Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motoqueiro realmente não presta!!!

+6
Ivan Magano
Helano
Padumi
Mark_1000
ebogner
10 participantes

Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por <BSM> Seg 09 Set 2013, 23:00

Estava eu voltando do trampo, exausto,no carro, parado no semáforo, quando de repente ouço um estalo e passa uma moto desenfreada entre os carros. Demorei uns 2seg. pra entender o que rolou. Quando me dei conta o cara tava em uma distancia que não dava pra ver a placa.

Agora estou eu com um para choque quebrado! E quem é o palhaço que paga?

Já é a 4¤ vez que um motoqueiro acerta meu carro. E dentre esses só um parou para resolver.

A sociedade tá é certa em nos recriminar. Enquanto existir esses sujeitos nunca seremos respeitados!

<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por ebogner Seg 09 Set 2013, 23:13

Por isso que digo, eu sou motociclista, respeito o trânsito, os pedestres e as leis. Quem faz esse tipo de merda, não é motociclista.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Mark_1000 Seg 09 Set 2013, 23:20

O mundo tá cheio de gente com m*rda na cabeça, e não é exclusividade das motos...

vi uma reportagem ontem no fantastico de uns camioneiros que ficam balançando os caminhoes até levantar a roda traseira, de carro tb tem muito carinha dando trabalho... agora a moto é onde esses "espirito de porco" tem a maior chance de fazer cagada, e fazem !

E por uns e outros, todos são rotulados como imprudentes.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Padumi Ter 10 Set 2013, 00:25

Como sempre, muitos pagam pelos erros de poucos.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Helano Ter 10 Set 2013, 08:36

A sociedade tá é certa em nos recriminar.
Recriminar quem? Na boa? Eu não me incluo nesse grupo de vândalos do trânsito, portanto não me considero "motoqueiro", mesmo porque este termo sequer existe no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Ando a mais de 20 anos e nunca dei um arranhão sequer, nem em mim, nem na minha moto, nem em terceiros. Me considero motociclista, pois tenho verdadeira paixão por estes veículos maravilhosos e ando respeitando as regras de trânsito, bem como zelando pela minha integridade física e de terceiros, afinal rua é espaço público!!!

Alguns me recriminam duramente falando merdas do tipo "pô o cara compra uma bandit e não acelera". Sim, quer dizer que o sujeito que compra uma Ferrari tem que andar a 300 por hora nesse asfalto maravilhoso e trânsito tranquilo que temos né? Ahh vai se fud****!!!!

Quer correr? Quer se divertir? Quer emoção? Quer adrenalina? Ótimo! Eu também curto, mas dentro do local adequado para isto, ou seja, autódromo!

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Ivan Magano Ter 10 Set 2013, 08:57

Helano escreveu:
A sociedade tá é certa em nos recriminar.
Recriminar quem? Na boa? Eu não me incluo nesse grupo de vândalos do trânsito, portanto não me considero "motoqueiro", mesmo porque este termo sequer existe no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Ando a mais de 20 anos e nunca dei um arranhão sequer, nem em mim, nem na minha moto, nem em terceiros. Me considero motociclista, pois tenho verdadeira paixão por estes veículos maravilhosos e ando respeitando as regras de trânsito, bem como zelando pela minha integridade física e de terceiros, afinal rua é espaço público!!!

Alguns me recriminam duramente falando merdas do tipo "pô o cara compra uma bandit e não acelera". Sim, quer dizer que o sujeito que compra uma Ferrari tem que andar a 300 por hora nesse asfalto maravilhoso e trânsito tranquilo que temos né? Ahh vai se fud****!!!!

Quer correr? Quer se divertir? Quer emoção? Quer adrenalina? Ótimo! Eu também curto, mas dentro do local adequado para isto, ou seja, autódromo!

Nossa Helano parece que foi voce que bateu no carro....

Nao sei como é ai na sua cidade mas em Sao Paulo é impossivel Motoqueiro aqui chamamos do loucos e os Motociclistas chamamos de pessoas que querem curtir a moto.

Autodromo é Legal para acelerar porem na visao que as pessoas compram moto de alta cilindrada para curtir a liberdade e se a pessoa somente rodar em autodromo ira parecer que esta andando de bicicleta no quintal

Quanto lugares minha moto me levou e quantas paisagem ja tive a oportunidade de ver é incrivel por isso me julgo ser um motociclista...
Ivan Magano
Ivan Magano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Ivan Magano Ter 10 Set 2013, 09:07

Estava eu voltando do trampo, exausto,no carro, parado no semáforo, quando de repente ouço um estalo e passa uma moto desenfreada entre os carros. Demorei uns 2seg. pra entender o que rolou. Quando me dei conta o cara tava em uma distancia que não dava pra ver a placa.

Agora estou eu com um para choque quebrado! E quem é o palhaço que paga?

Já é a 4¤ vez que um motoqueiro acerta meu carro. E dentre esses só um parou para resolver.

A sociedade tá é certa em nos recriminar. Enquanto existir esses sujeitos nunca seremos respeitados!

BSM esta complicado sim

Uma vez cheguei de um passeio junto com minha esposa e fui ao Hospital para ver um parente e pessoas ao redor quando viram eu e minha esposa com as roupas de motociclista ja começaram a comentar acho que deve ter vindo ver alguem que caiu de moto ainda complementando que somos doidos e que nao respeitamos ninguem

Ate mesmo eu ja passei por este preconceito ha um ano atras cai de Burgman a 30km/h e infelizmente minha esposa quebrou o braco e sabe quem me fechou um motoqueiro que atravessou a moto dele na minha para cortar o transito e ainda se mandou sem prestar socorro....as pessoas que passavam de carro ficavam olhando com a cara (esta vendo vai andar que nem loko da nisso cai mesmo) entao digo se anda de moto provavelmente voce sofrera preconceito por parte da populacao (parte) nao todos pois existem pessoas que respeitam os motociclistas...
Ivan Magano
Ivan Magano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por eduardo.longo Ter 10 Set 2013, 09:11

Volta e meia eu dou umas raspadas em retrovisores quando o motorista não deixa espaço para passar, mas é sem querer. Nunca faço de propósito, pois pode machucar a mão.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por ebogner Ter 10 Set 2013, 09:38

Sem querer colocar fogo no problema, mas acho que é bom dividir as coisas.
Existem diversos tipos de motociclistas, aqueles que andam de moto pq gostam e respeitam as leis, e existem aqueles que acham que gostam de moto e fazem barbeiragens. E todos os tipos acabam sendo igualados por causa de alguns. E isso não é verdade.

Muitas vezes quando andamos com motos grandes e rápidas queremos puxar um pouco mais o acelerador, muitas vezes quando estamos no meio de um transito pesado entramos no meio do corredor e seguimos em frente, muitas vezes temos amigos ao redor e queremos aparecer e tiramos a moto de giro, comemos pneu no chão.... e por ai vai. Não importa o tipo de moto ou o tamanho, o problema é sempre o ego do ser humano que acha que pode fazer o que quer, como quer e quando quer, sem se preocupar com tudo que está ao seu redor.
E é esse tipo de atitude que acaba por nos rotular.

Antes de fazer barbeiragem é preciso pensar na segurança do motociclista e das pessoas que estão ao redor. É preciso saber usar a moto da forma correta e no lugar apropriado. Estradas e ruas não é lugar pra brincadeiras e falta de responsabilidade.

Isto é, precisamos melhorar como pessoas, respeitar para sermos respeitados.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por mad_max Ter 10 Set 2013, 10:03

ebogner escreveu:Por isso que digo, eu sou motociclista, respeito o trânsito, os pedestres e as leis. Quem faz esse tipo de merda, não é motociclista.
Idem.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Helano Ter 10 Set 2013, 10:12

ebogner escreveu:Isto é, precisamos melhorar como pessoas, respeitar para sermos respeitados.
Resumo da ópera é isso aí mesmo meu caro. No final tudo se trata de uma "simples" questão de educação e cultura.

A título de exemplo; o sujeito para no sinal vermelho, observa que não tem foto-sensor, olha pra um lado, olha pra outro, vê que não tem nenhum policial ou agente de trânsito para multar ele e corta o sinal na boa, tranquilo, mesmo sabendo que aquilo é um ato claramente proibido em lei, pelos motivos que todos sabemos.

Logo depois, esse mesmo sujeito quer reclamar de um político corrupto, que se apropria indevidamente de verba pública, justamente por saber que não terá ninguém fiscalizando e punindo ele exemplarmente. Logo, esse mesmo político nada mais é do que seu legítimo representante e espelho de comportamento.

Ou seja, enquanto o brasileiro achar que sempre vai ter mais direito do que o outro, que pode sair no meio do trânsito se enfiando em qualquer buraco que cabe a moto e deixando para trás todos os outros que têm o mesmo direito àquele espaço, nosso trânsito será essa vergonha e a visão sobre os "motoqueiros", sejam eles realmente motoqueiros, ou não, será exatamente isso aí.

Contribuindo com essa lambança toda ainda me aparecem os famosos super "motovlogers" postando no youtube verdadeiras atrocidades no trânsito, contribuindo para piorar ainda mais a nossa imagem e para as seguradoras ficarem ainda mais de cabelo em pé e subindo o preço das apólices.

Para finalizar, acho que valia a pena até mudar o título do tópico de "motoqueiro não presta" para --> "brasileiro não tem educação!"

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por eduardo.longo Ter 10 Set 2013, 11:10

Por falar nisso, meu seguro subiu 12,5% este ano.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por <BSM> Ter 10 Set 2013, 13:29

Calma galera! Eu não quis rotular ninguém aqui... Só quis compartilhar uma experiência por qual passei e aproveitei para desabafar.

O engraçado é que ontem pela manhã estava com um amigo em um cliente, li uma reportagem sobre mobilidade urbana e citaram várias soluções, menos as motos. Comentei com esse amigo que eu não entendia o porque ignoravam as motos em todas as pesquias. Esse mesmo amigo estava no carro comigo quando rolou a colisão. Agora entendo porque não defendem as motos. Imagina o caos que seria... o jeito é andar a pé...rsrsrsrs

Helano escreveu:
Recriminar quem? Na boa? Eu não me incluo nesse grupo de vândalos do trânsito, portanto não me considero "motoqueiro", mesmo porque este termo sequer existe no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Helano, você mesmo deu um exemplo de recriminação. Você pode andar numa boa com sua moto, mas quem tá observando, na maioria das vezes, vai lembrar dos motoqueiros que esbarram nos carros, avançam sinal, fazem gracinha colocando em risco vida de outras pessoas, e por aí vai... para eles você é só mais um sem juízo na multidão.
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por MATHIAS Ter 10 Set 2013, 15:59

eduardo.longo escreveu:Volta e meia eu dou umas raspadas em retrovisores quando o motorista não deixa espaço para passar, mas é sem querer. Nunca faço de propósito, pois pode machucar a mão.
kkkkkk

Na boa...

Criar rotulações é hilário... então agora gente boa é motociclista, motoqueiro é malaco e piloto é profissional!?

Traçando um comparativo temos o barbeiro, o domingueiro, o motorista, o piloto, a "mulher" ... isso é uma especificação sem sentido.

Como dito, todos pagam pelo erro de poucos, proibições generalizadas para evitar atitudes duvidosas de alguns. É como o corte geral das ligações telefônicas na empresa devido a má utilização de alguns,

É assim...
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por <BSM> Ter 10 Set 2013, 16:32

eduardo.longo escreveu:Volta e meia eu dou umas raspadas em retrovisores quando o motorista não deixa espaço para passar, mas é sem querer. Nunca faço de propósito, pois pode machucar a mão.
A questão é...

Você volta pra ver se estragou e se estiver estragado vai arcar com o custo do conserto?

Todos estamos sujeitos encostar veículo com veículo no trânsito. O problema é os que não tem carater para arcar com as babeiragens. Mad 
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por YUJI Ter 10 Set 2013, 22:19

Estava eu voltando do trampo, exausto,no carro, parado no semáforo, quando de repente ouço um estalo e passa uma moto desenfreada entre os carros. Demorei uns 2seg. pra entender o que rolou. Quando me dei conta o cara tava em uma distancia que não dava pra ver a placa.

Agora estou eu com um para choque quebrado! E quem é o palhaço que paga?

Já é a 4¤ vez que um motoqueiro acerta meu carro. E dentre esses só um parou para resolver.

A sociedade tá é certa em nos recriminar. Enquanto existir esses sujeitos nunca seremos respeitados!

Motoqueiro realmente não presta!!! 951924 Só não entendi, pq vc postou como besteirol...Motoqueiro realmente não presta!!! 818472 
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Padumi Qua 11 Set 2013, 04:59

Eu me considero motociclista e motoqueiro. Varia conforme a necessidade, a vontade e o "ambiente" onde estou. Mas sempre sem prejudicar terceiros.

Eu transgrido VÁRIAS leis, conscientemente. Na boa: tem MUITAS leis por aí, que não têm o mínimo de "bom senso" (paradoxo), foram criadas por pessoas que não vivenciam as situações na prática e por aí vai.

Muitas leis são criadas "nivelando" o povo por baixo. E isso acaba "sufocando" muita gente.

Complexo.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por eduardo.longo Qua 11 Set 2013, 09:00


eduardo.longo escreveu:Volta e meia eu dou umas raspadas em retrovisores quando o motorista não deixa espaço para passar, mas é sem querer. Nunca faço de propósito, pois pode machucar a mão.
A questão é...

Você volta pra ver se estragou e se estiver estragado vai arcar com o custo do conserto?

Todos estamos sujeitos encostar veículo com veículo no trânsito. O problema é os que não tem carater para arcar com as babeiragens. Mad 
Claro que não. Até porque uma raspadinha de leve não quebra o espelho. Para quebrar tem que ser uma pancada violenta, daquelas de fazer o manete da embreagem esmagar o dedo. Só me aconteceu uma vez. Fiquei uma semana com o dedo roxo.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motoqueiro realmente não presta!!! Empty Re: Motoqueiro realmente não presta!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos