Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hayabusa esquentado

Ir em baixo

Hayabusa esquentado Empty Hayabusa esquentado

Mensagem por Fernandohayabusa em Sex 08 Nov 2013, 19:22

Pessoal boa tarde!

Troquei fluido radiador da minha Hayabusa deixei ela ligada em casa ligou ventinha normal a 104 graus, ate ae normal mas se deixar um pouco mais ela chega no vermelho alguem pode me dar dicas coloquei 2,5l e completei nivel no reservatorio, tenho duvida se tem que colocar fluido ate a boca do radiador, alguem pode me ajudar

Fernandohayabusa
Participante
Participante

Masculino

Hayabusa esquentado Empty Re: Hayabusa esquentado

Mensagem por MadMax600 em Sab 09 Nov 2013, 03:21

Pode ser ar no sistema
MadMax600
MadMax600
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fernandohayabusa em Sab 09 Nov 2013, 08:03

Vc pode me informar como sangrar

Fernandohayabusa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eric_ABC em Sex 15 Nov 2013, 23:09

Olá Fernando.
Existem vários fatores que podem ocorrer e fazer a Hayabusa esquentar. O tipo de fluído não interessa, ela tem que esfriar com água ou líquido de radiador. O radiador tem que estar até a boca de água, o reservatório de plástico, tem uma marca (Full) mostrando onde até se deve encher.

Os problemas podem ser:

º Vazamentos - Líquido vazando aos poucos.
º Válvula Termostática: Trava fechada e impede a circulação da água nos dutos.
º Senso de temperatura ou Cebilão: Responsável por acionar a ventoinha em +- 110 graus. Se ele estiver com defeito, não acionará a ventoinha aí o sistema superaquece.
º Bomba dágua: Se ela estiver com problema, a água não circulará pelo sistema causando superaquecimento. No caso da Haya, é difícil dar problema na bomba, só se for de vazamento, mas deixar de circular a água pelo sistema é difícil, pois é uma peça muito mecânica e toda de alumínio.
º Ventoinha: Pode estar velha, falhando funcionando na hora que quer, ou mesmo não funcionando. A ventoinha é responsável para fazer o ar passar pelo radiador.
º Relê da ventoinha: Esse é mais difícil de dar problema, mas é uma peça que pode dar problema também.
º Sistema sujo: Se o radiador estiver sujo por dentro, irá restringir a passagem da água, assim, não fazendo a refrigeração correta e causando o superaquecimento. Barro ou sujeira no lado de fora do radiador (telinha) também pode obstruir a passagem do ar e não refrigerando corretamente.

Enfim, tendo a lista acima, você terá que ir filtrando até chegar no problema.

Recomendo que você limpe o radiador, tirando-o fora e lavando internamente e externamente. Cheque se depois de lavado se a água passa fluentemente enfiando uma mangueira na ponta do radiador. Lave e limpe os canos de borracha.

Aproveite tire a válvula termostática, sem ela, fica mais fácil de ir filtrando os problemas.

Monte tudo, complete a água e ligue a moto. Quando o ponteiro do marcador chegar até o meio, fique observando, pois passando do meio, logo a ventoinha irá ligar para refrigerar o radiador. Se a ventoinha não ligar, você ainda tem dois problemas para resolver, ou é o cebolão que não está acionando a ventoinha, ou a própria ventoinha está com problema, ela pode estar fraca também, assim não consegue refrigerar.

Ai você vai ter que testar o cebolão e a ventoinha para ver qual deles está com problema.

No meu caso, eu troquei a válvula termostática, o cebolão e fui descobrir que o problema era com a ventoinha que já estava cansada e as vezes ela não ligava. Em teste que fiz ligando ela direto na bateria, percebi que hora ela ligava e hora não, quando não ligava eu dava uma cutucada na paleta e ela girava. Isso estava causando o superaquecimento da minha que é ano 2001.

Claro, existem outros fatores como fio com mau contato ou conector quebrado que pode estar causando o problema.

Espero ter ajudado.

Aproveitando eu faço alça de tanque para garupa. Caso interessar ou indicar o site é: www.motopecasjp.com.br

Hayabusa esquentado Alca_jp_01

Hayabusa esquentado Alca_jp_07

Hayabusa esquentado Alca_jp_05

Hayabusa esquentado Alca_jp_06

Eric_ABC
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rodrigo Ayusso em Ter 15 Abr 2014, 13:34

Boa tarde a todos. Sou novo aqui no forum e peço a gentileza de alguem poder me ajudar com o seguinte problema que estou tento com a minha Hayabusa 2007. Bom tudo começou quando dei uma volta pela cidade onde eu moro e quando retornei para minha tenho o costume de desligar a moto sempre após a ventoinha parar de funcionar. Acontece que nesse dia eu parai a moto na garagem e ela estava em marcha lenta com a ventoinha ligada e o ponteiro da temperatura um pouco acima do nivel médio. Como tenho costume de desligar a moto só depois que a ventoinha desliga fiquei aguardando e notei que ao invés da temperatura baixar ela começou a subir aos poucos até chegar a acender a luz vermelha de temperatura. A temperatura ficou subindo mesmo com a ventoinha ligada e após encostar na faixa vermelha a ventoinha desligou. O radiador e o reservatório estavam cheios. Esperei a moto esfria e depois liguei novamente e notei que o liquido do reservatório baixava conforme o motor ia esquentando e retornava para o reservatório quando o motor era desligado. Não sei oque fazer pois me disseram que poderia ser junta do cabeçote e me falaram que a junta custa 2000 reais. Agora ficou feia a coisa kkkk.

Rodrigo Ayusso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Neyohe em Qui 08 Jan 2015, 10:54

VC CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA?

Neyohe
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por neto1 em Qui 08 Jan 2015, 14:04

faltou citar a tampa do radiador...pois tive o mesmo problema e foi a tampa.
neto1
neto1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 08 Jan 2015, 14:09

Isso que eu ia falar, tampa do radiador.

Teste a da Ranger, abertura em 1.1 bar, custa 30 reais ao invés dos 150 da Suzuki...e é a mesma tampa.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por neto1 em Qui 08 Jan 2015, 14:28

essa da RANGER ai eu naum sabia... boa BERLINDO.. vo gravar essa dica
neto1
neto1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luciano Cardoso em Qui 08 Jan 2015, 17:31

Fernando, o reservatorio do sistema de arrefecimento da Hayabusa pega 2,95 litros, qual foi o fluido que voce colocou? eu recomendo usar o Motocool Expert da Motul, voce arriou completamente antes de recolocar? deixou a moto ligada sem a tampa para extrair o ar do sistema quando recolocou o fluido? depois que a ventoinha disparou vc desligou e esperou esfriar pra conferir o nivel novamente?
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por onildo silva em Ter 10 Fev 2015, 15:05

A minha e uma hayabusa 2002 e to tendo problemas com super aquecimento,esses dia eu fui num shoping e quando fui guardar o cartão do estacionamento deixei ela tombar um pouco e não segurei mais, ela deitou, dai eu levantei dinovo, e quando voltei pra casa que fica em torno de 4 kilometros do shoping eu notei que o ponteiro tava no vermelho, faltando poucos metros pra chegar em casa o reservatório tava fervendo e borbulhando, ao ponto de soltar a tampa da borracha e jogar água fervente na minha perna esquerda, que ta toda queimada,mas isso ja vinha acontecendo de ficar fervendo e borbulhando, e outras horas não, ficava normal, e um mistério mesmo, mas pelos comentários, to achando que pode ser uma dessas peças que hora funciona e hora não,o problema agora e saber qual delas e que ta assim.

onildo silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qua 11 Fev 2015, 09:07

Deve ser a tampa do radiador ou alguma mangueira que está deixando entrar ar no sistema. Aposto primeiro na tampa.

Use a da Ranger, abertura em 1.1bar, idêntica a que a Suzuki cobra 150,00 e custa 30,00 em qualquer autopeças.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por igorpbs em Dom 15 Fev 2015, 04:28

aonde fica geralmente a válvula termostática? no meu caso mais precisamente na gsxr 750
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Dom 15 Fev 2015, 13:43

Tenta localizar no part list: http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por igorpbs em Dom 15 Fev 2015, 17:03

aki é melhor berlindo: http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/index.html
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: