Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ganbis necessárias

5 participantes

Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Ganbis necessárias

Mensagem por YUJI Seg 28 Out 2013, 22:23

Pelo que sei as BMW têm problemas na hora de fixar a placa, ou seja, muitos não utilizam os furos padrões que vem na placa.
Então, simplesmente furam as placas no meio, muitas vezes, em cima dos números ou letras, o que pode gerar multa.
Exemplo: Teste G650GS http://www.moto.com.br/testes/conteudo/_teste_bmw_g_650_gs_com_itens_de_serie_ela_leva_vantagem-70747.html

Ganbis necessárias Nioi

Para quem tem uma BMW ou outra moto que tem que furar a placa, eu apenas estou compartilhando uma idéia que tive sem estragar a placa.
Eu tinha um pedaço de acrílico de 2mm, recortei com uma serra (grosseiramente) no tamanho da placa.
Pode ser uma chapa de alumínio ou ferro mesmo, apenas para servir de base para a placa.
Veja as fotos.

https://2img.net/r/ihimizer/img31/9098/ehr8.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img41/3034/m4dy.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img12/6954/kkdy.jpg

Se alguém tiver outras "idéias" e quiser compartilhar, use este espaço sem moderação.Razz
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por ebogner Ter 29 Out 2013, 10:51

A ideia é boa...... é um começo!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Out 2013, 11:20

YUJI

Veja se esse não ajuda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508247649-suporte-protetor-com-luz-led-olho-de-gato-p-placa-de-moto-_JM

Teria de prender ele no lugar do acrílico que vc postou...

Abs.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por v3nt0 Ter 29 Out 2013, 11:34

YUJI escreveu:Pelo que sei as BMW têm problemas na hora de fixar a placa, ou seja, muitos não utilizam os furos padrões que vem na placa.
Então, simplesmente furam as placas no meio, muitas vezes, em cima dos números ou letras, o que pode gerar multa.
Exemplo: Teste G650GS http://www.moto.com.br/testes/conteudo/_teste_bmw_g_650_gs_com_itens_de_serie_ela_leva_vantagem-70747.html

Ganbis necessárias Nioi

Para quem tem uma BMW ou outra moto que tem que furar a placa, eu apenas estou compartilhando uma idéia que tive sem estragar a placa.
Eu tinha um pedaço de acrílico de 2mm, recortei com uma serra (grosseiramente) no tamanho da placa.
Pode ser uma chapa de alumínio ou ferro mesmo, apenas para servir de base para a placa.
Veja as fotos.

https://2img.net/r/ihimizer/img31/9098/ehr8.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img41/3034/m4dy.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img12/6954/kkdy.jpg

Se alguém tiver outras "idéias" e quiser compartilhar, use este espaço sem moderação.Razz
Yuji, quando eu comprei a minha moto, ela veio com um suporte de plástico atrás da placa, e com 4 arrebites pra deixar ela fixa, pois segundo o ex-dono, ela já tinha quebrado uma vez devido a vibração.
O suporte ficou bem firme, e a placa não mexia absolutamente nada, muito bem feito por sinal.

Quando fui fazer a transferência precisei trocar a tarjeta. Já na hora de emplacar, o pessoal que emplacava falou pra mim que não poderia lacrar a placa com nada anexado nela e nem com arrebites... e me recomendaram usar somente a placa, sem nada anexado, pois segundo eles, qualquer mudança na placa a PRF poderia me dar uma multa. Já comecei a ficar irritado, pois o suporte era exatamente do tamanho da placa e não atrapalhava porra nenhuma... muito pelo contrário, deixava a placa muito mais firme e impossível de ser dobrada.

Mas não teve jeito, tive que comprar uma placa nova (sem os furos dos arrebites) e retirar o suporte de plástico.

Pelo menos a placa nova é bem mais resistente que a antiga de alumínio e acho que não quebra tão fácil quanto a outra.

Aí conversando mais um pouco com o cara, questionei ele sobre a moto já estar com o eliminador de rabeta e se isso poderia dar problema... ele disse que ser multado somente pelo eliminador de rabeta em si vai depender do humor do policial na hora, mas se a placa estiver com qualquer adulteração, arrebite, plastico atrás, parafuso fora do lugar, etc... aí eles não perdoam, pois podem "entender" que a placa está com "esquema" para ser levantada. Evil or Very Mad

Porém nesse caso da BMW, fica complicado, pois é nítido que não dá pra usar os furos originais da placa na rabeta original.... O problema é que na hora de uma abordagem policial, não duvido nada que um FDP desses ainda tenha a pachorra de dizer que vc trocou a rabeta original e por isso teve que furar a placa para adaptar !!Evil or Very Mad
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por Berlindo Ter 29 Out 2013, 11:42

Acho que nao tem nada a ver, se vc parafusar isso atras da placa, não vai causar problema nenhum. Só recomendo parafusar no meio embaixo também, mesmo q seja necessário furar a placa fora do local, onde vc ñ quer furar. Senão vai quebrar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por v3nt0 Ter 29 Out 2013, 11:50

Berlindo escreveu:Acho que nao tem nada a ver, se vc parafusar isso atras da placa, não vai causar problema nenhum. Só recomendo parafusar no meio embaixo também, mesmo q seja necessário furar a placa fora do local, onde vc ñ quer furar. Senão vai quebrar.
Isso, era exatamente assim que a minha estava.. 2 arrebites em cima perto da tarjeta e 2 embaixo...
Arrebites da cor da placa, nem dava pra ver direito os arrebites... e esses FDP's encanaram...
O suporte ficava atrás da placa, do lado de dentro do paralama, igual esse que o Yuji postou, só que estava bem colado na placa, por causa dos arrebites.

De qualquer forma guardei o suporte comigo, se a placa der sinal que vai quebrar de novo, vou meter o suporte lá e os 4 arrebites de novo...
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por YUJI Ter 29 Out 2013, 20:25

COUTINHO escreveu:YUJI

Veja se esse não ajuda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508247649-suporte-protetor-com-luz-led-olho-de-gato-p-placa-de-moto-_JM

Teria de prender ele no lugar do acrílico que vc postou...

Abs.
O problema que vejo nesse suporte é se a furação do suporte da moto com esse suporte vai casar... fora o preço.
O meu não custou nada, pq adaptei com o que tinha na minha cx de parafusos.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por YUJI Ter 29 Out 2013, 20:36

v3nt0 escreveu:
Yuji, quando eu comprei a minha moto, ela veio com um suporte de plástico atrás da placa, e com 4 arrebites pra deixar ela fixa, pois segundo o ex-dono, ela já tinha quebrado uma vez devido a vibração.
O suporte ficou bem firme, e a placa não mexia absolutamente nada, muito bem feito por sinal.

Quando fui fazer a transferência precisei trocar a tarjeta. Já na hora de emplacar, o pessoal que emplacava falou pra mim que não poderia lacrar a placa com nada anexado nela e nem com arrebites... e me recomendaram usar somente a placa, sem nada anexado, pois segundo eles, qualquer mudança na placa a PRF poderia me dar uma multa. Já comecei a ficar irritado, pois o suporte era exatamente do tamanho da placa e não atrapalhava porra nenhuma... muito pelo contrário, deixava a placa muito mais firme e impossível de ser dobrada.

Mas não teve jeito, tive que comprar uma placa nova (sem os furos dos arrebites) e retirar o suporte de plástico.

Pelo menos a placa nova é bem mais resistente que a antiga de alumínio e acho que não quebra tão fácil quanto a outra.

Aí conversando mais um pouco com o cara, questionei ele sobre a moto já estar com o eliminador de rabeta e se isso poderia dar problema... ele disse que ser multado somente pelo eliminador de rabeta em si vai depender do humor do policial na hora, mas se a placa estiver com qualquer adulteração, arrebite, plastico atrás, parafuso fora do lugar, etc... aí eles não perdoam, pois podem "entender" que a placa está com "esquema" para ser levantada. Evil or Very Mad

Porém nesse caso da BMW, fica complicado, pois é nítido que não dá pra usar os furos originais da placa na rabeta original.... O problema é que na hora de uma abordagem policial, não duvido nada que um FDP desses ainda tenha a pachorra de dizer que vc trocou a rabeta original e por isso teve que furar a placa para adaptar !!Evil or Very Mad
Isso me pareceu mais uma intransigência na lacração, uma vez que o lacrador tem que lacrar a placa e não o suporte da placa...
Essa interpretação, condena todos os suportes de placas existentes no mercado.

A placa anterior estava com os 2 parafusos em cima das letras... isso sim, dificulta a visualização das letras.
A placa não ficou paralela pq a cabeça do parafuso não permite, mesmo sendo de fenda.
Qto a durabilidade da minha gambi, só vou saber com o decorrer do tempo. Vou monitorando a cada viagem para ver se não está quebrando a placa com a vibração.
Só não dá para entender pq as "otoridades" já não exige do fabricante a adaptação para a placa padronizada.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por v3nt0 Ter 29 Out 2013, 20:51

YUJI escreveu:
Isso me pareceu mais uma intransigência na lacração, uma vez que o lacrador tem que lacrar a placa e não o suporte da placa...
Essa interpretação, condena todos os suportes de placas existentes no mercado.

A placa anterior estava com os 2 parafusos em cima das letras... isso sim, dificulta a visualização das letras.
A placa não ficou paralela pq a cabeça do parafuso não permite, mesmo sendo de fenda.
Qto a durabilidade da minha gambi, só vou saber com o decorrer do tempo. Vou monitorando a cada viagem para ver se não está quebrando a placa com a vibração.
Só não dá para entender pq as "otoridades" já não exige do fabricante a adaptação para a placa padronizada.
E se vc usar arrebites ao invés do parafuso? Usa 2 em cima e 2 embaixo, a minha estava assim e ficou perfeita.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por YUJI Ter 29 Out 2013, 22:21

v3nt0 escreveu:
YUJI escreveu:
Isso me pareceu mais uma intransigência na lacração, uma vez que o lacrador tem que lacrar a placa e não o suporte da placa...
Essa interpretação, condena todos os suportes de placas existentes no mercado.

A placa anterior estava com os 2 parafusos em cima das letras... isso sim, dificulta a visualização das letras.
A placa não ficou paralela pq a cabeça do parafuso não permite, mesmo sendo de fenda.
Qto a durabilidade da minha gambi, só vou saber com o decorrer do tempo. Vou monitorando a cada viagem para ver se não está quebrando a placa com a vibração.
Só não dá para entender pq as "otoridades" já não exige do fabricante a adaptação para a placa padronizada.
E se vc usar arrebites ao invés do parafuso? Usa 2 em cima e 2 embaixo, a minha estava assim e ficou perfeita.
Até vai ficar mais firme, mas não quero furar a placa.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ganbis necessárias Empty Re: Ganbis necessárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos