Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 2006 alguma contra indicação??

+2
gmhage
marciel ghissoni
6 participantes

Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por marciel ghissoni Ter 19 Nov 2013, 22:26

Boa Noite Galera td certo?? sou novato no fórum, porem gostaria de tira uma duvida, estou comprando uma Srad 2006, porem alguns colegas meus me disseram que este modelo tem problema com tensor de coreia, algo desse gênero, alguém poderia me informar se isso procede? se existe alguma contra indicação neste modelo?? Muito obrigado

marciel ghissoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por gmhage Ter 19 Nov 2013, 23:47

marciel ghissoni escreveu:Boa Noite Galera td certo?? sou novato no fórum, porem gostaria de tira uma duvida, estou comprando uma Srad 2006, porem alguns colegas meus me disseram que este modelo tem problema com tensor de coreia, algo desse gênero, alguém poderia me informar se isso procede? se existe alguma contra indicação neste modelo??  Muito obrigado
Tensor de correia?? Correia na srad!? Talvez vc esteja querendo dizer tensor de corrente do comando de válvulas. Nunca escutei nada disso como sendo um grande problema em Srad, desde que a moto não seja "sambada".
Bem, já estou na minha 3a Srad 750 (tive também uma 2005 que é igual a que você está comprando em termos de modelo / potência - as 2004 até as 2006 são iguais) e digo que o tempo que estive com ela, foi perfeita (assim como todas as Srads que tive e tenho). Se depender da minha opinião, estará levando uma bela máquina para casa. SEM CONTRA-INDICAÇÃO.

É claro que você terá que tomar cuidados básicos para comprar uma moto usada (principalmente esportiva, que poderá ter caído em mãos de moleque que corta giro e faz merd@), que independem de modelo / marca. Especificamente falando da Srad 2006, uma característica um tanto "comum" é uma leve castanhada de válvulas quando ela está fria (logo após partida). Nada que incomode, mas também não pode estar "batendo". Depois que esquenta some e vira um relógio.
Outra coisa que engana é o ajuste da embreagem. Já vi cara "condenar" embreagem pois não conseguiu dar o ajuste fino no manete. A Srad 2006 tem um ajuste "grosso" que fica no parafuso da campana, bem próximo da pedaleira esquerda (basta sacar uma borrachinha e está lá o parafuso e uma contra-porca 10mm). Se a embreagem estiver um pouco gasta e não der ajuste no manete, basta fazer o ajuste grosso nesse parafuso e o depois o ajuste fino na manete.
As regras básicas que uso para comprar minhas motos, quando usadas são:
1) Pergunte ao dono atual qual dono ele é (unico, segundo, terceiro...) e se ele conhece o anterior (se tiver como provar com copia dos DUTs melhor ainda);
2) Exija NF, manual do proprietário, encartes Suzuki, chave reserva e revisões carimbas em concessionário Suzuki (ou alguma planilha onde ele controla as manutenções com algum outro mecânico da confiança);
3) Moto muito mexida com escape esportivo, eliminador de rabeta, manete, bolha, reservatorio de fluido de freio modificado: Pode ser de alguem que goste de personalizar, mas pode também ser que já tenha tomado um chão e foi "reconstruída" com peças paralelas ou "esportivas". De qualquer forma dê preferencia por moto toda original ou se mexida, que tenha as peças originais junto;
4) Verifique partes de Aluminio do motor se nao foram lavadas com o famoso "solupan". Isso ataca as peças de polimero e borracha. É um crime lavar qualquer coisa que ande sobre rodas com esse tipo de desengraxante;
5) Verifique a integridade das carenagens, dos parafusos (se sao originais, se nao estao marcados por chave, etc) - nas trocas de filtro de óleo é necessário tirar a carenagem, mas se for feito com cuidado, não irá ter marcas;
6) Exija o banco traseiro e o monoposto (ambas peças vem junto com a moto quando zero. Sem alguma delas significa desleixo de ex-dono);
7) Verifique flexiveis de freio, mangueiras do radiador se nao estao trincadas/rachadas por lavar com produtos errados ou desengraxantes;
8- Verifique onde está a regulagem da corrente (isso pode desmascarar se a Km está adulterada);
9) Verifique desgaste dos discos de freio (se nao possuem"dentes" na sua periferia) - isso tbem pode desmascarar se a Km for adulterada. Dê uma olhada nas pastilhas também. Se não forem as originais de fábrica, exija originais ou EBC HH. Fuja de pastilhas chinesas e afins;
10) Verifique o paralama dianteiro e partes frontais e baixas da carenagem, se nao possuem marcas exageradas de batida de pedras de estrada;
11) Verifique o estado do radiador, se nao tem aletas amassadas ou tomou pedrada;
12) Verifique se os tubos de escape possuem cor de Inox e não estao "impregnados" de sujeira / barro. Tubos limpinhos significa que o cara sempre cuidou da moto de acordo, mesmo que tenha pegado chuva e estrada suja;
13) Verifique os vedadores da suspensão dianteira se nao estao vazando e/ou merejeando óleo;
14) Verifique o vedados da alavanca de troca de marcha se não está vazando e/ou merejando;
15) Veja a capa da corrente por dentro. Dono caprichoso limpa de vez em quando, mantendo-limpa e sem "toletes" de graxa acumulados;
16) Veja as rodas se não possuem amassados (peça para alguem leva-la apoiando no descanso lateal ou com cavalete externo e gire a roda observando se ela gira lisa ou possui empenamentos nas bordados dos aros) ou leves jogos lateriais (pode indicar rolamento já detonado).
17) Ligue a moto, engate e veja se a embreagem não está "lá em cima". Toda Suzuki com embreagem a cabo é sempre meio alta, mas se a embreagem, mesmo após regulagem ficar só "na pontinha", indica que os discos já estão no fim;
18- Verifique os pneus. Pneus quadrados terão que ser substituídos. Se a moto por acaso tiver pneu remold ou ecológico, "chame a polícia", pois fazer isso com esportiva que anda a mais de 250 km/h é tentativa de suicídio de quem estiver em cima ou por perto;
19) Por fim dê uma geral nas carenagens, se não tem indícios de que foram reparadas, se os parafusos são originais, se não vibram, se não tem nada solto.

Sou muito chato com minhas coisas (moto e carro). Sempre fiz esse tipo de verificação detalhada e mais outras observações na hora de comprar moto usada. Sempre paguei acima da média (moto boa de verdade é sempre mais cara), porém NUNCA tive problemas. Tenha em mente que "economia é a base da porcaria".

Bem, se você não se sentir a vontade de avaliar a moto para comprar,  sugiro levar com você alguém que conheça (mecânico de moto grande sua confiança) bem e/ou seja um bom fuçador "criterioso" de moto grande.
Uma srad 2006 bem conservada e utilizada com critério, as chances de vc ter dor de cabeça são próximas de zero. E sendo assim, desejo-lhe muitos e muitos quilometros de felicidade em cima da sua Suzuki.

Lembre-se: "NÃO EXISTE MOTO RUIM, EXISTE DONO RUIM".

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por kivim Qua 20 Nov 2013, 00:06

Gustavo, quero dar-lhe os PARABÉNS!

Explicação/orientação melhor acho difícil.

Também desejo boa sorte ao amigo Marciel.

curtir 
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por Jean Oliveira Qua 20 Nov 2013, 00:36

Explicação show.
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por marciel ghissoni Qua 20 Nov 2013, 13:40

Cara muito obrigado!!!

ótima explicação me tirou varias duvidas obrigado mesmo...
se fechar negocio posto uma foto da moto
obrigado a todos!!!

marciel ghissoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por ebogner Qua 20 Nov 2013, 13:47

Cara, show de bola a explicação, já copiei e guardei, daqui pra frente será um guia a seguir!
Parabéns pelas ótimas dicas, Gustavo.

Boa sorte com a nova aquisição, Marciel.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 15:07

Otima explicação .. show de bola... Tambem amo Srads .. nao troco por nada kkkk
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por gmhage Sáb 23 Nov 2013, 21:48

kivim escreveu:Gustavo, quero dar-lhe os PARABÉNS!

Explicação/orientação melhor acho difícil.

Também desejo boa sorte ao amigo Marciel.

curtir 
Kivim,
Obrigado ! Very Happy 

Cara, lembrei de você semana passada. Um amigão meu foi buscar uma Ducati 848 evo em Goiânia (nós somos de Sorocaba), acertou tudo por telefone e a moto estava "linda" e tal.
O cara chegou lá, quase 1000 km.........eeeeeeeee.... a moto tava um LIXO! Segundo ele, caiu do avião e um tanque de guerra passou em cima! Hehehe. Pior que esse meu amigo é igual ou pior que eu de detalhista! Ele quis matar o FDP!!!
Lembrei em você, com a "desaventura" da F800R de Campinas....
Cara, como odeio gente mentirosa!

Bem, pra compensar, nesta 2a feira achamos um 848 EVO com 2 km rodados lá em SP (o cara comprou de um leilão, pois a moto foi apreendida depois da cagada que deu no grupo Izzo), e já trouxemos pra casa e agora sim a coisa tá de acordo! hehehe

Grande abraço e bons passeios com a Burgman!
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por gmhage Sáb 23 Nov 2013, 21:53

ebogner escreveu:Cara, show de bola a explicação, já copiei e guardei, daqui pra frente será um guia a seguir!
Parabéns pelas ótimas dicas, Gustavo.

Boa sorte com a nova aquisição, Marciel.
Erwin,
Obrigado pelas palavras! Se precisar de alguma coisa, em que puder ajudar, fico a disposição, afinal estamos próximos (sou de Sorocaba). Já ajudei muito amigo a comprar moto usada, faço isso por paixão pelas 2 rodas (desde os 7 anos de idade em cima delas)!

Ah, esteja também convidado a nos visitar aqui em Sorocaba qualquer FDS desses. Ou estou com o pessoal do Freebikers Sorocaba ou com minha turma (que acabou migrando tudo pra BMW GS1200 e só sobrou eu de esportiva, hehehe).

Abraços,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por gmhage Sáb 23 Nov 2013, 21:54

marciel ghissoni escreveu:Cara muito obrigado!!!

ótima explicação me tirou varias duvidas obrigado mesmo...
se fechar negocio posto uma foto da moto
obrigado a todos!!!
curtir 

Estamos esperando as fotos!

Grande abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por marciel ghissoni Dom 24 Nov 2013, 11:01

POIS Bem Gustavo e Galera!! estava eu sexta feira loco de ansiedade, de ver a moto no sábado, então pensei vou telefonar para um amigo que estava fazendo faculdade perto da cidade aonde iria ver a moto, e mandei ele se informar com a galera de la que anda de moto se conheciam o cara se a moto era boa se cuida e tals, porem obtivemos apenas pequenas informações que o cara andava na pista com ela em Drag Days, até ai tudo tranquilo, fui ver a moto, nossa me apaixonei a primeira vista lisinha, então comecei a averiguar e realmente a moto havia caído no minimo umas duas vezes, os dois lados estavam marcados, resumindo o cara me disse que a moto estava impecável, e ai vc vai pra outra cidade e realmente estava impecável foi trocada varias peças SQN!!! depois quero ver pra quem vou vender aquele Trem.... enfim ainda não deu mas vai aparecer forte abraço a todos


Marciel Ghissoni Flores da Cunha RS

marciel ghissoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 11:39

marciel ghissoni escreveu:POIS Bem Gustavo e Galera!! estava eu sexta feira loco de ansiedade, de ver a moto no sábado, então pensei vou telefonar para um amigo que estava fazendo faculdade perto da cidade aonde iria ver a moto, e mandei ele se informar com a galera de la que anda de moto se conheciam o cara se a moto era boa se cuida e tals, porem obtivemos apenas pequenas informações que o cara andava na pista com ela em Drag Days, até ai tudo tranquilo, fui ver a moto, nossa me apaixonei a primeira vista lisinha, então comecei  a averiguar e realmente a moto havia caído no minimo umas duas vezes, os dois lados estavam marcados, resumindo o cara me disse que a moto estava impecável, e ai vc vai pra outra cidade e realmente estava impecável foi trocada varias peças SQN!!! depois quero ver pra quem vou vender aquele Trem.... enfim ainda não deu mas vai aparecer forte abraço a todos


Marciel Ghissoni   Flores da Cunha RS
Poutz Marciel... Que pena, mas por outro lado, que bom que viu tais detalhas a tempo!
Com certeza vai aparecer coisa melhor. Gosto demais de esportiva, mas realmente achar uma esportiva usada que não esteja "sambada" é meio difícil, mas não impossível! Tem que garimpar e ter paciência. Saber controlar o emocional é fundamental.

Fica espero também nos anúncios aqui do Fórum: https://www.suzukionline.org/f33-motos-e-carros

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 2006 alguma contra indicação?? Empty Re: Srad 2006 alguma contra indicação??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos