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cbr 1000 2008 até 2010!

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Mensagem por Erpa Seg 16 Dez 2013, 10:43

Saudações a todos!

Galera há um tempo atrás pessoal daqui me disse que as cbr 1000 2008 sofreram recal e também tem problema cronico de queimar óleo, então gostaria de saber
até qual ano a cbr sofre deste problema, ou se é apenas a 2008...fico no aguardo!

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cbr 1000 2008 até 2010! Empty Re: cbr 1000 2008 até 2010!

Mensagem por Convidado Seg 16 Dez 2013, 12:08

Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.



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cbr 1000 2008 até 2010! Empty Re: cbr 1000 2008 até 2010!

Mensagem por Erpa Seg 16 Dez 2013, 12:16

Fabinho Jdi-SP escreveu:Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.



Mas então o ideal é 2011 pra cima?

As 2008 mesmo retificando não tem conserto?

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cbr 1000 2008 até 2010! Empty Re: cbr 1000 2008 até 2010!

Mensagem por Pikes Peak Seg 16 Dez 2013, 12:27

Eu ja vi algumas que nunca baixaram oleo, outras que a Honda abriu motor uma vez e resolveu, outras que abriram 2 - 3 vezes e sempre voltou o problema. O problema parece que são nos anéis, mas o recall branco deles é trocado um monte de coisas. Se procurar no google acha muitos relatos, principalmente no CBR Brasil, de diversos anos de motos... Eu acho isto um mico, ainda mais por ser "honda" e talvez por isto abafarem tanto, ou quem compra não da valor ao proprio dinheiro. E se não divulgam abertamente, quem me garante que o problema são apenas nos anéis e não no projeto deste motor? E este é um problema de lubrificação sim, e não caracteristica do motor, e óleo é praticamente o sangue de uma moto...

PS. Nunca vi na minha frente as 2011+ fumando, mas ja li relato na internet. E das anteriores ja vi dezenas...

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cbr 1000 2008 até 2010! Empty Re: cbr 1000 2008 até 2010!

Mensagem por Erpa Seg 16 Dez 2013, 12:39

Pikes Peak escreveu:Eu ja vi algumas que nunca baixaram oleo, outras que a Honda abriu motor uma vez e resolveu, outras que abriram 2 - 3 vezes e sempre voltou o problema. O problema parece que são nos anéis, mas o recall branco deles é trocado um monte de coisas. Se procurar no google acha muitos relatos, principalmente no CBR Brasil, de diversos anos de motos... Eu acho isto um mico, ainda mais por ser "honda" e talvez por isto abafarem tanto, ou quem compra não da valor ao proprio dinheiro. E se não divulgam abertamente, quem me garante que o problema são apenas nos anéis e não no projeto deste motor? E este é um problema de lubrificação sim, e não caracteristica do motor, e óleo é praticamente o sangue de uma moto...

PS. Nunca vi na minha frente as 2011+ fumando, mas ja li relato na internet. E das anteriores ja vi dezenas...

Isso que é o grande problema, se for erro de engenharia sem chance, nunca vai ficar prestando, tipo as 150 negocio foi feito nas coxas.

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Mensagem por Convidado Ter 17 Dez 2013, 03:18

[quote="Erpa"]
Fabinho Jdi-SP escreveu:Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.


[/quote

Mas então o ideal é 2011 pra cima?

As 2008 mesmo retificando não tem conserto?

Eu compraria 2008 - 2010 sem problemas. Depende quem era o antigo dono, manutenção, cuidados com a moto.

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cbr 1000 2008 até 2010! Empty Re: cbr 1000 2008 até 2010!

Mensagem por Convidado Ter 17 Dez 2013, 03:39

Pikes Peak escreveu:Eu ja vi algumas que nunca baixaram oleo, outras que a Honda abriu motor uma vez e resolveu, outras que abriram 2 - 3 vezes e sempre voltou o problema. O problema parece que são nos anéis, mas o recall branco deles é trocado um monte de coisas. Se procurar no google acha muitos relatos, principalmente no CBR Brasil, de diversos anos de motos... Eu acho isto um mico, ainda mais por ser "honda" e talvez por isto abafarem tanto, ou quem compra não da valor ao proprio dinheiro. E se não divulgam abertamente, quem me garante que o problema são apenas nos anéis e não no projeto deste motor? E este é um problema de lubrificação sim, e não caracteristica do motor, e óleo é praticamente o sangue de uma moto...

PS. Nunca vi na minha frente as 2011+ fumando, mas ja li relato na internet. E das anteriores ja vi dezenas...

Realmente tiveram motos que voltaram mais de uma vez à concessionária para solucionar o problema, no início.

Nenhum motor foi retificado pela Honda e quando pré iniciou o recall a Honda suspendeu a venda do modelo no Brasil.

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Mensagem por Erpa Ter 17 Dez 2013, 07:06

Fabinho Jdi-SP escreveu:
Erpa escreveu:
Fabinho Jdi-SP escreveu:Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.


[/quote

Mas então o ideal é 2011 pra cima?

As 2008 mesmo retificando não tem conserto?

Eu compraria 2008 - 2010 sem problemas. Depende quem era o antigo dono, manutenção, cuidados com a moto.

Você sim mas eu não, porque meu dinheiro não é capim, pagar em média R$35000 em algo que tem defeito só para trouxa mesmo.

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Mensagem por Pikes Peak Ter 17 Dez 2013, 08:24

Tem um usuario do CBR Brasil que postou todas as fotos das peças do "kit reforma" que a Honda encomenda para estes casos, e segundo as notas, só em peças era em torno dr R$ 9.000,00. Sem contar mão de obra e que este preço não é para consumidor final.

Isto é muito bonito por parte da Honda de fazer esta reforma motor dos clientes, mas isto para o primeiro proprietario, talvez em garantia ainda ou talvez deve ter algum documento interno nas oficinas Honda para este procedimento, mas ai chega o Sr. João, com uma segundo dono na oficina, quero ver realizarem toda esta gentileza de trocar as peças deste "kit", ainda mais que não se trata de recall.

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Mensagem por Erpa Ter 17 Dez 2013, 08:38

Pikes Peak escreveu:Tem um usuario do CBR Brasil que postou todas as fotos das peças do "kit reforma" que a Honda encomenda para estes casos, e segundo as notas, só em peças era em torno dr R$ 9.000,00. Sem contar mão de obra e que este preço não é para consumidor final.

Isto é muito bonito por parte da Honda de fazer esta reforma motor dos clientes, mas isto para o primeiro proprietario, talvez em garantia ainda ou talvez deve ter algum documento interno nas oficinas Honda para este procedimento, mas ai chega o Sr. João, com uma segundo dono na oficina, quero ver realizarem toda esta gentileza de trocar as peças deste "kit", ainda mais que não se trata de recall.

Com certeza vão fazer a gentileza sim, e cobrar 20.000 mil pelo serviço  Laughing 

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Mensagem por Convidado Ter 17 Dez 2013, 09:03

Erpa escreveu:
Fabinho Jdi-SP escreveu:
Erpa escreveu:
Fabinho Jdi-SP escreveu:Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.


[/quote

Mas então o ideal é 2011 pra cima?

As 2008 mesmo retificando não tem conserto?

Eu compraria 2008 - 2010 sem problemas. Depende quem era o antigo dono, manutenção, cuidados com a moto.

Você sim mas eu não, porque meu dinheiro não é capim, pagar em média R$35000 em algo que tem defeito só para trouxa mesmo.

Meu dinheiro também não é capim e este fórum e composto por pessoas que sabem respeitar os outros integrantes. Cuidado com o trouxa referido acima.

Trabalho há anos em montadora de veículos e maquinas inclusive trabalhava na Moto Honda quando aconteceram estes problemas referidos. Todos os proprietários de uma determinado range de chassis foram convocados para a verificação do problema. Se alguém teve o motor retificado quando em garantia foi erro da concessionária e ignorância do proprietário de ter aceito.

Porém, se conheço bem o antigo proprietário, tenho um mecânico que possa me dar assistência na compra de um produto usado, não vejo problema algum em comprar o produto.

Existe mercado para quem compra usado e para quem compra 0km. Com 35 mil reais na mão existem opções para todos os gostos, inclusive, cbr 600 com quase 10 anos de uso e bem cuidada até cbr1000 linda por fora e o bagaço por dentro.

Nosso amigo Kivim de Barretos teve um baita problema com a compra de uma BMW. B - M - W

Ele e muitos outros usuários aqui deste fórum são proprietários que tem credibilidade comigo qdo anunciam as motos para vender aqui. Mesmo sem conhecer pessoalmente e vender por um preço justo.

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Mensagem por Erpa Ter 17 Dez 2013, 09:35

Fabinho Jdi-SP escreveu:
Erpa escreveu:
Fabinho Jdi-SP escreveu:
Erpa escreveu:
Fabinho Jdi-SP escreveu:Recall: 2008 - problemas nos anéis e em alguns casos embreagem.
2009 não houve importação deste modelo.
2010 retomada das importações.


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Mas então o ideal é 2011 pra cima?

As 2008 mesmo retificando não tem conserto?

Eu compraria 2008 - 2010 sem problemas. Depende quem era o antigo dono, manutenção, cuidados com a moto.

Você sim mas eu não, porque meu dinheiro não é capim, pagar em média R$35000 em algo que tem defeito só para trouxa mesmo.

Meu dinheiro também não é capim e este fórum e composto por pessoas que sabem respeitar os outros integrantes. Cuidado com o trouxa referido acima.

Trabalho há anos em montadora de veículos e maquinas inclusive trabalhava na Moto Honda quando aconteceram estes problemas referidos. Todos os proprietários de uma determinado range de chassis foram convocados para a verificação do problema. Se alguém teve o motor retificado quando em garantia foi erro da concessionária e ignorância do proprietário de ter aceito.

Porém, se conheço bem o antigo proprietário, tenho um mecânico que possa me dar assistência na compra de um produto usado, não vejo problema algum em comprar o produto.

Existe mercado para quem compra usado e para quem compra 0km. Com 35 mil reais na mão existem opções para todos os gostos, inclusive, cbr 600 com quase 10 anos de uso e bem cuidada até cbr1000 linda por fora e o bagaço por dentro.

Nosso amigo Kivim de Barretos teve um baita problema com a compra de uma BMW. B - M - W

Ele e muitos outros usuários aqui deste fórum são proprietários que tem credibilidade comigo qdo anunciam as motos para vender aqui. Mesmo sem conhecer pessoalmente e vender por um preço justo.

O grande problema que muitos defendem marcas, a honda é a mais defendida não tenho nada contra porque tenho uma honda, uma yamaha e uma suzuki, quando me refiro a trouxa é a pessoa saber do problema e mesmo assim comprar, surgiu uma troca na minha suzuki 750W por isso abri o tópico justamente para saber o que ocorreu com os modelos 2008 até 2010, então eu não vou ser este trouxa, vou cair fora deste modelo e partir para outro, e respeito sim sua opinião e de outros integrantes do forum.

Uma pena que nós brasileiros somos enganados sempre e sempre e mesmo assim sorrimos para os fabricantes.

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Mensagem por jhonnyz750 Ter 17 Dez 2013, 09:40

Esse negocio de baixar óleo na cbr é muito comum, porem pelos relatos do pessoal do cbr brasil ela baixa mais óleo que o normal se a tocada do cara for forte, se o cara andar de boa ela fica na media, pois toda moto tende a baixar um pouquinho de óleo, moto que não baixa é só quem é roda presa.
A cbr é uma ótima moto, baixou é só completar que já era.
Sem falar que mesmo com esse problema vende fácil.
Na divida, vai de srad hehe

http://enginengenharia.blogspot.com.br/p/e-normal-baixar-o-nivel-do-oleo-do.html


Última edição por jhonnyz750 em Ter 17 Dez 2013, 10:40, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Berlindo Ter 17 Dez 2013, 09:51

Nunca li tanta ignorância junta.
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