Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESOLVIDO O arranque pifou...

Ir em baixo

RESOLVIDO O arranque pifou... Empty RESOLVIDO O arranque pifou...

Mensagem por alexcafe Sab 24 Ago 2013, 21:57

Pessoal, minha B12 estava legal mas sem dar aviso o arranque pifou. Estava rodando normal na sexta última e parei para falar com um amigo e como ia demorar um pouco desliguei a moto. Quando tentei ligar de novo ao pressionar o botao start ouvi um estalo alto e depois o motor de arranque ficou só girando livre, sem movimentar o motor. Pelo estalo acho que quebou algo. Falei com um mecanico por telefone e ele disse que nao deve ser nada eletrico .... alguem já teve este problema?

Grato.

Última edição por alexcafe em Sex 27 Set 2013, 09:28, editado 1 vez(es)
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino

RESOLVIDO O arranque pifou... Empty Re: RESOLVIDO O arranque pifou...

Mensagem por Kallébe Dom 25 Ago 2013, 02:08

alexcafe escreveu:Pessoal, minha B12 estava legal mas sem dar aviso o arranque pifou. Estava rodando normal na sexta última e parei para falar com um amigo e como ia demorar um pouco desliguei a moto. Quando tentei ligar de novo ao pressionar o botao start ouvi um estalo alto e depois o motor de arranque ficou só girando livre, sem movimentar o motor. Pelo estalo acho que quebou algo. Falei com um mecanico por telefone e ele disse que nao deve ser nada eletrico .... alguem já teve este problema?

Grato.
Se vc ouviu um grande estalo e o motor de arranque gira livremente, é provável de que tenha ocorrido algo com a placa de partida. Geralmente é apenas uma mola que faz a função de ligar o motor de partida a placa de partida na hora do arranque e recua para evitar que o motor de partida fique acoplado ao motor, (girando junto ao motor), quando o mesmo estiver em funcionamento. Se for esse o problema, a mola pode ser trocada. E na pior das hipóteses uma nova placa (que costuma custar mais caro que o motor de partida novo), deva resolver o problema.

Para ter certeza de que a placa de partida não está girando, coloque a moto num cavalete traseiro, engata a primeira marcha e dê partida. Se a roda não girar, o motor da moto realmente não está sendo acionado pelo motor de partida. As vezes acontece de o motor de partida "emitir o barulho perfeitamente" e girar a placa de partida perfeitamente bem, no entanto sem potência suficiente para acionar o motor e vc achar, (por conta do barulho do motor de partida perfeitamente normal) que a placa de partida não está sendo acionada. Nestes casos, na maior parte das vezes, o problema se encontra nas escovas do motor de partida. Lembrando que grandes estalos como o que vc ouviu, geralmente são característicos da quebra das escovas internas do motor de partida (fim da vida útil do motor de partida) e não da placa de partida. A placa de partida costuma ser mais silenciosa.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alexcafe Sex 20 Set 2013, 12:18

Obrigado pela ajuda!!! Levei num mecanico de confiança que consertou o defeito. Agora nao sei dizer com certeza ó que foi mas pelo que entendi teve que trocar uma peça sim... abçs
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares