Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Susto com Bandit 1250

+13
Ernani
dany.capone
Neto TeamCamel
Mr.Camilotti
Sérgio Santiago
adrianoaspro
ebogner
MORAES(TL)
Padumi
IgorMioralli
Cleiton
Riva1
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Susto com Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Dom 17 Nov 2013, 22:17

Adquiri faz pouco tempo uma Bandit 1250 S e as vezes me assusto com a traseira dela que dependendo a aceleração mesmo em retas dá uma balançada devido ao grande torque em baixa, será que com pneus com mais aderência esse problema pode ser resolvido?
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Cleiton Dom 17 Nov 2013, 22:25

cara,isso não eh normal,pode ser balanceamento.tenho uma bking e a força não eh a causa desse problema.
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Dom 17 Nov 2013, 22:34

é cara, como o Cleiton disse ai ... isso nao é normal , verifique seus pneus , a calibragem deles .. outra coisa importante é a regulagem da suspenção, veja se nao estar dura demais... o torque da moto nao é pra influenciar nisso a nao ser que voce esteja muuuuuito deitado na curva e abrir a mao demais.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Dom 17 Nov 2013, 23:18

IgorMioralli escreveu:é cara, como o Cleiton disse ai ... isso nao é normal , verifique seus pneus , a calibragem deles .. outra coisa importante é a regulagem da suspenção, veja se nao estar dura demais... o torque da moto nao é pra influenciar nisso a nao ser que voce esteja muuuuuito deitado na curva e abrir a mao demais.
então,minha moto é nova tirei 0km já deve vir com a regulagem certa né...
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Dom 17 Nov 2013, 23:21

eu falei sobre o pneu porque nessa reportagem de teste o cara comenta sobre esse problema na FA...http://www.moto.com.br/testes/conteudo/suzuki_gsx_1250_fa_tem_folego_de_sobra-69083.html
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Padumi Seg 18 Nov 2013, 02:05

Difícil opinar sem saber como exatamente é esta balançada.

Mas se for pra chutar, eu diria pneu murcho ou suspensão mole demais.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Seg 18 Nov 2013, 02:15

Padumi escreveu:Difícil opinar sem saber como exatamente é esta balançada.

Mas se for pra chutar, eu diria pneu murcho ou suspensão mole demais.

Abs
vou verificar a calibragem, mas a suspensão está de fábrica ainda na posição 44, abç..


Última edição por Riva1 em Ter 19 Nov 2013, 02:03, editado 1 vez(es)
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por MORAES(TL) Seg 18 Nov 2013, 07:08

bom dia. relaxa amigo pois a minha tbm faz o mesmo e a suspa, esta ajustada pra dura, pneus com 40 libra traseiro e a menina sai facil de traseira!!!
na chuva então me divirto e so girar o acelerador que ela não sai do lugar.kkkk
Mas e aquilo tem que ficar ligeiro, eu vou substituir os pneus agora pelo menos o traseiro, PR2
já ta berando o T.W.I

_________________
Susto com Bandit 1250 Ratomalhando Susto com Bandit 1250 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por ebogner Seg 18 Nov 2013, 10:42

Riva1, é estranho, eu até poucos dias tinha uma b12s e nunca tive esse problema. Já ouvi histórias, até aqui no fórum de motos que saíram da cc com problemas, hoje em dia os mecânicos das cc são fracos e muitas vezes mal pagos, portanto pode ser que não foi feito o ajuste fino na bandida!

Como disse o Padumi, dá uma olhada no pneu e na suspensão. Já vi pneu novo vir com defeito também!
Boa sorte....
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Seg 18 Nov 2013, 21:35

Cara , vc usa 40 na traseira ?! O.O num é a toa que sai.. se ta enchendo uma bola de praia quase ... kkkkkk gente, o pneu, com o calor ele dilata , nunca deixe no extremo dele .. colocar 38 .. ou 36 .. assim ele anda mais grudado no chao .. fica melhor ...
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Padumi Seg 18 Nov 2013, 23:07

Eu sempre usei 36 dianteiro e 42 traseiro. Rodei mais de 100.000 km assim, de tudo quanto foi jeito e sempre me atendeu bem. Rodagem perfeita, curvas, frenagens e arrancadas sem sustos.

Pneu 180, certo?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Ter 19 Nov 2013, 10:46

Padumi escreveu:Eu sempre usei 36 dianteiro e 42 traseiro. Rodei mais de 100.000 km assim, de tudo quanto foi jeito e sempre me atendeu bem. Rodagem perfeita, curvas, frenagens e arrancadas sem sustos.

Pneu 180, certo?
Sim, 180 .. sempre ouvi falar que nao se pode andar com a roda no limite... 42 eu acho que fica muito "balão" pra andar... 38 pelomenos a roda gruda melhor ... seu pneu nunca deu desgaste precoce no meio nao ? que tipo de pneu vc usa ? acho que depende da tocada tbm.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Padumi Ter 19 Nov 2013, 17:05

Já usei de tudo um pouco, Igor: Dunlop (que veio na moto), Pirelli Diablo, Michelin PR2 e PR3, Bridgestone BT021, Metzeler Roadtec Z6... E todos rodaram bem, alguns até acabaram primeiro na lateral...rs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por <BSM> Ter 19 Nov 2013, 19:38

Verifica se o alinhamento da roda na balança está correto, porque quando troquei minha relação o mecânico deixou o parafuso do eixo frouxo e em uma arrancada forte a roda desalinhou. A partir dai a moto balançava em arrancadas e freadas...
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Ter 19 Nov 2013, 22:04

Padumi escreveu:Já usei de tudo um pouco, Igor: Dunlop (que veio na moto), Pirelli Diablo, Michelin PR2 e PR3, Bridgestone BT021, Metzeler Roadtec Z6... E todos rodaram bem, alguns até acabaram primeiro na lateral...rs

Cara, mas tecnicamente falando, vc sabe que vc ta correndo um risco de roda sair da banda neh ? nao sei se vc anda forte ou nao com a sua moto.
Mas o ar , como vc deve saber , quando ele esquenta ele expande ou seja , sua moto com o pneu com 42 nao ta mais 42 quando se ta a 200km/h ele ta bem mais que isso, com a centrifuga agindo no pneu mais a expansão do ar quente dentro da roda, PODE OCORRER do pneu desencaixar da roda.. e ai .. um abraço ... heheh .. mass se nunca aconteceu nada, que bom ... só toma cuidado com isso... vc sabe .. com moto .. todo erro é fatal... VAI QUE ..

=]
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por adrianoaspro Ter 19 Nov 2013, 22:22

IgorMioralli escreveu:
Padumi escreveu:Já usei de tudo um pouco, Igor: Dunlop (que veio na moto), Pirelli Diablo, Michelin PR2 e PR3, Bridgestone BT021, Metzeler Roadtec Z6... E todos rodaram bem, alguns até acabaram primeiro na lateral...rs
Cara, mas tecnicamente falando, vc sabe que vc ta correndo um risco de roda sair da banda neh ? nao sei se vc anda forte ou nao com a sua moto.
Mas o ar , como vc deve saber , quando ele esquenta ele expande  ou seja , sua moto com o pneu com 42 nao ta mais 42 quando se ta a 200km/h ele ta bem mais que isso, com a centrifuga agindo no pneu mais a expansão do ar quente dentro da roda, PODE OCORRER do pneu desencaixar da roda.. e ai .. um abraço ... heheh .. mass se nunca aconteceu nada, que bom ... só toma cuidado com isso... vc sabe .. com moto .. todo erro é fatal... VAI QUE ..

=]
affraid affraid affraid Susto com Bandit 1250 273610 Susto com Bandit 1250 273610 Susto com Bandit 1250 273610

Ando com 42 também vou baixar quando estiver sozinho agora.
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 20 Nov 2013, 00:29

Os engenheiros da Suzuki devem ter se graduado por correspondência (nada contra) ou talvez tenham comprado seus diplomas na Praça da Sé, pois especificam nos manuais das B-1200 e B-1250 36/42 psi.
Os da Honda também, pois o manual da Hornet também especifica 36/42, mesmo a Hornet pesando 40 kgf a menos que a B-1250.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 11:44

Sérgio Santiago escreveu:Os engenheiros da Suzuki devem ter se graduado por correspondência (nada contra) ou talvez tenham comprado seus diplomas na Praça da Sé, pois especificam nos manuais das B-1200 e B-1250 36/42 psi.
Os da Honda também, pois o manual da Hornet também especifica 36/42, mesmo a Hornet pesando 40 kgf a menos que a B-1250.
Pois é saber ler e interpretar o manual tambem é importante, se vc tivesse prestado a atenção 36 é o minimo que voce pode colocar e 42 é o maximo que pode ter no pneu, ou seja , aula de fisica, ar quente expande, ou seja se vc colocou 42 de PSI no seu pneu, a 200km/h ele ta muito acima disso ou seja, ta fora do recomentado por fabrica.

http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Motorcycle-Tire-School.aspx

http://www.michelinmotorcycle.com/advice/faq/about-tire-pressures

NB: The maximum pressure indicated on the tire is never to be considered for road use. This is the pressure corresponding to the tire’s load index.

Wink
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 20 Nov 2013, 15:24

IgorMioralli escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:Os engenheiros da Suzuki devem ter se graduado por correspondência (nada contra) ou talvez tenham comprado seus diplomas na Praça da Sé, pois especificam nos manuais das B-1200 e B-1250 36/42 psi.
Os da Honda também, pois o manual da Hornet também especifica 36/42, mesmo a Hornet pesando 40 kgf a menos que a B-1250.
Pois é saber ler e interpretar o manual tambem é importante, se vc tivesse prestado a atenção 36 é o minimo que voce pode colocar e 42 é o maximo que pode ter no pneu, ou seja , aula de fisica, ar quente expande, ou seja se vc colocou 42 de PSI no seu pneu, a 200km/h ele ta muito acima disso ou seja, ta fora do recomentado por fabrica.

http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Motorcycle-Tire-School.aspx

http://www.michelinmotorcycle.com/advice/faq/about-tire-pressures

NB: The maximum pressure indicated on the tire is never to be considered for road use. This is the pressure corresponding to the tire’s load index.

Wink
O manual é muito claro e não requer interpretações. Ele manda 36 psi no dianteiro, 42 psi no traseiro, calibrados com os pneus frios, para o piloto só e para o piloto e garupa.
Até eu que sou ignorante (talvez por ter estudado sempre em escola pública, inclusive a de engenharia mecânica), consigo entender.
Para concluir, eu uso 40 psi no pneu traseiro, por uma questão de conforto e porque ando sempre sem garupa. Mas é por minha conta e risco, não tenho o direito de recomendar a ninguém o que contraria o manual do fabricante.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 15:44

Sérgio Santiago escreveu:
IgorMioralli escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:Os engenheiros da Suzuki devem ter se graduado por correspondência (nada contra) ou talvez tenham comprado seus diplomas na Praça da Sé, pois especificam nos manuais das B-1200 e B-1250 36/42 psi.
Os da Honda também, pois o manual da Hornet também especifica 36/42, mesmo a Hornet pesando 40 kgf a menos que a B-1250.
Pois é saber ler e interpretar o manual tambem é importante, se vc tivesse prestado a atenção 36 é o minimo que voce pode colocar e 42 é o maximo que pode ter no pneu, ou seja , aula de fisica, ar quente expande, ou seja se vc colocou 42 de PSI no seu pneu, a 200km/h ele ta muito acima disso ou seja, ta fora do recomentado por fabrica.

http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Motorcycle-Tire-School.aspx

http://www.michelinmotorcycle.com/advice/faq/about-tire-pressures

NB: The maximum pressure indicated on the tire is never to be considered for road use. This is the pressure corresponding to the tire’s load index.

Wink
O manual é muito claro e não requer interpretações. Ele manda 36 psi no dianteiro, 42 psi no traseiro, calibrados com os pneus frios, para o piloto só e para o piloto e garupa.
Até eu que sou ignorante (talvez por ter estudado sempre em escola pública, inclusive a de engenharia mecânica), consigo entender.
Para concluir, eu uso 40 psi no pneu traseiro, por uma questão de conforto e porque ando sempre sem garupa. Mas é por minha conta e risco, não tenho o direito de recomendar a ninguém o que contraria o manual do fabricante.
Bom que bom para voce Wink
Só estou expondo minha opnião e conhecimento, afinal, creio que esse é o grande proposito do forum. =)
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Mr.Camilotti Seg 20 Jan 2014, 13:46

Eu como sempre ando sem garupa desde que adquiri a B125 é 36/36 e ja era!
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 20 Jan 2014, 14:31

Quanto ao problema do amigo Riva, acredito ser um comportamento normal potencializado por alguma má regulagem..
Eu olharia suspensão e calibragem de pneus também, já que a moto é ZERO, mesmo porque a moto vem com um setup padrão de suspensão que deve SIM ser aperfeiçoado para cada Piloto/Dono, já que a Suzuki usa um padrão do tipo Homem 1,80m / 85Kg por exemplo para este setup.

Quanto à discussão dos pneus, sei que muitos querem ajudar, mas devemos informar conteúdos os quais apenas tenhamos domínio, pois aqui muitas pessoas podem ler os comentários...
Não é assunto do tópico mas farei um resumo:

A calibragem original de fábrica está CORRETA, porém ela foi estudada para um condição padrão que leve em consideração os seguintes itens:
Temperatura ambiente/asfalto, Peso do Piloto(ou piloto/garupa), umidade, e muitos outros itens.

Abaixar/Aumentar a calibragem é uma prática CORRETA também, para quem busca correção de ALGUNS destes itens (temperatura ambiente da região muito quente, dia chuvoso, viajar com garupa e mala e tals, mudança de PISO)

Abaixar a calibragem é um prática comum também para quem quer mais "grip", o pneu mais "murcho" não aumenta aderência, mas melhora sim a área de contato na banda de rodagem, e normalmente em PISTA/AUTÓDROMOS o asfalto é muito mais aderente o que também serve para aumentar a temperatura do pneu, "aumentando" a calibragem do mesmo....

Ainda temos os diferentes tipos de compostos utilizados para diferentes tipo de pneus, pneus mais esportivos podem utilizar calibragem mais baixa pois tem maior facilidade no aquecimento...

Discussão longa demais... rsrsrsrssrss

Eu costumo dizer que calibragem é algo muito pessoal, e é bom que façamos diversos testes para conhecermos o comportamento de nossa moto nestas condições...

Só para efeito de ilustração eu uso:
Na estrada 32 D e 32 T na Srad - Pneus Supercorsa SPV2
Na pista 28 D e 26 T ( Em média )
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por dany.capone Seg 20 Jan 2014, 15:32

Padumi escreveu:Já usei de tudo um pouco, Igor: Dunlop (que veio na moto), Pirelli Diablo, Michelin PR2 e PR3, Bridgestone BT021, Metzeler Roadtec Z6... E todos rodaram bem, alguns até acabaram primeiro na lateral...rs

Michelin pilot road 3. tive que trocar pois o pneu virou um triângulo. hehe. a parte do meio ainda estava nova.


também costumo rodar com 42/36.

se nao estou enganado, vou pesquisar pra ter certeza, o pneu é feito pra aguentar até em torno de 500 libras de pressão.

dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Ernani Seg 20 Jan 2014, 21:18

Eu acho que o problema está na sua mão... tenta ser mais delicado na hora de enroscar pra ver se melhora.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Jerry Strait Seg 20 Jan 2014, 21:36

Neto TeamCamel escreveu:Quanto ao problema do amigo Riva, acredito ser um comportamento normal potencializado por alguma má regulagem..
Eu olharia suspensão e calibragem de pneus também, já que a moto é ZERO, mesmo porque a moto vem com um setup padrão de suspensão que deve SIM ser aperfeiçoado para cada Piloto/Dono, já que a Suzuki usa um padrão do tipo Homem 1,80m / 85Kg por exemplo para este setup.

Quanto à discussão dos pneus, sei que muitos querem ajudar, mas devemos informar conteúdos os quais apenas tenhamos domínio, pois aqui muitas pessoas podem ler os comentários...
Não é assunto do tópico mas farei um resumo:

A calibragem original de fábrica está CORRETA, porém ela foi estudada para um condição padrão que leve em consideração os seguintes itens:
Temperatura ambiente/asfalto, Peso do Piloto(ou piloto/garupa), umidade, e muitos outros itens.

Abaixar/Aumentar a calibragem é uma prática CORRETA também, para quem busca correção de ALGUNS destes itens (temperatura ambiente da região muito quente, dia chuvoso, viajar com garupa e mala e tals, mudança de PISO)

Abaixar a calibragem é um prática comum também para quem quer mais "grip", o pneu mais "murcho" não aumenta aderência, mas melhora sim a área de contato na banda de rodagem, e normalmente em PISTA/AUTÓDROMOS o asfalto é muito mais aderente o que também serve para aumentar a temperatura do pneu, "aumentando" a calibragem do mesmo....

Ainda temos os diferentes tipos de compostos utilizados para diferentes tipo de pneus, pneus mais esportivos podem utilizar calibragem mais baixa pois tem maior facilidade no aquecimento...

Discussão longa demais... rsrsrsrssrss

Eu costumo dizer que calibragem é algo muito pessoal, e é bom que façamos diversos testes para conhecermos o comportamento de nossa moto nestas condições...

Só para efeito de ilustração eu uso:
Na estrada 32 D e 32 T na Srad - Pneus Supercorsa SPV2
Na pista     28 D e 26 T ( Em média )


amigão, nestas calibragem que vc usa ocorre um desgaste prematuro dos pneus ou não tem nada a ver
Jerry Strait
Jerry Strait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Susto com Bandit 1250 Empty Re: Susto com Bandit 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos