Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já ouviram falar do Mocool da Motul?

+3
barra
Saverio RMX
igorpbs
7 participantes

Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por igorpbs Ter 14 Jan 2014, 03:42

Eu estava vendo hj esse aditivo e fiquei com certas duvidas, pelo preço caro ele parece ser mto bom, ele não possui anti congelante e fala ser um produto de bastante uso em competição.
Ele é bom mesmo e cumpre o que promete?
Ele é tão superior assim aos outros ou existe algum melhor?
Por não conter anti congelante, suponho que viajando em uma serra do sul do Brasil num inverno frio pra caralho ocorreria algum chance dele congelar?(pergunto pois já vi agua congelar em torneira).
Quem usa notou alguma diferença real na temperatura da moto que valesse o preço?
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por Saverio RMX Ter 14 Jan 2014, 08:29

Na minha moto de trilha eu uso o Motocool Expert e nunca mais ferveu. Depois de queimar minha mão direita usando aditivo de radiador para carros, nunca mais uso outro tipo de aditivo. Veja no site da Motul as especificações do Mocool quanto as do Motocool Factory Line qual melhor se adapta ao seu caso. O Mocool tem que diluir 20:1; o Motocool e o Motocool Factory Line já estão prontos para uso. Eu recomendo o uso destes tipos de aditivos.
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por barra Ter 14 Jan 2014, 09:54

Você pode misturar o motocool que já vem pronto com o mocool que precisa diluir, ou seja, mocool pode ser diluído no motocool.
Abraço.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por Acastro Ter 14 Jan 2014, 12:15

Vou colocar na minha moto essa semana, depois te falo
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por v3nt0 Ter 14 Jan 2014, 14:49

igorpbs escreveu:Eu estava vendo hj esse aditivo e fiquei com certas duvidas, pelo preço caro ele parece ser mto bom, ele não possui anti congelante e fala ser um produto de bastante uso em competição.
Ele é bom mesmo e cumpre o que promete?
Ele é tão superior assim aos outros ou existe algum melhor?
Por não conter anti congelante, suponho que viajando em uma serra do sul do Brasil num inverno frio pra caralho ocorreria algum chance dele congelar?(pergunto pois já vi agua congelar em torneira).
Quem usa notou alguma diferença real na temperatura da moto que valesse o preço?


Igor, na minha moto eu uso o Motocool + Mocool.
O que eu notei é que a temperatura de trabalho da moto continua a mesma, porém a temperatura do líquido abaixa mais rapidamente, por exemplo, vc pega um trânsito pesado e a temperatura vai a 105 graus aí quando começa a andar ela abaixa mais rápido.


v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por igorpbs Ter 14 Jan 2014, 15:36

Não entendi mto bem a mistura, seria 20 partes de agua ou motocool pra 1 de mocool?
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 14 Jan 2014, 15:44

Motocool Expert e Motocool Factory Line não se dilui, sem dizer que podem está misturando fluido orgânico com não orgânico (Deu preguiça de pesquisar). Quem quiser mais informações sobre os líquidos de arrefecimento da Motul, segue o link

https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/products?f%5Bapplication%5D=147&f%5Brange%5D=21

Antes de pedir para fazer revisão na minha moto, ela esquentava com pouco tempo de uso, depois que pedi para trocar o fluído, ela demora mais para esquentar, só não sei precisar qual foi colocado, se foi o MoCool ou o MotoCool Factory Line.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por v3nt0 Ter 14 Jan 2014, 16:49

igorpbs escreveu:Não entendi mto bem a mistura, seria 20 partes de agua ou motocool pra 1 de mocool?


O mocool adicionado nao deve passar de 5%.

Se no radiador vai 3 litros, vc coloca 2850 ml de fluído e completa com +- 150 ml de mocool.



v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por igorpbs Ter 14 Jan 2014, 19:28

v3nt0 escreveu:
igorpbs escreveu:Não entendi mto bem a mistura, seria 20 partes de agua ou motocool pra 1 de mocool?


O mocool adicionado nao deve passar de 5%.

Se no radiador vai 3 litros, vc coloca 2850 ml de fluído e completa com +- 150 ml de mocool.




Agora entendi 2 coisas, o modo de usar e pq de seu valor alto, já que da para ser aplicado em pelo menos umas 3 motocicletas.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por v3nt0 Ter 14 Jan 2014, 21:32

igorpbs escreveu:
v3nt0 escreveu:
igorpbs escreveu:Não entendi mto bem a mistura, seria 20 partes de agua ou motocool pra 1 de mocool?


O mocool adicionado nao deve passar de 5%.

Se no radiador vai 3 litros, vc coloca 2850 ml de fluído e completa com +- 150 ml de mocool.




Agora entendi 2 coisas, o modo de usar e pq de seu valor alto, já que da para ser aplicado em pelo menos umas 3 motocicletas.


Sim, dá pra usar em 3 motos tranquilo. Se tiver mais 2 amigos interessados, compensa comprar 1 frasco e dividir entre os 3.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por mirculio Qua 15 Jan 2014, 08:14

Vou colocar na minha!!!! qualquer rolezinho na cidade a ventoinha liga
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mocool - Já ouviram falar do Mocool da Motul? Empty Re: Já ouviram falar do Mocool da Motul?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos