Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

+31
FernandoCarvalho
Cid.Alexandre
aborgescoutinho
Diego de Oliveira
JCesar GS500
VENOM
lucas.sorocaba
vagner gonçalves
Denis Bertachini Fuzaro
rmunno
garcia 500
igorpbs
jobbyspada
Marcelo Silva
eduardo.longo
angelo mistrello
nil_bad
montaneto
MadMax600
tiago_pimenta
antunes
Daniel H13
IgorMioralli
Maker
Chester Esquadrão
gmhage
HermesTri
barra
budha74
Sérgio Santiago
Juliano Gomes
35 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Juliano Gomes Sáb 23 Nov 2013, 09:52

BOM DIA SOU NOVO EM MOTOS ACIMA DE 600cc COMPREI FAZ UMA SEMANA UMA SRAD 1000 2001 O ANTIGO DONO ESTAVA USANDO MOTUL 5100 15W 50 NELA É UM ÓTIMO ÓLEO PELO Q LI NOS TÓPICOS SÓ Q É CARO AQUI EM GRAVATAI RS CUSTA 54,00 O LITRO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM USA O ÓLEO DE OUTRA QUALIDADE TIPO IPIRANGA,BR, SHELL ETC... ESTOU PENSANDO EM TROCAR O ÓLEO E COLOCAR UM MINERAL 20W50 QUE VCS ACHAM?
Juliano Gomes
Juliano Gomes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 23 Nov 2013, 11:06

Pode usar tranquilo o Lubrax Tecno Moto (10W/40) ou Mobil MX 4T (15W/50) que são API SL e Jaso MA2. São semissintéticos com especificações superiores a algumas marcas de 'grife' que custam mais que o dobro.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por budha74 Sáb 23 Nov 2013, 11:59

Também uso Lubrax Tecno Moto semissintético há anos sem qualquer problema Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por barra Sáb 23 Nov 2013, 12:56

Apesar de caro eu só uso Motul 5100 na motoca.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por HermesTri Sáb 23 Nov 2013, 22:01

pale 


Última edição por HermesTri em Sáb 23 Nov 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por HermesTri Sáb 23 Nov 2013, 22:02

Vi varios comentarios que diziam:usou sintetico e passou a usar mineral, Ferrou o motor. Vai experimentar ?
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Juliano Gomes Dom 24 Nov 2013, 10:31

O barato pode sair caro. Acho que não vou arriscar em trocar o óleo sintético e passar p/ mineral ,vou continuar usando motul 5100 15w50.(sintético)
Juliano Gomes
Juliano Gomes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 10:34

Juliano Gomes escreveu:O barato pode sair caro. Acho que não vou arriscar em trocar o óleo sintético e passar p/ mineral ,vou continuar usando motul 5100 15w50.(sintético)
Juliano,

Siga o que o manual do proprietário recomenda. Qualquer coisa a mais, estará jogando grana fora e qualquer coisa a menos, estará comprometendo seu motor.

Abraços,
Gustavo/Sorocaba


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 16:09, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Chester Esquadrão Seg 25 Nov 2013, 09:59

A especificação do óleo indica a qualidade do mesmo, ex.: Lubrax API SL, JASO MA. O óleo "SL" é superior ao SH, isto é, o SL passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Quanto maior a letra (em ordem alfabética) for a especificação do óleo melhor.

E pra quem não acredita esta aqui o link do Wikipedia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Maker Seg 25 Nov 2013, 11:29

HermesTri escreveu:Vi varios comentarios que diziam:usou sintetico e passou a usar mineral, Ferrou o motor. Vai experimentar ?
Eu usei sintético e passei a usar mineral e não aconteceu NADA no meu motor.

Já fiz isso vááááárias vezes experimentando óleos...

Considero isso "lenda urbana"...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Juliano Gomes Seg 25 Nov 2013, 13:34

Pelo que eu li no manual suzuki j.toledo da minha srad 2001 fala em usar somente óleos classificados com SF ou SG segundo o sistema de classificação API. não diz nada sobre sintético ou mineral.
Eu tbm acho q é lenda.
A pessoa tem q considera a tabela de temperatura ambiente de cada região com a visgosidade do óleo.
ex. No manual diz se usar o óleo 20w50 tem que estar em temperaturas ambiente de -10º C acima de 40ºC Temperatura consideravel aqui no Sul do Pais.
Juliano Gomes
Juliano Gomes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por IgorMioralli Seg 25 Nov 2013, 15:07

só digo uma coisa .. nao digo nada..
e digo mais ! ... só digo isso ...


se o oleo é mais caro, algum motivo tem que ter... eu uso só 5100 Smile
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Daniel H13 Seg 25 Nov 2013, 16:26

Quando comprei a bandit nem o dono sabia qual oleo usava
Fui no manual troquei o recomendado: BR 20W50 com filtro novo e pronto
Não tem essa de f... a moto de um óleo p/ outro
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por antunes Seg 25 Nov 2013, 16:48

Eu só uso Motul.
antunes
antunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/01/2010

http://[IMG]https://i284.photobucket.com/albums/ll11/aantuness/ha

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 16:57

Cada um sabe o valor que a moto tem (Financeiramente e Psicologicamente falando), enquanto puder dar o melhor para ela (Óleo, Oficina, Preparação, Pneu, Shampoo, Cera, etc...) eu vou dar, pois eu sei o que tenho nas mãos e sei o produto que vou vender depois.

Colocando óleo Motul 5100 e filtro original eu gasto menos do que meio porcento (0,5%) do valor da moto, é muita idiotice (Na minha opinião) querer economizar com algo que vai proteger o motor (Coração) das nossas motos.

E digo mais, se não aguenta colocar óleo bom na moto, compra algo que consiga, porque comprar moto esportiva é fácil, difícil é manter !!!

(Sim, to estressando com esse assunto de óleo, desperdiço e não sei mais o que).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Juliano Gomes Seg 25 Nov 2013, 21:30

óleo utilizado na minha srad é motul 5100 15w50 e se eu na proxima troca utilizar o motul 3000 20w50 q é mineral e trocar filtro tbm sera que pode dar algum problema no motor.
Juliano Gomes
Juliano Gomes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por MadMax600 Ter 26 Nov 2013, 03:54

coloco o lubrax essencial mineral 20w50 SL na BK. Nunca tive problemas e troco sempre com 3mil junto com o filtro.
MadMax600
MadMax600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por IgorMioralli Ter 26 Nov 2013, 09:20

tiago_pimenta escreveu:Cada um sabe o valor que a moto tem (Financeiramente e Psicologicamente falando), enquanto puder dar o melhor para ela (Óleo, Oficina, Preparação, Pneu, Shampoo, Cera, etc...) eu vou dar, pois eu sei o que tenho nas mãos e sei o produto que vou vender depois.

Colocando óleo Motul 5100 e filtro original eu gasto menos do que meio porcento (0,5%) do valor da moto, é muita idiotice (Na minha opinião) querer economizar com algo que vai proteger o motor (Coração) das nossas motos.

E digo mais, se não aguenta colocar óleo bom na moto, compra algo que consiga, porque comprar moto esportiva é fácil, difícil é manter !!!

(Sim, to estressando com esse assunto de óleo, desperdiço e não sei mais o que).
curtir curtir 
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por montaneto Ter 26 Nov 2013, 10:35

1º - Acho que isso aqui é um forum e até onde entendo, o forum é feito justamente para debates, auxilio e duvidas.
2º - Se o assunto discutido não ajuda em nada, simplesmente ignore... pois pode não ajudar vc, mas pode sim ajudar mtos outros.
3º - Eu uso motul tb!!!



tiago_pimenta escreveu:Cada um sabe o valor que a moto tem (Financeiramente e Psicologicamente falando), enquanto puder dar o melhor para ela (Óleo, Oficina, Preparação, Pneu, Shampoo, Cera, etc...) eu vou dar, pois eu sei o que tenho nas mãos e sei o produto que vou vender depois.

Colocando óleo Motul 5100 e filtro original eu gasto menos do que meio porcento (0,5%) do valor da moto, é muita idiotice (Na minha opinião) querer economizar com algo que vai proteger o motor (Coração) das nossas motos.

E digo mais, se não aguenta colocar óleo bom na moto, compra algo que consiga, porque comprar moto esportiva é fácil, difícil é manter !!!

(Sim, to estressando com esse assunto de óleo, desperdiço e não sei mais o que).
montaneto
montaneto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por nil_bad Ter 26 Nov 2013, 10:43

MadMax600 escreveu:coloco o lubrax essencial mineral 20w50 SL na BK. Nunca tive problemas e troco sempre com 3mil junto com o filtro.
Realmente é um bom óleo, eu usei algumas vezes na minha antiga tw, só que baixava óleo.

Voltei a usar Mobil MX 15w50 semi-sintético e nunca mais tive problema com óleo baixando.

Atualmente com uma bandit 600 estou receoso de colocar o lubrax nela. scratch 
nil_bad
nil_bad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por gmhage Ter 26 Nov 2013, 11:08

Juliano,

Entendo que o fórum é uma ferramenta colaborativa, a fim de um ajudar o outro de maneira eficaz. As vezes (por culpa nossa mesmo) perde-se o foco das discussões e coisa vira um show, sem o objetivo inicial.

Vamos voltar a sua pergunta:
"ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC..."

Resposta minha (Gustavo): SIM. Uso o 20W50SL da BR e o 20W50SL da Yamalube (comprado e colocado na própria concessionária Suzuki de Sorocaba onde faço as revisões da minha moto e que consta carimbo das revisões desde zero-km - A srad 09/09 do meu avatar aí ao lado). Filtro de óleo somente original Suzuki (é caro, mas é original e recomendado).

A fim de finalizarmos esse tópico com a resposta necessária a sua pergunta, segue abaixo a comprovação do que eu faço e recomendo a quem necessitar desta informação:


Capa do manual (caso alguém duvide que ele exista):ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Capa_zps4e93a553

Página 27 - Tipo de óleo recomendado pela Suzuki JToledo do Brasil (é a mesma que vai pagar a garantia caso vc use o óleo que ela recomenda, faça as revisões e o seu motor trave):
ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Pg_27_zps1fcb4173

Para não haver dúvidas, segue a tabela ampliada. Notem: "MINERAL VISCOSIDADE 20W50"
ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Pg_27_ampliado_zps8f869838


Página 41 - Intervalo de troca recomendado pela Suzuki JToledo do Brasil:
ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Pg_41_zps7d61a72d

Bem, é isso que faço na minha atual Srad (atuais 11.000 km). É exatamente o que fiz nas 2 Srads anteriores, sem nenhum problema, sem ruído anormal, sem dificuldade de engate, etc etc. Tive sorte? Não sei, apenas segui o manual.

Agora, reforço: Cada um é livre pra fazer o que quiser com sua vida e sua moto. Essa é a recomendação do fabricante, válida inclusive para fins legais caso alguma coisa errada aconteça dentro (ou até fora) do período de garantia, desde que as revisões (de 3000km em 3000km estejam em dia). É a mesma recomendação que eu te dou, a fim de sanar sua dúvida inicial (tópico do Fórum).

Para os que tem moto um pouco mais velha e que ex dono não tenha feito as revisões, daqui pra frente siga o manual. Já tíve várias motos médias e grandes mais velhas (inclusive motos que restaurei) onde eu mesmo fazia toda a manutenção conforme manual do proprietário e nunca tive nenhum problema de nenhuma natureza.

Espero ter ajudado a sanar a dúvida inicial, sobre os tipos de óleo a serem utilizados.

Grande abraço e a disposição,
Gustavo/Sorocaba


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 16:12, editado 2 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por IgorMioralli Ter 26 Nov 2013, 12:11

Cara, a logica da coisa é muito simples.

No Manual fala que vc precisa usar macacão ? no manual fala pra voce usar luva e bota ? no manual fala que vc tem que ter um capacete bom ? ... não neh ? entao assim como os equipamentos de segurança , o Oleo do motor vai da sua cabeça.
Se vc acha que rodar com um capacete de 30 conto vale a pena, ok vai fundo, no manual fala que vc precisa usar equipamento de segurança. um capacete de 30 reais serve .... assim como o oleo de 11 conto o litro .. tbm serve ... agora se vc quiser segurança melhor , desempenho melhor vai de voce.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por angelo mistrello Ter 26 Nov 2013, 13:41

eu uso elf 10w50 e tbm uso mlitec 1

angelo mistrello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por gmhage Ter 26 Nov 2013, 14:16

.


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 16:08, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por IgorMioralli Ter 26 Nov 2013, 14:37

gmhage escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara, a logica da coisa é muito simples.

No Manual fala que vc precisa usar macacão ? no manual fala pra voce usar luva e bota ? no manual fala que vc tem que ter um capacete bom ? ... não neh ? entao assim como os equipamentos de segurança , o Oleo do motor vai da sua cabeça.
Se vc acha que rodar com um capacete de 30 conto vale a pena, ok vai fundo, no manual fala que vc precisa usar equipamento de segurança. um capacete de 30 reais serve .... assim como o oleo de 11 conto o litro .. tbm serve ... agora se vc quiser segurança melhor , desempenho melhor vai de voce.
Igor,
De boa brother, o que postei foi para ajudar o amigo que perguntou sobre óleo. Por essa discussão e outra em que nós já divergimos, prefiro parar por aqui.

Como você bem sabe, todo post que faço tem embasamento técnico, pois falo da minha área de atuação profissional e com isso procuro dividir a coisa certa a fim de ajudar aos colegas da mesma "tribo".

Paro por aqui e desejo-lhe muitas felicidades a você usando o óleo que você preferir. Lembrando que a questão aqui é ajudar o Juliano que fez a pergunta.  
Se você se interessou pelo post e "falou" e também "ouviu", agora cabe a você ou acatar o que o fabricante, que existe desde 1909 diz ou acatar o que você achar melhor.
Lembrando que a recomendação do fabricante, que produz motos desde quando nossos avós ainda sujavam fraldas de pano, dever ser séria, não acha? Eles sabem que a moto em questão é de alta performance e não iriam ser estúpidos o suficiente em recomendar alguma coisa que não fosse de encontro com as necessidades de um motor de alta performance para ruas.


Pessoal,
Agradeço muito a atenção dos amigos que se interessaram e contribuiram para a discussão de maneira colaborativa e espero ter ajudado ao Juliano e a quem queira seguir a recomendação do Fabricante, que existe ha 104 anos no mundo e ao que me parece não é nenhum brincalhão tampouco idiota.


Abraços,
Gustavo/Sorocaba
Não cara ... se nao me entendeu >.<' ... o que eu quero dizer é que no manual é minimo do que voce tem que ter.. algo alem disso seria por opção...

Mesma coisa por exemplo, um escape original e o escape esportivo ... o Original atende o que os projetistas da moto fizeram.. e o esportivo é algo para performance .. . o que eu quero dizer é, se vc usa o oleo recomendado, vc ta fazendo o basico necessario ... se vc usa um motul vc esta fazendo acima do necessario, ou seja algo 'melhor' pro seu motor.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos