Estouro no motor
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Estouro no motor
Bom dia galera,
Seguinte, sou meio leigo sobre mecanica e estou com uma duvida, na minha Gs 500, quanto acelero, somento algumas puxadas no punho bem de leve que nao passam de 3 mil giros, da um pequeno estouro no motor, isso nao acontece sempre, mas so acontece quando é em aceleradas que o giro nao sobe muito, so um leve puxada no punho,
Isso é normal ? Ou esta entrando muito combustivel ?
Se alguem poder dar uam ajuda ai .
Valeu
Seguinte, sou meio leigo sobre mecanica e estou com uma duvida, na minha Gs 500, quanto acelero, somento algumas puxadas no punho bem de leve que nao passam de 3 mil giros, da um pequeno estouro no motor, isso nao acontece sempre, mas so acontece quando é em aceleradas que o giro nao sobe muito, so um leve puxada no punho,
Isso é normal ? Ou esta entrando muito combustivel ?
Se alguem poder dar uam ajuda ai .
Valeu
henriqueramme- Participante
-
Re: Estouro no motor
temta ir puxando bem de leve o punho pra ve c não da nada a minha fazia isto mas era a faisca que tava ruim por causa do carregador da uma olhada nas velas também
isaias- Participante
-
podem ser várias coisas, por exemplo filtro de ar paralelo(essa moto só aceita original), podem ser problemas nas velas como o nosso amigo isaias disse, pode ser o diafragma da troneirinha que está rasgado e entrando gasolina por onde não deve e afogando a moto, pode ser regulagem de carburador, etc. dica: leve em um mecânico velho que ja tenha mexido nesse tipo de moto.
marcelokappaun@gmail.com- Participante
-
O carburador deve estar "afogando"
Berlindo- Participante
-
Bom dia galera, Marcelo possivelmente possa ser o filtro de ar ( pois estou com um paralelo mesmo) mas ja esta com data certa para ser trocado por um original,
Isaias, fiz isso que voce falou, mas nao aconteceu nada, so acontece mesmo quando dou uma leve puxadinha no punho
Isaias, fiz isso que voce falou, mas nao aconteceu nada, so acontece mesmo quando dou uma leve puxadinha no punho
henriqueramme- Participante
-
A minha bandit está acontecendo a mesma coisa, a torneira esta passando direto acho que está quebrada.
Alguém sabe se tem reparo?
Alguém sabe se tem reparo?
ogoncalves- Participante
-
Cara, os reparos que existem não são originais, são levemente menores que os originais, fica uma merda! Dura um tempo e começa a vazar de novo.
Se fosse vc, ou eliminava ela colocando uma solenóide ou então pegava uma torneira pelo ebay ou savages de fora.
Se fosse vc, ou eliminava ela colocando uma solenóide ou então pegava uma torneira pelo ebay ou savages de fora.
Berlindo- Participante
-
Berlindo,
Obrigado pela ajuda. Mas como funciona essa solenoide?
Obrigado pela ajuda. Mas como funciona essa solenoide?
ogoncalves- Participante
-
Seria só ligar um 12V pós chave nela, que a faria abrir somente qdo vc virasse a chave da moto, desligou ela fecha e não deixa a gasolina passar. Isso só para evitar que por algum motivo o carbura transborde por algum problema nas agulhas ou algo do tipo.
O pessoal que anula essa torneirinha (minha ex-GS500 o cara que comprou fez isso), compra essa valvula solenóide (custa uns 20~30 conto) e ao invés de passar pela torneira a linha de combustível, passa pela solenóide. O ruim da GS era que com isso, vc perdia o referencial da reserva, uma vez que a solenoide tem uma entrada só.
O pessoal que anula essa torneirinha (minha ex-GS500 o cara que comprou fez isso), compra essa valvula solenóide (custa uns 20~30 conto) e ao invés de passar pela torneira a linha de combustível, passa pela solenóide. O ruim da GS era que com isso, vc perdia o referencial da reserva, uma vez que a solenoide tem uma entrada só.
Berlindo- Participante
-
Entendi...
Onde compro está solenoide?
Onde compro está solenoide?
ogoncalves- Participante
-
Na internet acha fácil, procura por valvula solenoide corta combustível, é bastante utilizada em alarmes.
Berlindo- Participante
-
Perfeito,
Obrigado novamente....
Vamos ver se com essa válvula os estouros com o motor frio diminuem.
Abraço.
Obrigado novamente....
Vamos ver se com essa válvula os estouros com o motor frio diminuem.
Abraço.
ogoncalves- Participante
-