Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu utilizado em pista.

4 participantes

Ir para baixo

Pneu utilizado em pista. Empty Pneu utilizado em pista.

Mensagem por Cleberson Ribeiro Sex 18 Out 2013, 10:05

Bom dia.

Galera mais uma vez eu aqui enchendo um pouco com minhas duvidas.....

Alguém aqui já utilizou pneus usados em pista em motos para andar em rodovias????

Tenho um amigo que corre no SBK e ele sempre tem pneus usado em treinos ou corridas, com laterais gastas eu queria saber se alguem ja usou pois ele faz um valor bem mais em conta....

Abss e desculpa minha ignorância.rsr

Cleberson Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu utilizado em pista. Empty Re: Pneu utilizado em pista.

Mensagem por Berlindo Sex 18 Out 2013, 11:17

Cara, se for pneu slick e vc passar num veio d'agua, não vai ser legal não.

Que pneu é? Precisa saber modelo e tudo mais, se for pneu igual aos de rua, tipo SuperCorsa e tal, rola bem na rua no seco. No molhado ele ñ é bom, mas assim, eu andei um tempão com um e não tive problema, só segurar bem a mão qdo estiver molhado.

Agora um ponto a se observar é: pneu de pista aquece muito, esfria, aquece, esfria. Isso endurece a borracha. Aí o que já é pneu de grip macio e baixa autonomia, piora ainda mais.

Quanto ao SuperCorsa e outros da mesma linha, o da frente é bem mais bicudo que os pneus road normal, ou seja, a frente da moto se joga em todas as curvas. É questão de se acostumar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu utilizado em pista. Empty Re: Pneu utilizado em pista.

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 18 Out 2013, 11:46

Só Lembrando que no SBK Series os pilotos usam Supercorsa SC - QUE NÃO É HOMOLOGADO PARA USO EM RUAS E RODOVIAS.

O homologado é o SP....

A grande verdade é que um Policial dificilmente vai saber a diferença, mas na alegação de uma possível recorrência de uma multa, com SP você tem argumentos legais.

Agora o problema dos pneus usados....
Se o pneu aquece muito (Treino), ele já não tem as mesmas propriedades para este uso... tanto que os pilotos vão trocando, para uso na rua até vai, conheço muita gente que usa, e anda razoavelmente forte...

Eu não recomendo para quem anda muito forte tanto em TD quando em Rodovia...
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu utilizado em pista. Empty Re: Pneu utilizado em pista.

Mensagem por CalangoGIXXER Sáb 19 Out 2013, 16:42

Se for Slick verifica os furinhos ao longo da banda de rodagem pra ver se ainda tem borracha pra gastar, se não vc fica na mão no meio de um passeio.
Outra coisa, tanto o Power Slick quanto o SCorsa são muito macios, então a possibilidade de furar é maior, dependendo do lugar que vc andar, vai viver furando.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu utilizado em pista. Empty Re: Pneu utilizado em pista.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos