Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

+6
CalangoGIXXER
Sérgio Santiago
Berlindo
x_x SRAD
Pikes Peak
Eric_ABC
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por Eric_ABC Qua 30 Out 2013, 13:29

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal.

Tenho uma Hayabusa 2001 com 30000km em ótimo estado de conservação. Porém, uns dias atrás, tive o problema de aquecimento onde em um passeio ao sair com a moto, ela desligou sozinha e não ligava. Até aí descobri que ela desliga devido ao superaquecimento que ocorreu, coisa que antes nunca havia acontecido.
Realmente ela está esquentando mesmo, fiz o teste ligando ela na garagem e a temperatura foi aos poucos subindo até a ventoinha ligar, mas, mesmo assim continuou subindo aos poucos até ela chegar perto do vermelho e desligar sozinha.
Fiz uma inspeção básica:
Verifiquei a água no sistema e estava completa sem faltar nada, inclusive limpinha.
Chequei o raqdiador que também está com aparência de novo.
Verifiquei se havia algum vazamento e nada. Tudo perfeito.
O sensor (cebolão do radiador) também está ok, pois aciona a ventoinha na hora correta.
O sensor de temp. do bloco do motor também está ok, pois desliga o motor quando atinge a temp. máx.
A ventoinha ok, funciona corretamente e na hora exata.

Bom, ai pensei na válvula termostática que poderia estar com problema e bloqueando o circuito do líquido fazendo equentar. Troquei a válvula (antes testei e está ok) coloquei uma nova e o problema continuou.
Resolvi deixar sem a válvula, assim, não haveria dúvidas nesta etapa de teste, pois o caminho do líquido estaria livre o tempo todo. Também não resolveu.
Pensei, talvez a bomba não estaria bombeando o líquido fazendo ele ferver. Abria a bomba dágua, verifiquei tudo, e sem problema algum, a bomba limpinha e como ela é um sistema mecânico com paletas de alumínio e eixo de aço, nem tinha como quebrar ou dar problema, mas mesmo assim fiz testes para ver se a paleta estava girando em falso. Mas estava tudo ok.

Enfim, eliminando todas as etapas acima, só resta a JUNTA DO CABEÇOTE, que quando queima ferve a água também.

Alguém saberia se tem mais alguma coisa antes de concluir que é a junta do cabeçote?

O valor para a troca da junta fica entre R$2.000,00 a R$3.000,00.


Já ví alguns vídeos trocando a junta e me parece que não é tãooo difícil.
Estou pensando eu mesmo trocar essa junta, mesmo que leve um mês. Tenho garagem com ferramentas (mini box). Caso necessite de regulagem, ai sim eu levo na oficina.

Valeww..!

Eric_ABC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 26/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Re: Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por iodelson Seg 30 Dez 2013, 14:22

Oi gente, a minha Hayabusa é 2007 e tenho o maior zelo nela. Nunca ando no transito, só em estrada e nunca esquentou, esta semana peguei um transito brabo ao meio dia e a luz vermelha acendeu, parei uns 15 minutos pra que ela esfriasse e em seguida continuei o trajeto. A luz não voltou a acender. Só que não tinha mais transito brabo. Isto é normal ??? A temperatura ambiente estava em torno de 36º (Recife). "Transito brabo digo: É 30 minutos parado andando de palmo em palmo".
iodelson
iodelson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Re: Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por Convidado Seg 30 Dez 2013, 14:25

a quantos graus ela foi?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Re: Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por Pikes Peak Seg 30 Dez 2013, 14:45

Luz vermelha da temperatura ou da pressão do óleo???

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Re: Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por iodelson Qui 02 Jan 2014, 22:26

Ah! Desculpe. A luz da temperatura. O ponteiro foi lá pra cima batido, mas não chegou a desligar porque eu parei num posto pra aguardar um pouco.
iodelson
iodelson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não? - Página 2 Empty Re: Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos