro e montei tudo de novo e no lugar da trava que eu rompi eu passei um macho e fiz uma rosca onde coloquei uma parafuso M8 alen sem cabeça e coloquei trava rosca e montei tudo perfeito,ficou ZERA a bengala nunca mais vazou nada,todos que eu conto isso ficam de cara pois todo mundo falou que não era possível,fui em várias oficinas e todos falaram que não tinha como fazer e teria que comprar uma bengala nova haha,no final de tudo com retentores,óleo e tudo mais gastei apenas 350.00 e ficou perfeita a suspensão.
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mketzer Sex 14 Fev 2014, 10:59

A luz que me faltava, obrigado Hatebreeder a Cmotos me pediu R$ 1.540,00 pronto, minha dúvida era essa se ficaria realmente bom o serviço, apesar de darem 1 ano de garantia, valeu mesmo amigo.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hatebreeder Sex 14 Fev 2014, 13:30

Os caras que fizeram o tratamento no cilindro me falaram que aguenta até porrada de martelo que não risca haha

Só pra tu ter uma idéia é o mesmo tratamento que eles fazem em cilindro de maquinas escavadeiras,me deram a garantia vitalicia !
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mirculio Sex 14 Fev 2014, 14:23

Trabalhei em uma empresa que faz esse tipo de serviço, realmente e muito resistente...

Para se ter uma ideia faziamos o trabalho em camisas de compressor... A camisa tinha 70cm de diametro...
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mketzer Sex 14 Fev 2014, 16:23

Obrigado amigos pela força, tava apavorado, agora tranquilo.
Mketzer
Mketzer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: